FS-430 TRAVADO TELA INICIAL FOSTON

Mensagem
Autor
icaro.peralta
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Nov 2009, 08:50

Re: FS-430 TRAVADO TELA INICIAL FOSTON

#21 Mensagem por icaro.peralta »

Mas o problema , não é o aparelho , muito pelo contrario achei o aparelho muito bom , o problema fui eu que coloquei senha nele e não abilita o teclado virtual pra colocar a senha ai fica travado .. eu que fiz merd....



dorianzp
Mensagens: 25
Registrado em: 12 Out 2009, 21:03

Re: FS-430 TRAVADO TELA INICIAL FOSTON

#22 Mensagem por dorianzp »

GALERA WWW.GPSNEWS.COM.BR FICOU O MEU EM 80 REAIS



dalinhasportal
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Dez 2009, 07:48

Re: FS-430 TRAVADO TELA INICIAL FOSTON

#23 Mensagem por dalinhasportal »

http://translate.google.com.br/translat ... R%26sa%3DG
aqui tá a solução, pelo menos pra mim funcionou, tem que ler e é por conta e risco
aqui as instruções
http://translate.googleusercontent.com/ ... ECRrGwt4_Q

Fonte da informação aqui do portal mesmo
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=401&t=16972
muito obrigado!



jullytino
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Set 2009, 21:44

Re: FS-430 TRAVADO TELA INICIAL FOSTON

#24 Mensagem por jullytino »

Olá amigos estou aki pq meu gps Foston FS430 travou na tela inicial e não há nada que tire ele de lá. Por favor há alguém que pode me ajudar? Quanto vai dar esta brincadeira? Estou esperando respostas obrigada Juliana



gianfratti
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Mai 2009, 07:59

Re: FS-430 TRAVADO TELA INICIAL FOSTON

#25 Mensagem por gianfratti »

gianfratti escreveu:Pessoas, basta atualizar o FirmWare.

Aconteceu isso comigo e somente a atualização resolve.

Tenho o FirmWare para os GPS's da china.

Caso alguem queira, me evnie um email que eu mandarei por email.

Abs.

Fabrizio Gianfratti.
fabrizio@gianfratti.com
Pessoal, tenho recebido centenas de email por dia e não estou dando conta de responder.
Como muitas pessoas conseguiram resolver o problema estou disponibilizando os procediemntos assim como os links para download.
Como os arquivos estão hospedados no meu site pessoal peço a gentileza de não ficarem fazendo o download muitas vezes ou ajudar a compartilhar esses arquivos senão meu site vai estourar a cota de download.
AVISA...os procesimentos são por conta e RISCO de cada um.

Bom, faz assim.

Faça o Download dos firmwares, caso ainda não tenha feito.

GPS Chines sem marcas e BAK (é o que mais funciona)
http://www.gianfratti.com/GPS/GPS/FirmWare.rar

GPS Foston fs 430
http://www.gianfratti.com/GPS/GPS/Firmware%20GPS%20Portugues.rar

Os passos servem para os 2 arquivos.

1 - Descompacte no seu PC no arquivo.
2 - Com o seu cartão SD formatado (importante), copie os arquivos que foram descompactados na raiz do seu cartão SD.
3 - Insira o cartão no seu GPS e ligue
4 - Com o GPS ligado e travado na tela, você deve apertar o botão de reset do seu GPS
5 - Se tudo correr bem vai aparecer uma barra de progresso instalando o
FirmWare e o Windows CE
6 - Se o GPS iniciar vc deve tirar o cartão de memoria e deletar os
arquivos do seu SD, senão ele vai ficar instalando toda hora.

Boa sorte.
Abs
Fabrizio Gianfratti



Avatar do usuário
rogeriog
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Fev 2009, 11:17
Localização: Ctba

Re: FS-430 TRAVADO TELA INICIAL FOSTON

#26 Mensagem por rogeriog »

Muito obrigado pela ajuda gianfratti, mas o sintoma do bak 5002 que estou tentando arrumar continua o mesmo....inclusive tentei os 2 firmwares que vc disponibilizou,claro formatando o sd antes de aplicar, mas sem sucesso.... :cry: :roll:
Não sai dessa tela:
Imagem



wshark2000
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Ago 2008, 00:35

Re: FS-430 TRAVADO TELA INICIAL FOSTON

#27 Mensagem por wshark2000 »

Eu fiz o procedimento para a instalação do firmware no meu Foston 430 e não funcionou. tenho a impressão de que o processo de instalação não inicia. Coloco o cartão com os arquivos que baixei, mas ele permanece travado na tela do carro.

Alguma instrução nova?

