Assistência técnica Garmin no Brasil?

Mensagem
Autor
p_chiaradia
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jan 2009, 13:02

Assistência técnica Garmin no Brasil?

#1 Mensagem por p_chiaradia »

Fala galera...
Meu GPS Garmin Nüvi 250W caiu no chão e trincou a tela.
Quando ligo, ele carrega o mapa normalmente mas, o touch não funciona mais.
Existealguma assistência técnica aqui no Brasil que repara este tipo de GPS?

Obrigado!



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Assistência técnica Garmin no Brasil?

#2 Mensagem por Wallace »

Tenta a Pollux GPS.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

fmulderfbibr
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Jan 2008, 19:05

Re: Assistência técnica Garmin no Brasil?

#3 Mensagem por fmulderfbibr »

Cara, enviei meu GPs pra essa tal de Pollux, demoraram mais de mes pra me passar o orçamento, e agora acho q vou esperar mais de 1 mes pra receber o meu equipamento de volta. E olha q já fiz o depósito para o envio a mais de 10 dias.... Eu não aconselho esse lugar aí não... Nem sequer entram em contato por email para dar satisafações... Pra mim, nota zero!!!!

Alguém, tem outra sugestão???? Ou infelizmente estamos de mão atadas neste sentido???



edimar_vix
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jan 2009, 13:02

Re: Assistência técnica Garmin no Brasil?

#4 Mensagem por edimar_vix »

Galera,

Tb estou com gps com problema, um garmin etrex, amarelinho, não sei se vai compensar consertar...Mas preciso tentar, aí encontrei esse forum, ninguém onde posso fazer um orçamento???

fmulderfbibr escreveu:Cara, enviei meu GPs pra essa tal de Pollux, demoraram mais de mes pra me passar o orçamento, e agora acho q vou esperar mais de 1 mes pra receber o meu equipamento de volta. E olha q já fiz o depósito para o envio a mais de 10 dias.... Eu não aconselho esse lugar aí não... Nem sequer entram em contato por email para dar satisafações... Pra mim, nota zero!!!!

Alguém, tem outra sugestão???? Ou infelizmente estamos de mão atadas neste sentido???



edimar_vix
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jan 2009, 13:02

Re: Assistência técnica Garmin no Brasil?

#5 Mensagem por edimar_vix »

Essa empresa pollux mantem um site, que nem e-mail para contato tem, fui na parte de contato e fiz preechimento de formulário. Cade que eles responderam!!!


Realmente... Quem não tem competencia não se estabelece, e a garmin está mal de autorizada e nós também.
Como pode uma empresa tão conhecido tem uma autorizada dessas?



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Assistência técnica Garmin no Brasil?

#6 Mensagem por Hélcio Assis »



Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Assistência técnica Garmin no Brasil?

#7 Mensagem por Wallace »

A GPS Center que eu saiba indica a Pollux, mesmo porque o Mario que fazia assistencia tecnica lá foi quem abriu a Pollux.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

yusukeyurameshi
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Fev 2009, 17:13

Re: Assistência técnica Garmin no Brasil?

#8 Mensagem por yusukeyurameshi »

Liguei para a gpscenter e eles me passaram para a Pollux. Acho que vou ter que mandar o meu 405 para eles mesmo.



OMEGAred
Mensagens: 68
Registrado em: 26 Nov 2005, 16:12
Localização: Brasilia - DF

Re: Assistência técnica Garmin no Brasil?

#9 Mensagem por OMEGAred »

Essa pollux arruma mesmo ou manda aquele orçamento onde é melhor comprar um novo?

http://www.polluxgps.com.br/index.htm

Tive problema com maresia :(


Rino 520HCx - entrou água
Oregon 300 - v3.30

OMEGAred
Mensagens: 68
Registrado em: 26 Nov 2005, 16:12
Localização: Brasilia - DF

Re: Assistência técnica Garmin no Brasil?

#10 Mensagem por OMEGAred »

Alguem já usou o suporte da Garmin para reparos no GPS?

Achei ontra empresa daqui

http://www.conectivatelecom.com.br/


Rino 520HCx - entrou água
Oregon 300 - v3.30

rodrigo lima
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Out 2008, 13:23

Re: Assistência técnica Garmin no Brasil?

#11 Mensagem por rodrigo lima »

eu recomendo a Pollux em Sao Paulo, meu forerunner 305 Garmin apresentou defeito , eu mandei pra eles eles consertaram muito rapido, com atençao e custo baixo. vejo alguns reclamando, mas acredito que sao a minoria ,o que acontece é que aqueles que ficam satisfeitos nao escrevem neste forum.
Rodrigo



gourmand
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mai 2009, 12:33

Re: Assistência técnica Garmin no Brasil?

