GPS não funciona. Nav NC350.

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
Kaleb2009
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:46

GPS não funciona. Nav NC350.

#1 Mensagem por Kaleb2009 »

Pessoal,
Comprei um NC350 pela internet.
Liguei-o a primeira vez. Funcionou perfeitamente.
Da segunda vez que o liguei, todas as funções estavam o.k., menos a principal, a do GPS.
Não consigo fazer o aparelho entrar em modo GPS, não importa o que eu faça! Clico no ícone GPS, surge a figura do satélite, clico no satélite, e absolutamente nada?
O que fiz de errado? O que ocorreu? O bicho está com defeito? Preciso atualizar o software? (aliás, meu notebook não reconhece o GPS de jeito nenhum)
Existe algum tutorial para tentar resolver esse problema, já que o manual de instrução é paupérrimo no tocante a quaisquer problemas que o aparelho possa apresentar?
Sem falar que o telefone 0800 do fabricante sequer me atende.
Ajudem-me, companheiros. Tô meio que desesperado porque vou precisar do gps semana que vem para uma grande viagem.
Grato, de logo, a quem puder me socorrer.



rbckrebs2
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Ago 2009, 18:48

Re: GPS não funciona. Nav NC350.

#2 Mensagem por rbckrebs2 »

Talvez você estaje com o sistema do cartão SD ativado. Destive e tente novamente.



Avatar do usuário
esteveshow
Mensagens: 472
Registrado em: 11 Dez 2008, 17:50

Re: GPS não funciona. Nav NC350.

#3 Mensagem por esteveshow »

Cara, esse pode ser um problema do software de navegação não estar instalado no aparelho, como pode ser também um erro de definicão do GPS.

Conecta seu aparelho no PC e ve se tem as seguintes Pastas:

NDrive
Allerta
Mobile Navigator

Se as 3 estiverem em seu aparelho é um prob de definição do GPS, para isso faz o seguinte.

Clica em Regulagem, depois em em Navigator (Imagem de carro) e clica na imagem do carro.

Agora vc clik em Memória LOcal

Pronto seleciona o NDrive que ele vai funcionar.

Abraço!!



Kaleb2009
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:46

Re: GPS não funciona. Nav NC350.

#4 Mensagem por Kaleb2009 »

Olá, gente.
Grato pelas respostas.
Estesshow, fiz o que você disse. E ao clicar no icone do carro e selecionar memória local, o único arquivo que havia lá era o UsbAS, e nada mais.
O que houve? Apaguei o Ndrive?
Como fazer para colocá-lo de volta?



Avatar do usuário
esteveshow
Mensagens: 472
Registrado em: 11 Dez 2008, 17:50

Re: GPS não funciona. Nav NC350.

#5 Mensagem por esteveshow »

É Kaleb vc apagou o NDrive mesmo.

Tenta reinstalar ele.

Tenta seguir esse procedimento aqui:

1ª. Entre no Site: www.navcity.com.b r .
2ª.Primeiro selecione a opção (Download) em seguida arraste a barra de rolagem na
parte direita da página para baixo.
3ª.Selecione a opção “Baixe agora mesmo o software NavCity ”.
4ª.Selecione a opção “Software de Navegação GPS NavCity powered by Ndrive”
(somente para o dispositivo NC300 e NC430),situado na parte inferior da página.
5ª.Depois clique em (Salvar).
Obs:Caso não apareça uma tela como essa abaixo você deverá verificar se há bloqueio de
Download ativo em seu computador, se estiver ativa você deverá desativá-la para
prosseguir o Download.
6ª.Clique em Desktop, irá aparecer um ícone com o nome do arquivo:
(InstalNDrive.exe), depois clique em (Salvar).
7ª.Aguarde até a conclusão do Download.
8ª.Em (Desktop) aparecerá um ícone (InstalNDrive.exe), ele é o descompactador do
Software Ndrive. Caso for necessário efetuar uma nova instalação do Software você
utilizará este descompactador.
9ª.Após o término do Download.
10ª.Selecione (InstalNDrive.exe) em seu (Desktop) área de trabalho e selecione a opção
(Executar).
11ª-Em seguida selecione a opção (Avançar).
12ª.Selecione na guia que irá surgir a opção referente ao (Modelo de seu Aparelho),
depois clique em (Avançar).
13ª.Em seguida selecione a opção (Instalar).
14ª.Aguarde o término da descompactação da (Pasta pctndrive) e clique em (Concluir).
15ª.Aparecerá uma pasta ( PctNDrive) no seu (Desktop),(Areá de trabalho).
16ª.Abra a pasta (pctNdrive) selecione e copie as seguinte pastas (MobileNavigator) e
(Ndrive) .
17ª.Conecte o aparelho NC300 (LIGADO) ao computador pelo cabo (USB).
Obs:Na tela do NC300 irá aparecer a janela abaixo:
18ª-Na área de trabalho do computador irá surgir a janela abaixo para executar uma
ação,selecione a opção (Abrir pasta para exibir arquivos).
OBS:Se aparecer esta janela vá para o procedimento de número ( 21ª )caso contrário
siga a próxima instrução.
19ª-Caso não apareça a janela acima, selecione o ícone (Meu computador).
20ª-Aparecerá um ícone (Disco removível), você deverá abrir esse ícone.
21ª.Agora deverá (Excluir) todo o conteúdo armazenado na memória do disco
removível (Aparelho NC300).
22ª.Após o término do processo de excluir as pastas,selecione a opção (Colar) ,onde
serão copiadas as pastas referentes ao software de navegação que são elas:
(MobileNavigator) e (Ndrive).
23ª.Aguarde enquanto os arquivos são copiados.
24ª.Após o término da cópia, desconecte o aparelho do computador. O processo de
instalação terminou.
OBS:As pasta contidas dentro desta janela são apenas ilustrativas.
25ª.Caso não apareça o ícone de um satélite no centro da tela, clique no ícone no canto
superior esquerdo da tela ( A ), depois clique no ícone do (GPS) ( B ) central.
26ª.Aparecerá a tela de inicialização do (Alerta Radar)e após a contagem regressiva,
ele iniciará o software de navegação automaticamente, ou poderá clicar em
(Navegador) para iniciar o software de navegação rapidamente.
27ª.Agora vamos realizar a ativação do(Alerta de Radares),selecione a opção ( Menu)
em seguida selecione (Preferências).
Ícone de inicialização rápida
Contagem de inicialização automática
28ª.Selecione (Opções de Segurança),e logo após no menu (Alerta de Radares),
posicione em (Ligado).
29ª.Para retornar a tela principal do mapa selecione a opção (Mapa) até chegar à tela
principal.
OBS:Após o término do processo de instalação do software de navegação e ativação do
alerta radar,agora devemos realizar a instalação do AlLertaCE.

