TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

Mensagem
Autor
mestrealex11
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Out 2009, 01:03

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#41 Mensagem por mestrealex11 »

Amigos,

Tentei atualizar o TP 100 para a versão 9.0 (que veio junto no DVD) pelo cabo USB e não funcionou. Quando tento entrar em "navegação" aparece uma mensagem: Erro de inicialização mapa. Impossível abrir ficheiros mapa disponíveis com a sua licença!"

Bom, já tentei resolver de várias formas, só não tentei duas coisas: 1) Carregar 100% a bateria (são 3h da manhã agora, não tem como eu ir até o carro pra carregar, rs) e 2) Usar um cartão SD (o meu tem "míseros" 256MB, não coube).

Amanhã tentarei estas duas opções, mas gostaria de saber também:

- Realmente a única maneira de atualizar é via SD?
- Se não, o que devo fazer pra "corrigir" este erro?

Obrigado!



kinhovieira
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Set 2009, 09:22

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#42 Mensagem por kinhovieira »

tô com o mesmo problema, não encontra o sinal gps após a atualização. o que deve ser?



daniel-mc
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Set 2009, 14:37

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#43 Mensagem por daniel-mc »

luquaranta escreveu:
mrthomaz escreveu:Bom dia! Meu TravelPilot chegou hoje e é a primeira vez que compro um GPS.
Segui o procedimento, instalou, mas na hora que reiniciou informou um erro no arquivo brasil.dem (se não me engano é esse) e não seguia.
Não sei o que fiz, ao tentar reinstalar, que agora travou numa tela me informando que não encontra o Sproc.exe na pasta System, por mais que eu tenha verificado que esse arquivo está na pasta System do SD.

O que devo fazer?
O meu tb deu esse erro depois q eu restaurei as configuraçoes de fabrica, eu tirei a bateria, coloque de novo, liguei ele no pc, n fiz procedimento algum, tirei do pc, coloquei mais uma vez o cartao sd e funcionou...
Eu fiz o que o Mrthomaz fez, mas fiz algo mais:
Regravei os arquivos do CD de instalação para o CD, para apenas depois inserí-lo. A instalação prosseguiu do momento que havia parado.



mestrealex11
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Out 2009, 01:03

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#44 Mensagem por mestrealex11 »

Bom, hoje eu usei um cartão maior e consegui fazer a instalação. Tudo funcionou normalmente.

Mas é bom esse GPS, hein? Pelo preço dele, achei excelente!



rafaeljcb
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Out 2009, 23:05

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#45 Mensagem por rafaeljcb »

Li o fórum e estou com algumas duvidas... (também comprei o GPS TP 100 blaupunkt)
Primeira... Ele vem desatualizado? Os mapas que do DVD de segurança são mais atuais? Se a resposta for não... Onde eu consigo a atualização dos mapas?
Segunda... Vocês comentam sobre os radares... É um software para instalar? Qual?

Eu estou passando um pouco de raiva com o mapa... Mais o aparelho é muito bom! Acredito que após estes ajustes vai ficar perfeito!

Obrigado!!! Desculpa a ignorância... É meu primeiro aparelho GPS...

Abraços



Marcoscf
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Set 2009, 20:31

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#46 Mensagem por Marcoscf »

Meu amigo o problema é que seus arquivos do cartão SD devem estar corrompido ou o cartão pode estar com defeito,tenta formatar o cartão SD e copia os arquivos de CD da pasta recover,"não esqueça que é só os arquivos" e tenta atualiza,desligue ele coloque o cartão e depois aperte -vol e o botão de ligar isso ao mesmo tempo e espere ate começar a atualizar se voltar a dar erro troca o cartão por outro pois foi assim que o meu voltou a funcionar.



kalinouski
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Set 2009, 17:12

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#47 Mensagem por kalinouski »

daniel-mc escreveu:
luquaranta escreveu:
mrthomaz escreveu:Bom dia! Meu TravelPilot chegou hoje e é a primeira vez que compro um GPS.
Segui o procedimento, instalou, mas na hora que reiniciou informou um erro no arquivo brasil.dem (se não me engano é esse) e não seguia.
Não sei o que fiz, ao tentar reinstalar, que agora travou numa tela me informando que não encontra o Sproc.exe na pasta System, por mais que eu tenha verificado que esse arquivo está na pasta System do SD.

