INFOSCAPE

Mensagem
Autor
karate01
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Nov 2008, 12:55

INFOSCAPE

#1 Mensagem por karate01 »

Olá pessoal, sou o Fabricionovato no fórum :D

Bom fds passado(08/11/08) eu fui lá na santa¹ e comprei um gps da INFOSCAPE, peguei o mais barato hehe!!! mas nas minhas pesquisas eu pude ver que existiam uns com windows CE com 4 softwares de navegação(mio, i-go, 4rodas, e um lá) com office viewer , pdf coisa e tal......e daiii eu perguntei e vi que era tudo instalado via PC, dai eu pensei.....[pensamento_ON]"ahh eu compro o mais barato e instalo td em casa"[pensamento_OFF] tal.... ;)

pronto....expliquei minha historinha agora vamos aos fatos.....pesquisando na net eu vi inúmeras maneiras de isso fazer.....masss como eu sou prevenido eu procurei um forum BÃO e achei esse pra perguntar se alguem aqui sabe como faz isso de maneira efetiva e "sem erros" pq nem to afim de tirar algo que tá funcionando legal(só falta atualizar os mapas) pra colocar algo que nem vai funfar e eu vou ficar puto!!! :evil:

então alguem ai manja disso???
instalar:
windows CE
i-go
mio
office
pdf reader
mapas atualizados do i-go e mio (que são os que quero usar, pois pelo que li são os melhores) Se alguem souber ao menos isso já fica show pra mim....

pq meu objetivo maior é instalar o I-go pois dizem ser o melhor......dai quero um i-go atualizado e supimpa....se pá eu me contento em atualizar apenas o miomap, e me abstenho de instalar quinquilharias afinal de contas gps serve pra se achar não ficar vendo word....hehehe.... :mrgreen:

alguem ai tem o INFOSCAPE da santa¹????


santa¹, Santa Efigênina



Avatar do usuário
wassuncao
Mensagens: 78
Registrado em: 23 Out 2008, 23:18

Re: INFOSCAPE

#2 Mensagem por wassuncao »

eu comprei meu infoscape na santa e o meu ja veio com tudo o que vc esta perguntado 4 navegadores igo destinator miomap e route66 tambem com o officer com todos os aplicativos dele word excel etc

Em questão de instalação eu nao sei te dizer mas e facil e so ter um sd cartão de memoria instalado nele tudo isso igual ao meu que funciona

Abraços


Wellington assunção
GPSINFOS Sloções em gps
http://www.gpsinfos.com.br
contato@gpsinfos.com.br

karate01
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Nov 2008, 12:55

Re: INFOSCAPE

#3 Mensagem por karate01 »

wassuncao escreveu:eu comprei meu infoscape na santa e o meu ja veio com tudo o que vc esta perguntado 4 navegadores igo destinator miomap e route66 tambem com o officer com todos os aplicativos dele word excel etc

Em questão de instalação eu nao sei te dizer mas e facil e so ter um sd cartão de memoria instalado nele tudo isso igual ao meu que funciona

Abraços

aee....

tem o dom de compartilhar esse cartão SD ai/??

faz um zip e upa.....pelamordedeus!!


\o/



Avatar do usuário
wassuncao
Mensagens: 78
Registrado em: 23 Out 2008, 23:18

Re: INFOSCAPE

#4 Mensagem por wassuncao »

Amigo

Posso gravar estes arquivos em um sd e te enviar, so preciso ver o valor de um sd de 2gb, e te enviar com todos os arquivos, pois o tamanho de todos os arquivos e proximo de 1gb.

E posso depois te ensinar como, configurar, atualizar radares,mapas e trocar as versões dos navegadores.

Se preferir posso deixar meus contatos para te ajudar .

Email: wassuncao@gps info.com.br
skype wassuncao

Abraços


Wellington assunção
GPSINFOS Sloções em gps
http://www.gpsinfos.com.br
contato@gpsinfos.com.br

gregorc
Mensagens: 28
Registrado em: 03 Out 2008, 13:46

Re: INFOSCAPE

#5 Mensagem por gregorc »

Comprei um GPS Infoscape, e estou muito contente, depois de pesquisar muito cheguei a conclusão que só é necessário
desbloquear quem quer utilizar o GPS para outras coisas, ou para navegar em outros navegadores,
porque para atualizar os mapas, radares, e POI's não é necessário o desbloqueio.