Abraço!!!!



Kaleb2009
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:46

Re: GPS não funciona. Nav NC350.

#6 Mensagem por Kaleb2009 »

Estevesshow,
Depois de deletar o conteúdo da pasta (disco removível), e tentar colar o conteúdo do mobilenavigator e ndrive para seu interior, o sistema avisa que não há espaço suficiente para a operação.



Avatar do usuário
esteveshow
Mensagens: 472
Registrado em: 11 Dez 2008, 17:50

Re: GPS não funciona. Nav NC350.

#7 Mensagem por esteveshow »

Vc excluiu td e colocou os novos??

Po mto esquisito isso, tenta formatar teu aparelho e incluir de novo as pastas!!

Abraço!



LeFelismino
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Ago 2009, 20:52

Re: GPS não funciona. Nav NC350.

#8 Mensagem por LeFelismino »

Cara.. isso aconteceu comigo tambem... tente formatar a memória pelo software do aparelho mesmo... depois cole as pastas citadas pelo esteveshow que dá certo.

Quanto ao fato de não reconhecer, o meu tambem estava assim, arrumei outro cabo USB (igual aos de MP3, MP4..) e resolveu, o que veio junto fiz questão de jogar fora, pra me certificar de que nunca mais is usá-lo, pois quando reconhecia, corrompia todos os arquivos..

Abraço!



Kaleb2009
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:46

Re: GPS não funciona. Nav NC350.

#9 Mensagem por Kaleb2009 »

Meu caríssimo Esteveshow (agora escrevi certo!) e, agora, Lefelismino,
Muito grato pela ajuda!!!
Depois de muito sofrer, consegui fazer o aparelho funcionar. E olha que já tava batendo aquele arrependimento.
Pra concretizar cada passo do tutorial acima tive que fazer a primeira parte da instalação num laptop com o bom e velho XP, porque a droga do Vista, cada vez que eu tentava, como vcs viram, me fazia cair do cavalo.
Já a segunda parte foi mais fáci, conseguindo no Vista mesmo.
Agora o gps tá uma beleza!
E eu que pensava que iria acabar viajando às cegas... :P :P
Caras, valeu mesmo pela disponibilidade e boa vontade!
Grande abraço. 8)



Avatar do usuário
esteveshow
Mensagens: 472
Registrado em: 11 Dez 2008, 17:50

Re: GPS não funciona. Nav NC350.

#10 Mensagem por esteveshow »

Blz cara estamos aqui para isso!! Um dia nós temos a informação para te ajudar e outro dia vc tem a informação para nos ajudar!

Abraço e seja bem vindo ao Portal GPS!

Aqui é td mundo assim, um ajudando o outro!



Avatar do usuário
ekamsp
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Ago 2009, 11:59

Re: GPS não funciona. Nav NC350.

#11 Mensagem por ekamsp »

Impressionante....passei a maior raiva tentando fazer a funçao gps funcionar, nao deu resolvi procurar alguma info sobre, cheguei ate a baixar o programa para reinstalaçao, mas ai vi o comentario sobre o cabo usb...na mosca troquei o cabo que acompanha o gps por um que comprei num camelo é mole.....melhor q o de fabrica.....resolvida a dor de cabeça.
Como podem colocar um cabo tao vagabundo acompanhado um aparelho desses....?????