#12 Mensagem por gourmand »

Eu recomento A Furtado & Schmidt http://www.fschmidt.com.br em São Paulo.

São assistência técnica autorizada Garmin.

Enviei um gpsmap 76s e em 15 dias recebi devolta por sedex a cobrar. O conserto foi realizado e não tenho reclamações. Mas... (sempre tem um mas!) sempre tentam resolver por telefone, com a recomendação de atualizar o firmware, etc...

Abraços...



massimoemilionovello
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Ago 2009, 21:38

Re: Assistência técnica Garmin no Brasil?

#13 Mensagem por massimoemilionovello »

Vou tentar a Furtado e Smidth que foi recomendada aqui.

Meu GPS passou por um processo traumático com esta tal de Pollux.

O mesmo problema que todos relataram sobre a falta de retorno, ficou quase dois meses por lá, voltou sem funcionar, mandei de volta para SP arcando o custo do frete, pensei que estava funcionando e agora descobri que o SD não esta sendo reconhecido. Desisto deles, muita falta de competência e respeito juntos!!!



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Assistência técnica Garmin no Brasil?

#14 Mensagem por Wallace »

Problemas de reconhecer o SD é até caracteristica dos 60.
É um projeto ruim que leva a isso.
Até trocar a pilhas pode afetar.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Ricarte
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:21

Re: Assistência técnica Garmin no Brasil?

#15 Mensagem por Ricarte »

Usei a Pollux. Enviaram-me o orcamento, com compromisso de mandarem-me o equipamento em 48 horas apõs o pagamento, que foi feito imediatamente. Jah estah lah pago hah mais de uma semana e nem sequer terminram o conserto. A promessa eh de remessa pra proxima segunda-feira, ou seja, 10 dias apos o pagamento realizado. Pior. Os dois unicos telefones soh caem na caixa postal, ninguem estah lah pra atender E pra piorar, ao reclamar por email, reaponderam-me, simplesmente, que eu reclamei no lugar certo.
Acho que a Garmin deveria fazer uma inspecao de qualidades nas suas autorizadas.
Ricarte



m.luciano
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mai 2009, 01:39

Re: Assistência técnica Garmin no Brasil?

#16 Mensagem por m.luciano »

Tenho um GPS eTrex Vista que foi trocado a tela de LCD. Nunca mais funcionou a contento. Depois de quase um ano, muita briga, perda de todos dados salvos no aparelho e tendo que ir até a empresa, recebi um outro GPS, que também não funciona a contento. Por este histórico não recomendo a Pollux; não vale a pena o desgate.

fmulderfbibr escreveu:Cara, enviei meu GPs pra essa tal de Pollux, demoraram mais de mes pra me passar o orçamento, e agora acho q vou esperar mais de 1 mes pra receber o meu equipamento de volta. E olha q já fiz o depósito para o envio a mais de 10 dias.... Eu não aconselho esse lugar aí não... Nem sequer entram em contato por email para dar satisafações... Pra mim, nota zero!!!!

Alguém, tem outra sugestão???? Ou infelizmente estamos de mão atadas neste sentido???



carol.saude
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Fev 2010, 01:14

Re: Assistência técnica Garmin no Brasil?

#17 Mensagem por carol.saude »

Olá Pessoal!

Vcs conhecem alguma assistencia tecnica garmin em Belo Horizonte?
Obrigada,
Carol.



renato cleber
Mensagens: 69
Registrado em: 06 Set 2009, 15:43

Programa para Garmin no Brasil?

#18 Mensagem por renato cleber »

GARMIN MOBILE XT V.5.00.20wp p/ WinCE 5.0


.GARMIN MOBITE XT V.5.00.20wp p/ WinCE 5.0
Creditos: Sandro da Comunidade GPS Mio Moov
É a última versão p/ o XT até o momento.
Vamos lá..
Todos os Arquivos para serem Baixados:

Navegador:
GarminMobileXTforWindowsCE_50020w.zip


Link para baixar - instalador do CNbr V4 p/ MapSource - (tem de baixar as 4 partes e depois descompactar):
instalador do CNbr V4 p/ MapSource Parte 01
instalador do CNbr V4 p/ MapSource Parte 02
instalador do CNbr V4 p/ MapSource Parte 03
instalador do CNbr V4 p/ MapSource Parte 04
Total das 4 Partes 180MB

