Como atualizar GPS Tracker Multilaser para o IGO 8

Mensagem
Autor
Caleffi
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Jan 2009, 19:49

Como atualizar GPS Tracker Multilaser para o IGO 8

#1 Mensagem por Caleffi »

oi pessoal, comprei um GPS da Multilaser (GPS Tracker 4,3pol), e ele vem com o software IGO2006.
Usei ele e gostei bastante, porém aqui na minha cidade (Ribeirão Preto) ele da um erro de uns 200metros, o que impossibilita o uso do mesmo.
Queria saber como proceder para atualizar ele para o software IGO 8, pois ja vi esse software rodando em um celular de um amigo meu e não deu esse erro.

Obrigado.



broca-es
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Fev 2009, 13:06

Re: Como atualizar GPS Tracker Multilaser para o IGO 8

#2 Mensagem por broca-es »

Cara, veja os topicos! Não tem jeito,eu tenho uma jaca desta só que 3,5 atualizei para IGO 8, Atualizei para versão do mapa de dezembro e continuo com mesmo problema. Vivo no ES, aqui é pior estou numa rua ele esta em outra. O problema não é o aparelho e sim o software então acredito que mudando o software resolve! Como? Ai vc tem que começar a ler os topicos relacionados ao problema.



Caleffi
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Jan 2009, 19:49

Re: Como atualizar GPS Tracker Multilaser para o IGO 8

#3 Mensagem por Caleffi »

Pessoal, depois de muito tentar, conseguir atualizar ele. e é bem simples

Basta baixar o Igo 8 e os mapas (tem nesse link: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=7188 ), baixa os 2 links que tem la, extrai os 2, coloca a pasta map, que vem dentro do arquivo que tem no final escrito (mapa) dentro da pasta content do outro arquivo baixado.

Depois disso, basta renomear a pasta para o nome Igo 8, copiar ela para o cartão de memória (não precisa apagar a pasta Igo que ja tem la), depois de copiado, abra no meu computador o GPS, abra a pasta ResidentFlash e abra o arquivo IGOPATH.TXT (obs, faça um backup dele antes)

depois disso, basta deixar a linha que começa com navigate = igual a que esta abaixo

Navigate = "icons/logo.bmp", "\\SDMMC\\iGO8\\iGO8.exe"

obs, basta você perceber que a ultima parte, é o caminho do software. Então caso você tiver outra versão do igo, ou quiser deixar a pasta com outro nome, basta deixar o caminho do software igual.

Depois você salva o arquivo (não conseguir salvar direto no GPS, tive que dar um salvar como em alguma pasta do meu computador e depois substituir pelo Copiar/colar).

e pronto, basta desligar e ligar o GPS e usar o software.


Ele corrigiu o meu problema de precisao, aqui em Ribeirão Preto está funcionando perfeitamente.



DragonRP
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Ago 2008, 09:35

Re: Como atualizar GPS Tracker Multilaser para o IGO 8

#4 Mensagem por DragonRP »

Alguem teria esse arquivo iGOPATH.TXT para disponibilizar?
o original, pois o meu deu problema.



Caleffi
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Jan 2009, 19:49

Re: Como atualizar GPS Tracker Multilaser para o IGO 8

#5 Mensagem por Caleffi »

DragonRP escreveu:Alguem teria esse arquivo iGOPATH.TXT para disponibilizar?
o original, pois o meu deu problema.
o texto que ta o meu (lembrando que alterei pra usar o igo novo) é esse:

[modules]
Multimedia = "icons/media.bmp", "", 0
Settings = "icons/settings.bmp", "settings", 1
GPS = "icons/logo.bmp", "\\SDMMC\\iGO8\\iGO8.exe"

[Multimedia]
Audio = "icons/games.bmp", "\\ResidentFlash\\MP3.exe"
Video = "icons/media.bmp", "\\ResidentFlash\\Video\\Video.exe"
Photo = "icons/photo.bmp", "\\ResidentFlash\\Photo.exe"




__________________________
caso nao funcionar o software do GPS, basta mudar o caminho na linha GPS



João Miragaia
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Jun 2009, 18:41

Re: Como atualizar GPS Tracker Multilaser para o IGO 8

#6 Mensagem por João Miragaia »

Tenho um multilaser 4100ML (3,5pol) e não consigo atualizar para o IGO 8.3. Seguindo as indicações do Caleffi não funciona, pois ele continua entrando na versão antiga (usei um outro arquivo IGO 8.3, pois o que ele indicou já não existe mais). O GPS continua buscando o arquivo antigo, mesmo mudando a frase no igopath.txt. Me parece que tem um comando que é dado antes do sistema acessar o igopath.txt... Alguém sabe algo sobre isso? Mais uma coisa: pelo que entendi como default ele busca o IGO no Resident flash e não no cartão de memória - é isso?



