[AJUDA] GPS de presente para minha mãe

Mensagem
Autor
Vi0linha

[AJUDA] GPS de presente para minha mãe

#1 Mensagem por Vi0linha »

Seguinte: no final de ano eu comprei um GPS automotivo orangecool para minha mãe de presente de Natal, só que ele subiu no telhado, o conector usb está com mau contato.

E então eu quero comprar um novo para ela.

E eu pensei no garmin nuvi [cujos mapas são os melhores e mais atualizados na minha opinião], porém o sistema dele é complicado de usar e atualizar. Assim quero outro GPS automotivo com o destinator, mas quero um bom assim, por favor, dêem palpites!

:wink:

Qtek9100 [com destinator 6+mapas 4rodas Brasil] + GPS BT & Garmin 60CSx

nqnnospam

Re: [AJUDA] GPS de presente para minha mãe

#2 Mensagem por nqnnospam »

Com o Destinator há o 4Rodas, baseado na plataforma da Mio. A Mio é uma das líderes do mercado. Em São Paulo (cidade) já existe até o serviço TMC (o serviço chamado "Indica)", que fornece informações sobre o tráfego em tempo real:

http://www.navegadorguiaquatrorodas.com.br/

Tem também os modelos da TomTom, concorrente da Garmin (em qualidade e em preço). É preciso tomar cuidado e comprar um modelo já com mapas do Brasil, pois até pouco tempo atrás eles não vendiam o mapa separadamente (TomTom não usa o Destinator):

http://www.tomtom.com/products/category.php?ID=0

Os modelos Mio podem eventualmente ser "desbloqueados" para instalação de outros softwares de navegação. Os modelos TomTom são como os da Garmin, fechados.

O problema deles realmente é a cobertura dos mapas, sofrível fora das grandes áreas urbanas do sudeste.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Vi0linha

#3 Mensagem por Vi0linha »

nqnnospam,

e os da garmin automotivos?

Eu sei que atualização dos mapas é constante. Dá para dizer que os mapas são os melhores?

* * * * editando * * * *

Fechei negócio em um garmin nuvi 310.

Consultei os MIOs, mas achei caros em comparação com os preços dos equivalentes da garmin. Conta ainda a favor da garmin poder atualizar os mapas com projetos colaborativos sem ter de comprar novos mapas ou apelar pra pirataria. :wink:

nqnnospam

#4 Mensagem por nqnnospam »

O Nuvi 310 não está fora de linha? Acho que sim.

O Nuvi 360 eu sei que está.

[]'s Sérgio Barroso

Vi0linha

#5 Mensagem por Vi0linha »

Sim, 310 também está fora de linha, por isto que eu consegui um a preço bom.

Mas você que tem um, acha que ele é mother friendly?! :lol:

nqnnospam

#6 Mensagem por nqnnospam »

A função de navegação básica é bem simples de usar, uma vez que os mapas estejam instalados, e que não seja necessário ficar mudando de mapa.

Já questões como pareamento bluetooth, chamadas telefônicas através do Nuvi, reprodução de MP3, uso da função de desvio, fotos e coisas assim vão depender do "nível tecnológico" do operador. Naturalmente, estou supondo que o Nuvi 310 tem as mesmas funções do Nuvi 360 (acho que a única diferença é que o 310 não fala o nome das ruas).

Editado: No meu 360 o leitor SD não funciona ( :?: ). Eu fiz cópia da memória interna e depois apaguei o mapa que veio pré-instalado na memória interna dele (o gmaprom.img). Coloquei no lugar o gmapbmap.img (é um mapa mundi bem simples) que a Garmin distribui, gratuitamente, para o Garmin MobileXT, e copio mensalmente o gmapsupp.img da página de download do Tracksource.org.br. Funciona bem, sem travamentos.

Se você for fazer testes com muitos mapas (TRC x TRU, TRC x TRR, TRC x TRR x TRU, TR? x Outros etc) recomendo fortemente fazer a instalação no cartão SD, sem mexer na memória interna. Muitas pessoas aqui no fórum já relataram travamento de Nuvi's quando muitos mapas misturados são instalados. Instalando no cartão SD, é fácil resolver qualquer travamento. Instalando na memória interna, fica bem mais complicado (impossível?).

[]'s Sérgio Barroso

Vi0linha

#7 Mensagem por Vi0linha »

nqnnospam,

o GPS chegou e realmente é bem simples de usar, minha mãe gostou.

Veio um cartão SD junto, ainda preciso ver o que há nele, mas aparentemente os mapas estão na memória do aparelho.

Creio que com a possibilidade de usar os mapas do projeto tracksource foi uma escolha mais acertada do que partir para um Mio.

Vi0linha

#8 Mensagem por Vi0linha »

Só para atualizar a situação aqui: minha mãe adorou o nüvi, gostou muito mais do que do antigo [um orange que rodava destinator], ainda mais depois que instalei os alertas de radar.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”