GPS Titan 4306 ou 3506?

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
Under
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Out 2008, 14:42

GPS Titan 4306 ou 3506?

#1 Mensagem por Under »

Boa tarde, esse é meu primeiro post nesse forum, mas como usuario assiduo de foruns já usei a pesquisa e não achei.

Sou totalmente leigo em GPS's, li o post de um amigo explicando qual o tipo de GPS para cada finalidade e tudo mais, muito legal.

Mas alguém já ouviu falar desse GPS da marca Titan? Sabem onde posso conseguir mais informações a respeito?

Tenho esses links de lojas que vendem:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... screen-_JM

http://loja.tray.com.br/loja/produto-99 ... titan_3506



zemaia
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Out 2008, 06:46

Re: GPS Titan 4306 ou 3506?

#2 Mensagem por zemaia »

Bom, eu comprei o 3506 semana passada numa loja no centro do Rio por R$450, ainda não me entendi direito com ele, fiz uma viajem e não me ajudou muito, porém não li o manual, que está em inglês. Se eu estivesse amarrado em balões como aquele padre acho que teria o mesmo destino. Vou procurar o manual em português e tentar aprender, mas me parece confiável, e aconselho o 3506 pois é menor e tem o modo pedestre, em qualquer lugar do mundo é mais facíl de botar no bolso.



Under
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Out 2008, 14:42

Re: GPS Titan 4306 ou 3506?

#3 Mensagem por Under »

Eu vi os 2, gostei do maior, mas queria estudar os 2.

Veja se no manual tem o site do fabricante para que possamos entender melhor do aparelho.



JackGust
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Out 2008, 14:32

Re: GPS Titan 4306 ou 3506?

#4 Mensagem por JackGust »

estou numa duvida cruel se eu compro um gps titan gm 3506 ou um garmin nuvi 200?
O garmin eu ja ouvi falar, mas o essa marca titan nunca ouvi falar!
Alguem de vocês sabe se o gps titan demora pra encontra satellite?



molina
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Out 2008, 17:53

Re: GPS Titan 4306 ou 3506?

#5 Mensagem por molina »

Comprei o 4306 e achei muito legal. Legal mesmo! Aliás, aqui na empresa conseguimos desbloquear o aparelho e pudemos ter acesso ao Windows CE. Ainda não tive muito tempo pra fazer experiências com ele. No que tange a localização, até o momento não achei qualquer problema. Já consegui atualizar os mapas, trocar a voz masculina para feminina, etc. Até o momento estou fascinado com o aparelho.



ponggo
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Out 2008, 16:11

Re: GPS Titan 4306 ou 3506?

#6 Mensagem por ponggo »

Molina, Como vc conseguiu atualizar os mapas ?



visionbr
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Out 2008, 17:07

Re: GPS Titan 4306 ou 3506?

#7 Mensagem por visionbr »

molina escreveu:Comprei o 4306 e achei muito legal. Legal mesmo! Aliás, aqui na empresa conseguimos desbloquear o aparelho e pudemos ter acesso ao Windows CE. Ainda não tive muito tempo pra fazer experiências com ele. No que tange a localização, até o momento não achei qualquer problema. Já consegui atualizar os mapas, trocar a voz masculina para feminina, etc. Até o momento estou fascinado com o aparelho.


pô , legal como conseguiu acessar o Win CE ??
Tenho um igual é muito bom , e super rápido na localização de satélites.

Abraços,



ponggo
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Out 2008, 16:11

Re: GPS Titan 4306 ou 3506?

#8 Mensagem por ponggo »

visionbr, e quanto a atualização dos mapas? é possivel atualizar-los?



molina
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Out 2008, 17:53

Re: GPS Titan 4306 ou 3506?

