Tracksource Brasil num Pocket PC ou PALM (Garmin Que)

Mensagem
Autor
andrelimaribeiro
Mensagens: 26
Registrado em: 25 Mar 2006, 00:56
Localização: Rio de Janeiro

Pocket PC com Garmin Que

#81 Mensagem por andrelimaribeiro »

Pessoal,

Alguém sabe como eu faço para exportar os POIs do Garmin Que para o computador (o meu ppc não é da Garmin e sim um HP). Hoje eu contribuo com o Russa pois é muito fácil exportar os POIs cadastrados.

Obrigadão,
André



Avatar do usuário
ivonefedel
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Jan 2007, 18:43

#82 Mensagem por ivonefedel »

Humberto,
Muito Obrigada pela resposta e pela dica. No entanto, já participo de forum do site indicado no qual Também não consegui muitas informações. Mas, o importante é que, no final das contas, as informações obtidas, apesar de escassas, foram suficientes e de grande valia para conseguir fazer o GPS funcionar. Acredito que a tendência é, com o tempo, haver mais programas compatíveis com o Pocket da Asus, visto que este equipamento é novo no mercado, assim como o software da Destinator contemplar mais cidades no Brasil.



Bruno Neves
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Jan 2007, 11:11

Compatibilidade entre mapas

#83 Mensagem por Bruno Neves »

Alguém saberia informar qual(is) outros programas de navegação é comprtível com os mapas do projeto tracksource? E quanto aos mapas do Destinator, eu posso utilizá-los em outro(s) programa?
Abs.



andrelimaribeiro
Mensagens: 26
Registrado em: 25 Mar 2006, 00:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Compatibilidade entre mapas

#84 Mensagem por andrelimaribeiro »

Bruno Neves escreveu:Alguém saberia informar qual(is) outros programas de navegação é comprtível com os mapas do projeto tracksource? E quanto aos mapas do Destinator, eu posso utilizá-los em outro(s) programa?
Abs.
Bruno,

O programa Russa é compatível e Também o PocketMV.

abração,
André



Aldo Rezende
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Dez 2006, 14:11

#85 Mensagem por Aldo Rezende »

ivonefedel escreveu:Retorno para informar que apesar de não ter recebido nenhuma ajuda por meio deste forum, consegui fazer meu GPS funcionar com o programa Proxy. não foi necessário utilizar o programa patchIMG, aliás até agora estou tentando entender porque existe a instrução de entrar no site e baixar esse programa.
O GPS está uma maravilha, testei em diversos lugares inclusive em um avião por meio de um amigo que é piloto e o levou para testar.
Ainda estou apanhando um pouco para utilizar todos os recursos disponíveis no programa, mas a precisão das informações obtidas (velocidade, localização etc) é impressionante. O Destinator para mim é inútil, pois não possui informações da cidade que resido (Fortaleza). E, como dito anteriormente, quero o GPS para traçar rotas de trilhas realizadas em 4x4 (fora de rodovias conhecidas) e não para me informar como chegar a ruas de uma cidade.
Beijos, e Boa Sorte...
O PatchIMG serve pra vc usar os mapas do projeto Tracksource. Vc deve pegar os mapas no site http://www.tracksource.org.br e passar para o seu PPC. Os mapas São bastante atualizados (municipal, estadual e Roteável). Uso bastante e aqui e tem me ajudado muito.

Aldo Rezende
Dell X50 + Gps bluethooth + Garmim Que + Tracksource



Avatar do usuário
ivonefedel
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Jan 2007, 18:43

#86 Mensagem por ivonefedel »

Maravilha, Aldo, já estou começando a entender. Acessei o site e vi as opções de programas para baixar e acabei ficando na dúvida qual deles deveria baixar para ser possível transferir para o PPC. Como tenho o programa GPS TrackMaker inicialmente baixei os dois arquivos referentes a opção de visualização do CP dos arquivos estaduais e municipais. Achei fantástico, pois verifiquei que tem arquivos do meu estado e cidades deste. No entanto, o programa GPS só serve para visualização no computador não tem opção de envio e visualização no GPS.
Poderia me informar qual os arquivos a serem instalados para ser possível transferir para o pocket.
Muito Obrigada
Ivone R. Fedel



