Garmin Mobile XT + Garmin Mapsource + Rotas

Mensagem
Autor
padrino
Mensagens: 32
Registrado em: 08 Set 2008, 18:08

Garmin Mobile XT + Garmin Mapsource + Rotas

#1 Mensagem por padrino »

Amigos do Forum,

Instalei em meu computador o Garmin Mapsource Junto com o TRR e o TRU-CE, TRU-PE, TRU-PI. Tracei uma rota que vai da minha casa até a casa de minha noiva em Teresina, uma rota que vai da casa dela para casa de meus tios em Fortaleza e mais uma rota da casa de meus tios de volta à minha casa em Recife.

Com isto feito, selecionei as três rotas tracadas anteriormente e mandei o mapsource "Selecionar mapas próximos de Rotas". Assim todos os mapas que irei precisar foram automaticamente selecionados pelo mapsource para serem enviados a meu GPS. Foram selecionados um total de 3 rotas, 30 mapas e 10 pontos.

Sincronizei meu GPS com o Mapsource e todos os mapas foram enviados pro meu celular perfeitamente. Acontece que as rotas não aparecem em "Tools" / "Manage My Data" / "Routes" no meu Garmin Mobile XT.

Se as rotas não ficam salvas no meu GPS como vou fazer para que o Garmin Mobile XT me oriente fazendo o roteamento da minha casa até a casa da minha noiva e de volta para a minha casa? existe um procedimento direrente para salvar estas rotas em meu aparelho de GPS? fiz algo errado?



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Garmin Mobile XT + Garmin Mapsource + Rotas

#2 Mensagem por Wallace »

Nem todos equipamentos permitem o envio de rotas.
Mas mesmo os que permitem o caminho da total da rota não é enviado, só os pontos de referencia dela, que tem que ser recalculada novamente.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

padrino
Mensagens: 32
Registrado em: 08 Set 2008, 18:08

Re: Garmin Mobile XT + Garmin Mapsource + Rotas

#3 Mensagem por padrino »

Wallace, obrigado mais uma vez!

Quer dizer então que a rota em si não passa do mapsource para o Garmin Mobile XT, mas os "waypoints" ou "Pontos de rota" marcados através do mapsource são enviados para o cartão de memória do meu GPS?

Estes pontos de rota enviados do mapsource para meu GPS futuramente podem ser usados para que eu recrie as rotas passando por eles? como faço para acessar estes "pontos de rota" já que eles não constam dentro de "Tools" / Manage My Data" / "My Locations" nem em "Tools" / Manage My Data" / "Custom POI Sets"?

Criei cerca de 80 waypoints / pontos de rota antes de enviar os mapas pro meu celular e não consigo de forma alguma localizar estes pontos para retraçar as rotas. Estou procurando no lugar errado? para onde vão todos estes pontos que eu marquei anteriormente???? consigo ver todos no mapa mas eles nao aparecem ao abrir o Garmin Mobile XT no cel.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Garmin Mobile XT + Garmin Mapsource + Rotas

#4 Mensagem por Wallace »

Não sei, não sei e não sei. :shock:
Não tenho o XT, só GPS e Navegador Garmin. :cry:
Se voce que tem o equipamento não sabe; como eu que não tenho vou saber ! :mrgreen:


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

padrino
Mensagens: 32
Registrado em: 08 Set 2008, 18:08

Re: Garmin Mobile XT + Garmin Mapsource + Rotas

#5 Mensagem por padrino »

hueaheaueaheaueah
boa!!! =D

Eu tenho o celular com o diaxo do Mobile XT instalado, mando a porcaria das rotas / waypoints pro desgraçado e não consigo achar nem as rotas e nem os waypoints... já li o manual em PDF, já catei os foruns internet afora e nada de resposta...

mas to catando por aí informação pra ver se desato este nó... enquanto não puder comprar meu nuvii 750 vou ter que me virar de N95 mesmo ;)

os mapas estão funcionando redondinho de recife a teresina ida e volta, consigo fazer as rotas tranquilo no mapsource e no cel, mas queria uma forma de conseguir fazer as rotas no PC e jogar direto no celular, ficar traçando as rotas direto no celular é complicado... bem mais facil fazer as rotas com minha tela de 19'' e meu mouse =P



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Garmin Mobile XT + Garmin Mapsource + Rotas

#6 Mensagem por Wallace »

Tela por tela eu ganho de longe rs rs
Alias de cara já uso dois "monitores" rs; o do note mais o monitor ambos com 1920 x 1200 de resolução, que que ajuda bem com o trabalho nos mapas do projeto Tracksource.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

padrino
Mensagens: 32
Registrado em: 08 Set 2008, 18:08

Re: Garmin Mobile XT + Garmin Mapsource + Rotas

#7 Mensagem por padrino »

Pô, também não precisa humilhar x)

Parei de investir em equipamento de informática, agora só gasto grana em HD já que meu pc é praticamente um depósito de séries e músicas... atualmente to com 1TB dividido em 4 HDS =D

Mas esta mensagem vai mesmo para informar que não sei porque milagre no terceiro teste que fiz enviando minhas rotas e waypoints salvos no mapsource para o meu cel finalmente consegui ver as rotas salvas em "Tools" / "Manage My Data" / "Routes" e os waypoints em "Tools" / Manage My Data" / "My Locations".

