Tracksource Brasil num Pocket PC ou PALM (Garmin Que)

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#61 Mensagem por nqnnospam »

rodrigo_alegro escreveu: falta ainda um programa para baixar os mapas para o pda e os mapas compativeis com o programa... alguem tem alguma sugestão?
Tudo isso está explicado na primeira mensagem do tópico. Por gentileza, tenha um pouco paciência, leia a mensagem, e siga os links.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

rodrigo_alegro
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Nov 2006, 11:24
Localização: Sao Paulo
Contato:

#62 Mensagem por rodrigo_alegro »

Sergio
desculpe a insistencia... mas com certeza voce ja foi marinheiro de primeira viagem e sabe que paciencia nao uma das virtudes que acompanha um gps novo...

enfim, me concentrei e consegui fazer tudo, está funcionando que é uma beleza.

obrigado pela compreensão
Editado pela última vez por rodrigo_alegro em 14 Nov 2006, 07:52, em um total de 1 vez.


[]`s
Rodrigo Alegro
HP IPAQ HW6945
http://www.solarreefs.com.br

xrichard
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Out 2006, 22:52

Conversão de formatos

#63 Mensagem por xrichard »

Funcionou muito bem no meu Ipaq 3955 com GPS Navman. Agora gostaria de saber como converter um arquivo nos formatos reconhecidos pelo Trackmaker (.gtm , .gz , .map e .txt) para o formato Garmin (.img) para poder exporta-lo para o Pocket PC.
Alguem sabe?
Grato.



Edisonber
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Ago 2006, 17:44

Garmin Que perde conexão com GPSProxy

#64 Mensagem por Edisonber »

Olá Pessoal

Alguém sabe se isso tem solução? Tenho um PPC Dell, tá funcionando, usei o mapa TER, mas dá umas rateadas porque perde a conexão. Instalei tudo na memória principal.

Obrigado a todos e um Feliz Natal

PS. se já foi respondido me perdoem, mas não encontrei...

Edison



Aldo Rezende
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Dez 2006, 14:11

#65 Mensagem por Aldo Rezende »

Olá pessoal !

Gostaria inicialmente agradecer a todos aqui do forum, pois sem esse tópico não conseguiria rodar o Garmim Que no meu PPC X50. Ta funcionando perfeitamente, inclusive os mapas. Minha duvida é a seguinte: é possivel instalar os mapas e o Garmim Que no cartão? Aqui o Garmim foi instalado na memoria principal e os mapas só São visualizados se tiverem na principal. Pra mim fica inviável usar na memoria principal pois consume muita memoria.

Desde já agradeço a todos.



andrelimaribeiro
Mensagens: 26
Registrado em: 25 Mar 2006, 00:56
Localização: Rio de Janeiro

Garmin Que exportando POIS para computador

#66 Mensagem por andrelimaribeiro »

Alguém sabe como eu faço para exportar os POIs do Garmin Que para o computador (o meu ppc não é da Garmin). Hoje eu contribuo com o Russa pois é muito fácil exportar os POIs cadastrados.

Obrigadão,
André



Aldo Rezende
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Dez 2006, 14:11

#67 Mensagem por Aldo Rezende »

Aí galera, feliz natal a todos ! A minha duvida eu já resolvi. A coisa era mais simples que esperava!



Bruno Neves
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Jan 2007, 11:11

#68 Mensagem por Bruno Neves »

Olá, alguém já conseguiu resolver o problema de perda constante de conexao com o gps, no garmin que?
abs.



rom_lin
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jul 2006, 09:20

#69 Mensagem por rom_lin »

Olá pessoal, estou com um dell x51v + gps bluetooth oncourse, que estão funcionando bem com o garmin que e mapas do tracksource.
já carreguei, inclusive, o mapa daqui de Natal. Minha dúvida é saber se há como o sistema avisar quando há radares ou outros pontos de interesse com alguma antecedência.