#9 Mensagem por molina »

Vá até o endereço http://navmanunlocked.wikispaces.com/Unlock e baixe o Mio_Moov_Unlock, que é uma coleção de arquivos compactados. Extraia os arquivos e copie eles para o SD. Vá para as configurações do navegador e aponte para o arquivo PNADesktop.exe, que se encontra dentro da pasta onde você extraiu os arquivos. Após isso, basta executar o navegador e o menu iniciar do windows CE estará liberado. Tá meio básico, mas com certeza é o caminho pra muitas outras descobertas. É só queimar um pouco de pestana que tenho a certeza que é possível até instalar programas, como por exemplo, o Adobe Acrobat, etc..



visionbr
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Out 2008, 17:07

Re: GPS Titan 4306 ou 3506?

#10 Mensagem por visionbr »

ponggo escreveu:visionbr, e quanto a atualização dos mapas? é possivel atualizar-los?
Caro amigo , eu utilizo o miomap 3.3 está super completo com POI de radar atualizado , tem que procurar na net e baixar e bem simples.



visionbr
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Out 2008, 17:07

Re: GPS Titan 4306 ou 3506?

#11 Mensagem por visionbr »

molina escreveu:Vá até o endereço http://navmanunlocked.wikispaces.com/Unlock e baixe o Mio_Moov_Unlock, que é uma coleção de arquivos compactados. Extraia os arquivos e copie eles para o SD. Vá para as configurações do navegador e aponte para o arquivo PNADesktop.exe, que se encontra dentro da pasta onde você extraiu os arquivos. Após isso, basta executar o navegador e o menu iniciar do windows CE estará liberado. Tá meio básico, mas com certeza é o caminho pra muitas outras descobertas. É só queimar um pouco de pestana que tenho a certeza que é possível até instalar programas, como por exemplo, o Adobe Acrobat, etc..

Valeu , muito bom .. deu certo .
Conforme eu for conseguindo aplicativos eu vou postando.
Quer dizer que esse Titan é um MIO " falsificado " ?

Abraços,,,,



JackGust
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Out 2008, 14:32

Re: GPS Titan 4306 ou 3506?

#12 Mensagem por JackGust »

Acabei comprando o 3506 em vez de um garmin nuvi 200... fiquei satisfeito por enquanto... inclusive eu estalei o mapa IGO8, fico muito bom.
Podendo usar os dois mapas, o que vem no gps e o IGO8, basta eu escolher qual usar ^^



molina
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Out 2008, 17:53

Re: GPS Titan 4306 ou 3506?

#13 Mensagem por molina »

Molina, Como vc conseguiu atualizar os mapas ?
Aqui no forum mesmo existem posts com links sobre diversos mapas atualizados. Vc só precisa saber qual o seu navegador, ir no tópico específico e baixar a versão mais atualizada. Depois de baixar os arquivos, basta copiar para o diretório onde os arquivos devem ser depositados. Normalmente as instruções estão no mesmo local do link.

Encontrei uma lista completa de downloads para os mais diversos navegadores aqui:

http://www.portalgps.com.br/forum/

Outra dica legal é vc ir até o site maparadar.com. Lá vc encontrará uma lista atualizada dos radares. O site tem a opção de exportar a lista para vários tipos de navegadores. Daí, é só vc exportar para o navegador que vc usa.



molina
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Out 2008, 17:53

Re: GPS Titan 4306 ou 3506?

#14 Mensagem por molina »

Conforme eu for conseguindo aplicativos eu vou postando.
Quer dizer que esse Titan é um MIO " falsificado " ?
Na verdade, dê uma olhadinha no seguinte link:

http://teksoftco.com/home/radu/mesada/

Vc vê alguma coisa familiar???

Olha quem é o pai da "criança":

http://www.mesada.com.cn/Simplified/Dow ... tPath=0,11,



Pardal05
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Out 2008, 22:22

Re: GPS Titan 4306 ou 3506?

#15 Mensagem por Pardal05 »

Galera, fiz esse procedimento pra desbloquear e agora naum consigo acessar mais nada, tipo assim, qdo ligo ele aparece os menus como antigamente, só q qdo vc clica eles naum correspondem aos mesmos, ta tipo fora de ordem, ja tentei de todo jeito entrar na configurações pra poder setar o arq de inicialização, mas naum da certo de jeito nenhum, oq eu faço? to quase tacando no chão de raiva...



molina
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Out 2008, 17:53

Re: GPS Titan 4306 ou 3506?

