GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
bruschi
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Set 2008, 22:05

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#561 Mensagem por bruschi »

Boas galera!

To vendo q o pessoal coloca os arquivos para baixar no 4 share, etc...
Só q quem não tem conta lá, precisa ficar esperando alguns minutos para poder baixar o arquivo.

Recomento, pra quem ainda não conhece, o site www. adrive. com
Ele fornece gratuitamente 50Gb de espaço pra gravar o que quiser, com direito a criação de pastas, etc. E o melhor, vc não precisa ficar esperando para baixar o arquivo.

Suba o arquivo pra lá e torne publico. Aí é só enviar o link pra quem quiser, ou mesmo, postar aqui.

Abraços!



renanls
Mensagens: 192
Registrado em: 08 Ago 2008, 16:54

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#562 Mensagem por renanls »

rainilsonq escreveu:ola galera tudo bem com vcs , tenho uma pergunta, este igo08 a abangencia dele e a mesma do navegador original do nav740 ou e mais atualizada :?: , outra pergunta, aqueles radares que a gente baixa no mapasradar , que tem para igo/miomap serve para o miomap2008 :?: . ha so mais uma coisa oude eu consigo baixar os POIs para miomap2008 e para o igo08 :?:
agradeço des de ja e espero poder contar com ha ajuda de vcs :wink:

O igo8 é mais atual que o original e com certeza muito melhor tb. O miomap 2008 usa arquivo sfx, diferente do miomap 3.3 (ainda não achei nenhum conversor). Os pois, estou procurando. Assim que souber aviso.



fabriciotorresbh
Mensagens: 117
Registrado em: 09 Jul 2008, 05:01

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#563 Mensagem por fabriciotorresbh »

Caros colegas estou tendo um problema com o TOM TOM , é o seguinte:
O gps não funciona não detecta os satélites ,acho que pode ser o seguinte
Quando seleciono o tipo do GPS mnea ,logo em seguida aparece o tipo da conexão ,ai no meu gps só aparece a opção com1 ou IR ,no meu caso seleciono com 1 e em seguida 4800 bauds .Ai ele funciona por alguns instantes e depois não detecta mais oas satélites
Olhando a configuração dos outros programas instalados pude notar que todos utilizam a porta com2 com 4800 bauds ,ou seja o TOM TOM não está mostrando a opção correta de porta e por isto o gps não funciona , alguém ai passou por isso e conseguiu solucionar?


Propietário do site http://www.compranoexterior.com.br em caso de dúvidas de como comprar no exterior me consulte

Bluetooth
Mensagens: 44
Registrado em: 17 Ago 2008, 08:28

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#564 Mensagem por Bluetooth »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico


No meu caso aconteceu EXATAMENTE a mesma coisa e eu NÃO consegui solucionar...



freirejr
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Out 2008, 16:57

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#565 Mensagem por freirejr »

boomer34 escreveu:Eu tenho o NAV740, estou achando excelente. Único aborrecimento é que não encontro um carregador de tomada, a carga completa demora horas quando conectado no carro e nunca tem carga para configurar fora do carro.

Engraçado, se vc perceber na caixa tem ums adesivos na cor da caixa ..se retirar embaixo diz 1 garregador de tomada por que será que decidiram retirar este carregador da caixa aqui no Brazil?

Amigo é só comprar um carregador genérico para mp4 (5V), com entrada USB, conectar o cabo padrão usb do gps e pronto, carregamento 100%.

onde se encontra o software de atualição de mapas? Nem sei qual o software que o nav740 usa.!!!



FerozBahia
Mensagens: 16
Registrado em: 14 Set 2008, 15:27

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#566 Mensagem por FerozBahia »

Estou conseguindo ver 3d. Os radares, peguei do maparadar (exportar, miomap). Funciona muito bem. Agora, com relação aos radares, eu achei melhor fazer backup de todos os arquivos da pasta speedcam e colocar só os dois que vem da página maparadar (ele cria o que é necessário após abrir)[/quote]


amigo, vc consegue ver prédios em 3D?? em qual cidade,?? fiquei sabendo que no IGO8, tem apenas 4 cidades com este recursos, é isso mesmo?? quais vc saberia??. na tela no Nav tem a opção 3D e 2 D, escolho a 3D, mas não vejo predio algum aqui em Salvador, provavelmente a cidade não tem este recurso 3D no mapa!! este navegador na sua opnião é o melhor , em vista de te estes recursos 3D?? to usando o original V7, o Miomap 3.3 e agora o IGO8,vi que vc tem um monte!! onde vc pega as atualizações de mapas?