Obrigado.



augusto.moura
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jan 2007, 22:53

Re: Garmin Que perde conexão com GPSProxy

#70 Mensagem por augusto.moura »

Edisonber escreveu:Olá Pessoal

Alguém sabe se isso tem solução? Tenho um PPC Dell, tá funcionando, usei o mapa TER, mas dá umas rateadas porque perde a conexão. Instalei tudo na memória principal.

Obrigado a todos e um Feliz Natal

PS. se já foi respondido me perdoem, mas não encontrei...

Edison
Pessoal, estou com esse mesmo problema. Percebi que se eu estiver parado o sinal do Gamin Que não cai, mas se estiver em movimento cai constantemente. O estranho que cai a ligação entre o Gamin Que e o GPSProxy, pois o GPSProxy continua com o sianl dos satéletes. Alguém teve esse problema e solucionou? já mudei de porta do GPS, porta virtual ... e nada.

Abraços

Augusto Moura



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Garmin Que perde conexão com GPSProxy

#71 Mensagem por nqnnospam »

augusto.moura escreveu:
Edisonber escreveu:Olá Pessoal

Alguém sabe se isso tem solução? Tenho um PPC Dell, tá funcionando, usei o mapa TER, mas dá umas rateadas porque perde a conexão. Instalei tudo na memória principal.

Obrigado a todos e um Feliz Natal

PS. se já foi respondido me perdoem, mas não encontrei...

Edison
Pessoal, estou com esse mesmo problema. Percebi que se eu estiver parado o sinal do Gamin Que não cai, mas se estiver em movimento cai constantemente. O estranho que cai a ligação entre o Gamin Que e o GPSProxy, pois o GPSProxy continua com o sianl dos satéletes. Alguém teve esse problema e solucionou? já mudei de porta do GPS, porta virtual ... e nada.

Abraços

Augusto Moura
Como apareceram várias pessoas com o mesmo problema, foi criado um tópico específico para o assunto:

http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=1208

Por gentileza, prossigam com a discussão no tópico acima.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
ivonefedel
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Jan 2007, 18:43

#72 Mensagem por ivonefedel »

Sou Ivone R Fedel, moro em Fortaleza, adoro viajar. já fiz várias viagens pelo Brasil de carro (Fortaleza-São Paulo pelo litoral, voltando pelo Pantanal - Maranhão - Piaui - CE) (Fortaleza - Lençois Maranhenses) (Fortaleza - Jalapão) (Fortaleza - Chapada Diamantina), dentre outras, todas rotas registradas num GPS Garmin II e transferidas para o computador por meio do software trackMaker professional, Versão 3.5.

Recentemente adquiri um pocket da asus modelo A636N com as seguintes configurações:

processador: Intel XScale 416MHz
Sistema Operativo: Windows Mobile 5.0 (Pocket PC)
Memória: 128MB de memória Flash ROM 64MB de Memória SDRAM
GPS: Chip Sirf Star III/GPS com uma antena GPS incluída.

Com esse Pocket veio incluso para instalação o programa Destinator 6.0. Instalei, no entanto esse programa só veio com mapas da America do Norte e não há mapas do Brasil disponível (que eu saiba) para aquisição. Desta forma, não estou conseguindo utilizar o GPS.

A intenção de adquirir o pocket com gps foi melhorar os registros que faço das viagens e trilhas, tornando melhor as informações.

Desta forma gostaria de obter ajuda de como devo proceder para utilizar o gps que tem no pocket, qual programa poderia instalar, gratuitamente ou por aquisição, onde conseguir etc. Importante salientar que o principal é poder traçar rotas e registrar o que encontro no caminho das viagens. Melhor seria se além disso pudesse Também contar com mapas das cidades e poder traçar rotas dos lugares nessas cidades por onde passei. Se é que não é pedir demais.

Ficarei muito grata com qualquer tipo de ajuda.
Editado pela última vez por ivonefedel em 16 Jan 2007, 22:26, em um total de 1 vez.



