Garmin mobile xt em win ce. É possível?

Mensagem
Autor
chcor

Garmin mobile xt em win ce. É possível?

#1 Mensagem por chcor »

Tenho um GPS orange com plataforma Win CE e gostaria de saber se consigo rodar o Garmin Mobile nele. Será possível?

4x4fire

Re: Garmin mobile xt em win ce. É possível?

#2 Mensagem por 4x4fire »

Tem como colocar sim o garmin xt em um orange eu coloquei no meu orange 698 mas ele fica pedindo uma chave key ainda não consegui colocar pra rodar perfeita mente. Outra coisa tem que desbloquear o win ce com um arquvo chamado wince.exe e trocar subistitur alguns arquivos pois as pastas que o Orange tem são diferentes da nomeclatura do garmin

TBGUY21

#3 Mensagem por TBGUY21 »

Existem dois tópicos para mais de interessantes:

http://www.ipmart-forum.com/showthread.php?t=293772

http://www.gpsunderground.com/forums/sh ... php?t=2551

Eu ainda não testei, mas vou testar em um futuro Mio C320.

Abraços,

Patrick.

flavio.villaca

#4 Mensagem por flavio.villaca »

Eu testei em um Nokia N330. Funcionou perfeitamente com os mapas do Tracksource.

fabio_svr

#5 Mensagem por fabio_svr »

Flavio, é tranquilo instalar no N330?

Valeu!

flavio.villaca

#6 Mensagem por flavio.villaca »

Não é tão tranquilo, mas consegui fazer.

As instruções estão em http://www.ipmart-forum.com/showthread.php?t=293772

Eu consegui instalar com sucesso a versão a versão 5.00.10w. Eu tive que editar o script de inicialização "Garmin.mscr" para inibir o port splitter que é um software que clona a porta serial. Depois disso funcionou perfeitamente.

A versão 5.00.20w foi bem mais complicado de rodar. E faltou integrar o script para que as configurações sejam salvas.

Os mapas do tracksource são bem melhores que do Miomap e Route66. Mas o melhor software na minha opinião é o iGo que funciona com os mesmos mapas do Miomap. O ideal seria exportar os mapas do tracksource para o iGo. Mas ainda não sei como fazer isso.

fabio_svr

#7 Mensagem por fabio_svr »

Certo... valeu!

Fabio

ship12

#8 Mensagem por ship12 »

Senhores.
Possuo um gps Garmin Etrex Vista e um Nokia N330.
Sempre achei ESPETACULAR o trabalho desenvolvido pelo projeto tracksource, por mapearem um país de dimensões continentais como o Brasil, disponibilizando o trabalho livremente na rede. Isso pra mim ficava claro quando usava meu gps Garmin, que apesar de ter tela pequena, monocromática, ser ruim de enxergar etc, era feliz porque os mapas sempre foram completíssimos.
Qual não foi minha decepção ao adquirir o N330, que apesar de ser um aparelho com muito mais funções, veio com aqueles mapas ridículos disponibilizados pelo fabricante. Fosse depender disso, esse aparelho sequer poderia ser vendido no Brasil !!! :x :x
Mas depois, seguindo instruções em tópico próprio aqui do portal, consegui rodar no N330 o iGO e o Miomap, que são de qualidade infinitamente superior, não só em relação ao software quanto aos mapas disponíveis. Mas andando pela região onde moro e fazendo algumas viagens mais para longe, percebi que ele ainda apresenta várias falhas (traçados de estrada imprecisos, estradas seccionadas etc), que deixam ele em posição de desvantagem em relação ao Garmin.
Olhando nesse tópico, verifiquei que o flavio.villaca conseguiu fazer funcionar o Garmin Mobile XT no N330, mas só depois de fazer algumas modificações no programa. Tentei fazer as modificações sugeridas, mas não tive sucesso em fazer o progrma funcionar, até porque sou leigo nesse negócio de programa pra gps.
Por isso é que solicito que, se o amigo flavio.villaca puder, disponibilize uma imagem do seu SDcard pra que outros usuários como eu possam experimentar o Mobile XT no N330, e desfrutar de todos os mapas detalhados que o tracksource nos oferece.
Valeu, amigo.
Muitos participantes do portal agradecem.
Vitor :wink:

xfar

#9 Mensagem por xfar »