abraços



FerozBahia
Mensagens: 16
Registrado em: 14 Set 2008, 15:27

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#567 Mensagem por FerozBahia »

Renanls!!!
FerozBahia escreveu:Estou conseguindo ver 3d. Os radares, peguei do maparadar (exportar, miomap). Funciona muito bem. Agora, com relação aos radares, eu achei melhor fazer backup de todos os arquivos da pasta speedcam e colocar só os dois que vem da página maparadar (ele cria o que é necessário após abrir)

amigo, vc consegue ver prédios em 3D?? em qual cidade,?? fiquei sabendo que no IGO8, tem apenas 4 cidades com este recursos, é isso mesmo?? quais vc saberia??. na tela no Nav tem a opção 3D e 2 D, escolho a 3D, mas não vejo predio algum aqui em Salvador, provavelmente a cidade não tem este recurso 3D no mapa!! este navegador na sua opnião é o melhor , em vista de te estes recursos 3D?? to usando o original V7, o Miomap 3.3 e agora o IGO8,vi que vc tem um monte!! onde vc pega as atualizações de mapas?

abraços[/quote]



rainilsonq
Mensagens: 50
Registrado em: 12 Set 2008, 23:55

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#568 Mensagem por rainilsonq »

renanls escreveu:
rainilsonq escreveu:ola galera tudo bem com vcs , tenho uma pergunta, este igo08 a abangencia dele e a mesma do navegador original do nav740 ou e mais atualizada :?: , outra pergunta, aqueles radares que a gente baixa no mapasradar , que tem para igo/miomap serve para o miomap2008 :?: . ha so mais uma coisa oude eu consigo baixar os POIs para miomap2008 e para o igo08 :?:
agradeço des de ja e espero poder contar com ha ajuda de vcs :wink:

O igo8 é mais atual que o original e com certeza muito melhor tb. O miomap 2008 usa arquivo sfx, diferente do miomap 3.3 (ainda não achei nenhum conversor). Os pois, estou procurando. Assim que souber aviso.
opa valeu amigo vo ficar no aguardo , se eu descobri alguma coisa tanbem de to um toque blz :wink:



renanls
Mensagens: 192
Registrado em: 08 Ago 2008, 16:54

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#569 Mensagem por renanls »

FerozBahia escreveu:Estou conseguindo ver 3d. Os radares, peguei do maparadar (exportar, miomap). Funciona muito bem. Agora, com relação aos radares, eu achei melhor fazer backup de todos os arquivos da pasta speedcam e colocar só os dois que vem da página maparadar (ele cria o que é necessário após abrir)

amigo, vc consegue ver prédios em 3D?? em qual cidade,?? fiquei sabendo que no IGO8, tem apenas 4 cidades com este recursos, é isso mesmo?? quais vc saberia??. na tela no Nav tem a opção 3D e 2 D, escolho a 3D, mas não vejo predio algum aqui em Salvador, provavelmente a cidade não tem este recurso 3D no mapa!! este navegador na sua opnião é o melhor , em vista de te estes recursos 3D?? to usando o original V7, o Miomap 3.3 e agora o IGO8,vi que vc tem um monte!! onde vc pega as atualizações de mapas?

abraços[/quote]


Eu consigo ver prédios no centro do rio de janeiro (veja ex.: av rio branco, centro, rio de janeiro). Pelo que li, são paulo tb tem, no centro. Eu achei a visualização dele bem melhor, e aqueles ícones do lado que ficam transparentes, ficou ótimo. Outra coisa legal que estava procurando e ele tem, é a bússola. Acho muito útil. Está mais bonito, pode trocar as cores facilmente e o mapa está bem completo aqui no rio. Outra coisa, é a placa de direção da rua seguinte que aparece na esquerda da tela e as setas de direção das ruas que tb aparecem. Com relação aos mapas, normalmente aqui e pelo orkut tb tem algumas comunidades que disponibilizam coisas legais de gps e o site  . Espero ter ajudado!



fabriciotorresbh
Mensagens: 117
Registrado em: 09 Jul 2008, 05:01

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#570 Mensagem por fabriciotorresbh »

fabriciotorresbh escreveu:Caros colegas estou tendo um problema com o TOM TOM , é o seguinte:
O gps não funciona não detecta os satélites ,acho que pode ser o seguinte
Quando seleciono o tipo do GPS mnea ,logo em seguida aparece o tipo da conexão ,ai no meu gps só aparece a opção com1 ou IR ,no meu caso seleciono com 1 e em seguida 4800 bauds .Ai ele funciona por alguns instantes e depois não detecta mais oas satélites
Olhando a configuração dos outros programas instalados pude notar que todos utilizam a porta com2 com 4800 bauds ,ou seja o TOM TOM não está mostrando a opção correta de porta e por isto o gps não funciona , alguém ai passou por isso e conseguiu solucionar?
Alguém por ai conseguiu solucionar este problema?


