Nav 730 / 740

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
jivebrother
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Out 2008, 09:24

Nav 730 / 740

#1 Mensagem por jivebrother »

Pessoal estou querendo comprar um PND, não entendo muito de GPS, mas estou dando uma olhada neste forum e lendo alguns tópicos. Bom por questões de preços e funções estou optando por comprar o PND "nav 730", gostaria de saber se esse é um bom aparelho.

As funções que gostaria de um PND são:

Mapas bons de principalmente Ceará
Gostaria que pudesse cadastrar os "pardais" ou "fotosensores" para que quando estiver próximo de um ele me avise.
e todas as outras funções básicas destes modelos

Andei vendo que existe o Nav 740, onde a tela é maior 4.3" contra as 3.5" do Nav 730. Gostaria de saber se vale a pena gastar mais por esse mod Nav 740. O valor do Nav 730 custa em torno de R$ 550,00, já o outro em torno de R$ 990,00.



juliorotac
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jan 2009, 23:36

Re: Nav 730 / 740

#2 Mensagem por juliorotac »

Sou novo neste site, o estou vendo que muitas perguntas ficam sem respostas aqui......exemplo esta ai de cima.... :(



jivebrother
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Out 2008, 09:24

Re: Nav 730 / 740

#3 Mensagem por jivebrother »

Concordo plenamente, nem me lembrava mais de ter escrito este tópico, bom, entrei no site do fabricante e não encontrei nada sobre fornecimento de programas e mapas para esse equipamento, por isso optei por não compra-lo



juliorotac
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jan 2009, 23:36

Re: Nav 730 / 740

#4 Mensagem por juliorotac »

E ai vc comprou outro, estou querendo comprar um, mas nem pergunto aqui pq, vai ficar esperando ate qdo não sei.... estou de olho neste 740. o que vc me fala.



jivebrother
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Out 2008, 09:24

Re: Nav 730 / 740

#5 Mensagem por jivebrother »

cara, acabei não comprando nenhum ainda, na minha opinião, quando eu for comprar, irei comprar um melhor, talvez da garmin, são mais caros, mas dão mais suporte.

Como disse entrei no site desta empresa que fabrica os NAV, achei muito simples, sem informações adequadas, no meu caso que moro em Fortaleza, acho que iria ter problema com atualização de mapas. Acho que para alguém de SP ou Rio por exemplo, este aparelhe deve ser bom.

Ontem adquiri um celular N95, ainda não tive tempo de experimentar o GPS dele, mas até onde fui, parece razoável, lógico que bem mais limitado do que um aparelho.

Bom voltando ao NAV, o motivo deste meu post, foi justamente achar mais informações sobre o aparelho, como não consegui essas informações, acabei não comprando.

Meu irmão tem um Garmin para caminhadas, num sei o modelo, mas o aparelho é excelente.

Por isso na minha opnião acho que vale a pena investir um pouco mais e comprar um aparelho mais confiável



juliorotac
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jan 2009, 23:36

Re: Nav 730 / 740

#6 Mensagem por juliorotac »

É isso ai mesmo cara!!! vou acabar comprando um desses garmin, ou um tom tom.....mas valeu pelas ideias...abraço



binhujorda
Mensagens: 53
Registrado em: 17 Set 2008, 20:56

Re: Nav 730 / 740

#7 Mensagem por binhujorda »

Colegas eu comprei a pouco tempo um Nav730 ,estou gostando bastante dele ,

Pontos Fortes:
Proc.Samsung 400mhz + SirfStarIII 20 Canais + Garantia 2 anos
Não tem essa de perder sinal de satelites
Recalculo rapido de endereço (caso vc mude a trajetoria)
Facil Personalização, Incluir Miomap ,IGO,Garmin XT, etc
O meu é nav730 , achei o tamanho da tela ideal , estou com Miomap 3.3 + Igo 8 3d +nav7 + Explorer .


Pontos Fracos:
Não vem carregador de parede (Pode usar o do motorola v3 ou melhor o 3x1 Ipod)
Não vem caneta Styllus
Sem bluetooth , AV in , Fm .
Bateria (1250mAh)poderia durar mais

Essa expressa minha opnião ,não estou querendo influenciar ninguem apenas colocando minha opnião, não quer dizer que tenha PND/GPS muito melhor custo x beneficio. ou beneficio x beneficio, rss

Abraços ,



Zyon
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Fev 2009, 09:19

Re: Nav 730 / 740

#8 Mensagem por Zyon »

Olá senhores...
Eu adquiri também a pouco tempo um NAV730.
O modelo é bem compacto, se ajusta bem na maioria dos pontos do carro.