O que devo fazer?
O meu tb deu esse erro depois q eu restaurei as configuraçoes de fabrica, eu tirei a bateria, coloque de novo, liguei ele no pc, n fiz procedimento algum, tirei do pc, coloquei mais uma vez o cartao sd e funcionou...
Eu fiz o que o Mrthomaz fez, mas fiz algo mais:
Regravei os arquivos do CD de instalação para o CD, para apenas depois inserí-lo. A instalação prosseguiu do momento que havia parado.
Galera, resolvi o problema. É o seguinte:
1 - Existe pouquissima informação sobre o TP na internet, e muitos que andam postando ai, testaram em outros IGo, nmas não no que vem no TP, pois esse GPS é diferente.
2 - Meu problema foi resolvido após eu apagar tudo da memoria do GPS e do SD, copiar denovo os itens do DVD para o SD. Ao inicializar ele instalou. Descobri que o problema estava ocorrendo por causa do arquivo speedcam.txt que baixei do maparadar.com. Alguem conseguiu fazer os radares funcionar? A opção vem desabilitada mesmo, já habilitei e inseri um manualmente, e nada funcionou. Tem gente instruindo a pegar o arquivo SpeedcamUpdate que vem em alguns pacotes de Igo 8.x mas não funciona, ele apaga o arquivo e cria um novo com 1 kb. Se colocar o speedcam.spud na pasta, ao inicializar o GPS o arquivo some. Se alguem tiver os radares funcionando, no TP100, passem por favor o arquivo SpeedcamUpdates.
3 - O erro de licença, para aqueles que reclamaram, ocorre pq vcs inseriram o arquivo direto no GPS. Tem que passar pelo SD, pois as licenças ficam lá.
4 - Quem adquiriu o GPS recentemente saibam que o que vem de fabrica inclui 3 vozes brasil, alguns idiomas de menu. O DVD atualiza o mapa e POI, porém, remove a voz Gabriela e alguns idiomas do menu. Quem fez o backup antes de atualizar, pode jogar as vozes e langs direto no GPS que funciona, por causa da licença já adequada.
5 - Os arquivos Brazil.poi que rodam por ai não funcionam no TP100. O que vem de fabrica tem 1,3mb e por ai tem varios com 23mb, mas ao substituir, quando vc for procurar um poi vai descobrir que sumiram todos (apesar do arquivo continuar lá).
6 - Peço encarecidamente que todos que postarem ajudas fale sobre coisas que fizeram no TP100 pois muitas coisas feitas em outros GPS não se aplicam nele.

Aliás, ele é muito bom, excelente custo-beneficio. Só falha na questão do radar. Se um dia eu fizer funcionar, explico como.
Galera vamos postar mais informações aqui no site, ta muito dificil achar dicas do TP100. Abraços.



mestrealex11
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Out 2009, 01:03

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#48 Mensagem por mestrealex11 »

rafaeljcb escreveu:Li o fórum e estou com algumas duvidas... (também comprei o GPS TP 100 blaupunkt)
Primeira... Ele vem desatualizado? Os mapas que do DVD de segurança são mais atuais? Se a resposta for não... Onde eu consigo a atualização dos mapas?
Segunda... Vocês comentam sobre os radares... É um software para instalar? Qual?

Eu estou passando um pouco de raiva com o mapa... Mais o aparelho é muito bom! Acredito que após estes ajustes vai ficar perfeito!

Obrigado!!! Desculpa a ignorância... É meu primeiro aparelho GPS...

Abraços
Ele vem com a versão 8.0 instalada e a versão 9.0 no DVD que o acompanha para você instalar. Eu, particularmente, tive um problema porque não fiz do modo que o fabricante diz (pelo cartão SD), mas depois fiz do modo correto e deu tudo certo.

Ainda não sei dizer a diferença entre as versões 8.0 e 9.0, a penas uma diferença logo no começo, onde aparece pra você escolher idioma das vozes (na versão 8.0 você tem que procurar...), mas deve ter diferenças entre mapas, POIs, etc...