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#87 Mensagem por Wallace »

Os mapas do projeto tracksource para o trackmaker não envia para lugar nenhem mesmo.
Os mapas que eventuamente pode ser enviados São os mapas do grupo tracksource para o Mapsource.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#88 Mensagem por nqnnospam »

ivonefedel escreveu:Maravilha, Aldo, já estou começando a entender. Acessei o site e vi as opções de programas para baixar e acabei ficando na dúvida qual deles deveria baixar para ser possível transferir para o PPC. Como tenho o programa GPS TrackMaker inicialmente baixei os dois arquivos referentes a opção de visualização do CP dos arquivos estaduais e municipais. Achei fantástico, pois verifiquei que tem arquivos do meu estado e cidades deste. No entanto, o programa GPS só serve para visualização no computador não tem opção de envio e visualização no GPS.
Poderia me informar qual os arquivos a serem instalados para ser possível transferir para o pocket.
Muito Obrigada
Ivone R. Fedel
Cara Ivone,

No Manual do Projeto há uma tabela explicando qual distribuição de mapas usar.

você já procurou lá?


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
bladoborges
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Mar 2007, 00:39

#89 Mensagem por bladoborges »

Wallace escreveu:Rodrigo, não coloque e mesma mensagem em mais de um topico.
É considerado deselegande.
Eu particulamente perco o interesse de ajudar nestes casos.
Outra coisa, todo post seu tem visao unilateral. Apenas gps garmin e projeto Tracksource. Ecistem inumeros outros projetos de mapeamento e outros gps tao bons quanto. Cada um utiliza o sistema que para si traz maior beneficio ou que a condição do momento oportunara a tal. Eu particularmento acho um exagero utilizar um map 276 em um automovel.

Agora a questão:

Em um pockt pc com gps interno para um usuario que ja tem por exemplo o destinator utilizar o gpsproxy para o uso do garmin que nao corta o sinal de recepção do destinator?

abraços



Avatar do usuário
bladoborges
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Mar 2007, 00:39

#90 Mensagem por bladoborges »

saiu ecistem ao inves de existem
bladoborges escreveu:
Wallace escreveu:Rodrigo, não coloque e mesma mensagem em mais de um topico.
É considerado deselegande.
Eu particulamente perco o interesse de ajudar nestes casos.
Outra coisa, todo post seu tem visao unilateral. Apenas gps garmin e projeto Tracksource. Ecistem inumeros outros projetos de mapeamento e outros gps tao bons quanto. Cada um utiliza o sistema que para si traz maior beneficio ou que a condição do momento oportunara a tal. Eu particularmento acho um exagero utilizar um map 276 em um automovel.

Agora a questão:

Em um pockt pc com gps interno para um usuario que ja tem por exemplo o destinator utilizar o gpsproxy para o uso do garmin que nao corta o sinal de recepção do destinator?

abraços



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#91 Mensagem por nqnnospam »

bladoborges escreveu: Que frescura cara.
bladoborges por favor, evite este tipo de comentário, pois não acrescenta nada à discussão, e pode ser interpretado como ofensa pessoal, o que não aceitaremos aqui no fórum. É extremamente desagradável usar do recurso de censura, mas será feito se necessário. Vamos manter o tom cordial, e vale lembrar que um erro não justifica o outro. Obrigado. Moderador.
bladoborges escreveu: Agora a questão:

Em um pockt pc com gps interno para um usuario que ja tem por exemplo o destinator utilizar o gpsproxy para o uso do garmin que nao corta o sinal de recepção do destinator?
abraços
O GPSProxy consegue criar várias portas seriais virtuais de saída, logo é possível usar mais de um programa ao mesmo tempo.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
bladoborges
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Mar 2007, 00:39

claro amigo

#92 Mensagem por bladoborges »

Claro amigo, desculpe a forma que postei o comentario ...