Grato



hadorack
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Dez 2009, 20:46

Re: FS-430 TRAVADO TELA INICIAL FOSTON

#28 Mensagem por hadorack »

Essas firmwares disponibilizadas do Foston FS-430 não servem para o aparelho GPS especificado e nem tampouco iniciam instalação nenhuma exatamente porque o aparelho não reconhece essas firmwares. Os arquivos de firmware reconhecidos para o Foston FS-430 são: NK.bin, TINYNK.bin, chain.bin e chain.lst. Mas até agora de todos que testei no FS-430 nenhum funcionou.



gianfratti
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Mai 2009, 07:59

Re: FS-430 TRAVADO TELA INICIAL FOSTON

#29 Mensagem por gianfratti »

hadorack escreveu:Essas firmwares disponibilizadas do Foston FS-430 não servem para o aparelho GPS especificado e nem tampouco iniciam instalação nenhuma exatamente porque o aparelho não reconhece essas firmwares. Os arquivos de firmware reconhecidos para o Foston FS-430 são: NK.bin, TINYNK.bin, chain.bin e chain.lst. Mas até agora de todos que testei no FS-430 nenhum funcionou.
Caro colega, esses firmwares não somente funcionam como resolvem varios problemas, o que acontece é que tem muito GPS da china com diversos FirmWares diferentes, varias pessoas inclusive eu mesmo destravamos varios GPS com esses firmwares, coso ele não tenha servido para o seu GPS não significa que não funcionem para outras pessoas.
Eu somente postei esses firmwares e seus procedimentos para ajudar as pessoas, caso não funcionou com o seu entenda que pode ajudar outros.
Grande abraço e quando achar o firmware correto para o seu GPS não se esqueça de compartilhar, aposto que resolvera o problema de centenas de pessoas.
Um grande abraço e otima passagem de ano.
Fabrizio Gianfratti



hadorack
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Dez 2009, 20:46

Re: FS-430 TRAVADO TELA INICIAL FOSTON

#30 Mensagem por hadorack »

Com certeza. Assim que encontrar algum firmware que seja compatível com o FS-430 disponibilizarei imediatamente. Tenho procurado árduamente e já testei com vários que encontrei mas logo após a instalação infelizmente nenhum funcionou até agora. Abraços.



rafaela171
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Dez 2009, 13:15

Re: FS-430 TRAVADO TELA INICIAL FOSTON

#31 Mensagem por rafaela171 »

alguem me ajude por favor. Meo foston 430 n nao da sinal de satelite de jeito nenhum. Entro nos dados do GPS e aparece um sinal verde , mais nao consigo minha posicao nem autitude longitude e etc. Alguem pode me ajudar?



Avatar do usuário
ruiascenso
Mensagens: 138
Registrado em: 14 Nov 2009, 17:35

Re: FS-430 TRAVADO TELA INICIAL FOSTON

#32 Mensagem por ruiascenso »



Rui Ascenso - F.B.I ™| Kojak - www.clanfbi.com.br

tony.Cez.
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Dez 2009, 08:29

Re: FS-430 TRAVADO TELA INICIAL FOSTON

#33 Mensagem por tony.Cez. »

gianfratti - eu baixei o firmware q voce disponibilizou no site, segui os procedimentos e ele continua entrando na tela normal do gps, sera que eu tenho que renomear os arquivos os82c.img e YFAPP.wzp para algum outro nome???? ou mesmo esteja faltando algum outro arquivo??? obrigado

Obs: meu GPS eh o modelo BAK5002 (versao chinesa)



robim80
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jan 2010, 15:15

Re: FS-430 TRAVADO TELA INICIAL FOSTON

#34 Mensagem por robim80 »

cara tenho um bak 5001 e ele nao liga de jeito nenhum. ja resetei ja tentei com e sem cartao e nada me ajuda aia vlw
w



Jubão
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Fev 2010, 17:43

Re: FS-430 TRAVADO TELA INICIAL FOSTON

#35 Mensagem por Jubão »

Olá tenho um bak 4305 o que aconteceu foi que depois instalei miomap ele não funciona o toque de tela, liga normalmente porém não consigo fazer nada com ele, tem como eu baixar o programa original dele e colocar nele novamente?

Alguém pode me ajudar?

