Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
NovoRei
Mensagens: 25
Registrado em: 20 Dez 2007, 02:16

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#21 Mensagem por NovoRei »

Eu gostaria de discordar da opiniao do forum de que nao há necessidade de entupir de mapas o gps. Se fosse assim nao haveria necessidade de deixar filmes no HD, se apagaria eles. Nao haveria necessidade de deixar musicas em formato flac ou lossless similar. Isso se chama comodidade e é pra isso que existe a tecnologia.

Se existe espaco pra isso, é pra ser usado e se a arquitetura nao suporta varios mapas, é porque é falho ou intencional.

Um armazenador cheio de mapas só fica mais lento se eles forem visualizados, do contrario a velocidade tende a ser a mesma.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#22 Mensagem por Wallace »

Filmes e outros dados que voce tem no computador ou mesmo no GPS não servem para comparação pois são coisas completamente diferente.
Voce provalvelmente não tem informações necessarias, ai parte de suposições erradas.
A primeira coisa que voce deve supor erradamente é que vai ter no GPS uma serie de arquivos; com cada arquivos sendo um unico mapa que enviou para o GPS e ai faria sentido um não afetar o outro. Principalmente se ao desligar a visualização fosse como não ter ele no GPS.
A outra coisa que deve supor errado é que um mapa não afeta o outro, mas isso nunca é verdade se tem roteamento ou alguma procura de dados nos mapas.
O que acontece na realidade é que todos os mapas são enviados como um unico arquivo e para piorar provavelmente existe um ou mais indices de dados unicos de tudo. Ai já pode ver que mesmo não estando com um mapa disponivel para visualização todos os dados deles vão influienciar nos outros mapas e dados enviados.
Alguns GPS tem limitações de numero de mapas que podem ser enviados, entendo que isso acontece porque os mapas são montados como um arquivo CAD que tem diversas camadas que podem ou não ser visualizados. Ai temos no caso um limite para o numero de camadas (layers) disponiveis. Mas de todas forma todos os dados estão lá mesmo não sendo visiveis e assim tem que ser manipulados pelo GPS.
Eu garanto que sou normalmente mega exagerado, mas com algum conhecimento e alguma experiencia com GPS posso garantir o que recomendo normalmente de ter no aparelho o minino de mapas necessários é uma boa pratica e evita inumeros problemas que eventualmente vai lhe dar dor de cabeça ou lhe levar a conclusão errada que determinados mapas são ruins (quando o ruim é o exagero de mapas enviado).


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

mauro piragine
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Mar 2009, 10:13

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#23 Mensagem por mauro piragine »

Dablio, eu tb tenho um Garmin 205 e, acho q como vc, estou sem noção de como resolver o problema de mapas errados...Várias pessoas aqui do fórum ja me responderam porem, não fui hábil para ter sucesso.
Não consigo rodar o mapsource q baixei da Garmion...ele pede uma versão anterior. Tenho os TRacksource brasil e as ruas aqui de Taubaté estão totalmente erradas.
Vc conseguiu arrumar o seu? Como fez?



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#24 Mensagem por nqnnospam »



[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Richikawa
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Nov 2008, 18:41

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#25 Mensagem por Richikawa »

Gente, bom dia. Pelo que eu entendi para que tenhamos um mapa roteável do projeto Tracksource, devemos instalar um conjunto TRU do Estado mais o TRC que é o que contém as rodovias. Se é assim, por que é que há essa recomendação na página de download??

"Os mapas dos conjuntos TRU são EXCLUSIVAMENTE para testes. Não devem ser utilizados em campo em hipótese alguma".

Se é em hipótese alguma as pessoas não utilizam e aí não funciona. Aí perguntam para os mais experientes e esses mandam ler os tópicos.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#26 Mensagem por nqnnospam »



[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#27 Mensagem por Wallace »

Richikawa escreveu:Gente, bom dia. Pelo que eu entendi para que tenhamos um mapa roteável do projeto Tracksource, devemos instalar um conjunto TRU do Estado mais o TRC que é o que contém as rodovias. Se é assim, por que é que há essa recomendação na página de download??

"Os mapas dos conjuntos TRU são EXCLUSIVAMENTE para testes. Não devem ser utilizados em campo em hipótese alguma".

Se é em hipótese alguma as pessoas não utilizam e aí não funciona. Aí perguntam para os mais experientes e esses mandam ler os tópicos.
Eu só tenho usado os mapas do TRU-SP quando atende o que vou percorrer, mesmo em uso rodoviario.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Fabricio Pascon
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Fev 2009, 12:32

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#28 Mensagem por Fabricio Pascon »

Eu vi que o mapa da cidade de São Paulo ja esta no TRC-SP/TRC-Brasil. Existe alguma previsão de data para incluir as cidades do interior de SP para o TRC?

