LENTIDÃO NO ETREX LEGEND

Mensagem
Autor
marlandi
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jul 2008, 21:21

LENTIDÃO NO ETREX LEGEND

#1 Mensagem por marlandi »

BAIXEI O TRACKSOURCE MUNICIPAL NO MEU LEGEND, FUNCIONA MAS ELE FICA MUITO MAS MUITO LENTO, ALGUEM SABE COMO MINIMIZAR ISTO ?
GRATO.



andre_muraro
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jul 2008, 16:25

Re: LENTIDÃO NO ETREX LEGEND

#2 Mensagem por andre_muraro »

Tambem tive este problema com o meu legend. E verifiquei no manual que para poder navegar com mais rapides no mapa é necessário desligar a recepção do sinal. E realmente fica muito mais agil manuzear o mapa. Depois basta religar o sinal do GPS.
Isso deve ocorrer por causa do tamanho do mapa e a velocidade do microcontrolador interno do aparelho.

Esta foi a solução que encontrei. Alguem teria mais alguma?



rmfsouza
Mensagens: 90
Registrado em: 04 Nov 2005, 08:31
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: LENTIDÃO NO ETREX LEGEND

#3 Mensagem por rmfsouza »

No meu caso a solução foi trocar o GPS. Eu tinha um Vista e era quase impossível usar o Tracksource em locais de muitos detalhes nos mapas, como por exemplo na cidade de Belo Horizonte. Eu conseguia usar o Tracksource no Vista somente em algumas situações: bicicleta ou a pé em regiões de pouco detalhe.

Hoje eu tenho um MAP 60 Csx e é outra coisa.


Beto

Belo Horizonte / MG
MAP 60CSx
Nuvi 200W
Etrex Vista

Avatar do usuário
luiztw
Mensagens: 56
Registrado em: 20 Abr 2008, 11:04
Localização: São Bento do Sapucaí SP

Re: LENTIDÃO NO ETREX LEGEND

#4 Mensagem por luiztw »

Sugiro que leiam esse tópico:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=3536

Abraços,



Luiz Eduardo
Etrex Vista
Map60 CSx

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: LENTIDÃO NO ETREX LEGEND

#5 Mensagem por Alex Rodrigues »

Não é o Legend que é lento, é que o municipal tem muitas informações para ele. É como instalar o windows xp num 486 :)



marlandi
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jul 2008, 21:21

Re: LENTIDÃO NO ETREX LEGEND

#6 Mensagem por marlandi »

Alex Rodrigues escreveu:Não é o Legend que é lento, é que o municipal tem muitas informações para ele. É como instalar o windows xp num 486 :)
É na verdade é estranho pois ele tem os 8 Mb e não se consegue utilizar pois o processamento não aguenta mapas tão pesados..

Uma solução que melhora é manter a referência norte do mapa ao invés da referencia do trajeto pois com isso ele nao precisa ficar girando o mapa a cada esquina que se vira.......



Avatar do usuário
wagnerpk
Mensagens: 162
Registrado em: 28 Set 2006, 00:04

Re: LENTIDÃO NO ETREX LEGEND

#7 Mensagem por wagnerpk »

Isso acontecia comigo quando eu instalava todo o TRC-Brasil e várias cidades municipais no Legend. Depois, passei a instalar somente o que eu realmente ia usar, tipo, uns 2 estados e algumas cidades. Aí, ele ficou mais rápido.


Colorado 300 + Nüvi 855 + Legend Cx
iPhone 16GB c/ GPS
Note DELL C2D W7 Ultimate

phmiele
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Set 2008, 21:25

Re: LENTIDÃO NO ETREX LEGEND

#8 Mensagem por phmiele »

Tenho tido dificuldades para utilizar o TE Brasil, pois ele aparece junto com os mapas que vieram instalados no meu e-trex legend, como posso remover os mapas que não quero?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”