Instalando outros navegadores no NAV200

Mensagem
Autor
katananja
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Nov 2007, 07:10

Instalando outros navegadores no NAV200

#1 Mensagem por katananja »

Faz tempo que não venho aqui por vários motivos, um deles é ensinar pessoas como "hackear" os navegadores e pessoas "mais espertas" venderem aquilo que aprenderam de graça.

Não pretendo fazer um grande texto sobre o assunto, para poder começar a brincar com o NAV200 ou qualquer outro GPS é necessário ter acesso ao Windows e para tanto é necessário usar este programa gratuito, basta colocá-lo na raiz do cartão e renomear o que já está lá.

Depois, seja iGO8, Destinator ou seja lá o navegador que você queira usar no NAV200 o navegador precisa ser específico para PDA/PNA, para instalar basta decompactá-lo na raiz do cartão, se for iGO8 a pasta deverá ter o nome de "iGO8" e dentro dela os aplicativos. Para fazer atalhos, dentro do NAV200 basta acessar o executável, copiar (copy) e depois colar um atalho (paste shortcut) na raíz do cartão, quando quiser inicializar o aplicativo basta clicar no atalho. Há programas que criam menus e outras frescuras porém fica a critério de quem se interessar procurar e aprender como usá-lo, tem muitos aplicativos gratuitos para a plataforma WINCE.

Questão de lentidão para sincronizar com o GPS, o melhor programa que resolve esse problema é o iGO8 com o skin do gurjon você pode modificar várias configurações de sinal do GPS, tempo de resposta etc.

Aqui uma foto dele funcionando com iGO8 + a skin gj6.6p_skin_fullpack:
Imagem

Eu não pretendo vir muito aqui, porém procurem no google pelo que desejam, não me mandem mensagens particulares e eu também não vendo "serviços".

[]'s



griza
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Out 2009, 21:21

Re: Instalando outros navegadores no NAV200

#2 Mensagem por griza »

Alguém pode me orintar como baixo esse programa de acesso ao windows para instalar o iGO8 em um NAV 200.
Grato.



aleabc
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Ago 2009, 00:30

Re: Instalando outros navegadores no NAV200

#3 Mensagem por aleabc »

Olá, tenho um Delphi Nav200 e sou leigo no assunto, mas vi aqui que tem como instalar um novo navegador no Delphi exemplo ( igo8 ) mas não sei como fazer nem como acessar o wince, alguém poderia ajudar e enviar um tutorial !!!!tentei seguir o link aqui postado mas esta corrompido e não consigo baixar o programa para ter acesso ao wince.

Grato Aleabc



MNGL
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Nov 2009, 09:01

Re: Instalando outros navegadores no NAV200

#4 Mensagem por MNGL »

Olá. Sou novo no fórum e pediria alguma colaboração, por favor. Possuo um GPS Delphi nav200 comprado no Brasil em fev/2007 (loja) e ainda está original de tudo. Nunca foi atualizado. Não sei ao certo o que seria pirataria neste caso, mas oficialmente não encontro atualização para este produto no site da Delphi. Busquei incansávelmente neste fórum informações de instalação de outros navegadores, desbloqueio e etc. Todos os links de "tutoriais" não levam a lugar algum, talvez desativados pelo moderador. Resumindo, não encontrei uma forma de resolver minha situação e pediria ajuda! Preciso fazer algum desbloqueio? Baixei por outros meios o Navigator8 (240Mb) e renomeei o arquivo executável num outro SD (não mexi no original) para autorunce.exe, habilita o navegador no menu original, mas não encontra sinal de GPS. (original funciona) O que preciso fazer? Tem algum outro navegador melhor? Agradeço a atenção desde já! Abraços.



lucimap
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Nov 2009, 15:23

Re: Instalando outros navegadores no NAV200

#5 Mensagem por lucimap »

Podem dar uma olhada em gps bra*com*br... eu achei algumas informações para desbloqueio do NAV200 que seria instalando o MioPocket que é um software gratuito sem problemas de licenças.
O MioPocket não é um navegador, simplesmente é um programinha para convertir seu GPS limitado numa PDA com muitos programas (e frescuras como dizem por ai...rs)

Eu também sou leigo e estou tentando aprender antes de criar o chamado de brick (tijolo) pelo pessoal que entende do ramo. Um bom forum é gpspassion.com mas está em ingles ou frances e isso complica as coisas, mas consegui saber que até é possível agregar uma porta USB no NAV200.

Pelo menos ja sabemos que o NAV200 permite uso de outros navegadores. Eu particularmente queriar trocar o MN6 (uma bost....) original do meu pois não consigo mapas de Argentina (so tenho Buenos Aires). O pessoal dos projetos Tracksource ou Proyecto Mapear fazem mapas atualizados GRATUITOS para software Garmin, totalmente legal.

Vou tentar desbloquear meu Nav200 quando tiver suficiente informação, e logo postarei as informações.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Delphi”