Abraços



Thiago Alves Chagas
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Jan 2009, 20:01

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#29 Mensagem por Thiago Alves Chagas »

Boa tarde pessoal,
Eu comprei recentemente um Nuvi 205 nos EUA e instalei os mapas do projeto. Está td funcionando bem, mas tenho algumas dúvidas:
-Consegui colocar o idioma da tela em portugues, mas a voz nao tem opção em portugues. Tem como colocar isso (baixar algum programa...).
-Já vi em Gps de outras marcas que qdo ao navegar nos aproximamos de radares de velocidade ele nos avisa. Utilizando os mapas do projeto isso é possível? Se sim, como configuro para fazer isso?
-Algumas vezes meu GPS demora muito para localizar satélite. Isso é normal? Tem algo q posso fazer p agilizar?

Agradeço desde já a contribuição de vcs e aproveito para parabenizar os responsáveis pelo forum e pelo projeto!
Abraços



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#30 Mensagem por nqnnospam »



[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

kravo
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Mar 2009, 14:28

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#31 Mensagem por kravo »

ola pessoal.parabens pelo forum. como muitos, tenho dificuldade na utilização deste aparelho 205w(sobreposição de mapas, atualização...), e como não tenho paciencia (desculpem), existe no mercado algum cartão, soft q. possa colocar no aparelho e, ligar-usar? como dos eua, onde comprei? agradeço. rogerio



Sergio da Silva
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Jan 2007, 22:16
Localização: São Paulo, SP

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#32 Mensagem por Sergio da Silva »

Poderiam me indicar alguém ou algum local que possa instalar os mapas do Brasil atualizados em meu Nuvi 205?
Explico: Cheguei dos Estados Unidos onde utilizei muito esse GPS. Gostei do seu funcionamento e agora gostaria de continuar utilizando-o no Brasil. Nada muito complexo, p.exemplo cidades e estradas do estado de são paulo já resolveria bastante para mim. Não me arrisco a fazer downloads, instalar mapas, etc., pois com certeza irei fazer alguma bobagem e piorar mais ainda.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#33 Mensagem por Wallace »

Ajuda se informar melhor onde esta.
Mas não tem muito segredo fazer o que quer não.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

kravo
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Mar 2009, 14:28

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#34 Mensagem por kravo »

ola Wallace! estou no noroeste do parana. vi no mercado livre um mapa city navigator 2010.10 p/ vender, e diz servir p/ este gps. é só colocar o cartão ou há necessidade de desinstalar algo antes? agradeço a atnção. rogerio



Sergio da Silva
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Jan 2007, 22:16
Localização: São Paulo, SP

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#35 Mensagem por Sergio da Silva »

Caro Wallace, obrigado por atender o meu apelo. Respondendo sua pergunta, estou em São Paulo, Capital, mais exatamente na zona oeste, proximidades da Lapa, Pinheiros, Metrô Vila Madalena, etc.. Eu tenho muito receio de ficar mexendo no aparelho, pois algumas vêzes andei estragando alguns equipamentos eletrônicos por não fazer as coisas corretamente. Cheguei a conclusão que às vêzes o barato acaba saindo mais caro. Agradeço se der alguma indicação que possa resolver esse problema.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#36 Mensagem por Wallace »

Oi Sergio,

Bem tudo o que precisa saber tem no forum, basta ler e estudar.
Mas se quiser eu trabalho no Butantã na Rua Alvarenga.
Se quiser combinar algo pessoalmente me mande um e-mail que lhe passo meu telefone:
wallacemjr@yahoo.com


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

brunocrv
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Abr 2011, 13:51

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#37 Mensagem por brunocrv »

Comprei também o modelo 205 nuvi e tive um pequeno problema.

Fiz as atualizações de acordo com as orientações que tem no site do tracksource.org.br.

Fiz duas atualizações de mapas e Poi´s até o momento. Um em janeiro e outro agora em Abril.

Tanto os mapas e os POI´s, atualizo no site cursodegps, que a tracksource indica para fazermos o download.

Após o download do arquivo gmapsupp.img, eu descompacto o arquivo, e salvo ele na raiz do Garmin por cima do antigo. Essa é a orientação que existe no tutorial do cursodegps.

Com os POI`s é a mesma coisa. Agente faz o download dos POI´s, e salvamos os arquivos na pasta POI dentro do Garmin. Percebi que os arquivos estão acumulando, pois as vezes fazemos download de arquivos com nomes diferentes.

Até então, tanto para mapas e para os POI´s, tenho feito dessa forma.

Só que não tenho o cartão SD.

Qual é a forma mais correta de mantermos o NUVI atualizado?

É deixar o arquivo gmapsupp.img de mapas original do Garmin (que fica na raiz) sem substituí-lo? E colocar um cartão SD só para mapas que desejamos atualizar?

O garmin 205 pode trabalhar com mais de um arquivo de mapas (gmapsupp.img)? Um na memoria nativa e outro no cartão SD?

O estranho de tudo, é que depois que atualizei o mapa, a navegação ficou boa, até porque as ruas, avenidas, cidades foram atualizadas. Mas agora na hora de digitar um endereço, não tem disponivel mais o local para digitarmos o CEP.

Poderia me passar a melhor forma de administrar as atualizações dos mapas e radares sem prejudicar o navegador?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”