Reunião / Encontro de Usuários

Mensagem
Autor
rfs.adv
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jul 2006, 00:47

Reunião / Encontro de usuários

#1 Mensagem por rfs.adv »

Comprei um 60CSx há uns 4 dias.
Li praticamente todos os posts do fórum (ao invés de ler o manual todo que inclusive veio em português Também).
A assistência técnica atualizou o firmware dele.
Baixei os mapas TE, TM e o Roteirizável.
Apesar de tudo isso (como seria lógico), não consigo compreender MUITOS dos fundamentos e funcionamentos do GPS.

De outra parte, sou Radioamador.

será que os participantes deste Fórum se encontram ou se encontraram pessoalmente alguma vez?

A pergunta tem as seguintes finalidades: Superar as limitações que um Fórum possui (impessoalidade e risco de mal entendidos) e aumentar o intercâmbio de informações/novidades etc.

Agradeço se alguém me responder.

Reinaldo



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

#2 Mensagem por Alex Rodrigues »

Oi Reinaldo. Seja bem-vindo ao fórum. Estamos programando um encontro no final do ano aqui em Brasília.
Abraços!

Alex Rodrigues - PT2VHF
Coordenador



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#3 Mensagem por Wallace »

Aqui em SP já tivemos varios e varios encontros, no momento o pessoal anda meio de vagar ou não estão me convidando rs rs
De onde você é?


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

rfs.adv
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jul 2006, 00:47

#4 Mensagem por rfs.adv »

Wallace escreveu:Aqui em SP já tivemos varios e varios encontros, no momento o pessoal anda meio de vagar ou não estão me convidando rs rs
De onde você é?
Morava na Vila Madalena até uns 3 meses atrás. Mudei para a Vila Leopoldina (S 23º31.616 W046º43.770).

A propósito, estou indo para Cananéia com a Família nesta próxima sexta-feira e gostaria de saber como (e onde) consigo rotas da região e da Ilha Comprida.

Um abração,

Reinaldo
ZZ 2 RFS



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#5 Mensagem por Ruy Lerac »

Reinaldo,

Os mapas do projeto tracksource estão pobres nesta região. Vou tomar a liberdade de pedir a vc que colete o máximo possível de informações (tracks e waypoints) e envie os dados aos desenvolvedores envolvidos (estadual e municpais). Dê uma lida no manual em http://www.tracksource.org.br


[ ]'s Ruy Lerac

rfs.adv
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jul 2006, 00:47

#6 Mensagem por rfs.adv »

Ruy Lerac escreveu:Reinaldo,

Os mapas do projeto tracksource estão pobres nesta região. Vou tomar a liberdade de pedir a vc que colete o máximo possível de informações (tracks e waypoints) e envie os dados aos desenvolvedores envolvidos (estadual e municpais). Dê uma lida no manual em http://www.tracksource.org.br
Olá Ruy, Obrigado pela resposta.
Recebi de um fotógrafo profissional "radicado" em Ilha Comprida uma grande quantidade de arquivos (track logs, waypoints etc) sobre aquela região. Se ele me permitir, posso encaminhar este material para os desenvolvedores.

Antes, porém, tenho uma dúvida e uma necessidade "urgente", já que vou para lá nesta sexta feira por volta das 14:30 hs.

É que não estou conseguindo carregar os dados que recebi a partir do trackmaker para meu 60 CSx e não estou conseguindo converter os arquivos para serem lidos via mapsource.

Estou prestes a ir para Ilha Comprida tendo um GPS em mãos e uma baciada de dados no computador, mas sem conseguir juntar os dois elementos e aproveitar o que me foi entregue.

Para você ter uma idéia do material que a pessoa me passou, acesse os links:
http://www.flog.0br.net/joaogaspar
e
http://www.joaogaspar.com.br

Os títulos dos arquivos que ele me passou São os seguintes:

pedrinhas.gtm (0.04 MB), ilha_centro.gtm (0.03 MB), bico_navio.gtm (0.03 MB), bico_navio_1ilha_uniao.gtm (0.06 MB), jureia[1]_ilha_comprida.gtm (0.22 MB), Botucatu_ilha.gtm (0.05 MB), ilha_centro.gtm (0.03 MB), Ilha_iguape.gtm (< 0.01 MB), ilha_miracatu.gtm (< 0.01 MB), ilha_botucatu_registro_atualizado.gtm (< 0.01 MB), Ilhacomprida_iguape_bike.gtm (< 0.01 MB), lila_ilha.gtm (0.03 MB), Mapa1-Ilha_a.gtm (0.03 MB), Meuswaypoints.gtm (0.02 MB), MinhaCasa.gtm (< 0.01 MB), Waypoints_ilha.gtm (< 0.01 MB)

POR FAVOR, me ajude a converter estes arquivos para serem lidos em meu GPS.
Comprei-o no dia 14/07/2006 e não tenho conhecimento suficiente para estar convertendo os arquivos.

