City Navigator Brazil NT V.4 - Problemas

Mensagem
Autor
dxmelo
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Abr 2008, 19:35

Re: City Navigator Brazil NT V.4 - Problemas

#21 Mensagem por dxmelo »

Bem, recebi uma resposta da GArmin, logo creio que todos os que tenham problemas (e creio que são todos mesmos) podem enviar uma reclamação e tentar corrigir, até porque PAGAMOS por um serviço, que a Garmin deve ter pago a NavTeq, Veja o e-mail deles: CLARO QUE VOU RESPONDER E SABER SE O UPDATE SERÁ PAGO:

Thank you for contacting Garmin Cartography. I apologize for the mapping errors and we will do everything possible to correct the issues in a future update.

When Garmin publishes a product, it uses the latest detail available from vendors at the time it starts putting the product together. We don't digitize the detail, though...any imperfections or omissions in the source detail get included in the final product, along with the positives.

For our Brazil product Garmin uses road and POI data provided by NavTeq. The data collected by NavTeq is a running database, and not every piece of data will be the same "age" from it. In general NavTeq provides excellent all around road and POI data though about any map covering all of Brazil will have a few errors. In many cities NavTeq has teams of drivers that drive the roads and record data using a GPS. These roads can be field verified and are very accurate. In areas outside of these metropolitan areas NavTeq collects their data in other ways. The roads are not always field verified but overall the coverage is very good.

Occasionally in both the cities and rural areas you may find that roads are missing or are slightly off from their true position. You may also find that some addresses are not available or the address ranges may be on the opposite side of the street from what they truly are.

Please also keep in mind that in high growth areas, updates for new subdivisions and new construction may take time. Currently Garmin offers one update a year and if the timing isn't right, the changes may not be in NavTeq's database yet when they send us our update. I know it can be a bit frustrating but I can assure you that Garmin and our data vendors do everything possible to offer the most accurate, up to date maps possible. In addition to submitting the errors to us you may also want to consider contacting NavTeq directly by filling out their map feedback form. The link to the form is below. These reports are reviewed by NavTeq and they will contact you directly regarding the status of the error. Once they have corrected the issue the change will show up in a future Garmin map update. Their site also allows you to view their most current data so you can check to see if the change has already been made.

Currently there are only a few cities that we offer verified map data for. The rest of the road data for Brazil is unverified as stated on our website. You can view the coverage map I am referring to using the link below.

I hope this helps explain things a little and please don't hesitate to ask if you have other questions.

Regards,

Nathan


NavTeq - http://www.navteq.com/index.html

NavTeq Map Feedback form - http://mapreporter.navteq.com/dur-web-external/

Brazil coverage map - http://www8.garmin.com/cartography/mapS ... azilnt.jsp


When replying to this message please be sure to include all previous correspondences.
________________________________________
From: Daniel Melo [mailto:dxmelo@terra.com.br]
Sent: Wednesday, July 02, 2008 2:24 PM
To: Cartography Mailbox
Subject: Maps Brazil NT.v4

Atualizei o meu City Navigator Brazil NT V.3 para N.V.4 e as rodovias federais do meu estado (RS) chegam a estar com diferença de 4 km, nunca sendo menor do que 0,5 km o que inviabiliza o uso do meu Zumo 550. Na minha cidade - Santa Maria-RS, existe um erro de cerca de 200m N o que impossibilita o uso na cidade. Uso tambem os mapas do projetos TrackSource (free) e as rodovias estão corretas e as cidades também (mas não roteiam). Como paguei pelo produto por ser Garmin acho isto um desrespeito ao consumidor.
Gostaria de saber o que fazer para corrigir este erro que inviabiliza o uso do meu GPS.
Grato pela atenção
Daniel Melo

Name: DANIEL XAVIER DE MELO
End.: R Barao do Triunfo, 1239 - 97015-070 SANTA MARIA-RS-BRAZIL
GPS: Zumo 550 e Etrex Legend
MyGarmin: dxmelo



monsterbash
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Jun 2008, 11:21
Localização: Goiania - GO

Re: City Navigator Brazil NT V.4 - Problemas

#22 Mensagem por monsterbash »

Caros,

Testei o CNB4.0.
Moro em Goiânia e posso dizer que a precisão é RIDICULA. Chega a absurdos de mais de 80 metros de diferença, o que inviabiliza totalmente qualquer tentativa de uso do roteamento já que vc sempre aparenta estar em uma rua diferente da que realmente está....

