GPS Evolute???

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
chipmaster
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Out 2008, 11:49

Re: GPS Evolute???

#41 Mensagem por chipmaster »

Tambem gostei do GPS, pena esse problema com destravamento.

Estou chateado em não ter comprado outro, um Nokia ex. Esse dúvido que teriamos problemas pra destravar.
Mais acabei caindo na promoção das Americanas R$499,00 tava barato tela grande processador de 440mhz mais rápido que a concorrencia achei que para destravar seria tranquilo.

Agora vou para uma viagem de 1300km passar por estradas que não conheço e sem identificador de radar.Pelo menos os mapas estão atualizados senão teria que comprar outro gps.



mauriciogps40
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Dez 2008, 23:12

Re: GPS Evolute???

#42 Mensagem por mauriciogps40 »

Tb vi esse Nokia, mas a tela não é pequena (3.5p)?

Tb creio que é a 1a. geração (não é Sirf III). Ou seja, problemas com conexão, precisão etc.

Vamos ter paciência, sei que é frustante comprar um GPS planejado para uso em breve. E numa viagem!

Mas assim como ocorre com o Evolute (FIC), ocorreu com vários outros e sempre foi achada uma saída.

No seu devido tempo, estaremos otimizando nossa aquisição como todos fazem.

E vamos ver o copo meio cheio; temos um GPS de empresa idônea (a FIC), lindo, de 2a. geração, tela grande e wide, com nota e garantia de um ano, pela bagatela de menos de R$500,00.

Por esse preço, só se compra um xing-ling bem meia boca no Mercado Livre.



Avatar do usuário
cleiton@gpsturbo
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Out 2008, 12:45

Re: GPS Evolute???

#43 Mensagem por cleiton@gpsturbo »

Boa noite Maurício!

Desculpe-me, mas tenho que discordar com você em vários pontos!

De que adianta o GPS ser bonito, bem acabado, ter nota, garantia e procedência e não ter o principal que é um software que lhe ofereça rotas confiáveis e uma navegação segura e consistente?

Navegador 4 Rodas, vulgo Destinator???hahaha...

Você já viu o MioMap ou o iGO8 em ação?rs...

O iGO8 não é apenas um grande lançamento mundial com "mapinhas bonitinhos em 3D"...ele tem muitos recursos úteis, com menus interativos, animados e personalizáveis, além de uma interface bastante intuitiva com uma estabilidade incrível de sinal com satélites que sincronizam numa velocidade que nenhum outro navegador no mercado hoje apresenta independente da marca ou modelo do aparelho! Ou seja, ainda que haja uma limitação de hardware como é o caso dos aparelhos que não possuem a antena SirfStarIII que se conecta com até 20 satélites, sendo que as outras só enxergam 12, ele oferece uma melhora de desempenho notável, além de uma precisão muito maior!

Em relação a ser ou não "Xing Ling" vou te contar um grande segredo:

"TODOS OS APARELHOS SÃO XING LING!"

Afinal de onde você acha que vem os processadores, chips e memórias internas destes aparelhos?rs...

No final das contas tudo vem da China...a grande diferença é que eles são "engarrafados" nesta ou naquela carcaça para que você pague mais caro ou mais barato por causa de uma etiqueta qualquer que estiver gravada nele ou meramente pelo "status" que marca possa mostrar por ter sido parceira desta ou daquela grande empresa!rs...

Pegue por exemplo, o Vectra GT da GM: O carro em si já não é exatamente um sucesso de vendas e se depender do GPS da Visteon que vem integrado, que além de ser bem ruinzinho, ainda por cima roda o Route 66 como software de navegação...afff...vai pro buraco mesmo!rs...

Portanto o "status" de estar associado a uma grande empresa nem sempre serve como parâmetro de comparação ou pré-requesito de compra, principalmente para os que preferem "funcionalidade" e "versatilidade" ao invés de beleza ou "status'!rs...

A conclusão final é que você compra, por exemplo, um GPS Infoscape, considerado um "Xing Ling" master, mas que é um GPS que oferece um ótimo custo/benefício, custando em torno do mesmo preço médio que vocês pagaram no Evolute.