Bruno Neves
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Jan 2007, 11:11

Mapas do Brasil para o Destinator

#73 Mensagem por Bruno Neves »

Olá, eu achei os mapas do Brasil para o Destinator, mas nao consegui baixar. Quem tiver interesse procure em:

http://www.pxdxa.com/read.php?tid=26600@keyword=brazil

Espero ter ajudado.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#74 Mensagem por nqnnospam »

ivonefedel escreveu:Sou Ivone R Fedel, moro em Fortaleza, adoro viajar. já fiz várias viagens pelo Brasil de carro (Fortaleza-São Paulo pelo litoral, voltando pelo Pantanal - Maranhão - Piaui - CE) (Fortaleza - Lençois Maranhenses) (Fortaleza - Jalapão) (Fortaleza - Chapada Diamantina), dentre outras, todas rotas registradas num GPS Garmin II e transferidas para o computador por meio do software trackMaker professional, Versão 3.5.

Recentemente adquiri um pocket da asus modelo A636N com as seguintes configurações:

processador: Intel XScale 416MHz
Sistema Operativo: Windows Mobile 5.0 (Pocket PC)
Memória: 128MB de memória Flash ROM 64MB de Memória SDRAM
GPS: Chip Sirf Star III/GPS com uma antena GPS incluída.

Com esse Pocket veio incluso para instalação o programa Destinator 6.0. Instalei, no entanto esse programa só veio com mapas da America do Norte e não há mapas do Brasil disponível (que eu saiba) para aquisição. Desta forma, não estou conseguindo utilizar o GPS.

A intenção de adquirir o pocket com gps foi melhorar os registros que faço das viagens e trilhas, tornando melhor as informações.

Desta forma gostaria de obter ajuda de como devo proceder para utilizar o gps que tem no pocket, qual programa poderia instalar, gratuitamente ou por aquisição, onde conseguir etc. Importante salientar que o principal é poder traçar rotas e registrar o que encontro no caminho das viagens. Melhor seria se além disso pudesse Também contar com mapas das cidades e poder traçar rotas dos lugares nessas cidades por onde passei. Se é que não é pedir demais.

Ficarei muito grata com qualquer tipo de ajuda.
Por gentileza, leia a primeira mensagem deste tópico.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
ivonefedel
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Jan 2007, 18:43

#75 Mensagem por ivonefedel »

Bruno, o link do site que você sugeriu não há como obter informações sobre o produto e Também não consegui baixa, desta forma, infelizmente, não ajudou muito.

Sergio, já havia lido todas as mensagens deste tópico antes de enviar minha mensagem. O que há na primeira mensagem do tópico é apenas sugestões de links para teste e com instruções em ingles, que não é meu forte. Em seguida o tiago enviou uma mensagem dizendo que funciona e que é só fazer o procedimento descrito acessei os links sugeridos e acabei ficando na dúvida qual o software que deveria instalar no pocket, pois São vários disponíveis.
Como se pode ver abaixo:
Unit Software
Garmin Que for Palm OS with GPS 10 Ver. 2.20 as of Aug 05, 2005 Download
Garmin Que for Pocket PC with GPS 10 Ver. 2.90 as of May 10, 2006 Download

Additional Software
Beta Software: Garmin Mobile XT for Palm OS with GPS 10 Ver. 4.00.24 Beta as of Dec 20, 2006 Download *
Beta Software: Quick Reference Guide for Garmin Mobile XT for Pocket PC with GPS 10 Ver. 3.78 Beta as of May 05, 2006 Download *
SNSRCFG Ver. 3.10 as of Nov 30, 2006 Download

Basemaps
Garmin Que for Palm OS - Americas Lite Basemap Ver. 4.00 as of Aug 05, 2005 Download

Voice Guidance Languages
Garmin Que for Palm OS - Voice Guidance Languages Ver. 2.10 as of Nov 03, 2005 Download

Ademais, não há informação se funciona no Brasil com mapas daqui.
Assim, se não for pedir demais, gostaria de saber mais informações e qual desses software tenho que instalar.
Obrigada



Avatar do usuário
ivonefedel
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Jan 2007, 18:43

#76 Mensagem por ivonefedel »

Vou contar minha saga tentando fazer funcionar o GPS no pocket.

