Baixar dados do GPS

Mensagem
Autor
mpjrdesign
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jul 2008, 20:44

Baixar dados do GPS

#1 Mensagem por mpjrdesign »

Olá

Conectei o meu GPSMAP 60CSx no PC mas a unidade aparece vazia. Tentei todos os modos do menu Interface, sendo que a Opção Garmin não admite ligação USB e os modos "Somente texto" NMEA in/NMEA out e Nenhum apresentam uma nova Unidade de Disco vazia. Tentei retirar o cartão de memória, pois os dados foram gravados na memória interna do GPS, mas quando tento ligação USB novamente ele gera o drive removível mas diz que não há disco na unidade.

Obrigado pela força

Marcelo Franco



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Baixar dados do GPS

#2 Mensagem por Danniel »

Os dados internos não são acessados por mass storage, e sim por padrão Garmin.

Procure por Trackmaker ou Mapsource.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

mpjrdesign
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jul 2008, 20:44

Re: Baixar dados do GPS

#3 Mensagem por mpjrdesign »

Mas qdo eu acesso o Mapsource ele tb nao consegue importar nenhum arquivo da memória interna...



smarzaro
Mensagens: 27
Registrado em: 02 Jun 2006, 16:51
Localização: Rio Paranaíba - MG
Contato:

Re: Baixar dados do GPS

#4 Mensagem por smarzaro »

O que você pode colocar na memória interna do GPS são os waypoints, tracks, rotas, e mapas(que em alguns modelos acabam ficando no cartão de memória mesmo)

Mas para pegar ou enviar dados da memória interna você vai precisar fazer a partir de programas específicos para isso. O Mapsource e o trackmaker são exemplos, assim como existem vários outros...

Se o seu mapsource não está conseguindo se comunicar com o GPS, pode ser que você não tenha instalado os drivers corretos...vá na página da garmin e procure atualização do mapsource e os drivers USB... Isso pode resolver seu problema...

[]'s
Editado pela última vez por smarzaro em 12 Jan 2009, 22:59, em um total de 1 vez.


Rodrigo Smarzaro
Desenvolvedor Tracksource - Linhares(ES), Rio Paranaíba (MG)
- Garmin 60CSx
- HTC Tytn II + Garmin Mobile XT

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Baixar dados do GPS

#5 Mensagem por Wallace »

Mapa não envia do aparelho para o computador.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

lazzarijunior
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Set 2010, 16:16

Re: Baixar dados do GPS

#6 Mensagem por lazzarijunior »

Olá, estou com o mesmo problema com o meu 60CSx, o webupdater nao reconhece a unidade para atualizar, o mapsource até reconhece mas não recebe dados enviando a msg: "There was a problem communicating with the data card. Não é possível encontrar o identificador de idioma do recurso no arquivo de imagem", como verificar os dados da memória interna do gps? eu consigo apenas abrir o cartão..



Agripino Moura
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Nov 2009, 14:25

Re: Baixar dados do GPS

#7 Mensagem por Agripino Moura »

Caro lazzar estou com o mesmo problema, pedimos aos amigos que possam nos ajudar para poder mos resolver esta questao.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “60/76”