Obrigado



wellin78
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Fev 2010, 15:51

Re: FS-430 TRAVADO TELA INICIAL FOSTON

#36 Mensagem por wellin78 »

problemas com satcar sc415 preciso do firmware obrigado



ADRIANOBAK
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Dez 2009, 01:43

Re: FS-430 TRAVADO TELA INICIAL FOSTON

#37 Mensagem por ADRIANOBAK »

rogeriog escreveu:Muito obrigado pela ajuda gianfratti, mas o sintoma do bak 5002 que estou tentando arrumar continua o mesmo....inclusive tentei os 2 firmwares que vc disponibilizou,claro formatando o sd antes de aplicar, mas sem sucesso.... :cry: :roll:
Não sai dessa tela:
Imagem
tony.Cez. escreveu:gianfratti - eu baixei o firmware q voce disponibilizou no site, segui os procedimentos e ele continua entrando na tela normal do gps, sera que eu tenho que renomear os arquivos os82c.img e YFAPP.wzp para algum outro nome???? ou mesmo esteja faltando algum outro arquivo??? obrigado

Obs: meu GPS eh o modelo BAK5002 (versao chinesa)



rodrigoferrari
Mensagens: 8
Registrado em: 31 Out 2009, 13:36

Re: FS-430 TRAVADO TELA INICIAL FOSTON

#38 Mensagem por rodrigoferrari »

Boa tarde Fabricio
Tem idéia de como faço para acessar e memória interna do meu aparelho? tenho um bak 4304 com 2gb memória interna e ao conectar o usb no pc, nada acontece, fica tudo em branco, não localiza nenhum arquivo, nada. Preciso acessá-la para poder fazer as atualizações do igo, mapas, etc.

Espero que possa ajudar.

Abs



wsouzaw
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Set 2009, 17:29

Re: FS-430 TRAVADO TELA INICIAL FOSTON

#39 Mensagem por wsouzaw »

Olá Srs.

Bem, com tantos relatos sobre o mesmo problema, e digo isto pois também estou com o meu GPS travado na bendita tela do "carrinho" (Já estou enjoado de tanto ver a mesma tela), tenho pouco a dizer. A vida continua companheiro!
Pensemos todos pelo lado positivo e aprenderemos a lição: Não vale à pena se aventurar comprando coisas que "gostaríamos" que dessem certo.
Respeite sim aquela marca que te acompanha desde gurí.
Já conheçemos a fama dos produtos paraguaios, e agora com a invasão dos produtos chineses no mercado mundial, já sabemos que de lá vêm produtinhos meia-boca, que se adquiridos, darão aos seus consumidores não só a preocupação do dia de amanhã como também o título de bravos e destemidos!
Sim! Somos valentes e esperançosos, consumidores que apostaram na marca "diabo" e com ela experimentamos frustrações que poderiam ter sido evitadas com uma ou duas economias a mais.
Desculpem se não ajudei em nada com este post. Mas o que vale mesmo, neste caso, é a lição.
Aqui em Porto Alegre, as empresas de manutenção em eletrônica são taxativas ao serem consultadas sobre o que fazer com o aparelhinho. Bota fora amigo! Este já era.
Abraço à todos. A gente se fala numa outra hora, depois que eu comprar um GPS verdadeiramente funcional, afinal, neste erro eu não caio mais.



revinn47
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Mai 2010, 13:46

Re: FS-430 TRAVADO TELA INICIAL FOSTON

#40 Mensagem por revinn47 »

Desculpem o "Testamento de Moisés" que vou escrever aqui. Creio que esse problema vá deixar-nos de cabelos (mais) brancos. Sr. Gianfratti, vi sua página e me impressionou muito, gostaria de sua ajuda e dos demais colegas neste tópico de soluções para o novo GPS 3P/4P que temos em mãos.

Senão, vejamos:

Recentemente adquiri um GPS BAK 4801, excelente e funcional. Adaptei nele um micro SD de 8 Gb, que funcionou perfeitamente. Inseri músicas, vídeos e usei bem o aparelho, que tinha uma velocidade de processamento razoável e um desempenho que considero acima do meu GPS antigo Garmin.

Ao instalar o programa MioPocket 3.0 Release 50, tudo funcionou perfeitamente também, pois instalei na flash RAM de 2 Gb que vem de fábrica.

Porém não gostei das funcionalidades, pois já havia instalado o menu adicional e acessado o windows CE, mas no MioPocket o sistema ficou lento e além disso não ficou prático iniciar o player de MP3 junto com o navegador Igo8 (original do sistema) e também ficou ruim para alternar entre eles para regular o volume, trocar de músicas e outras facilidades - que no sistema de menu adicional e mesmo no original, funcionavam melhor.

Resolvi desinstalar o MioPocket. Ao utilizar o aplicativo de desinstalação que veio no pacote Mio, o sistema começou o procedimento de remoção de arquivos.

Tomei o cuidado de deixar no atalho do aplicativo nativo da BAK (do sistema) a chamada ao Igo8.exe original, para que, ao desinstalar, o GPS retornasse à condição de fábrica. Também salvei todos os arquivos que estavam no SD card e na memória interna original, para backup/restore se fosse necessário via USB.

Infelizmente o GPS, ao fazer o reboot, não inicia mais.