Após descobrir quais download efetuar, iniciei a sequencia de instalação dos programas.

Fiz o download do software Garmin Que2.9 na CPU do meu compudador desktop, conectei o pocket na CPU do CP e inicieia instalação do Garmin Que no pocket, conforme instrução do passo a passo. Ok, instalado com sucesso. Que maravilha, totalmente alegre. Curiosa, resolvi acessar o programa no pocket, ele fica tentando encontrar uma porta para usar o bluetooth e só fica aparecendo uma interrogação no meio da tela, sem visualizar nada. Desta forma, não funciona o gps.

Tudo bem, vamos ao passo 2.
Após realizar o cadastramento do site http://www.malsingmaps.com/, depois de muito quebrar a cabeça para entender que só seria possível fazer o dowload do software Patchimg indicado Após este cadastramento, fiz o dowload para a CPU do meu CP, descompactei o arquivo e instalei o programa, mas diferentemente do anterior, a instalação, não sei porque, não é encaminhada para o pocket. Ou seja, a instalação foi realizada na CPU do CP e não do pocket. não sei se era para ser assim. Conclusão, quando tento rodar o programa no CP a tela que aparece não contém os File Path mostrados no passo a passo. Desta forma, não entendi o que ocorreu, onde errei e para que serve o software Patchimg.

Mesmo irada por não ter conseguido o passo 2, resolvi ir ao passo 3. Salvar e instalar o GPSProxy. Fiz o download na CPU do CP e iniciei a instalação. Este sim, Também remeteu a instalação para o pocket e foi concluida com êxito a instalação. Que maravilha, alegria total. Pensei, agora vai, é só continuar o passo a passo para configurar o GPSProxy.
Passo seguinte ok vi a tela, vamos clicar no botão virtual Com Ports e adicionar a porta 7. Problema 1: quando clico em Virtual COM Ports e depois em Add a porta que o pocket escolhe é a COM6, como não era a COM7, conforme manual, resolvi clicar novamente no botão Add e apareceu a COM9, como a indicada era a COM7, cliquei novamente no botão Add, apareceu a COM0, nada de COM7, cliquei novamente, aí apareceu a seguinte mensagem: Erro: Failled to create new virtual COM port object: Unable to locate active device driver details for device handle 5397856. Bom, entendi que não era possível criar mais portas virtuais.

Decidi ir em frente, para o Step 2 e configurar o NMEA Input. Cliquei no botão Extensions, depois no configure, depois no botão para configurar a GPS COM Port. Bom aí foi o segundo problema, no passo a passo aparece a as seguintes portas: COM2 (System. String[]), COM3 (IrCOMM), COM4 (Serial Cable on BT:.., COM 5 (Bluetooth Serial Po.., COM6 (CIRUart), COM7 (GPSProxy Virtual C.., COM8 (Bluetooth Serial Po.., COM9 (Serial on USB).
No meu pocket aparece as seguintes portas diferentes do passo a passo:
COM2 (Serial2), COM3 (IrCOMM), COM4 (IrDA), COM 5 (Serial3), COM6 (GPSProxy Virtual C...), COM7 (Bluetooth Serial Po.., COM8 (Bluetooth Serial Po.., COM9 (GPSProxy Virtual C...).
Pela lógica primei pelo tipo de porta e selecionei a COM7(Bluetooth Serial Po.. para NMEA Input e a COM6(GPSProxy Virtual C.. para o Garmin Protocol Output, dei ok em tudo, verifiquei se o bluetooth estava ligado e cliquei em Start.

