NUVI 200W - TRACKSOURSE TRC x CITY NAVIGATOR 4 BR

Mensagem
Autor
ivmotta
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Nov 2008, 14:10

NUVI 200W - TRACKSOURSE TRC x CITY NAVIGATOR 4 BR

#1 Mensagem por ivmotta »

Olá pessoal, iniciando no forum e no mundo GPS, comprei um NUVI 200W que veio com SD carregado com City BR 4. Instalei o Mapsource e após umas tentativas iniciais, trasferi as cidades da região Sul e Sudeste do TRC Brasil e TM Municípios para diretamente GPS. Notei que na opção Ferramenta/Mapas/... os mapas foram transferidos, pois aparecem marcados.

Dúvidas:

1) As ruas das cidades pequenas do TRC Brasil só aparecem se desmarco o City Brasil residente no SD. Isso é correto ? Eles não podem coexistir ????

2) Aparentemente ele não substituiu os mapas pre-existentes quando instalei o TRC, pois os da America do Norte ainda aparecem na lista. Será que é por existir espaço na memória interna?

3) Como faço para excluir os mapas urbanos TM, já que estes não são roteáveis ?

Muito obrigado e um abraçoi a todos !!!!
Ivan



Avatar do usuário
Dairton
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Fev 2008, 03:19

Re: NUVI 200W - TRACKSOURSE TRC x CITY NAVIGATOR 4 BR

#2 Mensagem por Dairton »

Broder, em primeiro lugar, utilize a ferramenta de busca.
Com ela, tu aprende mais, pois, irá ler o que já discutiram.

Mas, mesmo ansim, lá vai:

1) Somente deixe marcado um conjunto de mapas, deixar mais de um conjunto de mapas marcado, causa problemas inclusive no roteamento.

2) Não sei responder direito. Mas, acredito que tu tá mandando os mapas do TrackSource pra memória interna do GPS e o outro está no cartão, ou vice-versa.

3) A cada vez que tu envia mapas do MapSource, ele elimina os anteriores. Então, se tu enviou o TRC e o TM, basta enviar o TRC, novamente.


Dairton Solano Mondini
Navegantes - SC
Desenvolvedor meia-boca de umas 15 cidades (SC e RS).
Socando o pau, pra ficar tudo legal!
Nuvi 200 + TrackSource

Avatar do usuário
Dairton
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Fev 2008, 03:19

Re: NUVI 200W - TRACKSOURSE TRC x CITY NAVIGATOR 4 BR

#3 Mensagem por Dairton »

Broder, uma coisa importantíssima de fazer, é um becape, tanto do cartão como da memória interna.
Pois, se tu fazer algo errado, as possibilidades de se corrigir, são maiores.


Dairton Solano Mondini
Navegantes - SC
Desenvolvedor meia-boca de umas 15 cidades (SC e RS).
Socando o pau, pra ficar tudo legal!
Nuvi 200 + TrackSource

ivmotta
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Nov 2008, 14:10

Re: NUVI 200W - TRACKSOURSE TRC x CITY NAVIGATOR 4 BR

#4 Mensagem por ivmotta »

Obrigado pela resposta,

Já fiz um backup ... mas não sei se foi a tempo .... Quando transferi os mapas do mapsource para o GPS sempre mandei direto para o GPS ... engraçado que no SD tem um diretorio BRASIL-TCR .... pensei que tivesse mandado o City BR 4 para o espaço, mas no GPS qdo entro em ferramentas/mapa ... todos continuam para selecionar, e claramente os mapas do city e do tracksource são diferentes ... o problema é que a forma de organização dos arquivos do GPS é muito rudimentar, na verdade é difícil de identificar onde está cada conjunto de mapas ...

Abs,
Ivan



Avatar do usuário
Dairton
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Fev 2008, 03:19

Re: NUVI 200W - TRACKSOURSE TRC x CITY NAVIGATOR 4 BR

#5 Mensagem por Dairton »

o problema é que a forma de organização dos arquivos do GPS é muito rudimentar, na verdade é difícil de identificar onde está cada conjunto de mapas ...
Sim, até hoje não sei direito onde ficam os mapas. Mas, aprendi uma coisa com o tempo, somente coloco as coisas na memória interna. Não sei porque, mas, quando colocava waypoints e mapas no cartão, parece que não funcionava direito.