Avatar do usuário
bladoborges
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Mar 2007, 00:39

ola

#93 Mensagem por bladoborges »

Primeiramente gostaria de parabenizar o autor no post!!! instruções perfeitas.

O gpsproxy finconou perfeitamente, o garmin que esta recebendo o sinal perfeitamente do gps porém nao esta lendo os mapas então ele fica naquela tela amarela somente com corrdenadas.

Efetuei a etapa e com o programa img2gps lancei os mapas do tracksource municipal para o palm. Quando entro no map datailed maps encontro todos os mapas que lancei, todos selecionados porem da mesma forma fica "no map" na tela do garmin que.

Meu Palm é um Mitac Mio 168 com GPS interno.

Caso alguem tenha alguma i´deia para ajudar-me desde agraceço a boa vontade.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: ola

#94 Mensagem por nqnnospam »

bladoborges escreveu:Primeiramente gostaria de parabenizar o autor no post!!! instruções perfeitas.

O gpsproxy finconou perfeitamente, o garmin que esta recebendo o sinal perfeitamente do gps porém nao esta lendo os mapas então ele fica naquela tela amarela somente com corrdenadas.

Efetuei a etapa e com o programa img2gps lancei os mapas do tracksource municipal para o palm. Quando entro no map datailed maps encontro todos os mapas que lancei, todos selecionados porem da mesma forma fica "no map" na tela do garmin que.

Meu Palm é um Mitac Mio 168 com GPS interno.

Caso alguem tenha alguma i´deia para ajudar-me desde agraceço a boa vontade.
Que coordenadas está indicado na página de satélites do GarminQUE?

Que "Escala" aparece na tela? Aproxime a escala para ver se não aparecem os mapas.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
bladoborges
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Mar 2007, 00:39

#95 Mensagem por bladoborges »

ola pessoal, refiz o processo colocando os mapas Tracksource Roteável Rodoviário para Mapsource, e BINGO!!!, vou colocar umas fotos para que vejam.

Porem fica aqui a questão: Por qual motivo ele nao leu os mapas municipais?

Abraços

Imagem



Avatar do usuário
bladoborges
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Mar 2007, 00:39

#96 Mensagem por bladoborges »

Quando coloquei os mapas municipais, aproximei ate 1m e continuou dando no map. Os mapas rodoviarios sao visiveis ate a escala 50m acima disso da o "No Map"

Vou continuar a mexer aqui ate descobrir o motivo do no map nos mapas municipais. Caso consiga identificar o erro faço novo post



Avatar do usuário
bladoborges
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Mar 2007, 00:39

#97 Mensagem por bladoborges »

é possível adicionar os municipais e os rodoviários juntos?



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#98 Mensagem por nqnnospam »

bladoborges escreveu:é possível adicionar os municipais e os rodoviários juntos?
Pois é, estava atualizando o tutorial:


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO

Para visualizar os mapas municipais:

- desligue os mapas TRR para evitar confusão na tela.
- acione Também 00000002.img para evitar que o fundo fique "quadriculado".

Para visualizar os mapas TRR:

- certifque-se que 00000002.img está desativado
- desligue os mapas municipais para evitar confusão na tela.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#99 Mensagem por nqnnospam »

bladoborges escreveu:Quando coloquei os mapas municipais, aproximei ate 1m e continuou dando no map. Os mapas rodoviarios sao visiveis ate a escala 50m acima disso da o "No Map"

Vou continuar a mexer aqui ate descobrir o motivo do no map nos mapas municipais. Caso consiga identificar o erro faço novo post
O nível de detalhes deve estar muito baixo. Ajuste um nível de detalhes maior no GarminQUE.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
bladoborges
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Mar 2007, 00:39

#100 Mensagem por bladoborges »

Era isso, agora esta perfeito!
Otimo programa, calcula ate horario de pesca , posição sol e lua.

Obrigado pela orientação



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”