Como comprei somente para usá-lo como GPS, não vi necessidade, no máximo utilizo para ouvir MP3 no carro,
e consigo fazer isso simultâneamente com o navegador, basta colocar uma música para tocar e depois entrar no navegador.
A música continua tocando.

Comparando os navegadores existentes, a opinião geral é que o Miomap é o melhor, o problema de ter vários navegadores
é que cada um tem uma interface própria, e acredito que no final as pessoas sempre usarão o mesmo.

Consegui os links abaixo nos fóruns:

Manual do MioMap 3.3 em Português (igual ao aparelho C530):
http://service.mio.com/M0100/F0110_Down ... eid=105222

Não confundam versão do software com a dos Mapas, o MIOMAP V 3.3 é de 2007, porém os mapas abaixo são de 2008.

Façam backup antes de atualizar os arquivos.

Atualizar os arquivos do link abaixo no SD na pasta MIOMAP/MAPS, os arquivos dos mapas 7.1 (2007) devem ser apagados e os baixados devem ser copiados. (os nomes dos arquivos mudam)

Mapas Brasil do Miomap 3.3 de 2008 (tirem os espaços): http://www. 4 sha red. com/file/74260515/242fcf1/maps.html

Para radares existe um site onde tem mais de 5.000 radares, onde as pessoas incluem os radares, esse site exporta os arquivos em vários formatos, eu fiz uma planilha em Excel para converter o arquivo do site para o formtato do Miomap, basta seguir os passos abaixo.

Link do site com radares: http://maparadar.com/

Link para a Planilha Excel que converte o arquivo do site para formato Miomap (tirem os espaços): http:// www. 4 sha red. com/file/66395246/c694ea7a/speedcam.html

Link para o arquivo texto de 14/11/2008 com 5235 radares (tirem os espaços): http:// www. 4 sha red. com/file/65878669/7561b157/speedcam.html

Passos para atualizar os radares no Miomap:
. Exporte no site http://www.maparadar.com CSV(Garmin,Navman).
. Abra a planilha do link "speedcam.xls"
. Abra o arquivo importado do site no Excel (radares_maparadar.csv).
. Na planilha "radares_maparadar.csv" selecione toda a coluna "A" (clique no A quando aparecer um seta preta).
. CTRL-C (copiar) na planilha inteira.
. Vá na planilha do link "speedcam.xls" posicione-se na linha '1" coluna "A" da aba "radares_maparadar" e CTRL-V (colar).
. Vá na aba "converte_maparadar", você irá perceber que a coluna "A" está convertida para o formato do Miomap.
. Para copiar a fórmula para todas as linhas dessa planilha, Vá para a última linha dessa planilha, CTRL-C (copiar) nessa linha, vá para a linha de baixo, pressione Shift e com o Shift pressionado vá descendo até a linha do número de radares importados + 1 e CTRL-V (colar) (se não lembrar quantos radares foram importados, vá para a aba "radares_maparadar" e posicione-se na última linha.
. Salve a planilha.
. Salve a planilha como Texto (separado por tabulações) (*.txt)
. Saia da planilha sem salvar
. Copie o arquivo texto gerado (speedcam.txt) para o SD na pasta MIOMAP/POI/SPEEDCAM.
. Pronto! Os radares do GPS estão atualizados, e não se perde suas atualizações pessoais nos radares, como direção.
Editado pela última vez por gregorc em 03 Dez 2008, 14:27, em um total de 3 vezes.



Avatar do usuário
wassuncao
Mensagens: 78
Registrado em: 23 Out 2008, 23:18

Re: INFOSCAPE

#6 Mensagem por wassuncao »

gregorc

Os link postados por voce do poi, planilha exel e do radar atualizado esta com erro verifique e mesmo assim agradeço as dicas


Wellington assunção
GPSINFOS Sloções em gps
http://www.gpsinfos.com.br
contato@gpsinfos.com.br

gregorc
Mensagens: 28
Registrado em: 03 Out 2008, 13:46

Re: INFOSCAPE

#7 Mensagem por gregorc »

wassuncao escreveu:gregorc

Os link postados por voce do poi, planilha exel e do radar atualizado esta com erro verifique e mesmo assim agradeço as dicas
Não estão com erro, é que o fórum bloqueia links para alguns sites como o "4 shared" substituindo o link para "portalgps", por isso coloquei espaços no link, apenas esqueci de mencionar isso no post, mas já corrigi o post, portanto é necessário copiar e tirar os espaços, como você pode observar nem são links diretos.