Propietário do site http://www.compranoexterior.com.br em caso de dúvidas de como comprar no exterior me consulte

bruschi
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Set 2008, 22:05

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#571 Mensagem por bruschi »

Galera, boa noite!

Percebi uma coisa que acho que passou despercebida por todos q instalaram o Garmin no NAV.

Quando você baixa os mapas TRC, TM, etc..., vc deve selecioná-los no combo (programa Mapsource), selecionar o mapa todo com a ferramenta maptools. Você verá na aba à esquerda que foram selecionados x mapas.
Dai vc deve selecionar o outro mapa no combo, e fazer a mesma seleção com o maptools. Perceba q a qtde de mapas na aba vai aumentar. Ai depois de selecionados (TRC e TM), enviar para o GPS.

Se vc fizer com o primeiro (TMC) e transferir pro GPS, e depois fizer com o TM, por exemplo, só vai enviar o TM para o GPS, pois a cada carga ele primeiro 'limpa' o GPS e depois copia.

Espero ter ajudado!!
[]s



FerozBahia
Mensagens: 16
Registrado em: 14 Set 2008, 15:27

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#572 Mensagem por FerozBahia »

Renanls

valeu, eu entrei no site Nav GO, proprietário do IGO 8, lá diz que no Brasil, apenas >>BH/SP/RJ e Brasília estão com 3D, acho que as demais cidades, ainda vão demorar, baixei também o manual de utilização e tem o suporte (Nav Extras-versão beta) para baixar atualizações e mapas, ainda não está totalmente funcional, pois é beta!!! vc está sendo alertado pelo Radar?? eu baixei do Maparadar e coloquei na pasta correspondente e não estou sendo avisado de nada, tem que configurar alguma coisa no IGO para nos avisar ?? coloquei na pasta content\speedcam o arquivo de texto(txt) gerado pelo maparadar!! no MIOmap 3.3, avisa corretamente com avisos sonoros e aparece um ícone perto da posição do radar e avisa antes de chegar!!!
renanls escreveu:
FerozBahia escreveu:Estou conseguindo ver 3d. Os radares, peguei do maparadar (exportar, miomap). Funciona muito bem. Agora, com relação aos radares, eu achei melhor fazer backup de todos os arquivos da pasta speedcam e colocar só os dois que vem da página maparadar (ele cria o que é necessário após abrir)

amigo, vc consegue ver prédios em 3D?? em qual cidade,?? fiquei sabendo que no IGO8, tem apenas 4 cidades com este recursos, é isso mesmo?? quais vc saberia??. na tela no Nav tem a opção 3D e 2 D, escolho a 3D, mas não vejo predio algum aqui em Salvador, provavelmente a cidade não tem este recurso 3D no mapa!! este navegador na sua opnião é o melhor , em vista de te estes recursos 3D?? to usando o original V7, o Miomap 3.3 e agora o IGO8,vi que vc tem um monte!! onde vc pega as atualizações de mapas?

abraços

Eu consigo ver prédios no centro do rio de janeiro (veja ex.: av rio branco, centro, rio de janeiro). Pelo que li, são paulo tb tem, no centro. Eu achei a visualização dele bem melhor, e aqueles ícones do lado que ficam transparentes, ficou ótimo. Outra coisa legal que estava procurando e ele tem, é a bússola. Acho muito útil. Está mais bonito, pode trocar as cores facilmente e o mapa está bem completo aqui no rio. Outra coisa, é a placa de direção da rua seguinte que aparece na esquerda da tela e as setas de direção das ruas que tb aparecem. Com relação aos mapas, normalmente aqui e pelo orkut tb tem algumas comunidades que disponibilizam coisas legais de gps e o site  . Espero ter ajudado![/quote]



renanls
Mensagens: 192
Registrado em: 08 Ago 2008, 16:54

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#573 Mensagem por renanls »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico


No meu, os radares funcionam perfeitamente! O arquivo do maparadar, vem com: speedcameras.txt e SpeedcamUpdates.spud. Faça backup dos arquivos antigos da pasta speedcam e coloque só esses dois lá. No gps, vá em opções, avisos, aviso de radar de velocidade (marcar), ir nos três pontos ao lado desta opção e configurar o restante.



renanls
Mensagens: 192
Registrado em: 08 Ago 2008, 16:54

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#574 Mensagem por renanls »

fabriciotorresbh escreveu:
fabriciotorresbh escreveu:Caros colegas estou tendo um problema com o TOM TOM , é o seguinte:
O gps não funciona não detecta os satélites ,acho que pode ser o seguinte
Quando seleciono o tipo do GPS mnea ,logo em seguida aparece o tipo da conexão ,ai no meu gps só aparece a opção com1 ou IR ,no meu caso seleciono com 1 e em seguida 4800 bauds .Ai ele funciona por alguns instantes e depois não detecta mais oas satélites
Olhando a configuração dos outros programas instalados pude notar que todos utilizam a porta com2 com 4800 bauds ,ou seja o TOM TOM não está mostrando a opção correta de porta e por isto o gps não funciona , alguém ai passou por isso e conseguiu solucionar?
Alguém por ai conseguiu solucionar este problema?
Instalei hoje de manhã o tomtom. Testei a noite na rua e o gps pegou, depois com o carro andando ele não pegou, mas quando cheguei em casa, testei novamente, após colocar os radares do maparadar e funcionou legal! Vou testar amanhã de novo e aviso!



renanls
Mensagens: 192
Registrado em: 08 Ago 2008, 16:54

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#575 Mensagem por renanls »

bruschi escreveu:Galera, boa noite!

Percebi uma coisa que acho que passou despercebida por todos q instalaram o Garmin no NAV.

Quando você baixa os mapas TRC, TM, etc..., vc deve selecioná-los no combo (programa Mapsource), selecionar o mapa todo com a ferramenta maptools. Você verá na aba à esquerda que foram selecionados x mapas.
Dai vc deve selecionar o outro mapa no combo, e fazer a mesma seleção com o maptools. Perceba q a qtde de mapas na aba vai aumentar. Ai depois de selecionados (TRC e TM), enviar para o GPS.

Se vc fizer com o primeiro (TMC) e transferir pro GPS, e depois fizer com o TM, por exemplo, só vai enviar o TM para o GPS, pois a cada carga ele primeiro 'limpa' o GPS e depois copia.

Espero ter ajudado!!
[]s
Boa dica! Eu não fiz esse passo! Mas felizmente modifiquei para "City Navigator Brazil v4 NT". Vou testar, mas acho que está melhor que os trc e tm. Pelo menos aparece a linha de percurso certinha em cima da linha e não uma linha reta como o trc e o tm.
Editado pela última vez por renanls em 29 Out 2008, 10:24, em um total de 1 vez.



fabriciotorresbh
Mensagens: 117
Registrado em: 09 Jul 2008, 05:01

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#576 Mensagem por fabriciotorresbh »

renanls escreveu:
bruschi escreveu:Galera, boa noite!

Percebi uma coisa que acho que passou despercebida por todos q instalaram o Garmin no NAV.

Quando você baixa os mapas TRC, TM, etc..., vc deve selecioná-los no combo (programa Mapsource), selecionar o mapa todo com a ferramenta maptools. Você verá na aba à esquerda que foram selecionados x mapas.
Dai vc deve selecionar o outro mapa no combo, e fazer a mesma seleção com o maptools. Perceba q a qtde de mapas na aba vai aumentar. Ai depois de selecionados (TRC e TM), enviar para o GPS.

Se vc fizer com o primeiro (TMC) e transferir pro GPS, e depois fizer com o TM, por exemplo, só vai enviar o TM para o GPS, pois a cada carga ele primeiro 'limpa' o GPS e depois copia.

Espero ter ajudado!!
[]s
Boa dica! Eu não fiz esse passo! Mas felizmente modifiquei para "City Navigator Brazil v4 NT". Vou testar melho, mas acho que está melhor que os trc e tm. Pelo menos aparece a linha de percurso certinha em cima da linha e não uma linha reta como o trc e o tm.[/


Já tinha feito deste modo , outra coisa são os POIs esse programa mapsource dificulta muito a adição dos pois no caso waypoints , tive que adicionar ponto a ponto manualmente vcs conhecem um jeito mais fácil?Outra coisa é o recalculo de rota quando vc erra uma entrada achei muito lento no Garmin no meu leva mais de 1 minuto o de vcs está nessa faixa também ?


