Habilitar somente um mapa

Mensagem
Autor
magoz
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Dez 2008, 20:06
Localização: Contagem - MG
Contato:

Habilitar somente um mapa

#1 Mensagem por magoz »

Galera,

Possuo um nuvi 250W e estou com problemas em habilitar o mapa tracksource e o Brazilian Navigator v4.
Já li todos os tópicos relativos à nomeclatura dos mapas, tal qual consegui fazer.

Coloquei no SD Card:

gmapprom.img (Brazilian Navigator v4)
gmapprom.unl (Brazilian Navigator v4)
gmapsupp.img (tracksource)

Dentro do nuvi, consigo enxergar na opção de mapas, as duas versões.
Só que meu problema consiste em desabilitar o Brazilian Navigator e deixar somente o tracksource.

Quando clico no checkbox para desabilitar o Brazilian Navigator, o mesmo não aconteçe nada. Ele não desmarca.
Já, quando clico no checkbox do tracksource, o mesmo pode ser desabilitado tranquilamente. ó_Ò!

Já tentei colocar o tracksource como gmapsupp.img na memória interna do Nuvi e o Brazilian Navigator no SD com o mesmo nome, e a mesma situação acima continua acontecendo.

Já deixei o Brazilian Navigator na memória interna nomeado como gmapsupp.img e o tracksource com o mesmo nome no SD, aconteçe a mesma coisa... só consigo desabilitar o tracksource. Nunca consigo desabilitar o Brazilian Navigator.

Só não consigo colocar os dois mapas dentro da memória do nuvi, por falta de espaço.

A solução que anrranjei foi retirar o mapa Brazilian Navigator, transferindo-o para o PC. E ficar trabalhando somente com o tracksource.

O que estou fazendo de errado?

Ps.: A nomeclatura gmapsup2.img não é detectada pelo meu GPS.


nüvi 250W

rmfsouza
Mensagens: 90
Registrado em: 04 Nov 2005, 08:31
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Habilitar somente um mapa

#2 Mensagem por rmfsouza »

Pode ser pelo fato de você estar usando CityNavigator como mapa base. Ou não ter um mapa base e o GPS deve estar usando o primeiro que achou e aí não tem como desabilitar.
Baixe um mapa base no site da Garmin.
Tem umas dicas aqui:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... 58&start=1

Beto


Beto

Belo Horizonte / MG
MAP 60CSx
Nuvi 200W
Etrex Vista

magoz
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Dez 2008, 20:06
Localização: Contagem - MG
Contato:

Re: Habilitar somente um mapa

#3 Mensagem por magoz »

Bingo!

Então para deixar registrado:

O mapa base é importante. Pelo seguinte motivo: ao retirar o mapa base o NUVI pega o primeiro mapset que encontrar e o transforma em tal.
Assim se voce apaga o mapa base (gmapbap.img) e instala por exemplo o TRC brasil e o City Navigator BRazil v4 NT, provavelmente o Cnbrv4 NT não poderá ser deselecionado na escolha de mapsets.

---

Dito e feito, foi só colocar o mapa base que agora eu consigo marcar e desmarcar todos os mapas do meu nuvi


nüvi 250W

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Habilitar somente um mapa

#4 Mensagem por Wallace »

Só para deixar registrado que isso já tinha sido explicado em um outro topico.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”