Horario errado, alguém conseguiu resolver.

Mensagem
Autor
teixeira.odair

Horario errado, alguém conseguiu resolver.

#1 Mensagem por teixeira.odair »

Salve galera,

Acabo de adquirir o infoscape e percebi um problema... O horário sempre volta as 00:00hs todas as vezes que ele é ligado e o mesmo, quando sincronizado com o satélite apresenta o horario do GMT-8. Alguém conseguiu fazer com que o GMT-3 (Brasilia, São Paulo, etc) fosse assumido?

Abraço,
Odair.

Knorpp

Re: Horario errado, alguém conseguiu resolver.

#2 Mensagem por Knorpp »

O Infoscape tem um pau de horário, sim.

Precisa desativar o ajuste automático, dentro do iGO.

E acerta o horário pela configuração do sistema, antes de abrir o programa de GPS.

N95 e N95 8Gb - Garmin Mobile XT (ex-Route66, ex-Sigic)
GPS Infoscape com iGO8, com mapa Brasil e Alemanha (ex-iGo 2006, ex-MIO, ex-Destinator)
HTC TyTN II Kaiser com iGO8, com mapa Brasil e Alemanha (ex-Garmin, ex-TomTom Nav7, ex-MIO)

rgsilveira

#3 Mensagem por rgsilveira »

Pessoal, estou com o mesmo problema! Meu infoscape veio com Miomap 3.3, e sempre que conecta o horário fica 4 horas atrasado. Desativei a atualização automática, mas toda vez que desligo o aparelho ele volta com o horário zerado!
Tentei procurar nas opções mas não achei o setup da região. Tentei fuçar nos arquivos, mas não achei nenhum que tivesse o setup da região tb.

Alguém pode me ajudar?

Valeu!

x-gps

#4 Mensagem por x-gps »

Eu instalei o iGO 8 e o fuso horario funciona corretamente, além dos demais recursos. gostei muito!
O padrao é o fuso automatico, onde ele pegou o fuso brasileiro (estou em SP) porem sem o horario de verão, para contornar, optei por desativar o modo fuso automatico e fixei GMT-2.

rgsilveira

#5 Mensagem por rgsilveira »

Pois é, no iGO 8 ele fica certinho! Instalei aqui tbm, mas nao tenho mapa.

Você tem mapa do Brasil para iGO 8?
eu não achei!

Se puder me disponibilizar, agradeço!

Abraço

wassuncao

#6 Mensagem por wassuncao »

rgsilveira

Voce desliga o aparelho por onde em on off? se voce desliga neste botão o aparelho sempre sera resetado, assim o horario não ira fixar, sempre desligamos no botão sleep

Se voce faz a operação de liga e desliga corretamente entao precisa verificar o equipamento pois ja troquei um por este motivo ainda bem que percebi uma semana depois da compra

Se precisar de maiores informações fico a sua disposição e deixo um link que tambem fala de infoscape

www.gps info.com.br

]Abraços

Wellington assunção
GPSINFOS Sloções em gps
http://www.gpsinfos.com.br
contato@gpsinfos.com.br

MENDESFABRICIO

#7 Mensagem por MENDESFABRICIO »

Entao o certo pra nao desrregular a hora e data, é desligar no botão sleep?????

MENDESFABRICIO

#8 Mensagem por MENDESFABRICIO »

Qual era o problema no seu GPS?? Em relação a hora e data??

rgsilveira

#9 Mensagem por rgsilveira »

O problema no meu GPS era que ele conectava num fuso horário 4h a menos em relação ao nosso horário.

E no MioMap eu não achei onde configurar o fuso (me corrijam se eu estiver errado).
Mas agora estou usando o iGO 8 e ele tem configuração de fuso (o que eu nem precisei usar pq da primeira vez ele reconheceu)

Eu sei que desligando no on/off ele reseta o horário e a data, mas o que me importa é que conectado ele mostre a hora certa sem eu precisar ficar corrigindo toda hora! porque ok, eu posso pedir pra não sincronizar e ficar desligando no sleep. Mas ele tem que conectar com o horário certo...

wassuncao

#10 Mensagem por wassuncao »

rgsilveira

Amigo em questão do on off voce esta correto sempre ligar e desligar no sleep
Em questão do fuso horario no miomap voce deve fazer o seguinte
Entre no miomap e entre no mapa,existe um icone de uma antena de satelite, voce entrara nas informaçoes do satelite
Nesta tela existe um icone canto superior direito (sincr hora) entre neste icone
Nesta tela voce ira visualizar auto correção deixe desabilitado (não ira mais atualizar o horario automatico com o satelite )
Abaixo acerte a hora e minutos nas setinhas
Depois e so retornar ao mapa e ai o horario ficara fixado com o horario configurado por voce

Fico a disposição

Abraços

Wellington assunção
GPSINFOS Sloções em gps
http://www.gpsinfos.com.br
contato@gpsinfos.com.br

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Infoscape”