Não sei com relação as demais cidades, mas para Goiânia não serve pra nada.


Silvio Finotti
60Csx - Goiânia/GO

Pedro_Br
Mensagens: 54
Registrado em: 10 Ago 2008, 00:52

Re: City Navigator Brazil NT V.4 - Problemas

#23 Mensagem por Pedro_Br »

Este assunto já foi discutido extensivamente neste e em outros tópicos;os locais que não tiveram suas informações verificadas apresentam um deslocamento no mapa.
Cidades como campinas e grande São Paulo apresentam uma precisão excelente tornando assim as indicações muito precisas.
No futuro creio que todos os locais devam ser verificados, pois a Garmin inicialmente vai investir prioritariamente mais onde haja maior poderio econômico e maior venda de GPS.
E no seu caso você pode ajudar o desenvolvedor de Goiânia que é o Sr. Nélio Fernandes de Oliveira (e-mail: neliogrupos@yahoo.com) pra melhorar cada vez mais os mapas do projeto tracksource da sua região.



Avatar do usuário
Agolink
Mensagens: 47
Registrado em: 05 Ago 2008, 13:34

Re: City Navigator Brazil NT V.4 - Problemas

#24 Mensagem por Agolink »

Eu iria comprar o Navigator 4. Desisti depois dessa leitura.
Bora tornar o Tracksource o melhos mapa livre do mundo!
Se já não é...



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: City Navigator Brazil NT V.4 - Problemas

#25 Mensagem por Danniel »

Eu testei o CNv4 aqui em Brasília.. A precisão é boa e os mapas bem completos.... mas desatualizados e sem restrições de manobra... O que manda fazer de conversão proibida não tá no gibi.

Tracksource na cabeça!


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

edubrand
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Jun 2008, 21:15

Re: City Navigator Brazil NT V.4 - Problemas

#26 Mensagem por edubrand »

mas afinal o tracksource é roteável como o CNB 4?



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: City Navigator Brazil NT V.4 - Problemas

#27 Mensagem por Danniel »

Nas rodovias e principais cidades sim. E o rotemento costuma ser melhor que o CNB ;)

Além de que se vc encontrar um erro no TrackSource basta informar o responsável que ele corrige... Já a Garmin/NavTeq... :roll:


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

edubrand
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Jun 2008, 21:15

Re: City Navigator Brazil NT V.4 - Problemas

#28 Mensagem por edubrand »

daniel, obrigado pela resposta.

Acabo de baixar o TRC e nao consegui totear ele com endereços aqui no Rio, Não acha uma rua sequer. Os de SP até acha, mas o mapa fica preto, não aparec a rua.

Saberia dizer o que estou fazendo de errado?


Obrigado ( a qualquer um que ajude)

Eduardo



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: City Navigator Brazil NT V.4 - Problemas

#29 Mensagem por Wallace »

Em SP como já amplamente divulgado esquece o TRC.
TEM que ser o TRU com TRR e eventualmente o TM onde ainda não tem o TRU.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

edubrand
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Jun 2008, 21:15

Re: City Navigator Brazil NT V.4 - Problemas

#30 Mensagem por edubrand »

Wallace nao tem nenhum TRU na pagina de downloads do tracksource. Há em outro lugar?



eduardoefb
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Ago 2007, 16:54
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Cabo Verde - MG

Re: City Navigator Brazil NT V.4 - Problemas

#31 Mensagem por eduardoefb »

Você pode baixar os mapas no link http://www.tracksource.org.br/desenv/trc.php?email=

Se você for usar no Rio, pode usar a nova versão do TRC-Brasil que a busca por endereços está melhor. Além de você ter todas as rodovias, várias cidades já estão integradas ao TRC.