Não sei se entendi direito. Mas, parece que a sua intenção é de apagar o City. Eu também não vejo vantagens nele, mas, vez ou outra, desabilito o TrackSource e habilito o City, pra buscar alguma informação que eu não tenha encontrado no TrackSource.
Pelo que sei, o City é bom nos estados de SP e RJ, e nas capitais dos outros estados. Mas, o Projeto TrackSource está com um boom de evolução. Não sei te colocar aqui, números, mas, é incrível as melhorias que os mapas do TrackSource recebem todos os dias.


Dairton Solano Mondini
Navegantes - SC
Desenvolvedor meia-boca de umas 15 cidades (SC e RS).
Socando o pau, pra ficar tudo legal!
Nuvi 200 + TrackSource

ivmotta
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Nov 2008, 14:10

Re: NUVI 200W - TRACKSOURSE TRC x CITY NAVIGATOR 4 BR

#6 Mensagem por ivmotta »

Dairton,

Vou deixar os dois. Percebi que o Tracksource Brasil em SP não tem as cidades. Procurei o arquivo TRU (municípios roteáveis) no site, mas parece que está descontinuado, pelo menos o site recomenda usar o Brasil TRC. Mas estou conseguindo usar, já baixei a voz em portugues e atualizei o firmware. Agora vou começar a buscar informações para colocar os avisos de radares.

Abração,
Ivan



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: NUVI 200W - TRACKSOURSE TRC x CITY NAVIGATOR 4 BR

#7 Mensagem por Danniel »



Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: NUVI 200W - TRACKSOURSE TRC x CITY NAVIGATOR 4 BR

#8 Mensagem por Wallace »

ivmotta escreveu:Dairton,

Vou deixar os dois. Percebi que o Tracksource Brasil em SP não tem as cidades. Procurei o arquivo TRU (municípios roteáveis) no site, mas parece que está descontinuado, pelo menos o site recomenda usar o Brasil TRC. Mas estou conseguindo usar, já baixei a voz em portugues e atualizei o firmware. Agora vou começar a buscar informações para colocar os avisos de radares.

Abração,
Ivan
TRU nunca foi descontinuado, ao contrario é o mais atual e mais atualizado dos mapas (basta ver as datas).
Alias isso esta informado em varios outros topicos.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

ivmotta
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Nov 2008, 14:10

Re: NUVI 200W - TRACKSOURSE TRC x CITY NAVIGATOR 4 BR

#9 Mensagem por ivmotta »

Ok, o Dairton já me passou o link. Pensei que todos os downloads ficassem juntos. Estranhei que na página de download dos TRUS, o site recomenda não utilizar os mesmos para navegação no Campo. De qualquer forma vou criar um conjunto de mapas juntando o mapa de rodovias + TRU dos estados que preciso ...

Obrigado.



Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: NUVI 200W - TRACKSOURSE TRC x CITY NAVIGATOR 4 BR

#10 Mensagem por Schmidt »

Wallace escreveu:
ivmotta escreveu:Dairton,

Vou deixar os dois. Percebi que o Tracksource Brasil em SP não tem as cidades. Procurei o arquivo TRU (municípios roteáveis) no site, mas parece que está descontinuado, pelo menos o site recomenda usar o Brasil TRC. Mas estou conseguindo usar, já baixei a voz em portugues e atualizei o firmware. Agora vou começar a buscar informações para colocar os avisos de radares.

Abração,
Ivan
TRU nunca foi descontinuado, ao contrario é o mais atual e mais atualizado dos mapas (basta ver as datas).
Alias isso esta informado em varios outros topicos.
Olá Wallace, provavelmente o o Dairton teve o mesmo erro de interpretação que eu quando li primeira vez a página de downloads do projeto Tracksource.