Um dos contras é a duração da bateria, que não é muito aproveitável e também só vem com o carregador USB que, se você não tiver um sistema compatível no carro, sem chance de carregá-lo. Estou utilizando o carregador do V3 com entrada 12v (acendedor de cigarros)...

Estou tendo um problema, ele não acha mais o sinal do GPS e quando faço a busca informa que o Hardware TMC não foi encontrado.

Alguém sabe me dizer se é um problema de fabricação ou de configuração?

Aguardo!

Abraços!



binhujorda
Mensagens: 53
Registrado em: 17 Set 2008, 20:56

Re: Nav 730 / 740

#9 Mensagem por binhujorda »

Colega o TMC é um serviço que está disponivel apenas para Mio Traffic C320 e C520 , é vendido um Kit para esses modelos de Gps Mio ,o nome do serviço éo Indica,e vem com um receptor FM RDS .

A primeira vez é mais demorada para receber os sinais do satelite ,
deixa ele parado em local a céu aberto , as outras são rapidas.

Abraços



Zyon
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Fev 2009, 09:19

Re: Nav 730 / 740

#10 Mensagem por Zyon »

Olá binhujorda, td bem?

Ah sim, achei que o TMC fosse o receptor do sinal.

O problema é que anteriormente o equipamento estava funcionando, mas de 3 dias para cá ele parou de captar o sinal.
Já deixei 1h próximo à sacada e também utilizando no carro, mas ele não captou mesmo assim.

Tens alguma outra dica?



binhujorda
Mensagens: 53
Registrado em: 17 Set 2008, 20:56

Re: Nav 730 / 740

#11 Mensagem por binhujorda »

Zyon ,
Deixa o Gps ligado , coloque no OFF(botão na lateral) depois precione por 20 segundos o reset , depois coloque a chave no ON , ele vai apagar suas preferencias restaurar as configurações originais ou
liga no suport 0800 726 3676 ele vai te falar passo a passo os procedimentos .

Abraços espero ter ajudado



Zyon
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Fev 2009, 09:19

Re: Nav 730 / 740

#12 Mensagem por Zyon »

Ok binhujorda, vou fazer este teste.
Não segurei o Reset por tanto tempo, deixei uns 10s só.

Vou fazer o teste hj e posto o resultado...

Obrigado!



Luiz Afonso
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Nov 2008, 17:24
Localização: Rio de janeiro

Re: Nav 730 / 740

#13 Mensagem por Luiz Afonso »

Boa tarde! Acabei de adquirir o Nav 740 nos EUA e gostaria de instalar os mapas com os navegadores mais utilizados no Brasil, e já possuo o cartão SD de 2 GB. Como devo proceder agora ? Obrigado.



binhujorda
Mensagens: 53
Registrado em: 17 Set 2008, 20:56

Re: Nav 730 / 740

#14 Mensagem por binhujorda »

Os arquivos originais (software e mapa )estão aqui.
basta (descompactar )colocar no cartão eo mapa dentro da pasta "maps"

(Dentro desta pasta tem que ficar Basemap.fbl eo Original mapas.fbl)

http://v7support.com/gps/index_files/Brazil_Nav730.htm

Caso queira colocar o Miomap, Igo8 ... tem que mudar um arquivo addons.txt , tem excelentes tutoriais ensinando neste forum e no

http://navbrasil.forumbrasil.net/forum.htm

Abraços



Zyon
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Fev 2009, 09:19

Re: Nav 730 / 740

#15 Mensagem por Zyon »

Aew galera, desliguei-o por um tempo, resetei 3 vezes e liguei-o novamente em uma área totalmente aberta (Pq do Ibirapuera) e funcionou, pegou o sinal novamente, hehehe.

Obrigado pelas dicas!


Abs!