guilhermesouza
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Dez 2008, 16:04

Re: INFOSCAPE

#8 Mensagem por guilhermesouza »

Pessoal, preciso de uma ajuda de vcs aí. Comprei meu GPS infoscape e ele soh dah que não tem sinal. Gostaria de saber como faço para resolver. Obrigado



Avatar do usuário
wassuncao
Mensagens: 78
Registrado em: 23 Out 2008, 23:18

Re: INFOSCAPE

#9 Mensagem por wassuncao »

Guilherme souza

So uma dica se voce esta tentando navegar no seu infoscape dentro de casa ele não ira funcionar mesmo, qual o navegador esta usando miomap igo ......?
pois o igo tem uma configuração inicial que aconteceu comigo que se voce nao abilitar o sinal gps ele nao funciona estou falando no igo8 3D
Me diga em que situação ele nao tem sinal de gps e qual o navegador esta usando

Fico a sua disposição


Wellington assunção
GPSINFOS Sloções em gps
http://www.gpsinfos.com.br
contato@gpsinfos.com.br

miguelito007
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Nov 2008, 15:54

Re: INFOSCAPE

#10 Mensagem por miguelito007 »

Olá..

Não entendi como fazer pra atualizar a base de radares..
Baixei a planilha e a base atualizada..
Mas, na hora de fazer os passos que explica, eu travo.. :shock:
Quem postou poderia criar em imagem como fazer os passos ?? :roll:

:oops:

Abraço!!



gregorc
Mensagens: 28
Registrado em: 03 Out 2008, 13:46

Re: INFOSCAPE

#11 Mensagem por gregorc »

miguelito007 escreveu:Olá..

Não entendi como fazer pra atualizar a base de radares..
Baixei a planilha e a base atualizada..
Mas, na hora de fazer os passos que explica, eu travo.. :shock:
Quem postou poderia criar em imagem como fazer os passos ?? :roll:

:oops:

Abraço!!
Para atualizar os radares no MIOMAP/IGO8 basta copiar o arquivo speedcam.txt baixado no link para o SD na pasta MIOMAP/POI/SPEEDCAM ou iGO8/content/speedcam

A planilha serve para converter os arquivos gerados pelo site www.maparadar.com para o formato do MIOMAP/IGO8.

Explique melhor suas dúvidas de como utilizar a planilha que eu explico melhor os procedimentos.



guilhermesouza
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Dez 2008, 16:04

Re: INFOSCAPE

#12 Mensagem por guilhermesouza »

wassuncao

Consegui resolver o problema do sinal, ma agora tenho outra dúvida, se puder me ajudar: uso o miomap eo i-go e não consigo colocar os avisos sonoros de "vire a esuqerda, vire a direita, etc", mesmo mexendo na opção som. Vc sabe como ressolver isso?

Obrigado



miguelito007
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Nov 2008, 15:54

Re: INFOSCAPE

#13 Mensagem por miguelito007 »

Opa..

Brigadu kra..
Entaum, num entendi como transformar o arquivo que baixa do site para o formato que coloco dentro da pasta do GPS..
Se não for muito incômodo, tipo, criar os procedimentos em imagem, usando o PrintScreen, pq assim fica mais fácil de fazer e então o pessoal aprende e num esquece mais.. :wink:

Bom, se puder fazer esse favor eu agradeço.. :mrgreen:

Abraço!!



gregorc
Mensagens: 28
Registrado em: 03 Out 2008, 13:46

Re: INFOSCAPE

#14 Mensagem por gregorc »

miguelito007 escreveu:Opa..

Brigadu kra..
Entaum, num entendi como transformar o arquivo que baixa do site para o formato que coloco dentro da pasta do GPS..
Se não for muito incômodo, tipo, criar os procedimentos em imagem, usando o PrintScreen, pq assim fica mais fácil de fazer e então o pessoal aprende e num esquece mais.. :wink:

Bom, se puder fazer esse favor eu agradeço.. :mrgreen:

Abraço!!
Se alguém me explicar como postar imagens, eu posso colocar aqui.

Coloque aqui os passos e onde surgiram as dúvidas eu vou esclarecendo, acho que conseguiremos, mesmo sem as imagens.