Lá está escrito: "4: O conjunto TRU-Brasil foi descontinuado. Mapas individuais devem ser obtidos dos estaduais.".

Como cheguei primeiro do no site do Tracksource e não conhecia este Fórum, pensei que os TRU fossem um subconjunto dos TE que foram descontinuados, só depois lendo o Fórum descobri o que realmente são os TRU.

Como sugestão, acho que na página de downloads do Tracksource poderia ter o link para baixar os TRU estaduais, ou pelo menos um link para http://www.tracksource.org.br/desenv/trc.php?email= onde estão os TRU


nüvi 780 - Oregon 450

ivmotta
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Nov 2008, 14:10

Re: NUVI 200W - TRACKSOURSE TRC x CITY NAVIGATOR 4 BR

#11 Mensagem por ivmotta »

Olá, já transferi todos os radares do "maparadar.com" para o GPS ... agora é só testar !!!! estou no Rio e vou para Sul de MG .... vai ser um bom teste para os TRU´s e TRR´s ..... depois digo como foi.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: NUVI 200W - TRACKSOURSE TRC x CITY NAVIGATOR 4 BR

#12 Mensagem por nqnnospam »



[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Fabio hang
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Nov 2008, 10:53

Re: NUVI 200W - TRACKSOURSE TRC x CITY NAVIGATOR 4 BR

#13 Mensagem por Fabio hang »

ivmotta escreveu:Obrigado pela resposta,

Já fiz um backup ... mas não sei se foi a tempo .... Quando transferi os mapas do mapsource para o GPS sempre mandei direto para o GPS ... engraçado que no SD tem um diretorio BRASIL-TCR .... pensei que tivesse mandado o City BR 4 para o espaço, mas no GPS qdo entro em ferramentas/mapa ... todos continuam para selecionar, e claramente os mapas do city e do tracksource são diferentes ... o problema é que a forma de organização dos arquivos do GPS é muito rudimentar, na verdade é difícil de identificar onde está cada conjunto de mapas ...

Abs,
Ivan
Vc esta com os 2 sistemas? Eu queria manter o Navigator 4 e instalar o tracksource no cartao !! será que funciona ?

To com um cartão de 1gb ! Posso colocar todos os mapas do tracksource ou tem algo que impede ?

Como faz para selecionar entre o Navgator e o tracksource ?



ivmotta
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Nov 2008, 14:10

Re: NUVI 200W - TRACKSOURSE TRC x CITY NAVIGATOR 4 BR

#14 Mensagem por ivmotta »

Sem problemas, o NUVI não apaga mapas de fontes diferentes. Vc pode ter os dois num mesmo dispositivo. No meu caso, o GPS veio com o City no Cartão e eu instalei o Tracksource no GPS, onde convive com os mapas originais dos EUAS.



rmfsouza
Mensagens: 90
Registrado em: 04 Nov 2005, 08:31
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: NUVI 200W - TRACKSOURSE TRC x CITY NAVIGATOR 4 BR

#15 Mensagem por rmfsouza »

Eu tenho os 2 no meu Nuvi 200w. Só não consegui instalar o Tracksource no mesmo cartão com o CityNavigator.
Eu deixo o CityNavigator no cartão e o tracksource na memória interna do gps.


Beto

Belo Horizonte / MG
MAP 60CSx
Nuvi 200W
Etrex Vista

paulo_bonfim
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Mai 2008, 12:24

Re: NUVI 200W - TRACKSOURSE TRC x CITY NAVIGATOR 4 BR

#16 Mensagem por paulo_bonfim »

Usando o programa Gmaptool voce pode fazer a fusão entre dois conjuntos de mapas; unir o City Navigator Brazil V4 NT + Tracksource e deixá-los no mesmo cartão SD.
Se você não usa o mapa dos EUA, transfira-o para o PC (para backup) e depois apague no NUVI. Obviamente tenha cuidado ao apagar arquivos do seu navegador; isso é pra quem sabe o que está fazendo.
Assim você pode misturar diversos mapas por exemplo TRR (SP) + TRU -SP + Bluechart Americas 2008/2 (litoral de São Paulo) + City Navigator Brazil v4 NT .... e por aí vai....
No NUVI você ativa ou desativa cada mapset de acordo comk seu gosto... olha aí:

http://www.protectlinks.com/154137



Fabio hang
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Nov 2008, 10:53

Re: NUVI 200W - TRACKSOURSE TRC x CITY NAVIGATOR 4 BR

#17 Mensagem por Fabio hang »