Nova decepção, dessa vez quase choro de raiva, nada funcionou, não apareceu satélite, posição, nem nada, só o bluetooth tentando, tentando e nada. QUE SAUDADE DO Garmin II.

Bom, daí para frente parei de tentar e resolvi escrever essa longa mensagem como um pedido de socorro.

Alguém pode me ajudar a decifrar o motivo porque não consegui?

Onde errei, o que devo fazer. Peço, com carinho, ajuda pois sinto que estou perto de conseguir fazer meu GPS funcionar.

Muito Grata.



Daredevil
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Jan 2007, 01:33

#77 Mensagem por Daredevil »

Como abro o mapa em um Palm? já baixei o mapa, converti com o Patch IMG e copiei o arquivo para o cartão de memória... mas não acho pasta com o nome Garmim, como seria no PPC...

Procurei com o FileZ, q permite vasculhar até a ROM...

Outra pergunta... alguém conseguiu usar um GPSBT com esse programa???

Ah, instalei em um Palm Tungsten T5 e sumiu o Graffiti... esse erro é comum quando se instala alguns programas do T3 nele. Para corrigir, rode o FileZ (ou outro aplicativo q permita vizualizar os arquivos da RAM/ROM). Encontre (na memória principal) os aplicativos appsliprotate e statusbarslip (vai ter dois de cada, selecione os q não tiverem o símbolo de ROM), clique em details, selecione recycled, save e dê um soft reset (botãozinho de trás). Isso deve resolver!!!!

[]



Daredevil
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Jan 2007, 01:33

#78 Mensagem por Daredevil »

Pessoal, dá uma luz aí!

Dá para instalar os mapas do Tracksource no Garmin Que Versão Palm? não consigo achar nada a respeito!

Tentei instalar via Palm Desktop, mas o instalador não reconhece a extensão img... porém, Após instalar o Garmin Mobile XT, o Palm Desktop aceitou instalar o mapa .img! Mas o Garmin Mobile XT não abriu o mapa. Tentei instalar o mapa no SD, na memória interna e na principal...

Estou na dependência dessa resposta para comprar um receptor Bluetooth Garmin...

Valeu!
[]



Avatar do usuário
ivonefedel
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Jan 2007, 18:43

#79 Mensagem por ivonefedel »

Retorno para informar que apesar de não ter recebido nenhuma ajuda por meio deste forum, consegui fazer meu GPS funcionar com o programa Proxy. não foi necessário utilizar o programa patchIMG, aliás até agora estou tentando entender porque existe a instrução de entrar no site e baixar esse programa.
O GPS está uma maravilha, testei em diversos lugares inclusive em um avião por meio de um amigo que é piloto e o levou para testar.
Ainda estou apanhando um pouco para utilizar todos os recursos disponíveis no programa, mas a precisão das informações obtidas (velocidade, localização etc) é impressionante. O Destinator para mim é inútil, pois não possui informações da cidade que resido (Fortaleza). E, como dito anteriormente, quero o GPS para traçar rotas de trilhas realizadas em 4x4 (fora de rodovias conhecidas) e não para me informar como chegar a ruas de uma cidade.
Beijos, e Boa Sorte...



humbertoreis
Mensagens: 16
Registrado em: 18 Fev 2007, 00:59
Localização: Guanambi - BA
Contato:

#80 Mensagem por humbertoreis »

Oi, Ivone!

Pena que neste fórum não há muitos usuários de GPS em PDA...

Sem desmerecer este grupo, sugiro que visite um fórum específico sobre este tema no PortalPPC.com.

Quanto aos mapas brasileiros para Destinator, comentou-se há pouco tempo sobre o Navegador Guia Quatro Rodas, que tem 70 cidades catalogadas e relação de hotéis e restaurantes. não sei se os mapas usados neste aparelho São iguais àqueles do link lá de cima... De qualquer forma, seria bom espiar um modelo desses, pra ver se tem o que você procura...



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”