Gps 276c não se localiza

Mensagem
Autor
GLEISON NOGUEIRA
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Abr 2008, 10:02

Gps 276c não se localiza

#1 Mensagem por GLEISON NOGUEIRA »

Comprei um 276c uns 9 meses atrás, e agora eu ligo mas não adquire satélites.....aparentemente está tudo normal, a tela inicial, transferência de mapas, rotas etc...só que não se localiza...fica direto com a mensagem "adquirindo satélites "..alguém já teve problema parecido??grato


Gleison Nogueira

Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: Gps 276c não se localiza

#2 Mensagem por Ivan »

Já sim.
A antena está bem colocada ?
Ele está com vista limpa para o céu ? Já deixou ele ficar assim por uns minutos ?
Fez algum update de software recentemente ?



GLEISON NOGUEIRA
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Abr 2008, 10:02

Re: Gps 276c não se localiza

#3 Mensagem por GLEISON NOGUEIRA »

Olá Ivan....realmente não era problema com o gps...é que fiquei uns 2 meses sem usá - lo e ele parece ter perdido a referência ( não sei se estou me expressando bem) ........ ...hj liguei de novo, coloquei na auto localização( ficou com esta mensagem e vez de "adquirindo satélites") e começou a localizar os satélites......depois de uns 4 minutos deu certo....sábado agora precisei dele em uma trilha, deixei tentando por 40 minutos qse e nada.....obrigado mesmo....abços


Gleison Nogueira

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Gps 276c não se localiza

#4 Mensagem por Wallace »

O que aconteceu é que o aparelho ficou com o almanaque desatualizado por ter ficado muito tempo desligado.
Os satelites de GPS além do sinal do horario que permite a triangularização para o GPS saber onde esta também envia o tal do almanaque com a infomação dos satelites e de suas orbitas.
Sem as informações atualizadas do almanaque o GPS não localiza os satelites.
Assim tem este tempo maior para o GPS receber os dados do almanaque que não é pequeno mas é enviado aos poucos junto com os outros dados de GPS que o satelite envia.
É similar ao se deslocar uma grande distancia com o aparelho desligado e depois ligar.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

GLEISON NOGUEIRA
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Abr 2008, 10:02

Re: Gps 276c não se localiza

#5 Mensagem por GLEISON NOGUEIRA »

Valeu wallace....agora está bem explicado....abços


Gleison Nogueira

Italoping
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Abr 2009, 23:44

Re: Gps 276c não se localiza

#6 Mensagem por Italoping »

Olhe o email que passei para o vendedor e ve se é o mesmo problema seu. É um X3 C490.
Estou em Salvador e desde o dia 14 deste mes que está assim. Le e caso já tenha solução ou entrar em ccontato espero!!

Olá,
eu adiquiri com vocês este gps pelo ML em abril, meu apelido no ML .
Bem, até sábado nunca tive problemas com ele, nem depois da atualização que me passaram e fiz tudo certinho. Porém ontem(domingo) fui ligar e me localizar em um local aberto numa rua de Salvador, mas nenhum navegador me localizava, eu observei que o receptor gps estava ativo e inclusive reconhece os números dos satélites que sintoniza e a força de ligação entre o satélite e o receptor do gps. Tem momentos, sempre em lugar aberto, que chega a encontrar 9 satélites e todos com bom sinal porém não me dá minha localização. Usando o Igo 8.3 percebi uma coisa estranha, lá onde podemos ver os dados do gps e aparece os satélites, a força e um círculo com os pontos (verde, amare e verm) dos satélites, não aparecia nada neste círculo, totalmente sem pontos mas os sinais do lado de satélites captava e dava boa intensidade.
Nos campos precisão, elevação, veloc e etc, fica tudo sem resultado. Naquele retângulo onde fica os satélites e suas intensidades, logo abaixo dos encontrados tem um desenho de um radar que do lado fica um retângulo cinza e logo do lado 3 quadradinhos verdes ficam piscando juntos segundo em segundo sem parar.
Ainda no Igo em Opções - GPS , diz "receptor gps está ligado", em baixo tem o campo "gps ativado" esta marcado, abaixo porta 2 e Vel. em Bauds 4800, essas são as configurações que sempre usei e em auto detectar é a única configuração que faz o receptor gps estar ligado.
Saindo do Igo, e indo para Settings geral do aparelho, tem aquele GPS Status. Em Gps signal, encontra os satélites e até uns 9, vários ou todos com sinal bom, coisa de 49, por ai. Em GPS data form satélites, percebe-se um log dos satélites e suas intensidades toda vez que varia (EX: $GPGSV,1,1,01,31,,,29*71) e entre esses aparece repetidas vezes linhas desta forma: ($GPGSA,A,1,,,,,,,,,*1E). Lá em "long, lat, alt, utc" ficam os campos sem resultados. Já fui em "GPS Reset" várias vezes já cliquei e nada mudou.
Ainda em Settings já fui em System e já acionei o "Initial Setup", zerando tudo, mas nada mudou. Também em Settings fui em Nav. Setup e sempre deixo o campo "Navigation Autorun at power on" marcado com V, e no campo pra selecionar o direcionador dos navegadores deixo sempre o arquivo Vatop.exe.
Eu já até apaguei todo o cartão e recoloquei tudo, poiis tinha feito um backup dele desde que chegou aqui. Somente eu que mexo nele e nunca copiei ou retirei nada na memória NAND ou da outra memória interna de trinta e poucos MB.