Não tenho acesso à ROM do sistema que tinha antes com o ActiveSync, e mesmo que todos os arquivos tenham sido restaurados ao que estavam antes, o GPS trava na tela do logo da BAK (robô) e não sai dela. Tentei diversos procedimentos, como reset, botão liga/desliga, deixei a bateria descarregar completamente para apagar possíveis resíduos, até abri o GPS e desconectei a bateria, mas ao reconectar, tudo continua travado.

Tenho ainda acesso à memória interna de 2GB onde veio o Igo8, e ao SD card de 8Gb via USB. Os arquivos estavam lá, mas alguns perdidos pela desinstalação, outros intactos. Restaurei tudo com o backup, mas não voltou a funcionar: ao ligar o GPS, aparece o logo da BAK e fica nele até descarregar a bateria.

Parece que a nand flash rom (onde vem o sistema original) tornou-se inacessível ou foi apagada, ou mesmo preenchida com dados incorretos pelo MioPocket.

Minha odisséia para solucionar foi uma verdadeira via crucis. Pesquisas e leituras, páginas inclusive de ROM para celular até chegar ao ponto onde estou.

Instalei no cartão de memória o WolfNCU, o Navigo, outras versões do MioMap, tentei todos os softwares que estão disponíveis para cópia, recoloquei os arquivos no local correto, instalei o Windows CE (copiando as pastas para a memória interna de 2Gb e para o SD de 8Gb) e nada funcionou.

Renomeei e criei vários arquivos e pastas com arquivos como o autorun.exe, miopocket.exe, launch.exe, startwin.exe, loadCE.exe, arquivos mscr e ini, em pastas do sistema diversas, e nada funcionou. Coloquei arquivos de chamada ao windows CE e ao IGO8 nas referidas pastas, inclusive dentro da pasta root, boot e autorun do windows CE e nada: o GPS aparece com o robô da BAK, incólume.

Em todos os procedimentos realizei reset apertando o botão reset do aparelho enquanto ligado. Tentei inclusive variações disso, apertando por um, dois, três minutos, combinando alternadamente, ao mesmo tempo e um de cada vez os dois únicos botões do GPS: o reset traseiro e o botão liga/desliga, e nada mudou.

Tentei reformatar o cartão interno e o cartão externo em fat no lugar de fat32, repeti todos os procedimentos e nada funcionou. Tentei também usar um cartão SD de capacidade menor (1Gb) e o resultado foi o mesmo.

Tentei também acessar a ROM interna com o aplicativo DNW, sem sucesso. Usei os drivers da mediatek 6227 para isso, troquei pelos padrões do XP, tudo com acesso via cabo, e nada.

Tentei também acessar a ROM via aplicativos de acesso a BIOS em lowlevel (a nível de hardware) e o GPS simplesmente não permitiu o acesso à ROM interna, nem mesmo a nível de bits e bytes.

Concluindo, estou com um pendrive peso de papel que não me parece ter solução até o momento. Está descartada a possibilidade de falha de hardware, porque o procedimento teve início com falha de software.

Na página de "suporte" da BAK há somente o desenho do robô em formato CDR para download; porém, esse desenho é o que mais tenho visto por aqui.

Consegui o firmware original da BAK, mediante download de outro GPS novo, copiando com o aplicativo DiskRW.exe e Atlas3_NR.exe. Obtive então os arquivos DSK1_0_98041856.img (rom interna) e DSK0_0_5767168.img (flash disk). Fiz os procedimentos de reset e formatei o cartão em FAT16, tentei renomear os arquivos para WinCE.img, romdump.bin, YF82c REG.ceimg, os82c.img, OS2C.img (em maiúsculas), YFAPP.wzp. Nada aconteceu além do que está acima. Usei os arquivos originais do Gianfratti, não resolveram infelizmente. Renomeei os meus arquivos para os nomes dos arquivos seguindo o procedimento que ele postou (bem detalhado e completo, diga-se de passagem) mas não resolveu.

Não há como rodar o ActiveSync, pois ao conectar o cabo USB o disco interno e o cartão SD são "tomados" pelo windows XP, e não consigo estabelecer comunicação com o processador e a rom interna. Conectando o cabo o GPS se torna uma pendrive comum, e não me concede acesso à ROM interna. Concluindo, não há como acessar a ROM interna para atualizar.

Também não há como rodar software no próprio GPS travado, pois ele não inicia o windows CE.

Tentei o reset deixando os arquivos com diversos nomes e mantendo a extensão .img, mas sem efeito. Também tentei renomear os arquivos para os nomes que vi nos fóruns, perdi um tempo enorme e creio que estou virando expert em ROM de GPS, mas meu 4P (não é 3P e sim 4 vezes P: "pendrive peso para papel") não parece que vá passar disso.

Como poderei fazer para instalar esses arquivos na ROM interna?

Sem chances até o momento. Parece que realmente estou com um modelo "4P" sem solução.

Concluindo, socorram-me!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”