Baradel
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Nov 2009, 14:31

Re: GPS não funciona. Nav NC350.

#12 Mensagem por Baradel »

Prezados: Estou com o mesmo problema. Recebi o gps nc350 ontém e funcionou. Hoje nada!!! Travou tudo, nem formatando e reinstalando nao deu. Também tive que trocar o cabo por um de celular que tenho aqui (Motorola V3i), aliás, o carregador de parede do V3 tb dá pra carregar o aparelho. O pessoal da assistencia se comprometeu a resolver o problema, porem, não sei se mando pra assistência ou de volta pra onde comprei (Submarino). Abraços solidários!!!



Baradel
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Nov 2009, 14:31

Re: GPS não funciona. Nav NC350.

#13 Mensagem por Baradel »

esteveshow escreveu:Cara, esse pode ser um problema do software de navegação não estar instalado no aparelho, como pode ser também um erro de definicão do GPS.

Conecta seu aparelho no PC e ve se tem as seguintes Pastas:

NDrive
Allerta
Mobile Navigator

Se as 3 estiverem em seu aparelho é um prob de definição do GPS, para isso faz o seguinte.

Clica em Regulagem, depois em em Navigator (Imagem de carro) e clica na imagem do carro.

Agora vc clik em Memória LOcal

Pronto seleciona o NDrive que ele vai funcionar.

Abraço!!

Acabei de fazer este procedimento e deu certo. Vamos ver se o gps segura! Pergunta: este aparelho informa altitude?



Avatar do usuário
esteveshow
Mensagens: 472
Registrado em: 11 Dez 2008, 17:50

Re: GPS não funciona. Nav NC350.

#14 Mensagem por esteveshow »

Informa não! Só informa longitude e latitude.

Abç!



Baradel
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Nov 2009, 14:31

Re: GPS não funciona. Nav NC350.

#15 Mensagem por Baradel »

O Esteveshow, boa noite!!! Consegui a altitude clicando no ícone da captação dos satélites (aquelas barrinhas verdes). Ficam ao lado do informe das coordenadas. Dá uma diferença de 50mt. de acordo com meu relógio que tb tem a mesma função, creio eu, que o motivo da diferença seja o ponto onde zerei o altímetro do mesmo (praia de Paúba-SP.). Pra terminar, depois de executar o procedimento descrito por ti, consegui fazer a atualização do alerta radar. Em tese, tá funcionando e agora preciso testar na prática!!!
Grande abraço.



edsonninja
Mensagens: 109
Registrado em: 26 Jan 2009, 22:40

Re: GPS não funciona. Nav NC350.

#16 Mensagem por edsonninja »

o vista é cruel quando pede permissões...mas a interface do aero é massa...alguns aplicativos não viram graças ao bloqueio do uac... pra desativar o uac é facil, basta clicar em iniciar, digitar na pesquisa msconfig, enter,ferramentas,desabilitar uac,iniciar,fecha a janela do prompt,fecha o msconfig e pronto. vai aparecer um balãozinho da central de segurança enchendo o saco, pra ocultar ele, clique na barra de tarefa com botão esquerdo, propriedades,área de notificação,personalizar, ache o escudo verm e marque ocultar.



Avatar do usuário
esteveshow
Mensagens: 472
Registrado em: 11 Dez 2008, 17:50

Re: GPS não funciona. Nav NC350.

#17 Mensagem por esteveshow »

edsonninja escreveu:o vista é cruel quando pede permissões...mas a interface do aero é massa...alguns aplicativos não viram graças ao bloqueio do uac... pra desativar o uac é facil, basta clicar em iniciar, digitar na pesquisa msconfig, enter,ferramentas,desabilitar uac,iniciar,fecha a janela do prompt,fecha o msconfig e pronto. vai aparecer um balãozinho da central de segurança enchendo o saco, pra ocultar ele, clique na barra de tarefa com botão esquerdo, propriedades,área de notificação,personalizar, ache o escudo verm e marque ocultar.

Q Q É ISSO?? rsrs



edsonninja
Mensagens: 109
Registrado em: 26 Jan 2009, 22:40

Re: GPS não funciona. Nav NC350.

#18 Mensagem por edsonninja »

é que o amigo não conseguia configurar o gps com sucesso usando o vista, passei a dica pra desativar as permissões que escurescem a tela e pergunta:vc precisa provar que é admin pra continuar a fazer a bagaça...e assim vai...capitou?



Avatar do usuário
esteveshow
Mensagens: 472
Registrado em: 11 Dez 2008, 17:50

Re: GPS não funciona. Nav NC350.

#19 Mensagem por esteveshow »

AAAAAAAAAAAAA TA!! rsrsrs pensei que isso fosse no GPS ai achei estranho pq eu nunca tinha visto.

Blz! vlw cara!



edsonninja
Mensagens: 109
Registrado em: 26 Jan 2009, 22:40

Re: GPS não funciona. Nav NC350.

#20 Mensagem por edsonninja »

é que eu sou técnico de info porisso passei a dica, de repente ajuda quem tá chateado com o vista pela demora de executar certas aplicações.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”