Qto aos radares, eu não sei mta coisa ainda (tbm sou novo por aqui). Só sei que tem como você adicioná-los manualmente e que tem diversos "tipos" de radares (velocidade, semáforo). Vou adicionar uns pra ver se funciona...



VAICE
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Set 2009, 09:45

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#49 Mensagem por VAICE »

Conegui um cartão SD, mas pressionando vol- e o botão menu ele desliga e nada acaontece. Sera que o aparelho veio com defeito?



kalinouski
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Set 2009, 17:12

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#50 Mensagem por kalinouski »

reseta o aparelho, liga ele, segura o botão de vol- e on/off por 14 segundos, ele ira desligar e reiniciar, se os arquivos de instalação estiver no sd, ira começar. boa sorte.



VAICE
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Set 2009, 09:45

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#51 Mensagem por VAICE »

Agora acessou o cartão mas esta aparecendo [Error - Invalid file size]. Alguem sabe o que pode ser?
Outra coisa, sempre seto a opção anti furto mas nunca salva. Acontece com alguem tb?



mestrealex11
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Out 2009, 01:03

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#52 Mensagem por mestrealex11 »

Comigo aconteceu a mesma coisa. Então fui até o carro e e tentei outra vez com o aparelho carregando. Deu certo!

Liguei ele com o botão "vol -" pressionado, depois que o aparelho ligou, continuei segurando os 2 botões até que ele desligou. Segurei por mais 14 segundos e o aparelho reiniciou. Aí, imediatamente começou a baixar os arquivos.

Ah, detalhe: Formatei o SD antes de gravar os arquivos da pasta "recover".



kalinouski
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Set 2009, 17:12

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#53 Mensagem por kalinouski »

Galera, quem conseguiu colocar radares no TP100 por favor ajudem os desesperados...
Ensinem passo-a-passo por favor... tem que colocar o speedcam.txt no GPS (memoria interna) ou no SD? No SD já sei que da pau de sproc.exe na hora de instalar a atualização...
Em que pasta? Speedcam? O site do maparadar.com pede no tutorial que coloque na pasta E:/brazil/poi/speedcam mas essa pasta não existe... enfim, por favor alguem ajude... quem conseguiu disponibilize o SpeedcamUpdates.spud para tentarmos substituir (se pegar esse arquivo do IGo que tem por ai, não funciona).... Já inseri um manulmente mas nada aconteceu...
Falow



sta.som
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Out 2009, 19:24

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#54 Mensagem por sta.som »

kalinouski escreveu:Galera, quem conseguiu colocar radares no TP100 por favor ajudem os desesperados...
Ensinem passo-a-passo por favor... tem que colocar o speedcam.txt no GPS (memoria interna) ou no SD? No SD já sei que da pau de sproc.exe na hora de instalar a atualização...
Em que pasta? Speedcam? O site do maparadar.com pede no tutorial que coloque na pasta E:/brazil/poi/speedcam mas essa pasta não existe... enfim, por favor alguem ajude... quem conseguiu disponibilize o SpeedcamUpdates.spud para tentarmos substituir (se pegar esse arquivo do IGo que tem por ai, não funciona).... Já inseri um manulmente mas nada aconteceu...
Falow
Boa noite!

Amigo, colocar radares e outros componentes neste gps e facil. Primeiro voce precisa de um cabo ubs, com o mesmo ligado sem cartao sd no slot procurar a pasta que contem o componente (content). Abra e procure o componte speedcam, apague e coloque um outro que voce encontrara no site de montao. obs (IGO) Detalhe não esqueça de abilitar avisos, isto so é possivel recebendo o sinal do satelite.
Posto autorizado blau.


Posto autorizado blau.

kalinouski
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Set 2009, 17:12

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#55 Mensagem por kalinouski »

Ola. Tentei de tudo já, essas dicas que me passaste já executei antes. Ao reiniciar o TP100 ele apaga os arquivos que deixei e cria um novo com 0kb.
Se eu tentar inserir via SD, da pau de sproc.exe.
Vou continuar tentando outras formas por ai, mas queria que alguem, se pudesse, mandasse o SpeedcamUpdates.spud de dentro do GPS TP100 onde os radares estão funcinando, pois como dissse, colocando apenas os que vem nos Igo para baixar, ele apaga.



sta.som
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Out 2009, 19:24

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#56 Mensagem por sta.som »

kalinouski escreveu:Ola. Tentei de tudo já, essas dicas que me passaste já executei antes. Ao reiniciar o TP100 ele apaga os arquivos que deixei e cria um novo com 0kb.
Se eu tentar inserir via SD, da pau de sproc.exe.
Vou continuar tentando outras formas por ai, mas queria que alguem, se pudesse, mandasse o SpeedcamUpdates.spud de dentro do GPS TP100 onde os radares estão funcinando, pois como dissse, colocando apenas os que vem nos Igo para baixar, ele apaga.

