radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

Mensagem
Autor
jauvane
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Jun 2008, 18:47
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#161 Mensagem por jauvane »

Para registro, quando eu testo uso um Nuvi 5000 e um Oregon 550. Quem morar perto do Rio sugiro passar na orla de Copa a Ipanema e verificar a frequência dos ding-dong devido a postos policiais... :) O Oregon, que é mais discreto (quase mudo) fica só no apito leve dele, mas o Nuvi 5000 fica num ding-dong a cada 5 segundos mais ou menos :) Também atualizei meu NUvi 5000 para, o que incluiu uma atualização do NT EUA 2009 para o NT EUA 2010.



Avatar do usuário
marcos.toth
Mensagens: 13
Registrado em: 11 Set 2009, 17:21

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#162 Mensagem por marcos.toth »

Olá pessoal, tentei varios links aqui para baixar a base de radares do nuvi 205, mas nenhum deu certo, alguem tem o link atualizado.
onde poderei encontrar tambem as vozes em portugues?
grato.



thiaguinho_kf
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Nov 2009, 09:08

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#163 Mensagem por thiaguinho_kf »

Olá!! Muito bom trabalho... mas gostaria de saber se tem com editar os POI'S porque ao passar em frente a qualquer loja ou qualquer outro tipo de estabelecimento ele fica apitando. Tem como eu editar alguns pontos e ficar somente com os desejados??



cbnet
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Nov 2009, 16:27

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#164 Mensagem por cbnet »

bom dia, gostaria de saber se esse arquivo funcionaria no destinator 8 no gps foston fs 430
e como eu teria que colocar pro meu gps reconhece-lo
agradecido



jauvane
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Jun 2008, 18:47
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#165 Mensagem por jauvane »

Não. Este formato é específico para GPS da marca Garmin, os quais também se utilizam de mapas gratuitos do TrackSource. Pode sere, entretanto, que possas criar algo parecido para teu GPS. Se baixares a lista de radares de maparadar.com e converta a lista para o formato do teu GPS deveria funcionar. Precisas aprender como fazer (se é que é possível) para ele.

Sugestão: Adquira um modelo Garmin e conte com mapas e arquivos de radares de graça...

JVc.
Garmin Oregon 550
Garmin Nuvi 5000
Garmin MobileXT para Symbian



Edsonmtd
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Nov 2009, 18:53

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#166 Mensagem por Edsonmtd »

Primeiramente quero dar os parabéns para o ajceara e colaboradores... eu viajo toda a semana para Rio Preto e agora com os avisos vou evitar muitas multas. Muitissimo obrigado pelo esforço e dedicação... :D

Na Bandeirantes os avisos funcionaram excelentemente, porém na Washinton Luis houve muitas falhas, mesmo para radares fixos (antigos e novos). Existe alguma forma de eu ajustar estes detalhes?

Tenho um Garmin 260W.... há a possibilidade de eu incluir esses radares diretamente no meu GPS?

Abs,
Edson



ajceara
Mensagens: 83
Registrado em: 04 Mai 2009, 21:12

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#167 Mensagem por ajceara »

esse pacote de poi radares serve para todos os modelos gamin nuvi, e quanto ao arquivo mais novo, encontra-se no início da página 4.



jauvane
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Jun 2008, 18:47
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#168 Mensagem por jauvane »

AJ, planejas criar o arquivo sem os avisos de polícia militar? Aqui no RIo na Orla de Copa ao Leblon ele fica apitando (sem exagero) a cada 5 segundos, a tal ponto que a Rachel não consegur falar nada... Eventualmente o Nuvi 5000 até trava aparentemente por conta dos avisos repetitivos, já que em áreas menos densas, ou sem o arquivo, ele não trava.

Na barra (Avenida das Américas) o aviso de 80Km/h da pista central é sempre sobreposto pelos avisos de 60Km/h da pista lateral. Em certo ponto aparece um aviso de 50Km/h que ainda não consegui detectar de onde veio, provavelmente de alguma via vicinal.

Pessoalmente creio que os avisos de polícia deveriam sair, quiçá mantendo apenas os de Polícia Rodoviária Federal e Pedágios. Ademais, as distâncias estão começando a ficar grandes demais, o que faz com que radares de vias vicinais acabem aparecedo nas vias principais... Ao invés de a cada atualzação aumentar as distâncias poderia ser interessante que a comunidade fizesse um esforço para corrigir a posição dos radares em maparadar.com, onde se reporta que existem radares com mais de 100m de erro de posicionamento... Acredito que os avisos não devem servir àqueles que querem andar a 200Km/h para frenarem até chegar aos 80Km/h da via só no ponto de um radar, mas principalmente para que aqueles que já andam aos 80Km/h estipulados para a via evitarem ultrapassagem naquela área, bem como evitar multa por pequenas diferenças de velocidade, por vezes até por conta de declives (tão comuns de alguns radares). Finalmente, os semáforos que tem controle de avanço, mas não de velocidade, poderiam ganhar um aviso com a Rachel dizendo simplesmente "Semáforo", para indicar tal fato.

Considerando os itens acima creio que possamos criar um POI excelente e de uso prático!