Propietário do site http://www.compranoexterior.com.br em caso de dúvidas de como comprar no exterior me consulte

renanls
Mensagens: 192
Registrado em: 08 Ago 2008, 16:54

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#577 Mensagem por renanls »

Infelizmente, tb passei pelo mesmo problema do pessoal, com o tomtom. Até ontem estava ok, mas hoje saí de casa e coloquei ele para funcionar. Andei mais ou menos 40 minutos e ele não conectou, parecia estar congelado. Tentei reconfigurar, mas ele continuava com a mesma informação de recepção anterior. Vou ter que procurar mais!!!!



fabriciotorresbh
Mensagens: 117
Registrado em: 09 Jul 2008, 05:01

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#578 Mensagem por fabriciotorresbh »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico



Estava observando que quando tento configurar o gps é o único momento em que ele recebe o sinal dos sat. ,depois que saio da configuração a recepção não funciona mais , acho que o problema está na porta que aparece para seleção que deveria ser com 2 e no lugar só aparece com 1 que não é a porta em que trabalha nosso nav.A solução está ai conseguir fazer o TOM TOM achar a porta com 2 como os outros programas , Gostaria de saber se quem está usando Garmin está tendo problema de tempo muito longo durante o recalculo de rotas ,o meu está levando mais de 1 minuto.


Propietário do site http://www.compranoexterior.com.br em caso de dúvidas de como comprar no exterior me consulte

rondinellijp
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Out 2008, 20:33

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#579 Mensagem por rondinellijp »

Caros amigos, testei com um Carregador do meu IPOD só que não deu certo!!! Fique até com medo de ter queimado o meu GPS. Fiz o teste com os dois tipos de tensão (110V e 200V), pois tenho a fonte. E lendo por tras do GPS e do carregador do IPOD tem uns dados técnicos a serem observados, como não entendo muito de eletrônica vou tentar ver com um amigo isso, sei q tem informações diferentes nos dois aparelhos. Aguardo resposta.


rgcda escreveu:
Claudio Ramos escreveu:
boomer34 escreveu:Eu tenho o NAV740, estou achando excelente. Único aborrecimento é que não encontro um carregador de tomada, a carga completa demora horas quando conectado no carro e nunca tem carga para configurar fora do carro.

Engraçado, se vc perceber na caixa tem ums adesivos na cor da caixa ..se retirar embaixo diz 1 garregador de tomada por que será que decidiram retirar este carregador da caixa aqui no Brazil?

onde se encontra o software de atualição de mapas? Nem sei qual o software que o nav740 usa.!!!
Estive vendo em uma comunidade do orkut e uma pessoa falou que carrega com o carregador do celular V3. Ainda não testei.
All sabe alguma coisa sobre isso??

Ele carrega com qualquer carregador USB..... Sabe aqueles carregadores que tem uma portinha USB e vao na tomada? Vendidos no ML como carregadores de parede do IPOD? serve!

Qualquer carregador que tenha uma porta MINI-USB (como os V3) ou que sejam com plug comum de porta USB servem para carrega-lo

Exemplos de carregadores de parede que servem

NECESSITA USAR O CABO USB Q VEM JUNTO DELE:
Imagem Imagem Imagem

CARREGADOR TIPO MOTOROLA V3 (o "cabo usb" já tá embutido nele)
Imagem



Bluetooth
Mensagens: 44
Registrado em: 17 Ago 2008, 08:28

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#580 Mensagem por Bluetooth »

renanls escreveu:Infelizmente, tb passei pelo mesmo problema do pessoal, com o tomtom. Até ontem estava ok, mas hoje saí de casa e coloquei ele para funcionar. Andei mais ou menos 40 minutos e ele não conectou, parecia estar congelado. Tentei reconfigurar, mas ele continuava com a mesma informação de recepção anterior. Vou ter que procurar mais!!!!
Renanls, aquele navegador Garmin dá as instruções por voz (entre a direita, vire a esquerda, etc...)? No meu caso, não consegui fazer com que o "bicho" falasse... tá mudinho! rs

Outra coisa: estou meio confuso com a estória dos radares: afinal, para nós, que somos do RJ, o que seria melhor, manter aquela sua base de dados dos radares, que foi feita manualmente, e por isso deve estar MUITO boa, ou manter a base de dados do MAPARADAR?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”