Caro flavio.villaca,

Já que vc conseguiu rodar o Mobile XT no N330 seria muito interessante vc disponibilizar esse feito para nós, leigos no assunto poder experimentar, se puder fazer essa caridade posta aqui no tópico. Vlw

marcelopit

#10 Mensagem por marcelopit »

instalei o garmin mobile xt no meu mio 300, mas apesar de estar com o arquivo de voz não nenhuma som (no meu celular nokia n95 funciona perfeitamente com instruções por voz). Além disso, não busca por números em ruas, no caso de ruas extensas isto é um problema considerável. Não sei se é assim mesmo ou se é erro meu. Acabo utilizando outros programas, Igo - acho bom de mecher, Destinator - melhores POIs, e MioMap - achei que refaz os traçados melhor que o IGO (o IGO fica por muito tempo me indicando um retorno ao invéz de me indicar o outro caminho- deve dar para configurar, mas ainda não procurei com mais calma).

tpiva

#11 Mensagem por tpiva »

Olá eu gostaria de saber se tem como o garmin rodar no celular da hp ipaq serie 6900? se não qual rodaria neste celular

jcruz

#12 Mensagem por jcruz »

Olá, Meu HTC aceitou bem a instalação do Garmin, mapa Brasil desbloqueado, etc.
Porém na hora de conectar o GPS Bluetoth, vem a mensagem que informa só ser possivel conectar com GPS Garmin.
Tem como contornar isso? Existe algum patch ou algo parecido?

Obrigado!

Forks

#13 Mensagem por Forks »

Aproveitando o tópico p/ tirar uma dúvida.. Estou pensando em comprar um GPS Chinês no Ebay, ele vem com o Smart2Go só com o mapa dos EUA, segue esp.

System
* CPU: Centrality® Atlas?-III application processor
* Frequencies: 372 MHz (ARM core), 200 MHz (DSP core), 100 MHz (system), 100 MHz (memory) and 100 MHz (IO)
* SDRAM: 64 MB
* NAND flash: up to 4 GB

Tem como desinstalar esse programa e instalar o Garmim ou outro qualquer ou o gps tem algum tipo de bloqueio ?

Valeu pessoal !

ship12

#14 Mensagem por ship12 »

Olá amigos.
Escrevo de novo pra saber se alguém se dispõe a empacotar os programas e fazer um tutorial de como instalar o garmin mbile xt no N330.
Tentei de novo as instruções dos links e, novamente, não consegui.
Se alguém conseguiu, é só postar uma imagem do seu cartão aí pra galera interessada.
Abraço

kuram0t0
Contato:

#15 Mensagem por kuram0t0 »

Antes de mais nada gostaria de agradecer a contribuição de todos os membros deste fórum. Sem o relato de suas experiências eu não teria conseguido fazer meu aparelho GPS funcionar tão bem e com tantos programas e mapas disponibilizados.

flavio.villaca escreveu:Não é tão tranquilo, mas consegui fazer.

As instruções estão em http://www.ipmart-forum.com/showthread.php?t=293772

Eu consegui instalar com sucesso a versão a versão 5.00.10w. Eu tive que editar o script de inicialização "Garmin.mscr" para inibir o port splitter que é um software que clona a porta serial. Depois disso funcionou perfeitamente.

Olá a todos. Consegui instalar o Garmin Mobile XT (GMXT) versão 5.00.10w num GPS VOYAGER VR-G550BT (na maioria dos tópicos aqui do fórun o pessoal fala mal deste GPS, porém EM UM ANO nunca deu problema... Mas acho que é porque eu nunca o usei pela USB do aparelho, só por leitor de cartão). Depois atualizando para a versão 5.00.20w sem maiores problemas. Eu só apaguei o programa portsplit.exe da pasta do garmin :D

A sensibilidade do receptor é boa (funcionou em meu quarto, em casa térrea, com tudo fechado) sempre pareando com no mínimo 8 satélites e me fazendo esperar em torno de 1 minuto para ficar "NAVEGÁVEL" quando "frio" e menos de 30 segundos depois da primeira "ligada" do dia!