Boas.

Se voce passar passo a passo como estas fazendo talvez eu encontre o erro.

Posto autorizado blau.


Posto autorizado blau.

mrthomaz
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Set 2009, 06:55

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#57 Mensagem por mrthomaz »

Pessoal, Gostei bastante desse GPS, mas tem algumas coisas que me irritam:
- As velocidades das vias estão muito erradas (mostra 50KM em lugares que é 60, 70, etc) (mostra 130KM na Rod dos Bandeirantes - seria otimo que fosse pelo menos 130 de verdade!!! :lol: )
- O procedimento para atualizar os radares ainda não está claro, pois o arquivo do maparadar.com não funciona corretamente...

Se alguém tiver resposta para esses dois pontos, seria ótimo!



kalinouski
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Set 2009, 17:12

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#58 Mensagem por kalinouski »

sta.som escreveu:
kalinouski escreveu:Ola. Tentei de tudo já, essas dicas que me passaste já executei antes. Ao reiniciar o TP100 ele apaga os arquivos que deixei e cria um novo com 0kb.
Se eu tentar inserir via SD, da pau de sproc.exe.
Vou continuar tentando outras formas por ai, mas queria que alguem, se pudesse, mandasse o SpeedcamUpdates.spud de dentro do GPS TP100 onde os radares estão funcinando, pois como dissse, colocando apenas os que vem nos Igo para baixar, ele apaga.

Boas.

Se voce passar passo a passo como estas fazendo talvez eu encontre o erro.

Posto autorizado blau.
Sta.som, vamos lá.

1 - Minha primeira tentativa foi baixar o arquivo para igo/miomap no maparadar.com, após isso coloquei o arquivo speedcam.txt direto no GPS na pasta content/speedcam. Não aconteceu absolutamente nada. Criei um radar manualmente, e continuou sendo o unico no mapa (notei que o arquivo SpeedcamUpdates.spud aumentou de 133bytes para 1kb).
2 - resolvi seguir o tutorial do maparadar.com e o coloquei no SD, criando a pasta brazil/poi/speedcam conforme o caminha solicitado. Nada aconteceu quando inseri o SD ou quanto instalei denovo as atualizações via SD (installlucca_11.exe).
3 - coloquei no SD dentro da pasta content/speedcam. Ao tentar atuallizar começou a dar erro de não achar o Sproc.exe na pasta System do SD. Fiquei 4 dias com o GPS travado. Resolvi apagar o arquivo speedcam.txt e deu certo, a instalação continuo de onde parou (ja tinha tentado de tudo, resetar e tudo mais).
4 - Resolvi tentar então baixar um speedcamupdates.spud pronto. Baixei o IGO 8.alguma coisa que tme aqui no forum e copiei os 2 arquivos de speedcam (SpeedcamUpdates.spud e speedcam.spd) para a pasta content/speedcam do GPS, substituindo o arquivo já existente (o speedcamupdate.spud continou do mesmot amanho 1kb e o outro arquivo tinha uns 400kb). Liguei o gps e a unica coisa que aconteceu foi que o radar que inseri manualmente havia sumido. Abri via usb e vi que o arquivo speecam.spd havia sumido e o speedcamupdates.spud tinha 0k novamente.

ah, esqueci de dizer, em todos os testes fui em opções, aviso e habilitei o aviso de radares, ques estava desligado. pedi também que informasse ao se aproximar do radar.

Bom, foi isso, 1 semana de tentativas, já até desisti.
Com os pois foram a mesma coisa, substitui um Brazil.poi de 23mb que achei dentro desse IGO 8. alguma cois aque baixei e ele simplesmente zerou todos os pois, fiquei só com os "meus Pois". Voltei ao anterior de 1,3mb.