É possível comprá-lo aqui em São Paulo com nota fiscal e até mesmo com a mesma garantia citada em grandes lojas na Santa Efigênia, que hoje em dia é bem diferente das lojas da 25 de Março.

Ele é um aparelho que também é muito bonito com um ótimo acabamento, que pode ser todo cromado ou com a frente cromada e fundo "Black Piano" e assim como o Evolute possui tela "touch screen" de 4.3" (widescreen)!

A grande diferença dele para o Evolute é sua construção interna que leva: processador Samsung de 400mhz, antena externa retrátil que ajuda a melhorar o sinal principalmente nos dias de chuva, além de já possuir a antena interna SirfStarIII, possui transmissão FM para que você possa transmitir tanto as orientações de navegação ou recursos de vídeo e música direto para o som do seu carro, os novos modelos já tem Bluetooth que se conecta ao seu celular para fazer e receber ligações direto no GPS e apesar de como o Evolute ele possui uma porta USB inativa que não serve nem para carregar o aparelho, ele tem um recurso no seu gerenciador de arquivos que chama-se "VIA NAV" que é por onde você pode explorar os arquivos dentro do cartão SD pelo próprio aparelho apontando para qual arquivo executável você gostaria de direcionar o botão de navegação e portanto você pode usar o software de navegação da sua preferência, fazer atualizações ou até mesmo adicionar outras funcionalidades no aparelho sem ter que modificar absolutamente nada nele, rodando tudo a partir de um cartão SD trocando os arquivos e fazendo as modificações que bem entender!

Portanto o que gostaria de observar é: De que adianta o “aparelho” ser bonitinho se o que mais importa é que ele tenha além de uma construção interna robusta e que lhe permita atualizá-lo, você precisa de um "software" que lhe ofereça os melhores recursos de navegação e neste quesito com certeza o Destinator seja ele 6 ou 7 perde e feio para os seus concorrentes, portanto...revejam seus conceitos!

É conforme diz o ditado: “Bonitinho e ordinário!”

Será que isso soa familiar com o nosso amiguinho “bonitinho e blindado”?rs...

Um forte abraço!

GPS@TURBO
Editado pela última vez por cleiton@gpsturbo em 29 Dez 2008, 17:20, em um total de 5 vezes.



Jordânia
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Dez 2008, 20:41

Re: GPS Evolute???

#44 Mensagem por Jordânia »

Boa tarde! Pessoal, comprei um gps evolute quando morar em minas e agora tem 4 meses que estou em são paulo e não o utilizo quase nada, por so fica com o sinal of-line. Tenho que comprar uma antena externa, vocês sabem qual tipo devo comprar? e não estou conseguindo atualizar o mapa pois o que vem nele é o 2007. Alguém pode me ajudar por favor, pois so posso contar com vcs o prazo de devolução já expirou e ninguém reponde um e-mail meu já enviei vários entrei em contato com a loja americanas onde comprei o produto e eles me falaram que tenho que resolver com o fornecedor, é brincadeira, né????



chipmaster
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Out 2008, 11:49

Re: GPS Evolute???

#45 Mensagem por chipmaster »

http://www.4shared.com/file/68662874/11 ... 1.html?s=1

http://www.4shared.com/file/68662887/fc ... 2.html?s=1

Baixa esses dois arquivos.

Depois descompacta e copia para seu SD no lugar do mapa atual.

Pronto só isso.



TheWazda
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Nov 2008, 10:16

Re: GPS Evolute???

#46 Mensagem por TheWazda »

Ufa!

Pelo jeito bati na trave... quase comprei esse Evolute, mas por fim comprei o Nav730... não terei dúvidas de qual vou comprar da próxima vez... um Nav740, já que vou ceder o meu Nav730 para um parente...

Abraço!



pcveras
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Dez 2008, 15:41

Re: GPS Evolute???