Desbloqueio:
Desbloqueio Garmin

Tutorial
NO COMPUTADOR
1- Primeiramente descompacte o arquivo abaixo no computador
GarminMobileXTforWindowsCE_50020w.zip
2- Dentro dele terão 2 pastas: A pasta   deixe no computador e pasta Garmin instale no cartão SD... No meu caso está em \Storage Card\Garmin\"todos os arquivos"
3- Após passar os arquivos para o cartão, o programa já estará rodando... Mas calma, isso é só o começo... Falta habilitar o XT e detectar o GPS.
NO GPS
4- Desconecte o GPS do computador. Pelo GPS execute o arquivo \StorageCard\Garmin\Apps\WM\Que.exe
Se vc usa o Miopocket é só clicar no ícone "Garmin" que está em "Navigation"
Até aqui era pra rodar, senão deu algum erro de DLL
5- Pode fuçar à vontade, mas o único ícone que vai abrir o programa é o último (não lembro o nome)... Vai entrando até cair no menu "pra onde?"... Clique em "ferramentas"... "Config"... E "Sobre" ou "Acerca" se estiver em Portuga ainda...
Anote o número ID do CARTÃO... Feche tudo e plugue-o novamente na USB
NO COMPUTADOR
6- Agora entre na pasta " " que está no CPU e rode o arquivo "garmin_kgen_15"...
- Digite no 1o campo o número ID do CARTÃO
- No 2º campo coloque em: GARMIN MOBILE XT
- Clique no "generate" que está acima do outro... Não se preocupe com o de baixo...
7- Abra o bloco de notas do windows e copie o número que foi gerado...
Clique em salvar como... E salve-o com o nome "SW.UNL" (é fundamental colocar as aspas na hora de salvar o arquivo, para o windows não mudar o formato pra txt)
NO GPS
8- Instale e sobreponha o arquivo do cartão em \StorageCard\Garmin\SW.UNL
PRONTO... Pode rodar o XT... Vai ver que ele já está desbloqueado...
Porém vc não vai conseguir habilitar o GPS nem com reza brava... Aí vem o pulo do gato... Vou contar pra vcs o segredo da Garmin...
HABILITANDO O GPS
A grande sacada da Garmin...
Ela não utiliza os protocolos NMEA padrões
Ela usa um protocolo próprio que só os modelos da Garmin conseguem utilizar... Então vamos ter que instalar o nosso protocolo...

Notem que nos arquivos instalados na pasta "Garmin", temos uma pasta chamada "RunGMXT"... Aonde tem 2 arquivos fundamentais para o funcionamento do GPS:

- O "Garmin.MSCR" => arquivo dá um "kill" no padrão da Garmin e habilita os protocolos padrões... No caso está para a porta "COM 2 "... Caso alguem queira mudar de porta terá que editar esse arquivo no bloco de notas

- O "Garmin.exe" ==> NOSSO NOVO ARQUIVO EXECUTÁVEL... (Não será mais o Que.exe)

RESUMINDO: Abra o Garmin XT pela linha de comando \StorageCard\Garmin\RunGMXT\Garmin.exe

PRONTO O GARMIN XT 5.00.20wp estará rodando no seu GPS...

OBS: Não tive tempo ainda para Instalar esta Versão (que é a versão Recente), tenho a Versão 4 do Garmin funcionando.
Abraços....



renato cleber
Mensagens: 69
Registrado em: 06 Set 2009, 15:43

Re: Assistência técnica Garmin no Brasil?

#19 Mensagem por renato cleber »

POIs e Radares para Garmin XT

.Mais de 29.500 POI's e radares para Garmin XT. Baixe o arquivo e depois descompacte com o Winar na pasta /garmin/poi do cartão SD.
http://www.4shared.com/file/170874755/1 ... -2009.html



renato cleber
Mensagens: 69
Registrado em: 06 Set 2009, 15:43

Re: Assistência técnica Garmin no Brasil?

#20 Mensagem por renato cleber »

City Navigator® Brazil NT 2010

.City Navigator Brazil NT 2010.10





Novo mapa disponível!

Novo Mapa do Brasil da Garmin...

Como faço pra colocar no Garmin Mobile XT?

Primeiro baixar e depois descompactar o aquivo.

Aí é só colocar o arquivo gmapsupp.img na pasta Garmin do seu GPS.

Não é necessário desbloqueio! Basta copiar o arquivo gmapsupp.img na pasta Garmin do seu GPS.

E se já houver um arquivo gmapsupp.img na pasta Garmin do meu GPS?

Apague-o para dar lugar a esse novo arquivo atualizado

Download:

http://rapidshare.com/files/227881012/C ... locked.rar



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”