Fabio hang escreveu:
ivmotta escreveu:Obrigado pela resposta,

Já fiz um backup ... mas não sei se foi a tempo .... Quando transferi os mapas do mapsource para o GPS sempre mandei direto para o GPS ... engraçado que no SD tem um diretorio BRASIL-TCR .... pensei que tivesse mandado o City BR 4 para o espaço, mas no GPS qdo entro em ferramentas/mapa ... todos continuam para selecionar, e claramente os mapas do city e do tracksource são diferentes ... o problema é que a forma de organização dos arquivos do GPS é muito rudimentar, na verdade é difícil de identificar onde está cada conjunto de mapas ...

Abs,
Ivan
Vc esta com os 2 sistemas? Eu queria manter o Navigator 4 e instalar o tracksource no cartao !! será que funciona ?

To com um cartão de 1gb ! Posso colocar todos os mapas do tracksource ou tem algo que impede ?

Como faz para selecionar entre o Navgator e o tracksource ?

eu instalei o tracksource no cartao e deixei a memoria do GPS (nuvi 200w) como veio.
Toda vez que eu ligo ele ele me informa em uma mensagem que tem dados novos no cartao e se eu gostaria que ele instale de modo a que estejam disponiveis quando eu remover o cartao.

Se eu aceitar ele vai passar para a memoria principal. Correto ?
E depois para atualizar ele só vai atualizar o tracksource ? e o navgator ele vai bagunçar?

Eu to sempre dando não na pergunta.



rmfsouza
Mensagens: 90
Registrado em: 04 Nov 2005, 08:31
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: NUVI 200W - TRACKSOURSE TRC x CITY NAVIGATOR 4 BR

#18 Mensagem por rmfsouza »

Isso acontece quando você tem POIs no cartão.
No meu caso eu aceitei copiar para a memória interna. Não tem problema algum.


Beto

Belo Horizonte / MG
MAP 60CSx
Nuvi 200W
Etrex Vista

Fabio hang
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Nov 2008, 10:53

Re: NUVI 200W - TRACKSOURSE TRC x CITY NAVIGATOR 4 BR

#19 Mensagem por Fabio hang »

rmfsouza escreveu:Isso acontece quando você tem POIs no cartão.
No meu caso eu aceitei copiar para a memória interna. Não tem problema algum.
Procede !!
Esqueci de mencionar esse detalhe. Eu adicionei POIs no cartão.
Coloquei os radares (maparadar.com) e coloquei uns POIs de postos de policia.



alfredofilho
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Fev 2009, 14:42

Re: NUVI 200W - TRACKSOURSE TRC x CITY NAVIGATOR 4 BR

#20 Mensagem por alfredofilho »

Pessoal.. se vc instala o tracksource junto com o navigator (um no cartão e outro no aparelho), mesmo que vc desabilite um ou outro, no ato que reinicia o aparelho (desliga e liga novamente), os mapas do tracksource são automaticamente "reabilitados".

Ou seja, toda vez que pretender utilizar somente os mapas do navigator, terá de desmarcar os mapas do tracksource um por um... toda vez que desligar e religar o aparelho.

Já fiz testes. Instalei um no cartão e outro no aparelho. Inverti a instalação, o que estava no cartão mandei para o aparelho e vice versa. DEU NO MESMO.

Os mapas do tracksource, se desabilitados, quando se desliga e liga o aparelho, automaticamente se "reabilitam" mesmo que vc deixe somente o navigator.

COMO POSSO FAZER PARA QUE ISSO NÃO MAIS OCORRA????

Obrigado.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”