Contudo não consegui fazer o GMXT funcionar com o mapa do Projeto Tracksource. Tive que fazer o GMXT carregar o mapa completo como se fosse o mapa base (invertendo o nome dos mapas com extensão IMG).

Pergunto para o amigo Flávio: Como você conseguiu carregar o mapa detalhado em seu aparelho usando o GMXT? Tem que colocar o serial no gmapsupp.unl? Qual código uso no key?

Estou usando também neste VOYAGER o WolfNCU3.2C para personalizar o aparelho. Tenho instalado o MioMap 3.3 (mapa v 7), Destinator 7 e agora o Garmin (mapa do projeto tracksource).

gb.demelo@gmail.com

#16 Mensagem por gb.demelo@gmail.com »

Eu estou com BAK 7001

Já tenho em um cartão SD Kingston os seguintes :

GarminMobileXTforWindowsCE_50010w.rar
GarminMobileXTforWindowsCE_50010w_only_exe_and_dlls.rar
GarminMobileXTforWindowsCE_50010w_only_RunGMXT_script.rar
GarminMobileXTforWindowsMobile_50010w.exe
GarminMobileXTFreeBasemap_4xxxx.exe
GarminMobileXTSupportFiles_4xxxx.exe
gmapsupp_v609.zip

TRC-Brasil_v609.exe
TRC-Brasil_v609.tgz
MapSource_6157.exe
POILoaderforWindows_254.exe
TrainingCenter_345.exe

Fiz uma coleção de links sobre o assunto :

http://www.portella.com.br/index.php/20 ... ce-no-gps/
http://npossibilidades.blog.br/w/?p=1707
http://www.gdhpress.com.br/smartphones/ ... p?p=cap6-8
http://www.nokiasymbianthemes.com/free- ... n-download
http://manual-de-instrucoes.com/manual- ... LE%20XT-_E
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=375&t=8383
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=34&t=4001
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=5&t=5739

Porém ainda não consegui fazer nada... no meu bak da uma mensagem

Como proceder para ter o tracksource rodando com Garmin Mobile XT ?

didio_j

#17 Mensagem por didio_j »

tem como instalar o garmin em um dvd h-buster ele tem o windowsce 5.0 eu consigo rodar o igo mais novo nele e alguns aplicativo mais o garmin da um erro nao ijnicia quando eu click no que.exe

mhfernandes

#18 Mensagem por mhfernandes »

Ola pessoal, achei um arquivo do Mobile XT desbloqueado e funcionando em português, muito e simples a instalação, na verdade nem precisa instalar, é só descompactar a pasta baixada e copiar para o SD do GPS, depois clicar no executável do Mobile e pronto, so atualizar os mapas com o MapSource e tudo resolvido.

O problema é que não consigo postar o link para donwload no Portal GPS, sempre que tento o site muda o caminho para baixar o arquivo, mas quem quiser saber é so entrar em contato comigo que seus problemas com o Mobile acabam, esse arquivo roda em qualquer GPS da plataforma Win CE e ja esta com ID fixo e em português, não precisa gerar nada, simplesmente é so copiar para o SD do GPS a pasta Garmin e pronto!

PHForever

#19 Mensagem por PHForever »

mhfernandes...Eu gostaria do link para o garmim mobile...vc poderia me passar??

Abraços,

PH

mhfernandes

#20 Mensagem por mhfernandes »

POSO PASSAR O LINK PARA DONWLOAD DO MOBILE XT DESBLOQUEADO E EM PORTUGUÊS PARA QUEM QUISER, MAS TERÃO QUE ENTRAR EM CONTATO VIA E-MAIL PORQUE TODA VEZ QUE TENTO POSTAR O PORTAL GPS BLOQUEIA, QUEM TIVER INTERESSADO MANDE UMA MENS. PRIVADA COM SEU E-MAIL PARA QUE EU POSSA RESPONDER.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Garmin Mobile XT”