Garmin POILoader ou POI Loader

Mensagem
Autor
Filohipo
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Mar 2006, 01:12
Localização: Lisboa - Portugal

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#121 Mensagem por Filohipo »

Olá
Tem aviso na tela e dispara som (muito baixo, como é usual nos 60 )



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#122 Mensagem por nqnnospam »

Se você estiver abaixo da velocidade limite:

- aparece brevemente uma janela vermelha na tela escrito "Speed Alert ..."
- emite um beep

Se você estiver acima da velocidade limite, até você reduzir a velocidade ou passar do raio de ação do alerta:

- aparece a janela vermelha na tela escrito "Speed Alert ..."
- fica emitindo o beep de alerta de velocidade

Numa moto deve ser meio complicado de ouvir os alertas, em qualquer situação. Como o 60CSx não tem saída de aúdio, transmissor FM ou Bluetooth, este tipo de aplicação (alerta de radares numa moto) fica bem prejudicada.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

rafaelfleming
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Ago 2008, 16:45

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#123 Mensagem por rafaelfleming »

Obrigado galera,

Vou tentar carregar os dados de novo pra testar...



ored
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jun 2008, 06:10

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#124 Mensagem por ored »

Hélcio Assis escreveu:- Bom dia Mello, só para entender, se estiver errado me corrija, se o radar é móvel de nada adianta acrescentar as suas coordenadas no arquivo, pois como ele é móvel ele pode estar um dia em um local e amanhã não estar mais!

Como sou PRF e já fui agente de trânsito de Fortaleza vou esclarecer melhor como funciona a colocação/posicionamento dos radares estáticos(os que vocês costumam chamar de radares móveis).

1-Os radares tem locais predeterminados para serem instalados, ele não pode ficar hoje no ponto A, amanhã a 100mts do ponto A e depois de amanhã a 200mts do ponto A, simplesmente porque alguem acha melhor ficar mudando ele de lugar pra flagrar mais gente, pois o código de trânsito obriga o órgão de trânsito responsável pelo radar a avisar por meio de sinalização sobre a existência do radar, onde até mesmo essa sinalização obedece a uma distância pré-estabelecida(Res. 214 Contran).
2-Normalmente os órgãos de trânsito tem uma lista em seus sites informando todos os pontos onde os radares estáticos são instalados, assim como as lombadas eletrônicas e outros meios de fiscalização eletrônica, dessa forma se lá consta o endereço Av. Godofredo Maciel 500, esse radar quando estiver na Av. Godofredo Maciel só vai estar no número 500. Pode haver sim, vários pontos de instalação de radares ao longo da mesma via mas, todos eles devem ser devidamente sinalizados obedecendo as distâncias estipuladas na Res. 214 do CONTRAN.
3-Aqui em Fortaleza, são 29 pontos de instalação, sendo que alguns são instalados ora em um sentido da via, ora em outro.
4-No caso da PRF os pontos de instalação são ainda mais resumidos, normalmente são instalados no mesmo Km apontando, também, ora para um sentido, ora para o outro da via.

De forma que, acho que se pode sim, incluir esses pontos de instalação de "radares estáticos" como POI's.

Só para efeito de informação:
Radar Portátil - O policial ou agente segura o radar e aponta para o veículo. Tem formato de pistola e o fiscalizador deve estar parado.
Radar Móvel - Como o nome diz, o radar se movimenta. É acoplado a um veículo ou segurado por um agente fiscalizador enquanto o veículo está em movimento.
Radar Estático - Instalado em um local por período determinado e retirado em seguida. Normalmente são instalados sobre tripés ao longo da via.
Radar Fixo - Esses eu só vi em rodovias, são parecidos com lombadas eletrônicas e ficam instalados em postes ou arcos sobre a via.

Lombadas eletrônicas - São também fixas. O meio de medição da velocidade é feito por laços detectores magnéticos instalados sob ou sobre o asfalto. Normalmente são dois laços e o veículo ao passar por eles altera as propriedades magnéticas do material. O sistema compara o tempo de alteração dos dois laços encontrando a velocidade que o veículo passou sobre eles.

Abçs.



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#125 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde Ored, muito útil a sua explicação!

Você saberia me dizer se no site da PRF existe esta informação sobre em quais rodovias estão localizados os radares que são utilizados por ela, como por exemplo os radares estáticos?


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

jonasrj
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Dez 2008, 16:34

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#126 Mensagem por jonasrj »

lmm78 escreveu:Ca##lho velho... como você conseguiu essa façanha... 3.535 radares... :shock:

parabéns!! :mrgreen:
Sou novo nesse forum, mas gostaria de saber se alguem tem o arquivo POI Garmin para os radares novo da rodovia presidente dutra e dom pedro.



ricampelo
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Dez 2008, 11:15

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#127 Mensagem por ricampelo »

Olá pessoal!

Tenho um Nuvi 350 e estou tentando incluir os radares cadastrados no Tracksource. O problema é que o Poi Loader dá uma mensagem de que o arquivo CSV é inválido... estou usando o arquivo gerado pelo site do Tracksource... alguém sabe o que pode estar acontecendo???

Desde já agradeço!



Avatar do usuário
Nelson A. da Costa
Mensagens: 199
Registrado em: 02 Mai 2006, 18:15
Localização: Jacutinga

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#128 Mensagem por Nelson A. da Costa »

Ricampelo, tente gerar os arquivos com extensão *.gpx e não csv.
É assim que funciona para o 60CSx.

