Minha localizaçao está errada!

Mensagem
Autor
dogorro
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Out 2009, 19:52

Minha localizaçao está errada!

#1 Mensagem por dogorro »

Boa noite!
Instalei o IGO 8 no meu GPS e ao ligar o aparelho ele funciona perfeitamente, porém minha localizaçao está errada eu moro em Niterói Rio de Janeiro e sempre que traço uma rota o meu ponto de partida está em Av 23 de maio Sao Paulo...
Como posso resolver isso?



renanbiro
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Abr 2009, 18:07

Re: Minha localizaçao está errada!

#2 Mensagem por renanbiro »

Amigo estou com esse mesmo problema porem moro em são paulo mais a localização nunca esta correta sempre marcando o ponto de saida de são caetano e não consigo mudar isso.



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Minha localizaçao está errada!

#3 Mensagem por marbelo »

Prezados:

Verifiquem se o equipamento está pegando sinal dos satélites e se as configurações de port e baud do GPS estão corretas no arquivo sys.txt, dentro da pasta do igo.
Outra opção é verificar a configuração no menu – GPS, selecione auto detectar para achar o port e baud correto do seu equipamento.
Não se esqueçam de testar o equipamento num local aberto e esperar uns 10 minutos para ele achar o sinal dos satélites.

Atenciosamente

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

ddgberg
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Nov 2009, 22:19

Re: Minha localizaçao está errada!

#4 Mensagem por ddgberg »

Meu GPS tem indicado muito seguidamente, quando estou rodando, que estou na rua paralela ao lado da que realmente estou, e tem feito umas rotas indicando caminhos na contramão de várias ruas de minha cidade. Quando paro meu carro, altera a posição que estou, como se eu estivesse em uma rua perpendicular à que realmente estou. Ao entrar em movimento, volto à posição anterior, às vezes na rua correta, mas em muitas vezes à rua paralela de onde estou.

às vezes, indica à frente esquinas que já passei, as vezes ao contrário.

É normal acontecer isto ou há problema em meu equipamento? Ou no software? Há lugares onde normalmente pode acontecer esse tipo de erro?

Minha posição inicial é correta, mas trafegando, ele tem trocado para uma rua paralela ao lado.

Alguém se manifesta?

Abraços

Daniel



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Minha localizaçao está errada!

#5 Mensagem por Danniel »

Seu mapa que foi feito "nas coxas" e está deslocado em relação a posição correta.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

ddgberg
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Nov 2009, 22:19

Re: Minha localizaçao está errada!

#6 Mensagem por ddgberg »

Danniel escreveu:Seu mapa que foi feito "nas coxas" e está deslocado em relação a posição correta.

O problema eu já sei. Busco aqui a solução.

Daniel



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Minha localizaçao está errada!

#7 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Qual é a versão de igo e mapa que você tem instalado?, de fato, o mapa parece estar deslocado no local onde você mora e indica ruas paralelas ou na contra mão.

Eu tenho instalado a versão do tópico:

IGO v8.3.4.102680 + Mapa V9.1 + Gurjon Atualizado 11/10/09
<http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=11214>

E funciona legal para mim, se não quiser atualizar tudo, pode trocar só o mapa:

N O V O !!! Mapa Brasil 9.1 para iGO 8.3 - 04/09/09
<http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=13127>

Atenciosamente

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

ddgberg
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Nov 2009, 22:19

Re: Minha localizaçao está errada!

#8 Mensagem por ddgberg »

marbelo escreveu:Prezado:

Qual é a versão de igo e mapa que você tem instalado?, de fato, o mapa parece estar deslocado no local onde você mora e indica ruas paralelas ou na contra mão.
Mariano
Eu baixei essa mesma versao aqui do portal.

Será que devo baixar e instalar novamente? Como solucionar esse deslocamento do mapa?

Abraços

Daniel



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Minha localizaçao está errada!

#9 Mensagem por Danniel »

Que bom que já sabe. Ou troca de mapa ou espera atualizarem.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Minha localizaçao está errada!

#10 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Tenta instalar outro navegador, tipo o destinator 7 ou 8, e vê se o problema persiste, caso sim, então é problema do aparelho.

Também pode tentar o igo amigo, o programa é diferente porêm acho qu eo mapa é o mesmo:

IGO Amigo Versão 8.4.2.95590 Mapa 9.1 Completo (08/10/09)
<http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=9195>

Atenciosamente

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

ddgberg
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Nov 2009, 22:19

Re: Minha localizaçao está errada!

#11 Mensagem por ddgberg »

marbelo escreveu:Prezado:

Tenta instalar outro navegador, tipo o destinator 7 ou 8, e vê se o problema persiste, caso sim, então é problema do aparelho.

Mariano
Boa tarde Mariano

Vou tentar instalar o destinator e ver como funciona, mas ainda não consegui um link confiavel para isso. Alguma sugestão?


Abraços

Daniel



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Minha localizaçao está errada!

#12 Mensagem por marbelo »

Olha:

DESTINATOR 8 - SAIU DO FORNO!!!!
<http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=314&t=6584>

Atenciosamente

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

ddgberg
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Nov 2009, 22:19

Re: Minha localizaçao está errada!

#13 Mensagem por ddgberg »

Retomando.

Tentei ver como funciona com o iGo Amigo, mas nem abriu, provavelmente tenha q configurar resolução de video (480X234) mas não conseguir configurar.