Se possível, aguardo um retorno.

Um abração

Reinaldo (11) 9438.1422



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#7 Mensagem por Ruy Lerac »

Vc não está explicando porque não consegue transferir os arquivos gtm para seu gps, então vou abordar algumas possibilidades:

1 - não há necessidade de conversão. Estes arquivos já São próprios para o TrackMaker (GTM).

2 - O GTM reconhece seu gps? se não, deve ser porque vc não tem os drivers do seu gps instalados no seu PC. Baixe os drivers no site da Garmin ou instale e atualize o MapSource que veio junto com o gps

3 - Se fez isso, abra todos os arquivos juntos no GTM e use a ferramenta Interface - Interface Garmin - Enviar dados para o GPS - Tudo. A transferência é automática.

Qualquer problema, escreva novamente


[ ]'s Ruy Lerac

rfs.adv
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jul 2006, 00:47

#8 Mensagem por rfs.adv »

Ruy Lerac escreveu:Vc não está explicando porque não consegue transferir os arquivos gtm para seu gps, então vou abordar algumas possibilidades:

1 - não há necessidade de conversão. Estes arquivos já São próprios para o TrackMaker (GTM).
Ok
Ruy Lerac escreveu:2 - O GTM reconhece seu gps? se não, deve ser porque vc não tem os drivers do seu gps instalados no seu PC. Baixe os drivers no site da Garmin ou instale e atualize o MapSource que veio junto com o gps
O GTM reconhece meu GPS, habilita os botões para transferência de tudo no interface Garmin
Ruy Lerac escreveu:3 - Se fez isso, abra todos os arquivos juntos no GTM e use a ferramenta Interface - Interface Garmin - Enviar dados para o GPS - Tudo. A transferência é automática.
Também fiz isso. Abri todos os arquivos e enviei-os para o GPS. Apareceu a mensagem de que a transferência foi completa. Antes nem esta sequencia de procedimentos eu tinha conseguido fazer.

Agora o que não consigo é abrir estes dados no GPS. não localizo no GPS qualquer referência às trilhas, waipoints e demais dados que foram enviados para ele.

Uma observação, caso você tenha um telefone, ligue para mim (mesmo a cobrar) - 11 9438.1422

Obrigado.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#9 Mensagem por nqnnospam »

Acione a tela de Waypoints: Aperte FIND, selecione "Waypoints", aperte ENTER. Deve aparecer a lista de Waypoints no GPS. Selecione qualquer um deles e aperte ENTER. Depois selecione "Map" e aperte ENTER, para mover o mapa para o posição do Waypoint escolhido. Use "QUIT" uma vez para voltar para a tela anterior (Waypoint selecionado) ou duas vezes para voltar à lista de Waypoints (manual páginas 10 a 16, e página 20)

Acione a tela de Tracks: Aperte MENU, MENU, selecione "Tracks", aperte ENTER. Deve aparecer a lista de trilhas carregadas no GPS. Selecione um track, aperte "ENTER", selecione "Map", aperte "ENTER", e o GPS vai mover o mapa para a posição da trilha.

Se não houver nenhuma lista de trilhas, então você transferiu as trilhas do GTM* para o GPS como "Active Log", e elas estão no "Track log". O indicador do "Track Log" (a barra na parte superior da tela) deve mostrar uma indicação maior que zero. Veja no manual, página 26 como salvar o Track Log numa posição de Saved Track, para poder buscá-la no mapa.

Ou então desmarque a opção "Transferir como Active Log" no GTM* antes de transfirir tudo para o GPS.

Leia mais sobre activeLog, tracks e rotas em:

http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=416
http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=429

*GTM->programa GPSTrackMaker


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”