____________
Nelson


Nelson
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas

ivanildojuniorbsb
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jan 2009, 19:09

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#129 Mensagem por ivanildojuniorbsb »

dêem uma olhada no site:
www.maparadar.com
TODOS podem ajudar colocar informações sobre os radares...



ricampelo
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Dez 2008, 11:15

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#130 Mensagem por ricampelo »

Obrigado pela dica, Nelson!

Acabei corrigindo da seguinte forma. Abri o arquivo .csv e reparei que não tinha a primeira coluna em branco como indicado no primeiro post deste tópico. Resolvi tentar inserindo essa coluna e para minha surpresa, deu certo! heheh

Abraços



vfmjr
Mensagens: 53
Registrado em: 18 Dez 2008, 20:44
Localização: Campinas -SP

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#131 Mensagem por vfmjr »

e ae pessoal, alguma novidade nos POIs?

abs



wbritho
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Jan 2009, 17:15

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#132 Mensagem por wbritho »

Ola amigo sou novo por aqui e ja fiz algumas pesquisas e nao ha encontrei essa informaçao.
Gostaria de saber quais saos os POI mas atualizado para o Brasil e principalmente para minha cidade(Brasilia-DF) e onde devo baixa-lo e instar no meu GPS.

grato
wanderley santos
Brasilia-DF



JMAMAX
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Fev 2009, 21:17

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#133 Mensagem por JMAMAX »

DESCARREGUEI A ACTUALIZAÇAO DO GPS GARMIN 200 E QUANDO VOU INSTALAR PEDE PARA POR LOCALIZAÇAO DO POI E NAO SEI ONDE SE ENCONTAR COMO FAÇO? AJUDEM POR FAVOR



PERNG
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:55

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#134 Mensagem por PERNG »

Nao consigo instalar o POI LOADER da POLICIA RODOVIARIO no meu Garmin, ao transferir ocorre um erro informando que o arquivo destinador.csv e invalido.

O arquivo radar instala perfeitamente.

Alguem poderia ajudar



casaretto escreveu:Realmente havia um problema na geraçà£o de pois que não São radares devido a acentuaçà£o.
já foi corrigido e agora todos os tipos funcionam

Paulo



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#135 Mensagem por nqnnospam »

Arquivo Destinator é para aparelhos que usam o programa de navegação Destinator.

O Nuvi não usa o programa Destinator, por isso arquivos para Destinator não funcionam no Nuvi. Use arquivos para o Nuvi que certamente funcionará.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

tarciano
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jul 2009, 18:22

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#136 Mensagem por tarciano »

Caros Colegas,

Eu nao quero parecer estupido perguntando o óbvio, mas fiz os passos mencionados para os pontos:
;Longitude,;Latitude,;Name,;Details
'-49.4456540,'-28.9439220,"Radar 80@80"
'-49.4212900,'-28.9428890,"Radar 80@80"
'-49.4123440,'-28.9424750,"Radar 80@80"
Salvei como .csv
E o POI Loader nao reconhece... Onde estou errando?

Estes radares sao na rodovia que liga Ararangua para o Morro dos Conventos em SC.

Sds,

TArciano



diego fraga
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Ago 2009, 12:40

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#137 Mensagem por diego fraga »

OI MEU NOME É DIEGO E SOU NOVO NO BLOG.

COMPREI MEU GARMIN NOS E.U.A E JA INSTALEI O NT 2010 E ESTA FUNCIONANDO MUITO BEM A UNICA COISA É QUE NAO TENHO OS RADARES.

JA INSTALEI O POILOADER...MAIS AGORA NAO SEI O QUE FAZER...

ME AJUDEM..... OBRIGADO

Da moderação:
Favor não escrever em letras maiúsculas, pois parece que esta gritanto



grillosh
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Jun 2009, 13:37

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#138 Mensagem por grillosh »

Não existe a possibilidade de incluir o sentido da via nos dados dos radares? Pq é um saco vc passar em uma via sentido sul e o GPS apitar por causa de um radar no sentido norte da via... Alguém sabe se isso é possível??



marcos c
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jan 2010, 15:38

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#139 Mensagem por marcos c »

Pessoal, sou novo aqui no forum. Carreguei no meu GPS os mapas de radares .csv via POI loader. Esta tudo ok, entretanto estou tentando encontrar uma maneira mais facil de editar os POIs que não seja via Excel tendo que colocar as coordenadas na mão! Ao verificar varias mensagens no forum, estou tentando utilizar arquivos onde posso deletar e incluir novos POIs como o mapsource ou o myPoi manager.
Estou tendo dois problemas:

1)Tanto o MapSource como o MyPoi Manger necessita arquipos .gpx. Ao tentar baixar o arquivo GPX no tracksource, o programa não consegue extrair o arquivo GPX, aparece uma mensagen de erro. Todos os arquivos são extraidos, menos o GPX. Alguma ideia do problema ?

2) Ao abrir o programa MapSource não aparece o campo para carregar mapas.

Agradeco se algume puder me dar uma ajuda.
Grato



Tiririca
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:22

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#140 Mensagem por Tiririca »

Pessoal estou precisando de ajuda;

O Poi Loader não está reconhecendo o meu gps (Garmin 276c), e eu também não sei se ele é ou não compatível com esse software. Não consegui encontrar no site da garmin a lista dos aparelhos compatíveis.
Quando chego na etapa "find device", o programa dá uma mensagem de erro dizendo que meu gps não tem a capacidade necessária (sendo que tenho espaço na memória), e para eu conferir se ele está ligado ou conectado no computador. E também pede para eu mudar a interface do gps para "Garmin" ou "Host", sendo esta a configuração que eu uso.

Se alguém souber o que está acontecendo me dê uma luz!

Grato
Tiririca



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”