Então é isso, procurei dar todos os detalhes e evidências do problema e tudo que eu já fiz pra tentar "reanimar".

Resumindo, o gps está ativo e encontra os satélites com bons sinais porém não me mapea, não gera minha localização em nenhum navegador e nem na própria ferramenta "GPS Status" em "Settings", já Resetei lá em "GPS Status" e já Resetei todo o sistema em "Initial Setup" dentro de "System" no "Settings" .

Espero rapidamente uma resposta se tem solução, se conhecem oque está acontecendo e tem como eu reverter isso aqui mesmo.
Tenho extrema pressa pois comprei ele por necessidades de viajar sempre e inclusive sábado irei viajar e tenho que usar um gps.

Por acaso ele tem algum botão de RESET geral ??
Estou preocupado, nada de estranho ele passou, continua intácto sem quedas e sem riscos. E preciso usar!!!!

obrigado e aguardo!!

Nota da moderação: Por gentileza, favor não repetir a mesma mensagem em tópicos diferentes. Quando o caso for de mensagens como essa, coloque a mensagem num único lugar, e nos outros indique somente o link para a mensagem completa. Obrigado.

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=18&t=56
Editado pela última vez por Italoping em 16 Jun 2009, 14:56, em um total de 1 vez.



Italoping
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Abr 2009, 23:44

Wallace...

#7 Mensagem por Italoping »

Wallace escreveu:O que aconteceu é que o aparelho ficou com o almanaque desatualizado por ter ficado muito tempo desligado.
Os satelites de GPS além do sinal do horario que permite a triangularização para o GPS saber onde esta também envia o tal do almanaque com a infomação dos satelites e de suas orbitas.
Sem as informações atualizadas do almanaque o GPS não localiza os satelites.
Assim tem este tempo maior para o GPS receber os dados do almanaque que não é pequeno mas é enviado aos poucos junto com os outros dados de GPS que o satelite envia.
É similar ao se deslocar uma grande distancia com o aparelho desligado e depois ligar.
Então o meu que descrevi o problema no post acima não esta com problemas??
Por favor, le lá que eu detahlei bem o que acontece e vê se realmete é referente ao almanaque.
Eu deixei bem uns 30minutos ligado e nada. Será que é isso?
Obrigado



plauto roque
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mar 2009, 12:57

Re: Gps 276c não se localiza

#8 Mensagem por plauto roque »

O meu ta do mesmo jeito. Não sei mais o que fazer.



Italoping
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Abr 2009, 23:44

Re: Gps 276c não se localiza

#9 Mensagem por Italoping »

Da moderação:
Não faz sentido fazer a citação da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico


Acompanha este tópico :

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=296&t=7355

Lá siga o procedimento que tem para atualizar seu GPS. Ta dando certo pra todo mundo.
Olha todo as postagens que vai ver várias pessoas que disponibilizaram os arquivos em servidores e aí baixa e segue o procedimento. É muito fácil e rápido!!



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Gps 276c não se localiza

#10 Mensagem por Danniel »

Garmin ≠ BAK


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Gps 276c não se localiza

#11 Mensagem por nqnnospam »

Mesmo porque os modelos Garmin não apresentam este problema.

O tal problema com os satélites só está ocorrendo com os modelos ditos "xing-ling".


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Max GPS276C
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jul 2009, 08:17

Re: Gps 276c não se localiza

#12 Mensagem por Max GPS276C »

Isso acontece direto com meu 276C também... Parece que ele tá na lua errada. Sei lá. Depois, cisma e volta a funcionar como se nada tivesse acontecido. Meu receio é que ele cisme de fazer isso em locais inapropriados tipo meio do deserto do Atacama, Cordilheira dos Andes, etc.
Agora, o procedimento descrito acima nãodá certocom o 276 pq ele NÃO tem cartão SD.
Abraços
Max



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Gps 276c não se localiza

#13 Mensagem por Hélcio Assis »

- Grande Max, estranho, pois isto nunca aconteceu com meu 276, o seu 276 esta atualizado?

http://www8.garmin.com/support/collecti ... 0-00331-00


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Gps 276c não se localiza

#14 Mensagem por Wallace »

Modo de economia de energia ?


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Elias.
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Ago 2009, 16:24

Re: Gps 276c não se localiza

#15 Mensagem por Elias. »

o meu tambem esta com um problema muito parecido
por exemplo eu moro no numero 79 e ele mostra no visor que eu morro no numero 189 que e um numero que nem tem na minha rua .Ele tambem tem outro problema muito GRAVE ele nao me acompanha certo na estrada as vezes ele esta adiantado
ou as vezes ele esta atrasado fazeno com que eu acabe seguindo outro trageto
SE ALGUEM SOUBER O QUE EU POSSO FAZER ,FICAREI GRATO.



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Gps 276c não se localiza

#16 Mensagem por Danniel »

Considerando que a recepção está boa, isto é problema exclusivamente do mapa conforme dito no FAQ aqui do fórum.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “276C”