MENDESFABRICIO
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Nov 2008, 17:20

Re: INFOSCAPE

#15 Mensagem por MENDESFABRICIO »

Eu tbem estou o mesmo problema.
Segue o problema que estou tendo

Passos para atualizar os radares no Miomap 3.3/IGO8:
. Exporte no site www.maparadar.com CSV(Garmin,Navman).
. Abra a planilha do link "speedcam.xls" OK
. Abra o arquivo importado do site no Excel (radares_maparadar.csv). OK
. Selecione toda a coluna "A" (clique no A quando aparecer um seta preta). O PROBLEMA É O ARQUIVO ESTA DIVIDIDO NA COLUNA "A", "B" E "C". E NÃO DA PRA COLAR AS 3 COLUNAS, EM APENAS NA COLUNA "A" NA PLANILHA DE CONVERSÃO.POR ISSO EU NÃO CONSIGO SEGUIR OS PASSOS SEGUINTES.

Muito Obrigado



Avatar do usuário
wassuncao
Mensagens: 78
Registrado em: 23 Out 2008, 23:18

Re: INFOSCAPE

#16 Mensagem por wassuncao »

guilhermesouza

Quando se instala os navegadores que voce citou eles ja vem com as vozes, no igo voce habilita a voz que quer como homem mulher logo na isntalação e ja funciona ,verifique se seus arquivos de vozes não estão com problema

Qualquer coisa e so pedir ajuda fico a sua disposição


Wellington assunção
GPSINFOS Sloções em gps
http://www.gpsinfos.com.br
contato@gpsinfos.com.br

gregorc
Mensagens: 28
Registrado em: 03 Out 2008, 13:46

Re: INFOSCAPE

#17 Mensagem por gregorc »

MENDESFABRICIO escreveu:Eu tbem estou o mesmo problema.
Segue o problema que estou tendo

Passos para atualizar os radares no Miomap 3.3/IGO8:
. Exporte no site http://www.maparadar.com CSV(Garmin,Navman).
. Abra a planilha do link "speedcam.xls" OK
. Abra o arquivo importado do site no Excel (radares_maparadar.csv). OK
. Selecione toda a coluna "A" (clique no A quando aparecer um seta preta). O PROBLEMA É O ARQUIVO ESTA DIVIDIDO NA COLUNA "A", "B" E "C". E NÃO DA PRA COLAR AS 3 COLUNAS, EM APENAS NA COLUNA "A" NA PLANILHA DE CONVERSÃO.POR ISSO EU NÃO CONSIGO SEGUIR OS PASSOS SEGUINTES.

Muito Obrigado
Desculpe Fabrício.

Pensei que já tinha te respondido, escrevi a resposta, e não sei se não enviei ou deu problema no envio do email.

Na opção que você está com problema, verifique se você está exportando a opção correta no site: CSV (Garmin,Navman).
Você deve selecionar a coluna A da planilha "radares_maparadar.csv" baixada do site, mesmo que o conteúdo seja maior que a largura da coluna, você irá observar que todo o conteúdo está inserido na coluna A, portanto, somente a coluna A deve ser selecionada.



guilhermesouza
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Dez 2008, 16:04

Re: INFOSCAPE

#18 Mensagem por guilhermesouza »

wassuncao

dei uma olhada nos arquivos de vozes e a principio está td certo, mas num sei s tem otro jeito de verificar melhor issu. Habilitei o som no gps e no I-GO/MIOMAP, mas naum funciiona d jeito nenhum. S tiver alguma maneira d fazer funcionar essas vozes, fico agradecido.



JRSJUNIOR
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Dez 2008, 13:03

AJUDA AEEE SEM SINAL

#19 Mensagem por JRSJUNIOR »

ae preciso de ajuda poi o meu infoscape é la da santa ifigenia tbm hehe
akele q tem word, excel e tal 4 software igo, mio map e tal ....
mas enm nenhum caso ele ta dando sinal mesmo andando com ele
dei uma saida com ele e akle desenho da antena fica marcado como sem sinal. me ajudem a resolver ...
abraços



MVFPS
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Dez 2008, 20:51

Re: INFOSCAPE

#20 Mensagem por MVFPS »

Prezado Gregorc, obrigado pelas informações!!!
Fiz todo o procedimento com as planilhas e copiei para o SD o arquivo .txt gerado, no entanto, ao consultar os sites que vc indicou verifiquei que no site maparadar.com existe uma versão da atualização já com a extensão .spud que encontra-se na pasta miomap/POI/speedcam, não seria interessante substituir a versão original do arquivo por essa ao invés de adicionar o arquivo speedcam.txt?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Infoscape”