Seguinte: no final de ano eu comprei um GPS automotivo orangecool para minha mãe de presente de Natal, só que ele subiu no telhado, o conector usb está com mau contato.
E então eu quero comprar um novo para ela.
E eu pensei no garmin nuvi [cujos mapas são os melhores e mais atualizados na minha opinião], porém o sistema dele é complicado de usar e atualizar. Assim quero outro GPS automotivo com o destinator, mas quero um bom assim, por favor, dêem palpites!
[AJUDA] GPS de presente para minha mãe
[AJUDA] GPS de presente para minha mãe
Qtek9100 [com destinator 6+mapas 4rodas Brasil] + GPS BT & Garmin 60CSx
Re: [AJUDA] GPS de presente para minha mãe
Com o Destinator há o 4Rodas, baseado na plataforma da Mio. A Mio é uma das líderes do mercado. Em São Paulo (cidade) já existe até o serviço TMC (o serviço chamado "Indica)", que fornece informações sobre o tráfego em tempo real:
http://www.navegadorguiaquatrorodas.com.br/
Tem também os modelos da TomTom, concorrente da Garmin (em qualidade e em preço). É preciso tomar cuidado e comprar um modelo já com mapas do Brasil, pois até pouco tempo atrás eles não vendiam o mapa separadamente (TomTom não usa o Destinator):
http://www.tomtom.com/products/category.php?ID=0
Os modelos Mio podem eventualmente ser "desbloqueados" para instalação de outros softwares de navegação. Os modelos TomTom são como os da Garmin, fechados.
O problema deles realmente é a cobertura dos mapas, sofrível fora das grandes áreas urbanas do sudeste.
http://www.navegadorguiaquatrorodas.com.br/
Tem também os modelos da TomTom, concorrente da Garmin (em qualidade e em preço). É preciso tomar cuidado e comprar um modelo já com mapas do Brasil, pois até pouco tempo atrás eles não vendiam o mapa separadamente (TomTom não usa o Destinator):
http://www.tomtom.com/products/category.php?ID=0
Os modelos Mio podem eventualmente ser "desbloqueados" para instalação de outros softwares de navegação. Os modelos TomTom são como os da Garmin, fechados.
O problema deles realmente é a cobertura dos mapas, sofrível fora das grandes áreas urbanas do sudeste.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
nqnnospam,
e os da garmin automotivos?
Eu sei que atualização dos mapas é constante. Dá para dizer que os mapas são os melhores?
* * * * editando * * * *
Fechei negócio em um garmin nuvi 310.
Consultei os MIOs, mas achei caros em comparação com os preços dos equivalentes da garmin. Conta ainda a favor da garmin poder atualizar os mapas com projetos colaborativos sem ter de comprar novos mapas ou apelar pra pirataria.
e os da garmin automotivos?
Eu sei que atualização dos mapas é constante. Dá para dizer que os mapas são os melhores?
* * * * editando * * * *
Fechei negócio em um garmin nuvi 310.
Consultei os MIOs, mas achei caros em comparação com os preços dos equivalentes da garmin. Conta ainda a favor da garmin poder atualizar os mapas com projetos colaborativos sem ter de comprar novos mapas ou apelar pra pirataria.
O Nuvi 310 não está fora de linha? Acho que sim.
O Nuvi 360 eu sei que está.
O Nuvi 360 eu sei que está.
[]'s Sérgio Barroso
Sim, 310 também está fora de linha, por isto que eu consegui um a preço bom.
Mas você que tem um, acha que ele é mother friendly?!
Mas você que tem um, acha que ele é mother friendly?!
A função de navegação básica é bem simples de usar, uma vez que os mapas estejam instalados, e que não seja necessário ficar mudando de mapa.
Já questões como pareamento bluetooth, chamadas telefônicas através do Nuvi, reprodução de MP3, uso da função de desvio, fotos e coisas assim vão depender do "nível tecnológico" do operador. Naturalmente, estou supondo que o Nuvi 310 tem as mesmas funções do Nuvi 360 (acho que a única diferença é que o 310 não fala o nome das ruas).
Editado: No meu 360 o leitor SD não funciona ( ). Eu fiz cópia da memória interna e depois apaguei o mapa que veio pré-instalado na memória interna dele (o gmaprom.img). Coloquei no lugar o gmapbmap.img (é um mapa mundi bem simples) que a Garmin distribui, gratuitamente, para o Garmin MobileXT, e copio mensalmente o gmapsupp.img da página de download do Tracksource.org.br. Funciona bem, sem travamentos.
Se você for fazer testes com muitos mapas (TRC x TRU, TRC x TRR, TRC x TRR x TRU, TR? x Outros etc) recomendo fortemente fazer a instalação no cartão SD, sem mexer na memória interna. Muitas pessoas aqui no fórum já relataram travamento de Nuvi's quando muitos mapas misturados são instalados. Instalando no cartão SD, é fácil resolver qualquer travamento. Instalando na memória interna, fica bem mais complicado (impossível?).
Já questões como pareamento bluetooth, chamadas telefônicas através do Nuvi, reprodução de MP3, uso da função de desvio, fotos e coisas assim vão depender do "nível tecnológico" do operador. Naturalmente, estou supondo que o Nuvi 310 tem as mesmas funções do Nuvi 360 (acho que a única diferença é que o 310 não fala o nome das ruas).
Editado: No meu 360 o leitor SD não funciona ( ). Eu fiz cópia da memória interna e depois apaguei o mapa que veio pré-instalado na memória interna dele (o gmaprom.img). Coloquei no lugar o gmapbmap.img (é um mapa mundi bem simples) que a Garmin distribui, gratuitamente, para o Garmin MobileXT, e copio mensalmente o gmapsupp.img da página de download do Tracksource.org.br. Funciona bem, sem travamentos.
Se você for fazer testes com muitos mapas (TRC x TRU, TRC x TRR, TRC x TRR x TRU, TR? x Outros etc) recomendo fortemente fazer a instalação no cartão SD, sem mexer na memória interna. Muitas pessoas aqui no fórum já relataram travamento de Nuvi's quando muitos mapas misturados são instalados. Instalando no cartão SD, é fácil resolver qualquer travamento. Instalando na memória interna, fica bem mais complicado (impossível?).
[]'s Sérgio Barroso
nqnnospam,
o GPS chegou e realmente é bem simples de usar, minha mãe gostou.
Veio um cartão SD junto, ainda preciso ver o que há nele, mas aparentemente os mapas estão na memória do aparelho.
Creio que com a possibilidade de usar os mapas do projeto tracksource foi uma escolha mais acertada do que partir para um Mio.
o GPS chegou e realmente é bem simples de usar, minha mãe gostou.
Veio um cartão SD junto, ainda preciso ver o que há nele, mas aparentemente os mapas estão na memória do aparelho.
Creio que com a possibilidade de usar os mapas do projeto tracksource foi uma escolha mais acertada do que partir para um Mio.
Só para atualizar a situação aqui: minha mãe adorou o nüvi, gostou muito mais do que do antigo [um orange que rodava destinator], ainda mais depois que instalei os alertas de radar.