#16 Mensagem por molina »

Pardal05 escreveu:Galera, fiz esse procedimento pra desbloquear e agora naum consigo acessar mais nada, tipo assim, qdo ligo ele aparece os menus como antigamente, só q qdo vc clica eles naum correspondem aos mesmos, ta tipo fora de ordem, ja tentei de todo jeito entrar na configurações pra poder setar o arq de inicialização, mas naum da certo de jeito nenhum, oq eu faço? to quase tacando no chão de raiva...
Sempre que for fazer qualquer experimento com o dispositivo faça antes um backup dos dados, ou seja, copie as pastas NAND e o conteúdo do cartão SD.

Acontece que as configurações devem ter sido apagadas. Neste caso será necessário restaurá-las. Baixe o arquivo abaixo e cole no diretório \NANDFlash\$MSD$.

http://www.dxclub.com.br/prodimg/touchcali.txt

Este é o arquivo de configuração do meu GPS. Talvez sirva para o seu tb já que o modelo é o mesmo.

Acesse o diretório informado acima conectando o GPS via cabo serial em um computador com o MS Active Sinc instalado.



Pardal05
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Out 2008, 22:22

Re: GPS Titan 4306 ou 3506?

#17 Mensagem por Pardal05 »

molina escreveu:
Pardal05 escreveu:Galera, fiz esse procedimento pra desbloquear e agora naum consigo acessar mais nada, tipo assim, qdo ligo ele aparece os menus como antigamente, só q qdo vc clica eles naum correspondem aos mesmos, ta tipo fora de ordem, ja tentei de todo jeito entrar na configurações pra poder setar o arq de inicialização, mas naum da certo de jeito nenhum, oq eu faço? to quase tacando no chão de raiva...
Sempre que for fazer qualquer experimento com o dispositivo faça antes um backup dos dados, ou seja, copie as pastas NAND e o conteúdo do cartão SD.

Acontece que as configurações devem ter sido apagadas. Neste caso será necessário restaurá-las. Baixe o arquivo abaixo e cole no diretório \NANDFlash\$MSD$.

http://www.dxclub.com.br/prodimg/touchcali.txt

Este é o arquivo de configuração do meu GPS. Talvez sirva para o seu tb já que o modelo é o mesmo.

Acesse o diretório informado acima conectando o GPS via cabo serial em um computador com o MS Active Sinc instalado.

Molina, vlw pela ajuda, consegui resolver de outro jeito, ou seja calibrando a tela, ae consegui acessar as config e voltou tudo ao normal, agora to tentando instalar o mio pocket 2.0, fiz o procedimento igual um user falou, só q fica na tela dizendo q ta instalando mas naum sai disso, vc manja disso?

vlw + uma vez!!

Pardal



ToninhoZ
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Nov 2008, 16:09

CARTÃO SD PARA TITAN 4306

#18 Mensagem por ToninhoZ »

Olá pessoal, sabem me informar onde posso adquirir um cartão SD para o Titan 4306?

Obrigado.



leonardomv
Mensagens: 11
Registrado em: 05 Nov 2008, 22:21

Re: GPS Titan 4306 ou 3506?

#19 Mensagem por leonardomv »

Pessoal, comprei um 4306, mas estou perdidinho da silva. Ele é um mio? Nao achei nada alem deste topico para este GPS. alguem pode me ajudar a me dar um luz e conseguir os rodoviarios de MG e urbano de BH?



kness
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Dez 2008, 13:23

Re: GPS Titan 4306 ou 3506?

#20 Mensagem por kness »

estou querendo comprar Titan KW-GM3506

mais estou duvida se presta ou não muita dificil acha informações boas sobre ele.

alguem compro agrado dele?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”