GPS no Paraguai, qual comprar?

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
cam
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Mai 2009, 16:32

Re: GPS no Paraguai, qual comprar?

#21 Mensagem por cam »

ola a todos,
esta minha primeira vez no forum, e ja estou ficando preocupado, pois e sr wallace, realmente nao discute a finalidade do forum que e gps, ele deveria estar num outro forum, ele deveria criar um forum de importacao ou de mercado exterior.
mas o que eu nao entendo como, marinheiro de primeira viajem como um cara desse ainda fica fazendo propaganda de guincheiro, acho que o forum devia ser neutro a propagandas e sim tentar sanar as nossas duvidas, e os mais velhos no forum de veriam ser mais humildes, assim como nos marinheiros de primeira viajem, humildemente fazemos perguntas, talvez bestas, mas nao entendemos muito, e nos filiamos ao forum com intuito de aprendermos mais a respeito de gps.

desculpem a todos, mas fiquei revoltado, pois sendo a minha primeira vez no forum, ja vi dois usuarios que respondem muito mal as perguntas.

desculpem
desculpem



aled humaga
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mai 2009, 20:01

Re: GPS no Paraguai, qual comprar?

#22 Mensagem por aled humaga »

Esse Wallace deve contrabandear ate as cuecas rasgadas dele! Teu trabalho deve ser muito chato neh? Acho q isso reflete em seu carater mediocre de tentar ser uma merda maior que seu proprio ego estupido!




Adeus a todos!
21 Dezembro 2012 :twisted:



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPS no Paraguai, qual comprar?

#23 Mensagem por Wallace »

Vou pedir a moderação para deixar essa mensagem anterior.
Só para mostrar que tem uns que são tão bobos que precisam se esconder.
Não são homens para assumir o que acham.
Certamente sabe que esta errado e falando besteira, ou não se esconderia.
Mas como tem mentalidade de uma criança de 7 anos acha que vai de alguma forma atingir alguem com tal besteira.
Só não se toca que somente se auto atinge e certamente não sabe que todas as mensagens ficam cadastradas (para a moderação) com todos os dados de envio, inclusive os IPs do remetente, etc e tal.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

RLOPES2009
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Jul 2009, 19:19

Re: GPS no Paraguai, qual comprar?

#24 Mensagem por RLOPES2009 »

Olá amigos,


pesquisando aqui no site aprendi a diferença entre GPS e PND.

estou querendo adquirir um modelo, que a principio seria mesmo um PND, porém preciso de algumas funcionalidades, mas nada profissional.

Preciso de um aparelho que possa gravar rotas em lugares não mapeados, como estradas de terra em fazendas... rotas dentro de lagos, entre outros...

preciso verificar nesses locais as coordenadas para vizualização do local no google earth

e preciso que ele seja compativel com os programas detectores de radar.

se possível que tenha bluetooth


pelo que vi, como vou comprar fora do Brasil, a marca que mais vi elogios foi a garmim, porem existem muitos modelos, gostaria da ajuda de vocês para indicarem marca e modelo que possam suprir minha condição.

obrigado



fel37
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jul 2009, 11:18

Re: GPS no Paraguai, qual comprar?

#25 Mensagem por fel37 »

Duvidão:
Pra andar de moto:
Garmin CSX60, 76 , oregam 300, colorado 300 ou Magellan triton 300?



Vandrão
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Ago 2009, 18:46

Re: GPS no Paraguai, qual comprar?

#26 Mensagem por Vandrão »

Também sou novo aqui e estou achando engraçado como o Wallace foi falar uma coisa à toa e parece que acabou pisando no calo de muito sacoleiro. Pode até ter sido um comentário meio fora de lugar, mas nada para causar tanta fúria. E nem foi tão fora de lugar assim, porque o tópico fala do Paraguai, oras. E ele até acabou sendo informativo sobre uns assuntos correlatos. E nem chamou ninguém de sacoleiro. Fico imaginando o que vai acontecer comigo então...

Mas para os que não ficarem magoados comigo, queria tirar minha primeira dúvida. O Paraguai fica a 700km daqui, e é um porre fazer compras naquela zorra, de modo que prefiro comprar pelo Mercado Livre (com nota fiscal) sem sair de casa. Notei que o Foston FS 430 é o campeão de vendas do momento, provavelmente pelo seu custo-benefício. Lendo os tópicos, descobri que não preciso de um GPS, mas apenas de um PND com mapa das capitais e algumas cidades de maior porte do Brasil. Primeira pergunta: alguém tem algo de mal pra falar do Foston, como PND portátil?

Notei que as ofertas mais baratas falam que ele vem com o Igo8, umas mais caras falam até de 3 navegadores (Destinator, Miomap e Igo2009). Há vantagem em se ter mais de um navegador? Na opinião de vocês, é melhor pagar 270,00 só com o Igo8 3D, ou 330,00 com o Igo2009 e mais aqueles dois navegadores?



ThirdRock
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Ago 2009, 09:14

Re: GPS no Paraguai, qual comprar?

