Novo mapa do TomTom

Mensagem
Autor
jmtcosta
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Fev 2008, 11:03

Novo mapa do TomTom

#1 Mensagem por jmtcosta »

Caros,

o TomTom HOME baixou e instalou automaticamente a nova versão do mapa do Brasil hoje cedo. O arquivo tem algo como 110 MB, portanto é bem maior do que a versão anterior. Por outro lado, a instalação apagou os meus favoritos.



bombassaro
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mai 2008, 10:24

Re: Novo mapa do TomTom

#2 Mensagem por bombassaro »

Opa... notasse diferença? O tomtom home atualiza diariamente os Pontos de interesse?

[]´s



szs
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Mai 2008, 20:43

Re: Novo mapa do TomTom

#3 Mensagem por szs »

Olá Galera,
ontem tb fiz a atualização do meu TomTom pelo HOME, antes de efetuar a atualização copiei o arquivo "MapSettings.cfg", que se encontra dentro da pasta "Brazil". Esse arquivo encontra todos os dados de configuração pessoais, tipo favoritos, endereço residencial, etc. Eu li essa dica no site da tomtom em inglês, la tem um FAQ com essas informações e tal.

Em relação a modificações, percebi que a cidade de Campos de Jordão esta bem mais completa que a versão anterior; antes não tinha quase nada mapeado, hj ja tem bem + ruas. Ainda vou dar uma analisada e ver o que tem de novo.

Ta ae a dica galera, caso alguem ainda nao conheça, referente ao backup dos dados pessoais.


Qualquer novidade referente aos mapas, POI´s do tomtom, vamos postar aqui no forum.

Falow
[]´s

--
Sergio Ziliotti



Leonard1
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Nov 2007, 15:07

Re: Novo mapa do TomTom

#4 Mensagem por Leonard1 »

Ola amigos
E em relacao aos POIs dessa nova versao Brasil, melhorou? ou foi so nos mapas?

[]s



jmtcosta
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Fev 2008, 11:03

Re: Novo mapa do TomTom

#5 Mensagem por jmtcosta »

Caros, com relação aos POIs, a atualização do mapa apagou algumas correções que eu tinha feito via Mapshare - alguns restaurantes aqui perto de casa que aparecem na lista mas já estão fechados faz anos.



haffonso
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Dez 2007, 15:09

Re: Novo mapa do TomTom

#6 Mensagem por haffonso »

Pessoal,

Baixei o mapa, ainda não notei diferença aqui no Rio. A minha questão é em relação aos POIs de RADAR que é muito pobre. Baixei uma lista do tracksource, fiz um "append" com o que dar para baixar do TOMTOM HOME Fiscalização de Velocidade (Muito fraco).
Tenho uma dúvida quanto a opção de Reportar RADAR/Câmera no TOMTOM. Achei que reportando iria funcionar, que nada!!! Me decepcionei e gastei GPRS!! :(

P.S: Estou procurando aqui como postar esse arquivo de radar p/ vcs.

Quem tiver alguma dica, agraadeço!



Avatar do usuário
espanhaz
Mensagens: 54
Registrado em: 16 Set 2008, 21:59
Localização: Americana SP

Re: Novo mapa do TomTom

#7 Mensagem por espanhaz »

Pessoal,

Em Piracicaba-SP o mapa antigo tinha um erro de +/- 300M.
Depois desta atualização este erro desapareceu.



Cesar Messa
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Out 2008, 13:40

Re: Novo mapa do TomTom

#8 Mensagem por Cesar Messa »

Olá moçada internauta,
Tenho um tomtom one 3.ª edição, versão 8,010, e coloquei o mapa do Brasil no mesmo. Acontece que quando efetuo a correção de alguma rua, que trocou o sentido, ele menciona que não corrigiu pois o mapa não é compatível com o GPS. Outra interessante: quamdo chego em uma rotatória, ele manda eu virar à esquerda, pode?
Se alguém puder me dar as devidas orientações, agradeço,
Até mais galera,
Cesar



Cesar Messa
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Out 2008, 13:40

Re: Novo mapa do TomTom

#9 Mensagem por Cesar Messa »

Prezados colegas internautas,
Já reiniciei meu GPS tomtom one 3.ª edição com o mapa de Portugal, onde teoricamente deveria aparecer o código do produto - 15 caracteres alfaneméricos - para ativa-lo/registra-lo, mas não consigo chegar até este número, apesar de obedecer tudo que se pede na tela.
Alguém poderia me informar o caminmha das pedras. do amigo,
Cesar



gnsgabriel
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jan 2009, 09:23

Re: Novo mapa do TomTom

#10 Mensagem por gnsgabriel »