Caleffi
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Jan 2009, 19:49

Re: Como atualizar GPS Tracker Multilaser para o IGO 8

#7 Mensagem por Caleffi »

Coloca como esta o texto do seu IGOPATH

obs, você esta mudando o igopath do residente flash neh?



João Miragaia
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Jun 2009, 18:41

Re: Como atualizar GPS Tracker Multilaser para o IGO 8

#8 Mensagem por João Miragaia »

Oi Caleffi, sim, estou colocando o texto como está (recorta e cola), o diretório coloquei como vc sugeriu - iGO8 (no cartão de memória) e o Igopath do Residentflash - abaixo coloco o texto original do igopath (veja que originalmente ele buscava o iGO no ResidentFlash):

[modules]
Multimedia = "icons/media.bmp", "", 0
Settings = "icons/settings.bmp", "settings", 1
Navigate = "icons/logo.bmp", "\\ResidentFlash\\iGO8\\ezrider_pna.exe"

[Multimedia]
Audio = "icons/games.bmp", "\\ResidentFlash\\MP3.exe"
Video = "icons/media.bmp", "\\ResidentFlash\\Video\\Video.exe"
Photo = "icons/photo.bmp", "\\ResidentFlash\\Photo.exe"

Mesmo mudando (e salvando...) a frase do Navigate como vocÊ fala, ele continua buscando esse tal de ezrider_pna.exe! Misterioso, não é?



Caleffi
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Jan 2009, 19:49

Re: Como atualizar GPS Tracker Multilaser para o IGO 8

#9 Mensagem por Caleffi »

mas ai que ta o erro, como o igo está no cartão, no caminho do IGO, ele tem que tar "\\SDMMC\\iGO8\\iGO8.exe"
SDMMC é o caminho do cartão, o seu ta residente flash que é o caminho da memoria interna do GPS.



João Miragaia
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Jun 2009, 18:41

Re: Como atualizar GPS Tracker Multilaser para o IGO 8

#10 Mensagem por João Miragaia »

Essa linha que eu coloquei é a velha - a nova eu segui o caminho do cartão de memória...



Caleffi
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Jan 2009, 19:49

Re: Como atualizar GPS Tracker Multilaser para o IGO 8

#11 Mensagem por Caleffi »

o nome do programa também ta esquisito.
o nome do executavel do igo 8 é o igo8.exe e não esse que voce colcoou.



João Miragaia
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Jun 2009, 18:41

Re: Como atualizar GPS Tracker Multilaser para o IGO 8

#12 Mensagem por João Miragaia »

Por isso q falo q é um mistério...



Caleffi
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Jan 2009, 19:49

Re: Como atualizar GPS Tracker Multilaser para o IGO 8

#13 Mensagem por Caleffi »

Faz o seguinte, pega o Igo 8 (a parte que tem todos os arquivos, inclusive os executaveis), joga ele em uma pasta chamada iGO8 e coloca ele dentro do cartão, ai você copia o meu igopath.txt (que ta alguns posts mais pra cima) e cola em cima do seu.

faz o teste e veja se funciona.



João Miragaia
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Jun 2009, 18:41

Re: Como atualizar GPS Tracker Multilaser para o IGO 8

#14 Mensagem por João Miragaia »

Obrigado pelas dicas Caleffi, mas já fiz isso. É incrível, troco o comando do igopath e ele continua buscando o diretório antigo com o executável antigo. Se eu tiro o diretório antigo inteiro e coloco o novo com o novo comando, dá a mensagem que não acha o ezrider_pna.exe... Fico imaginando que tem um comando no sistema que impede ele de achar outro programa... seria uma espécie de trava, para ficar preso no navegador do multilaser, sei lá!



paulatti
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Ago 2009, 23:13

Re: Como atualizar GPS Tracker Multilaser para o IGO 8

#15 Mensagem por paulatti »

João, após fazer tudo que foi descrito nos tópicos anteriores (mudar igopath.txt etc), tente desligar a chave lateral do aparelho "on\off battery", abaixo do controle de volume. Enquanto a chave fica ligada a memória flash GPS conserva o comando antigo. Quando você corta a energia é como se estivesse resetando o GPS, e dessa forma ele lê o novo comando no igopath.txt.
Fiz no meu Multilaser GPS Tracker 4.3 GP4110ML e funcionou perfeitamente.
Boa sorte.