#27 Mensagem por ThirdRock »

Wallace escreveu:Como já mais que informado aqui.
Esqueça o aparelho de inicio e se preocupe com os mapas.
E lembrando que se não for lá no Paraguai comprar ou comprar de forma legal (com o pagamento de impostos) isso é crime de descaminho (vulgo contrabando) que é algo que não é apoiado aqui e altamente condenado pois vai dar dinheiro para os mesmos criminosos que atuam com armos, munições e drogas.
Acabei de me cadastrar neste site, como faz muito novato, à procura das minhas primeiras informações sobre como realizar uma compra sensata de GPS veicular, sem gastar meu dinheiro desnecessariamente, esperando tirar minhas dúvidas com seriedade por alguém que entenda do assunto e tenha a disposição de explicar a iniciantes como eu como proceder e caio de cara em cima do mau humor do Sr. Wallace, que talvez saiba muito, mas parece não ter paciência de ensinar!: "Como já mais que informado aqui. Esqueça o aparelho de inicio e se preocupe com os mapas." Ora, se eu me cadastrei a um par de horas, como poderia saber o que ele já está cansado de informar? ou, "Se quer um bom quebra galhos compra um Alligator da Bosch. Eu tenho um e na questão quebra galhos é muito bom" O Sr. Wallace, que trata as pessoas como "crianças de 7 anos" deve ser crescidinho o bastante pra saber que o sarcasmo não é forma de ensinar e só gera ressentimento. Por outro lado, os esclarecimentos de ordem legal em relação à compra são irrelevantes ao propósito deste fórum. O tòpico do fórum é "GPS no Paraguai, qual comprar?" ou não? Pois bem, moro em Bento Gonçalves, RS, mas viajo bastante para Argentina pois sou do Chile e tenho parentes por lá, então, como dizem aqui: "é caminho...". Assim, vou deixar o Sr. Wallace falar, e deixar a pergunta no ar: Sr. Wallace, GPS no Paraguai, qual comprar?



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPS no Paraguai, qual comprar?

#28 Mensagem por Wallace »

Alguem que se cadastrou a horas não devia estar perguntando, mas sim ainda lendo e pesquisando o que já foi postado no forum.
Para depois de dias, depois de muita informação diregida e analizada ai sim perguntar.
Eu já pedi a moderação que quem se castrade não possa enviar mensagem no minimo no primeiro dia e que o no casdastro tenha que incluir o CPF.
Assim se evita algumas coisas, incluido o Spam.
Mas me informaram que não é possivel.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

fcracco
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Ago 2009, 01:31

Re: GPS no Paraguai, qual comprar?

#29 Mensagem por fcracco »

o cara vem me falar de contrabando, mas aki todo mundo baixa softwares de navegadores, musicas, videos, mapas e qq tipo de conteudo que são devidamente registrados e ninguem fala q eh crime....menos ne..nao vamos ser hipocritas!!!!!



ThirdRock
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Ago 2009, 09:14

Re: GPS no Paraguai, qual comprar?

#30 Mensagem por ThirdRock »

Wallace escreveu:Alguem que se cadastrou a horas não devia estar perguntando, mas sim ainda lendo e pesquisando o que já foi postado no forum.
Para depois de dias, depois de muita informação diregida e analizada ai sim perguntar.
Eu já pedi a moderação que quem se castrade não possa enviar mensagem no minimo no primeiro dia e que o no casdastro tenha que incluir o CPF.
Assim se evita algumas coisas, incluido o Spam.
Mas me informaram que não é possivel.

Desta vez devo admitir que concordo totalmente com o Sr.Wallace. A sua sugestão vai ao encontro daquilo que eu devia fazer desde o início... E QUE FIZ!!! porque para um novato tirar suas dúvidas tem que começar por algum lugar. Infelizmente eu -como já disse- COMECEI A PROCURAR NESTE TÓPICO porque moro próximo ao Paraguai ("GPS no Paraguai, qual comprar?", lembram?) então pensei que seria um bom começo. De qualquer forma acredito que o Sr.Wallace quer mesmo é ficar sozinho e está conseguindo... a tão conclamada "moderação" já não lhe dá muita bola... Adeus a todos, boas compras no Paraguai!



Arapua
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Ago 2009, 18:03

Re: GPS no Paraguai, qual comprar?

#31 Mensagem por Arapua »

olá a todos, também estou chegando agora, mas já estou decepcionado, afinal este é um forum de GPS, isto quer dizer... tirar dúvidas a respeito de GPS. Infelizmente estou vendo uma discussão que nada tem a ver com o tópico, acho que o moderador deveria retirar todas as questões que não estão relacionadas ao tópico, e gostaria de pedir aos caros colegas, vamos esquecer a questão sobre o Paraguai e falarmos sobre o que interessa.

grato a todos !!!



VALTER LUIS ZAKOWICZ
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jun 2009, 11:09

Re: GPS no Paraguai, qual comprar?

#32 Mensagem por VALTER LUIS ZAKOWICZ »

Olá amigos. Também pretendo adquirir um GPS no py. Além da sugestão "GPS GARMIN MAPPING MAP60CSX" que encontrei no tópico "Qual GPS Comprar? Guia completo para ajudar os novatos" peço a vocês a indicação de similares com as mesmas caracteristicas do equipamento citado, que possa ser usado em carro e moto. E também outra dúvida: os mapas tracksource são roteáveis? (entendo roteável=auditado) se não for isso me corrijam. Desde já agradeço as colaborações!!! Um abraço!!!



nljadv
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Ago 2008, 22:23

Re: GPS no Paraguai, qual comprar?

#33 Mensagem por nljadv »

Gente, esse Wallace é muito xarope. Faz uns 6 meses que não entro aqui no fórum por causa das suas respostas (respostas não, porque ele não responde nada, só critica as perguntas). Wallace, você não tem nada melhor para fazer? Tem mulher e filhos? Se tiver, coitados por terem um cara nojento, arrogante e tão idiota como vc por perto. Espero nunca mais entrar nesse fórum.
Srs. administradores, se esse mal amado e frustrado chamado Wallace continuar aqui, com certeza cairá o número de pessoas que visitarão esse fórum em busca de informação.

Da moderação:
Como solicitado vai ser excluido do Forum, mesmo porque entrar e somente postar uma agreção gratuita já estaria e meio caminho de se retirar



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”