#47 Mensagem por pcveras »

chipmaster,

como você fez a atualização do mapa?

quando eu substituo os arquivos o gps informa que o mapa não está registrado e perqunta se eu quero registrá-lo.
Eu clico em Sim, mas nada acontece!!!!



chipmaster
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Out 2008, 11:49

Re: GPS Evolute???

#48 Mensagem por chipmaster »

Baixa esse mapa.

http://r apidshare.com/files/134844704/Brasil_Q2.0_8.5__2008_.rar

Não se porque o link sai errado mais onde ta portalgps coloca r a p i d share

é o mais atual e serve no destinator 6.

No mais é tranquilo, só descompactar e colocar no lugar dos mapas que estão no SD.



pcveras
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Dez 2008, 15:41

Re: GPS Evolute???

#49 Mensagem por pcveras »

Eu consegui fazer atualização dos mapas, agora o meu Evolute aceita todos os mapas (creio que os disponibilizados pela Quatro Rodas).

Para fazê-lo, basta seguir as orientações do nosso amigo Aclimant:
Com o cartão SD no GPS:
1 - Desligar o aparelho pela chave liga desliga (on-off atrás dele);
2 - Pressionar a tecla de liga-desliga (na frente) e ao mesmo tempo ligar pela chave on-off atrás;
Depois tire o SD do GPS e repita os dois passos acima.

Temos que esperar mais atualizações de mapas. Pra quem mora em São Paulo, o mapa de 2008 ainda não tem o acesso da Jacu-Pêssego para a Rodovia dos Trabalhadores, mas o acesso contrário já consta no mapa!!
O acesso para a Av. Roberto Marinho (antiga Água Espraiada) já consta no mapa, porém a avenida ainda está com nome de Água Espraiada....

Estes são apenas algumas coisas que eu notei que faltam no mapa... sem contar com uma rua que eu tive que ir e que não achei no GPS... aí eu tive que contar com o velho Guia de Ruas....

Abraços a todos!!!!

Quem tiver alguma dúvida é só dar um Grito!!!!



mauriciogps40
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Dez 2008, 23:12

Re: GPS Evolute???

#50 Mensagem por mauriciogps40 »

Pcveras, também atualizei o mapa, mas o proceimento que usei foi normal.

Simplesmente baixei o mapa e copiei os arquivos (são uns treze) no SD conectado no Evolute.

Depois é só fazer o procedimento normal para ligar (ligar, clicar em "navegação", ele lê o mapa instalado e pronto).

Os arquivos do mapa novo devem estar na pasta "Brasil".

Ele vai trabalhar normalmente com o mapa 4rodas e qualquer um compatível com o sistema Destinator 6, que vem residente na memória interna do aparelho.

Atualizar apenas o mapa é tranqulio.

A grande questão é desbloquear justamente a memória interna onde está o Destinator 6 (que é o sistema de navegação), para que o usuário tenha o direito a fazer otimizações (skin, vozes, radar etc) e atualizações, lembrando que o sistema Destinator já está na versão 7 (com a 8 em fase de nacionalização).

Ademais, com o desbloqueio da memória interna o usuário ainda tem como mudar o próprio sistema, instalando um que lhe agrade mais (Mio, etc).

Mas... ninguém consegue desbloquear esse aparelho. Tanto o Win CE como o Destinator estão na memória interna Flash ROM. No SD apenas os mapas.

Explicando:

Ao ligar o aparelho ele já entra no Win Ce e depois num sistema próprio que traz apenas três funções: entrar no D6 (item "Navegação") nos programas multimídia (MP3, Foto e vídeo) ou Jogos.

Seja qual for a função escolhida ele continua em seu ambiente interno Flash ROM, pois TUDO roda lá dentro.

O SD só é usado para ler os dados do mapa nele instalado, músicas em MP3, vídeos ou fotos que o usuário carregar.

Note que nenhum arquivo de configuração fica no SD e isso que impossibilita seu desbloqueio.



senra69
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Dez 2008, 19:30

Re: GPS Evolute???