Acho que o mapsource ficou com medo de mim e resolveu colaborar... das 5 rotas apenas 3 foram importadas, mas com os waypoints salvos ficou fácil de eu tracar as outras duas diretamente do celular.

finalmente fiquei feliz com o bixo, vou poder passar a usá-lo mais eficientemente agora. Valeu Wallace =D



henriqueribas
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Out 2008, 11:31
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Garmin Mobile XT + Garmin Mapsource + Rotas

#8 Mensagem por henriqueribas »

Ressucitando o tópico.
Uma explicação sobre como transferir as rotas, tracklogs e waypoints.
Encontrei por ai no forum a resposta, testei em meu E71 e achei importante postar aqui..

já tinha transferido umas 500x e nada de aparacer'no meu de Rotas dentro de Manage My Data.

Seguinte,
tanto os waypoints, quanto os tracklogs, e claro, as rotas, podem ser transferidas para o aparalho, porem é necessário, apos a transferencia, ativar uma certa importação por parte do Garmin Mobile XT.

Bem, uma vez transferido o que deseja, com exceção dos mapas...
Abra o Garmin Mobile XT…
…e vá em ferramentas…(TOOLS)
…na tela seguinte selecione o ícone Gerenciar Meus Dados…(MANAGE MY DATA)
…na tela seguinte, clique em Gerir…(MANAGE, botao à esquerda, sem entrar em menu algum)
…vai aparecer a opção de Importar GPX, clique e…
…deve começar a importação do GPX.

Ufa!!! achei que não fosse possível... tava ate desanimando!!!!


Henrique Ribas
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + Tracksource 6.01
Garmin eTrex Venture
Asus eeePC 900 + Bluetooth

decanoado
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Jan 2009, 18:24

Re: Garmin Mobile XT + Garmin Mapsource + Rotas

#9 Mensagem por decanoado »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima



estou com o mesmo problema do colega acima, quando acabar de atualizar minha firmware eu vou testar essa parada ae... cara... traçar rota no XT é uma meeeeeeeeeeeerd... só vale mesmo porcausa da multifuncionalidade do N95 porque fora isso é ruim!

Da moderação:
Favor procurar usar termos mais elegantes, o em verde foi edição da moderação.
Assim como não é permitido questões de pirataria ou similar que foi editado da mensagem.



decanoado
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Jan 2009, 18:24

Re: Garmin Mobile XT + Garmin Mapsource + Rotas

#10 Mensagem por decanoado »

henriqueribas escreveu:Ressucitando o tópico.
Uma explicação sobre como transferir as rotas, tracklogs e waypoints.
Encontrei por ai no forum a resposta, testei em meu E71 e achei importante postar aqui..

já tinha transferido umas 500x e nada de aparacer'no meu de Rotas dentro de Manage My Data.

Seguinte,
tanto os waypoints, quanto os tracklogs, e claro, as rotas, podem ser transferidas para o aparalho, porem é necessário, apos a transferencia, ativar uma certa importação por parte do Garmin Mobile XT.

Bem, uma vez transferido o que deseja, com exceção dos mapas...
Abra o Garmin Mobile XT…
…e vá em ferramentas…(TOOLS)
…na tela seguinte selecione o ícone Gerenciar Meus Dados…(MANAGE MY DATA)
…na tela seguinte, clique em Gerir…(MANAGE, botao à esquerda, sem entrar em menu algum)
…vai aparecer a opção de Importar GPX, clique e…
…deve começar a importação do GPX.

Ufa!!! achei que não fosse possível... tava ate desanimando!!!!
Blz,

Deu certim esse tuto seu, mas está acontecendo um problema...

O garmin adicionou algumas ruas à rota que importei..

como retiro essas ruas? é alguma opção que preciso desabilitar? tem a ver com aquela parada de "preferência de rota" ??

vlwww



decanoado
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Jan 2009, 18:24

Re: Garmin Mobile XT + Garmin Mapsource + Rotas

#11 Mensagem por decanoado »

moderador... não estou promovendo a pirataria... só estou criticando os que se acham politicamente corretos... corretos só no que querem ser, quando estão sozinhos vemos que a política muda, e o caráter na mesma proporção... só isso!

defendo o código aberto, mas não a pirataria... (apesar desta última gerar mais emprego do que lula gerou em 8 anos de governo)... certo de que os fins não justificam os meios...

bom... o único Reino onde a justiça é o nome de quem governa está chegando... Maranatah!

só um pensamento...



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Garmin Mobile XT + Garmin Mapsource + Rotas

#12 Mensagem por Wallace »

Então aparentemente voce acha que todos fazem coisas erradas, ilegais e de forma proposital.
Se voce faz isso não ache que todos são iguais a voce.
Certamente tem pessoas melhores e piores que voce em todos os aspectos.

Acho que voce deve parar de escrever seus pensamentos.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Garmin Mobile XT + Garmin Mapsource + Rotas

#13 Mensagem por nqnnospam »

decanoado escreveu:moderador... não estou promovendo a pirataria... só estou criticando os que se acham politicamente corretos... corretos só no que querem ser, quando estão sozinhos vemos que a política muda, e o caráter na mesma proporção... só isso!

defendo o código aberto, mas não a pirataria... (apesar desta última gerar mais emprego do que lula gerou em 8 anos de governo)... certo de que os fins não justificam os meios...

bom... o único Reino onde a justiça é o nome de quem governa está chegando... Maranatah!

só um pensamento...
Este é um fórum sobre GPS, não sobre política, ética, religião ou outros assuntos diversos.

Todos têm direito a ter suas opiniões sobre estes assuntos e as mesmas devem ser respeitadas, mas este fórum não é local para se discutir isso.

Tópico trancado.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Trancado Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Garmin Mobile XT”