João Miragaia
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Jun 2009, 18:41

Re: Como atualizar GPS Tracker Multilaser para o IGO 8

#16 Mensagem por João Miragaia »

É possível q assim consiga - dentro de alguns dias vou experimentar e depois posto o resultado. Acredito q muitos tem este problema. Valeu muito!!!



dvernier
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Ago 2009, 11:25

Re: Como atualizar GPS Tracker Multilaser para o IGO 8

#17 Mensagem por dvernier »

Consegui atulaizar mas todo o arquivo esta dentro do cartao SD, e toda hora da estouro de memoria, pq nao consegui acessar os dados internos do GPS, tenho o windows vista e ele somente aparece uma pasta de wallpaper, alguem sabe se existi algum programa para acessar estes dados???????



Caleffi
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Jan 2009, 19:49

Re: Como atualizar GPS Tracker Multilaser para o IGO 8

#18 Mensagem por Caleffi »

dvernier escreveu:Consegui atulaizar mas todo o arquivo esta dentro do cartao SD, e toda hora da estouro de memoria, pq nao consegui acessar os dados internos do GPS, tenho o windows vista e ele somente aparece uma pasta de wallpaper, alguem sabe se existi algum programa para acessar estes dados???????
Não entendi muito bem o seu problema

Mas no windows vista, basta conectar o GPS pela USB e estar conectada pela internet que ele irá baixar o driver automaticamente.
e ai você terá acesso a todas as pasta.

Obs, vale lembrar que saiu uma nova versão do GPS da multilaser, esse eu ainda não tive a oportunidade de mecher nele, mas a atualização deve ser parecida. Ele ja vem com o Igo 8.0 ou 8.3 (não sei falar ao certo) portanto é mais fácil, basta atualizar os mapas.



lawless
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Ago 2009, 15:56

Re: Como atualizar GPS Tracker Multilaser para o IGO 8

#19 Mensagem por lawless »

pois é comprei o meu a 1 semana e realmente vem com o IGO 8.3.2.71348 de janeiro dete ano...gostei mto dele...mto preciso aqui em sp nao tive problema nenhum com ele ate agora...soh o mapa brasil do teleatlas que é do ano passado e eu gostaria de atualizar ele pro mais novo...tem como entao né? legal como faria pra atualizar somente os mapas dele?

vlw...no mais pra mim o aparelho tem sido excelente...achei tudo ateh agora e ateh o numero da minha casa ele ta batendo...mto lgal msm...soh o vendedor q foi um fdp, me falou que a propria multilaser iria atualizar os mapas de 3 em 3 meses aproximadamente liberando gratuitamente no site..e me lasquei pq isso é mentira...entrei la no suporte da empresa e desmentiram..foda...



Caleffi
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Jan 2009, 19:49

Re: Como atualizar GPS Tracker Multilaser para o IGO 8

#20 Mensagem por Caleffi »

lawless escreveu:pois é comprei o meu a 1 semana e realmente vem com o IGO 8.3.2.71348 de janeiro dete ano...gostei mto dele...mto preciso aqui em sp nao tive problema nenhum com ele ate agora...soh o mapa brasil do teleatlas que é do ano passado e eu gostaria de atualizar ele pro mais novo...tem como entao né? legal como faria pra atualizar somente os mapas dele?

vlw...no mais pra mim o aparelho tem sido excelente...achei tudo ateh agora e ateh o numero da minha casa ele ta batendo...mto lgal msm...soh o vendedor q foi um fdp, me falou que a propria multilaser iria atualizar os mapas de 3 em 3 meses aproximadamente liberando gratuitamente no site..e me lasquei pq isso é mentira...entrei la no suporte da empresa e desmentiram..foda...

Então, como eu te falei, eu ainda não tive a oportunidade de mecher com ele. O dia que eu vi ele em uma loja, eu conversei com o vendedor, eu ia atualizar para eles, mas tava sem internet na maquina e não conseguir abrir.

Mas vc tem que abrir a pasta dele, achar a pasta content => maps e mudar para o mapa mais atual (o mais atual é o mapa 9.0)

provavelmente terá que mudar a pasta licence também.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”