Fala Galera alguem pode me ajudar estou com uma duvida..
Estou comprando um TomTom One 125 no Estados Unidos e gostaria de saber se é possivel colocar mapas do brasil nele, assim q ele chegar.

abraço



Cesar Messa
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Out 2008, 13:40

Re: Novo mapa do TomTom

#11 Mensagem por Cesar Messa »

Gabriel,
Pode sim colocar o mapa do Brasil, bem como de outros países que stão disponíveis.
Abraço,
Cesar



pgdleo
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Mar 2009, 08:41

Re: Novo mapa do TomTom

#12 Mensagem por pgdleo »

aproveitando que o pessoal falou ai do arquvo onde fica gravado todos os favoritos..

eu não estou conseguindo Excluir os meus favoritos pelo gerenciador de favoritos no meu.... aperto excluir e simplesmente nada acontece...

ai a unica forma é apagar esse maldito aquivo que falaram, porém eu apago todos os favoritos...

o meu navi é 8.204
e o tt one 125

alguem sabe oq fazer parar ajudar?
ou se tiver algum programa que eu possa editar esse arquivo , mesmo que não de pra excluir e desse pra excluir no pc.
ja estava de bom tamanho..

a solução provisória que eu fiz.. foi criar um grupo de favoritos em POI's.. la eu consigo gerenteciar normalmente

Obrigado



pigozzi
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mar 2009, 21:25

Re: Novo mapa do TomTom

#13 Mensagem por pigozzi »

Caro jmtcosta.
Estou com um TomTom ONE 3RD EDICION de um amigo, que comprou no exterior e não tem mapa do Brasil instalado nele. Esse modelo não tem ranhura para cartão SD, e só pode ser utilizada a memória interna, de 1MG. Para baixar um mapa do Brasil paga-se algo? Para isso deve ser instalado o TomTom HOME? É através desse recurso que o mapa se instala no aparelho? Lhe agradeço se puder me dar uma orientação. Desde já meu muito obrigado.



jmtcosta
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Fev 2008, 11:03

Re: Novo mapa do TomTom

#14 Mensagem por jmtcosta »

pigozzi escreveu:Caro jmtcosta.
Estou com um TomTom ONE 3RD EDICION de um amigo, que comprou no exterior e não tem mapa do Brasil instalado nele. Esse modelo não tem ranhura para cartão SD, e só pode ser utilizada a memória interna, de 1MG. Para baixar um mapa do Brasil paga-se algo?

Sim, algo como 80 ou 90 euros se não me engano.

Para isso deve ser instalado o TomTom HOME?

Sim

É através desse recurso que o mapa se instala no aparelho?

Sim

Lhe agradeço se puder me dar uma orientação. Desde já meu muito obrigado.



pigozzi
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mar 2009, 21:25

Re: Novo mapa do TomTom

#15 Mensagem por pigozzi »

Valeu jmtcosta. Obrigado.



ulrickyw
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mai 2009, 18:02
Localização: belo horizonte

Re: Novo mapa do TomTom

#16 Mensagem por ulrickyw »

Me ajudem galera.

Ganhei um gps tomtom usa (modelo xl iq routes) e nem sei por onde começar para fazê-lo funcionar.

Já baixei os mapas brasil de 114mb, mas não tenho idéia de como ativá-los. Me ajudem por favor.



gustavoamaralbritto
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mai 2009, 05:16

Re: Novo mapa do TomTom

#17 Mensagem por gustavoamaralbritto »

Como posso saber quais as cidades que estão com seu perímetro urbano mapeadas? No mapa anterior, Juiz de Fora-MG não tinha sua parte urbana mapeada. E agora? E no Nordeste? Alguém pode me ajudar. Obrigado, Gustavo.



felipedylon
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Jul 2009, 09:15

Re: Novo mapa do TomTom

#18 Mensagem por felipedylon »

BOM DIA pessoal sou novo aqui no forum, tenho um gps tom tom one, comprado USA gostaria de saber se alguém pode me disponibilizar um mapa do Brasil, grátis, Muito Obrigado!



carlos gomes
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Set 2008, 13:09

Re: Novo mapa do TomTom

#19 Mensagem por carlos gomes »

instalei o Mapa 830.2250 no eu NAv730 e aparentemente deu certo mas na hora de entrar no programa com este mapa da erro e diz que esta com falta de memoria.
Mas com o mapa anterior funciona normal.
Alguem pode solucionar isso por favor ?



eacampagnoli
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Jul 2009, 00:03

Re: Novo mapa do TomTom

#20 Mensagem por eacampagnoli »

caros

tenho o tomtom destinator 7 em português no mue ommia... Porém nao estou conseguindo usar o mapa do Brazil (tenho ele mas funciona só o que baixei qd instalei o tomtom)... Preciso de um help.... alguém me ajuda??????



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”