Sobre a serventia do arquivo POI, ele não se restringe a modelos Nuvi... Eu uso o arquivo em um Nuvi5000, mas também em um Oregon 550 e no MObileXT para Symbian...



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#169 Mensagem por Danniel »

Como está a cobertura na SP-330, Rodoanel e Regis Bittencourt? Aqui em bsb eu sempre uso a base do tracksource, mas faz tempo que não as uso em rodovia.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

seggia
Mensagens: 333
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:44
Localização: Niterói

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#170 Mensagem por seggia »

Caro Marcio
Saudações
Baixei e testei o seu poi na ultima semana.
Amigo na estrada entre Cabo Frio e Macaé o poi deixou de informar 9 dos 11 radares existentes. A base de dados do Tracksource utilizada esta com muitas falhas. Observei que , como o desenvolvedor local e as contribuições são as fontes de dados e como no tracksource só os utilizadores do Garmin contribuem, ele tem menos pontos determinados que o maparadar em que todos os usuários de gps contribuem.
A análise: voz utilizada clara e em bom nível. Distancias de aviso curtas , na estrada fica muito dificil utilizar sem riscos de colisão por traz ou ser multado. Sugiro distancias maiores. Aviso de todas delegacias de policias inútil, Sugiro apenas policia rodoviária mantida. Aviso dos pedagios curta o aviso é dado quando já vemos o pedágio. Sugiro colocar a mil metros ou oitocentos metros assim dá tempo de desacelerar e providenciar os valores a pagar.
Alguns sinais( semaforos) com radares embora vistos na tela do gps não forma avisados. Exemplo, em Niteroi na esquina da Rua São lourenço com Marques do Paraná.
Bem por ora é só
seggia



seggia
Mensagens: 333
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:44
Localização: Niterói

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#171 Mensagem por seggia »

Caro ajceara
Ainda aguardo sua nova versão com as modificações já sugeridas.
Estou usando o seu poi mas espero que vc possa fazer as modificações sugeridas o mais breve possível.
Do amigo seggia



mattevi4x4
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Ago 2009, 10:37

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#172 Mensagem por mattevi4x4 »

Obrigado, por compartilhar...
:D :D :D

mattevi4x4


---------------
Nuvi 760
N95 + MobileXT
GPS IIIPlus

LEOASJJ
Mensagens: 69
Registrado em: 09 Jun 2008, 11:35
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#173 Mensagem por LEOASJJ »

Mais uma vez....PARABENS ajceara !!
Ficou otimo as atualizaçoes !!!

Obs.: Nao nos abandone !! rsr..rssr



Bethos
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Fev 2009, 00:41

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#174 Mensagem por Bethos »

Ainda não viajei depois que inseri o arquivo do amigo ajceara, mas imagino que deva ser muito bom. O que tenho a comentar pelo uso na cidade, Volta Redonda-RJ, é com relação às "câmeras fixas", que frequentemente aparecem na tela. O que é isso, é radar??? Fiquei confuso com o texto na tela pois aqui existem câmeras de monitoramento espalhadas por toda a cidade, e se caso os alertas forem em função destas câmeras, sugiro retirá-los pois de nada ajudam.

Outra dúvida é com relação ao programa POI Lader. Alguém pode me auxiliar em como se utiliza??

Abraço a todos.


Bruno
Nuvi 255W
Navcity 2010.10


Bruno
Nuvi 255W

Flavio Peres Pereira
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Jul 2009, 15:48

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#175 Mensagem por Flavio Peres Pereira »

Alguma versão atualizada para viajar no Natal??



jauvane
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Jun 2008, 18:47
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#176 Mensagem por jauvane »

Existe uma de 14/dez/2009 em http:// g p s i n f o . c o m . b r/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=6288#6288 (Seção de downloads).

Curioso que nesta a voz dos alertas é mixada com a voz de instruções da Rachel. Dá para escutar ambas. NO arquivo aqui um (alertas) impedia o outro (instruções). Não sei exatamente o motivo, mas usei o arquivo WAV em um Nuvi 5000



botelhoj
Mensagens: 22
Registrado em: 18 Mai 2009, 16:24

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#177 Mensagem por botelhoj »

Pessoal, alguém sabe o que houve com o Cybergeneral? Ele simplesmente desapareceu? O POI com os radares que ele desenvolveu está fazendo muita falta, não acham?



Flavio Peres Pereira
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Jul 2009, 15:48

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#178 Mensagem por Flavio Peres Pereira »

O Cybergeneral está oferecendo o seu pacote no Mercado Livre por R$2,89 com atualização gratuitas a cada 15 dias. Eu adquiri.



botelhoj
Mensagens: 22
Registrado em: 18 Mai 2009, 16:24

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#179 Mensagem por botelhoj »

Flavio, vc poderia enviar o link do Cybergeneral para meu e-mail (joaquim.botelho@roche.com) Também quero pegar o arquivo dele.



renato_sp
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Jan 2009, 17:28

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#180 Mensagem por renato_sp »

Sou mais este POI do ajceara !!!

Se tiver atualização para o Natal, tô baixando!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Radares”