TrackSource separado ou unificado?

Espaço para enquetes e pesquisas de opinião.

Sobre a unificaça£o do instalador do Municipal e o Estadual e sua unificaça£o no Mapsource, sou:

A favor
80
50%
Contra
80
50%
 
Total de votos: 160

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#21 Mensagem por nqnnospam »

Eu acho que os dois projetos têm finalidades diferentes, logo não devem ser unificados.

O que acho, principalmente agora que auto-roteamento é um fato, é que o TE precisaria de um pouco mais detalhes, nos trevos, retornos, acessos, locais com vias marginais, etc., para que o auto-roteamento possa funcionar direito (e caras perdidos como eu possam achar o caminho :D ).

Só para ilustrar o que quero dizer, eis o "trevo" da SP065 (D Pedro I) com SP340 (Campinas -> Jaguariúna, Mogi Mirim, Mogi Guacú, Itapira, Holambra, Poços de Caldas, etc.), como aparece atualmente no TE-SP:

Imagem

Eis o mesmo trevo no TM-Campinas:

Imagem

Conforme se vê no TM-Campinas, quem vem pela SP065 e quer pegar a SP340, precisa pegar a via marginal da SP065 bem antes do cruzamento das duas rodovias. Quem usa o TE atualmente não tem como saber disso, e com certeza vai perder a entrada e ficar muito bravo.

Além disso quando tivermos o auto-roteamento funcionando (brevemente eu espero!), é importante que o GPS alerte o motorista "Get on SP065 Marginal". Se a marginal não estiver representada no mapa, isso não é possível. O GPS vai dizer "Get right on SP340", quando o acesso à mesma já tiver passado, tornando a auto-roteamento inútil.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

intrnst

#22 Mensagem por intrnst »

Igor escreveu:Abaixo uma mensagem do Dirceu falando do ZF (Zoom Factor), que é um parâmetro definido na compilação, e ligado a área ocupada pelo mapa.
Cada projeto tem seus mapas de detalhes distintos.

Ou se usa os mapas do tamanho do estadual ou se usa mapas do tamanho do municipal.

...
Além destes impedimentos técnicos, acrescento que:

Para quem possui algum GPS da família eTrex (tenho um Legend) é sem dúvida mais interessante ter a opção de mapas separados. Habilitando ou desabilitando no próprio GPS, dependendo do tipo de navegação, a leitura fica mais "limpa" e o refresh de tela mais rápido.



Avatar do usuário
almocafre2006
Mensagens: 27
Registrado em: 08 Jan 2006, 20:21

#23 Mensagem por almocafre2006 »

Estive examinando alguns mapas de outros paises da América do Sul. Eles dividem os mapas em retangulos e voce baixa o que interessa. será que não é uma boa idéia ? Examinei os mapas da Venezuela e Argentina.



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#24 Mensagem por Ruy Lerac »

Esta hipótese já está sendo analisada há tempos, mas temos que nos lembrar que a atual forma de divisão por unidades federativas ajuda muito na fase de desenvolvimento, na qual centenas de voluntários participam, quase que individualmente, confeccionando seus mapas. Mais tarde a divisão por quadrículas geográficas será muito provavelmente implantada.


[ ]'s Ruy Lerac

Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Re: TrackSource separado ou unificado?

#25 Mensagem por Simmonds »

Bem, como a pesquisa ainda estava aberta eu dei minha opnião, mas acho que não vai adiantar nada, pois a ultima mensagem foi em 2007 e provavelmente de lá para cá ja deve ter definido se vai juntar ou não.

Mas fica registrado a minha opnião mesmo que para mim seja indiferente, só faço o Download 1 vez por mes, O TRC e o TRU é que eu baixo a cada atualização e conforme a minha necessidade.

.


Imagem
Imagem

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: TrackSource separado ou unificado?

#26 Mensagem por Alex Rodrigues »

Saudade do Rospierre que postou acima....Ele foi uma das vítimas do acidente do airbus da Tam em SP..

Abraços,



Hélcio Assis
Mensagens: 1618
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: TrackSource separado ou unificado?

#27 Mensagem por Hélcio Assis »

- É Alex, 1 ano sem nosso amigo e até hoje somente disse me disse a respeito do acidente!


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Enquetes e Pesquisas de opinão”