Sds


Jibam

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: City Navigator Brazil NT V.4 - Problemas

#32 Mensagem por Wallace »

edubrand escreveu:Wallace nao tem nenhum TRU na pagina de downloads do tracksource. Há em outro lugar?
http://www.tracksource.org.br/desenv/trc.php?email=


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

wilmagjr
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Out 2008, 11:47

Problemas com Latitude e Longitude no City Navigator Brazil!

#33 Mensagem por wilmagjr »

Oi galera,

Sou de Ribeirao Preto e o City Navigator Brazil NT v4, nao funciona direito por aqui e cidades da regiao, somente nas Grandes Cidades com SAO PAULO, RIO e Campinas! O trajeto me mostra que estou em uma rua, so que na verdade estou na sua paralela, mas nunca na rua certa... Tem alguma forma de arrumar este problema?

Obrigado....



Marcos_
Mensagens: 56
Registrado em: 10 Ago 2008, 01:01

Re: Problemas com Latitude e Longitude no City Navigator Brazil!

#34 Mensagem por Marcos_ »

Olá esse assunto já foi discutido e rediscutido aqui no fórum muitas vezes.
Sugiro que use o mecanismo de busca (logo abaixo) que certamente irá encontrar o que procura.
Obrigado

http://www.portalgps.com.br/search.php



diacs
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Out 2008, 00:51

GPS ta dando erro absurdo de posicionamento!

#35 Mensagem por diacs »

Olá Pessoal,

Recebi esta semana meu Garmin Nuvi 750.

Instalei o Brazil Navigator V4 Nt.. até aí td bem.

Porém ta dando erro de posicionamento que varia de 100 a 200 metros do local onde realmente estou.. achei muito estranho.

Por ex.: Passei numa rua onde havia um lago no lado direito da rua.. uns 100 metros antes de chegar ao lado do lago o carrinho do GPS marcava eu passando 'encima' do lago.. ou seja, todas as coordenadas estavam erradas!

Alguém teria alguma idéia ?? Seria problema no mapa ou no GPS ??

Fico grato se alguém puder me ajudar.

Att,
Pablo.

Nota da moderação: Dúvida repetida. Favor usar a busca para não postar dúvidas repetidas e já respondidas.



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: GPS ta dando erro absurdo de posicionamento!

#36 Mensagem por Danniel »

Este mapa só é verificado em meia dúzia de cidades, nas demais devem ocorrer erros deste tipo.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

kotarou
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Out 2008, 20:51

Re: GPS ta dando erro absurdo de posicionamento!

#37 Mensagem por kotarou »

Diacs, Seria interessante se voce pudesse informar em qual cidade esta acontecendo isso. Deve ser mais um dos casos de mapas nao verificados pela Garmin/Navteq



aechiara
Mensagens: 16
Registrado em: 07 Mar 2007, 09:51
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: GPS ta dando erro absurdo de posicionamento!

#38 Mensagem por aechiara »

ou vc está com mais de 1 mapa ativo ao mesmo tempo (exemplo, está com os mapas do tracksource e o NT4 ativos ao mesmo tempo, desligue o do tracksource, por exemplo)


--
Alex Eduardo Chiaranda
http://www.outofmemory.blog.br
icq: 13070511
msn: aechiara@hotmail.com
gtalk: aechiara
skype: aechiara

Hélcio Assis
Mensagens: 1618
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: GPS ta dando erro absurdo de posicionamento!

#39 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde Pablo, com certeza erro do mapa!


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPS ta dando erro absurdo de posicionamento!

#40 Mensagem por Wallace »

Alex, não vejo sentido na sua resposta, pode explicar melhor.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”