#51 Mensagem por senra69 »

GALERA OBTIVE UMA RESPOSTA DO CALL CENTER DA EVOLUTE PC!!!

o atendente da fabrica me falou que tem uma maneira de desbloqueiar o aparelho, mas que não interessa a fabrica este desbloqueio, e que se eu quisesse desbloqueiar o aparelho eu teria que procurar um profissional experinete que faça-o. e impressionante a falta de respeito com o cliente, e assim que se diz, SE VIREM!!! foda!!



chipmaster
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Out 2008, 11:49

Re: GPS Evolute???

#52 Mensagem por chipmaster »

A grande questão é desbloquear justamente a memória interna onde está o Destinator 6 (que é o sistema de navegação), para que o usuário tenha o direito a fazer otimizações (skin, vozes, radar etc) e atualizações, lembrando que o sistema Destinator já está na versão 7 (com a 8 em fase de nacionalização).
Isso ai pessoal.

acabei de receber um email.

Olá tenho um gps da Evolute easyway que vendo no site das americanas.
O mesmo eu não consigo acessar utilizando o activesync.

vc consegue desbloquear esse gps ?

Olá amigo...

Desculpe Pela Demora De Responde-lo,Mas Estava de Viajem e Só Pude Chegar Ontem.

Amigo Tenho Sim o Desbloqueio PARA Seu Gps Custa r$80,00 reais Com Tutoriais Ensinando a Desbloquear Passo a Passo.


E agora será que é verdade ou não ?



Avatar do usuário
cleiton@gpsturbo
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Out 2008, 12:45

Re: GPS Evolute???

#53 Mensagem por cleiton@gpsturbo »

Caro amigo!

Poste o link do anúncio do ML para possamos entrar em contato com este prestador de serviços, assim poderemos fazer as perguntas certas e verificar se ele tem a solução para este aparelho mesmo ou se vai apenas lhe pedir desculpas depois e te enrolar para devolver o dinheiro!

Existem muitas falsas promessas no ML e é preciso tomar bastante cuidado, pois não existe "solução universal" e cada aparelho é bastante diferente um do outro!

Se preferir, me mande um e-mail por aqui!

Abraço!



chipmaster
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Out 2008, 11:49

Re: GPS Evolute???

#54 Mensagem por chipmaster »

O anuncio não lembro mais vou postar o email dele

outbacknit@bol.com.br



den_hdr
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jan 2009, 20:24

Re: GPS Evolute???

#55 Mensagem por den_hdr »

Olá a todos.

Acabo de me registrar no forum e tb sou um sortudo dono de um Evolute EasyWay... rs
Estou fazendo o download do mapa atualizado do RapidShare que o amigo chipmaster postou.

Também estou louco para desbloquear este aparelho e colocar os avisos de radares, etc..

Se puder ajudar em algo estou a disposição.

Abraços a todos.



chipmaster
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Out 2008, 11:49

Re: GPS Evolute???

#56 Mensagem por chipmaster »

Pessoal cheguei de viagem ontem.
O GPS foi fundamental para fazer a mesma com segurança.

Utilizando os mapa da 4rodas foi incrivel a precisão desse gps.

Minha viagem foi de 2600km inda e volta, sem ele teria me complicado.

Então fica a dica o gps é muito bom, pena não conseguir desbloquear.



den_hdr
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jan 2009, 20:24

Re: GPS Evolute???

#57 Mensagem por den_hdr »

Chipmaster, se quiser fazer o racha para comprar o tuto de desbloqueio eu estou dentro... só que tem q ver certinho se num é furada com o cara do ML antes ok...
Abraço.



drmaluco
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Nov 2008, 16:07

Re: GPS Evolute???

#58 Mensagem por drmaluco »

Moçada, se alguem voces quiserem ajuda no racha, tambem to dentro. só verifiquem se o cara consegue mesmo desbloquear o evolute
Abraços



fabiohj
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Jan 2009, 14:37

Re: GPS Evolute???

#59 Mensagem por fabiohj »

Eu também sou mais um disposto no racha.



chipmaster
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Out 2008, 11:49

Re: GPS Evolute???

#60 Mensagem por chipmaster »

Vou ve se ligo pra ele manha então para passar mais detalhes.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”