O DestinAtor 8 tem apresentado o seguinte problema:
as imagens da tela começam a se sobrepor sem que a tela anterior desapareça, dai ficam uns icones em cima dos outros e embaralha tudo, e quando vai abrir o mapa ele diz que efetuou uma operação ilegal e será fechado, provavelmente tenha que configurar resolução de video também.

Assim, ainda nao consegui verificar se meu problema é o mapa de minha cidade ou meu gps.

Alguem? Mariano?

Abraços

Daniel



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Minha localizaçao está errada!

#14 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Eu tive o mesmo problema com um gps de 7 polegadas e o destinator 8, e até hoje não achei solução.

Atenciosamente

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

ddgberg
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Nov 2009, 22:19

Re: Minha localizaçao está errada!

#15 Mensagem por ddgberg »

marbelo escreveu:Prezado:

Eu tive o mesmo problema com um gps de 7 polegadas e o destinator 8, e até hoje não achei solução.

Atenciosamente

Mariano
Ola Mariano

Estou começando a acreditar que meu problema é realmente mapa mal feito, ou como sugeriu nosso amigo ali em cima, feito nas coxas.

Estive falando com um cara que trabalhava com monitoramento de veículos por gps, e ele me disse que em determinados locais de minha cidade (Rio Grande/RS), tem uma diferença de 20m para a direita e de 50m para cima, e assim, 50m realmente da noutra rua, ja que as quadras aqui sao pequenas.

Testei inclusive outros aparelhos gps que deram o mesmo problema. O remédio é esperar uma atualização e ver se estará corrigido.

Mas a falta de confiança no aparelho ainda persiste, pois em minha cidade estou brincando e na verdade nao preciso de gps, mas e se em alguma outra cidade existir o mesmo problema? So viajando pra saber.

De qq forma, agradeço sua atenção.

Abraços a todos

Daniel



Dilson Fialho Duarte
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Dez 2009, 21:03

Re: Minha localizaçao está errada!

#16 Mensagem por Dilson Fialho Duarte »

Eu moro em Rio Grande tb e tenho o mesmo problema, mas andei mexendo em alguns comandos do system.ini consegui mudar a minha posição no mapa mas ainda não consegui trazer o carro pra casa, ele continua numa rua paralela a minha. quem mora em Rio Grande sabe da lombada eletronica que tem na junção, pois é, essa lombada mostra no mapa a 100m do local certo. Mas to tentando.



ddgberg
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Nov 2009, 22:19

Re: Minha localizaçao está errada!

#17 Mensagem por ddgberg »

Dilson Fialho Duarte escreveu:Eu moro em Rio Grande tb e tenho o mesmo problema, mas andei mexendo em alguns comandos do system.ini consegui mudar a minha posição no mapa mas ainda não consegui trazer o carro pra casa, ele continua numa rua paralela a minha. quem mora em Rio Grande sabe da lombada eletronica que tem na junção, pois é, essa lombada mostra no mapa a 100m do local certo. Mas to tentando.
Isso aí.

Estou numa rua e ele diz que estou na rua do lado. Problema no mapa de nossa cidade.

Deveria ser possivel calibrar o mapa. A gente para numa esquina, por exemplo, marca no mapa e manda calibrar colocando a esquina marcada na localização (latitude e longitude) de onde estamos. Outra rua fora do lugar, novo procedimento.

Dessa forma seria possível corrigir todos os erros nos mapas.

Assim, todos os mapas poderiam ser corrigidos. Não deve ser difícil pra quem entende do assunto.

Abraços e ta aí uma idéia.

Daniel



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Minha localizaçao está errada!

#18 Mensagem por Danniel »

Mas aí vc corrige uma cidade e desloca as outras. Como que fica?


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

ddgberg
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Nov 2009, 22:19

Re: Minha localizaçao está errada!

#19 Mensagem por ddgberg »

Danniel escreveu:Mas aí vc corrige uma cidade e desloca as outras. Como que fica?
Se houvesse a possibilidade de calibrar os mapas, da forma como sugeri, não iria deslocar todo o mapa, apenas aquele ponto específico.

Ontem parei numa esquina, e o GPS dizia que eu ainda estava a 55m dela. Entao eu marcaria essa esquina no mapa e mandaria o GPS localizar minha posição e o programa colocaria aquela esquina no exato ponto onde o GPS me localizou.

É certo que um mapa com vários erros como no caso de minha cidade, daria um trabalho enorme pois teriam q ser feitas várias correções, e provavelmente alterar um local implicaria em alterar outros também.

Minha sugestão não é no sentido de alterar o mapa inteiro mas apenas o local específico indicado, pois ao sair do centro da cidade o mapa está certo. Dessa forma, conforme o saco de quem está fazendo, poderiamos corrigir qualquer mapa, mesmo que tivesse que parar de esquina em esquina pra isso, mas mesmo assim, eu ainda preferia ter a possibilidade de corrigir o mapa.

Imaginando: quem sabe eu poderia parar na primeira esquina de uma rua e localizar, parar na ultima esquina dessa mesma rua, e o programa ajusta toda a rua, e assim por diante.

A forma como fazer isso acontecer deixo para os entendidos, afinal inventam coisas bem mais complexas e complicadas que essa minha idéia, como por exemplo o próprio GPS. Quem consergue fazer que um GPS receba sinais de satélites e indique a localização, velocidade, trajetos, etc., há de saber fazer como calibrar os mapas.

Abraços

Daniel



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Minha localizaçao está errada!

#20 Mensagem por Danniel »

O problema é como o programa iria lidar com nós de roteamendo, restrições, etc, etc.. Impossível não é, mas seria muito mais prático mover toda e somente a área afetada.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”