Daniel min
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Abr 2009, 22:10

Re: Nav 730 / 740

#16 Mensagem por Daniel min »

Galera:
Comprei hoje um GPS com marca SONAKI no Paraguai,paguei 300,00. não sei se valeu a pena.veio na caixinha tudo bonitinho com manual Ingles.
Como nunca usei o GPS,tenho mts dúvidas aqui,espero que alguem possa me ajudar,agradeço desde ja
o que significar seguintes palavras:
Rota a
Adicvia
Continuar
Alfin
quando eu localizei um lugar,cliquei Rota a aparece NÃO FOI ENCONTRADA NENHUMA ESTRADA PERTO DESTA POSIÇÃO,o que sera isso?
parece que minha mapa é Igo my way 2006.
e ele aparece que TMC não encontrada
o vendedor disse que essa GPS faz atualização automatico pelo satelite..sera que é verdade?



binhujorda
Mensagens: 53
Registrado em: 17 Set 2008, 20:56

Re: Nav 730 / 740

#17 Mensagem por binhujorda »

Iae Daniel essa da Atualização pelo satelite foi boa ,rsrs
Atualização ou vc baixa outro mapa com software de Navegação ou vc compra ele e instala no cartão de memoria .
Não temos todas cidades do brasil ainda auditadas ou navegaveis ,

Opções de Software de Navegação:
* Igo my way 2006.(antigo com mapas desatualizados , seu caso)
*iGO 8.0 bom , (facil personalização ,mapa +- )
*iGO 8.3.2 bom ,(facil personalização ,mapa +-, mais atual
*iGO Amigo (facil personalização ,mapa +-, interface bonita )
*Miomap 2008 ou 3.3
*Destinator 7 ou 8 (mapa +-, boa interface + conteudo 4 Rodas )
*Garmin XT5 (exelentes mapas do Tracksource, lento)
* TomTom (mapa +-, boa interface, pode corrigir algumas coisas mapa)

O meu GPS , veio com mesmo mapa que o seu , hoje , depois de ler pra caramba os forums de GPS , coloquei o Destinator ,Garmin , Igo 8.3 , cada software tem sua vantagem , tem que aprender a usufruir a parte boa de cada um, todos tem erros ,exemplo em estradas o melhor é o garmin , mas nas cidades o iGO 8.3 é bom .

*Sobre instalação ,leia nos forums que tem exelentes tutoriais ensinando passo a passo , caso queira *

É o seguinte coloquei minha opnião , cada pessoa escolhe um navegador e um mapa que é melhor na sua região , espero ter ajudado

Abraços



Daniel min
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Abr 2009, 22:10

Re: Nav 730 / 740

#18 Mensagem por Daniel min »

Grande binhujorda
valeu pela resposta,voce tem msn?
meu é Ymaximportado@hotmail.com
se puder me addcionar..

então no meu caso tenho que trocar um software de Navegação,eu vi um anuncio no mercadolivre vendendo ultimo versão de IGO 2009 3D completo.e sera mandado pelo E-maill com atualização de 500MB e instalação de passo o passo,
sera que devo comprar essa ou vc acha que melhor trocar um SD que fica mais facil..
não entendo nenhuma essas coisas
e tambem é meio complicado ler essa forum,kkkk.pois não entendo muito bem portugues..
me ajude velho
abraço..



miguel_riodejaneiro
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Abr 2009, 15:56

Re: Nav 730 / 740

#19 Mensagem por miguel_riodejaneiro »

Daniel min escreveu:Galera:
Comprei hoje um GPS com marca SONAKI no Paraguai,paguei 300,00. não sei se valeu a pena.veio na caixinha tudo bonitinho com manual Ingles.
Como nunca usei o GPS,tenho mts dúvidas aqui,espero que alguem possa me ajudar,agradeço desde ja
o que significar seguintes palavras:
Rota a
Adicvia
Continuar
Alfin
quando eu localizei um lugar,cliquei Rota a aparece NÃO FOI ENCONTRADA NENHUMA ESTRADA PERTO DESTA POSIÇÃO,o que sera isso?
parece que minha mapa é Igo my way 2006.
e ele aparece que TMC não encontrada
o vendedor disse que essa GPS faz atualização automatico pelo satelite..sera que é verdade?
No dia 8, comprei o mesmo GPS. acho que ele não funciona porque vem com apenas o DEMO do IGO. Você já encontrou uma solução?



binhujorda
Mensagens: 53
Registrado em: 17 Set 2008, 20:56

Re: Nav 730 / 740

#20 Mensagem por binhujorda »

No caso do colega Daniel instalou outro navegador o iGO 8.3.2 Mapa v 8.2 ,o GPS dele era SONAKI .

Abraços
Editado pela última vez por binhujorda em 11 Mai 2009, 21:38, em um total de 1 vez.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”