Por essas e outras estou dizendo que ele não é tão simples quanto os outros GPS com IGo.
Se puder ajudar a mim, garanto que muitas outras pessoas também serão beneficiadas. Abraços.



sta.som
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Out 2009, 19:24

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#59 Mensagem por sta.som »

kalinouski escreveu:
sta.som escreveu:
kalinouski escreveu:Ola. Tentei de tudo já, essas dicas que me passaste já executei antes. Ao reiniciar o TP100 ele apaga os arquivos que deixei e cria um novo com 0kb.
Se eu tentar inserir via SD, da pau de sproc.exe.
Vou continuar tentando outras formas por ai, mas queria que alguem, se pudesse, mandasse o SpeedcamUpdates.spud de dentro do GPS TP100 onde os radares estão funcinando, pois como dissse, colocando apenas os que vem nos Igo para baixar, ele apaga.

Boas.

Se voce passar passo a passo como estas fazendo talvez eu encontre o erro.

Posto autorizado blau.
Sta.som, vamos lá.

1 - Minha primeira tentativa foi baixar o arquivo para igo/miomap no maparadar.com, após isso coloquei o arquivo speedcam.txt direto no GPS na pasta content/speedcam. Não aconteceu absolutamente nada. Criei um radar manualmente, e continuou sendo o unico no mapa (notei que o arquivo SpeedcamUpdates.spud aumentou de 133bytes para 1kb).
2 - resolvi seguir o tutorial do maparadar.com e o coloquei no SD, criando a pasta brazil/poi/speedcam conforme o caminha solicitado. Nada aconteceu quando inseri o SD ou quanto instalei denovo as atualizações via SD (installlucca_11.exe).
3 - coloquei no SD dentro da pasta content/speedcam. Ao tentar atuallizar começou a dar erro de não achar o Sproc.exe na pasta System do SD. Fiquei 4 dias com o GPS travado. Resolvi apagar o arquivo speedcam.txt e deu certo, a instalação continuo de onde parou (ja tinha tentado de tudo, resetar e tudo mais).
4 - Resolvi tentar então baixar um speedcamupdates.spud pronto. Baixei o IGO 8.alguma coisa que tme aqui no forum e copiei os 2 arquivos de speedcam (SpeedcamUpdates.spud e speedcam.spd) para a pasta content/speedcam do GPS, substituindo o arquivo já existente (o speedcamupdate.spud continou do mesmot amanho 1kb e o outro arquivo tinha uns 400kb). Liguei o gps e a unica coisa que aconteceu foi que o radar que inseri manualmente havia sumido. Abri via usb e vi que o arquivo speecam.spd havia sumido e o speedcamupdates.spud tinha 0k novamente.

ah, esqueci de dizer, em todos os testes fui em opções, aviso e habilitei o aviso de radares, ques estava desligado. pedi também que informasse ao se aproximar do radar.

Bom, foi isso, 1 semana de tentativas, já até desisti.
Com os pois foram a mesma coisa, substitui um Brazil.poi de 23mb que achei dentro desse IGO 8. alguma cois aque baixei e ele simplesmente zerou todos os pois, fiquei só com os "meus Pois". Voltei ao anterior de 1,3mb.

Por essas e outras estou dizendo que ele não é tão simples quanto os outros GPS com IGo.
Se puder ajudar a mim, garanto que muitas outras pessoas também serão beneficiadas. Abraços.

Bom, a principio eu nao uso o maparadar. eu costumo pegar de um igo mais atualizado, voce pode encontrar em varios site. \entra na pasta content/speecam e copia os arquivos. Depois eu abro a pasta content/speedcam dentro da memoria do gps com um cabo usb, no meu caso (F). Apago os arquivos e subistituo todos. Faço isto tambem para outras pastas.


Posto autorizado blau.

schimitao
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Out 2009, 15:22

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#60 Mensagem por schimitao »

Nao estou conseguindo fazer a atualização, aparece progresso do download e tudo mas quando chega na hora concluir aparece a mensagem ...sucefully done... ja deletei todo o conteudo do GPS, o processo de atualização ja repeti N vezes.
versao de 9.0 de agosto de 2008 e a que fica nele.

se alguem puder me ajudar.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”