60 CSX ou 76 CSX ou Colorado 300

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
ARTEMARIO
Mensagens: 27
Registrado em: 09 Jul 2008, 12:12

60 CSX ou 76 CSX ou Colorado 300

#1 Mensagem por ARTEMARIO »

Saudações !

Em se tratando de aparelhos de mão para serem usados em caminhada a pé e também para registrar trilhas de carro , sendo que pretendo sempre intercambiar dados entre o aparelho de GPS e o computador , especialmente com o programa Google Earth ; qual seria o melhor :

60 CSX ; 76 CSX ou o Colorado 300 ; que parece-me ; é mais recente.

Desde já grato pela atenção.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: 60 CSX ou 76 CSX ou Colorado 300

#2 Mensagem por Wallace »

esquece o Colorado, quem sei que tem ou teve prefere os outros dois.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
wagnerpk
Mensagens: 162
Registrado em: 28 Set 2006, 00:04

Re: 60 CSX ou 76 CSX ou Colorado 300

#3 Mensagem por wagnerpk »

Se o Colorado tivesse duração de bateria, até que valeria à pena... Meio que me arrependi de ter comprado um, mas tenho fé nas próximas atualizações de firmware.


Colorado 300 + Nüvi 855 + Legend Cx
iPhone 16GB c/ GPS
Note DELL C2D W7 Ultimate

Avatar do usuário
rodrigodemarque
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Ago 2007, 13:52
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: 60 CSX ou 76 CSX ou Colorado 300

#4 Mensagem por rodrigodemarque »

Vida longa ao GPSMAP 60CSx.... :o


Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

Avatar do usuário
estabille
Mensagens: 29
Registrado em: 27 Mai 2008, 11:13

Re: 60 CSX ou 76 CSX ou Colorado 300

#5 Mensagem por estabille »

Mais um voto pro GPS MAP 60CSX.

Emerson
60csx


Estabille
GPS MAP 60CSX

Avatar do usuário
Luzemario
Mensagens: 121
Registrado em: 28 Fev 2008, 17:00
Localização: Brasí­lia

Re: 60 CSX ou 76 CSX ou Colorado 300

#6 Mensagem por Luzemario »

O 76CSx é primariamente planejado para quem vai encarar a água, já que a sua construção é feita especialmente para que ele boie na água. Assim, se você não for muito peixe :) pode optar pelo 60CSx... mas em alguns locais, eu vi o 76CSx mais barato.

Ele é robusto, mas nem tanto quanto o "tijolinho" 60CSx. O 60CSx também é à prova d'água, mas ele não boia... glub...


Luzemário Dantas

Garmin GPSmap 60C
GPS Genérico + Garmin Mobile XT + 4GB SD
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + 8GB MicroSD

Serviços de Internet bons e baratos :) http://www.luzehost.com.br

ARTEMARIO
Mensagens: 27
Registrado em: 09 Jul 2008, 12:12

Re: 60 CSX ou 76 CSX ou Colorado 300

#7 Mensagem por ARTEMARIO »

Obrigado a todos ; pelas dicas.

[ ]'s



Fernando Carneiro
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Ago 2008, 23:16

Re: 60 CSX ou 76 CSX ou Colorado 300

#8 Mensagem por Fernando Carneiro »

wagnerpk escreveu:Se o Colorado tivesse duração de bateria, até que valeria à pena... Meio que me arrependi de ter comprado um, mas tenho fé nas próximas atualizações de firmware.
Wagner,

No comparativo do site da Garmin vi que o Colorado 300 tem opção para uso de bateria de NiMH ou Lithium. Citam 15 horas de autonomia contra 18 horas dos 60CSx e 76CSx.

Minhas dúvidas são:

1) Mesmo com baterias de NiMH ou Lithium, o Colrado 300 tem menor autonomia que os 60Csx e 76CSx? Qual a autonomia do seu GPS, quando ligado direto?

2) Vou usar o GPS preso ao guidão de minha moto de trilha e por isso um visor maior com certeza vai me ajudar, visto que em casa já uso óculos de leitura.

Sds,
Fernando Carneiro



mazinhobender
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Mar 2006, 15:09

Re: 60 CSX ou 76 CSX ou Colorado 300

#9 Mensagem por mazinhobender »

Eu era fã do 60CSX, mas depois que um conhecido meu, que tinha um fixado no quidão da bike e sofreu um queda causando a quebra da antena, passei a considerar o 76CSX a melhor escolha

Mazinho Bender
www.mbe.com.br



Avatar do usuário
wagnerpk
Mensagens: 162
Registrado em: 28 Set 2006, 00:04

Re: 60 CSX ou 76 CSX ou Colorado 300

#10 Mensagem por wagnerpk »

Fernando Carneiro, eu tb uso o Colorado no guidão da moto. Esse é o segundo GPS q tenho. Nunca usei um 60csx então não posso comparar a ele.

Se comparar ao e-Trex, o colorado perde feio... Viajei 400km com o e-Trex, o maior trecho à noite, com o display com retro-iluminação ligado direto, usando pilhas Sony 2500mAh. Quando cheguei no destino, ainda tinha carga.

O Colorado parece durar em torno de 5-7 horas, com as mesmas pilhas. Mas não fiz muitos testes, mas sei que dura pouco. Quando saio na zona rural de moto, saio de casa 7h da manhã e retorno 19h. Percorro uns 220km. Apenas um par de baterias não é suficiente, mesmo que eu não use o Colorado o tempo todo, apenas quando me desloco. De fato, passo boa parte do dia parado. Na hora do almoço já aparece "pilhas estão fracas".

Mas, nem tudo é ruim. A enorme vantagem do Colorado é seu sistema de navegação, semelhante aos modelos navegadores em 3D, muito legal e muito útil. Quando ando na cidade, tenho ampla visão das ruas, o que não deve ter no 60 ou 76csx (me corrijam se estiver enganado). A alta resolução do display aliada às milhões de cores fazem da navegação com o Colorado muito confortável.

O botão rock 'n roller tb é bem legal para quem usa o GPS no guidão da moto.

Neste link, tem o melhor comparativo Colorado vs. 60csx que já vi:
http://garmincolorado.wikispaces.com/Colorado+vs+60csx

Outro comparativo com fotos de ambos:
http://blog.akilles.org/2008/02/29/firs ... rmin-60cs/

Já pensei em fazer uma cambiarra da bateria ao GPS, mas acho melhor fazer uma gambiarra da bateria com um carregador de pilhas, pois, se estiver chovendo e o cabo de bateria estiver conectado no Colorado, pode danificá-lo, pois tem q tirar a proteção de borracha.

Pergunta: como vc fixa o GPS no guidão?


Colorado 300 + Nüvi 855 + Legend Cx
iPhone 16GB c/ GPS
Note DELL C2D W7 Ultimate

Fernando Carneiro
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Ago 2008, 23:16

Re: 60 CSX ou 76 CSX ou Colorado 300

#11 Mensagem por Fernando Carneiro »

wagnerpk escreveu:Pergunta: como vc fixa o GPS no guidão?
Wagner,

Obrigado pelas informações. Ainda não tenho GPS e estou pensando em adquirir um Garmin. Vi o Colorado no site e o que me motivou no modelo foi exatamente o tamanho da tela e o botão rock'n roller, ou seja, numa moto uma boa visualização e fácil manipulação fazem muita diferença. Ainda não sei como instalá-lo no guidão da moto, principalmente porque na minha o guidão não tem a barra. Espero que a própria Garmin tenha um acessório de fixação, caso contrário terei que ajeitar uma "gambi" de treieiro.

Creio que uma autonomia de 5 a 7 horas seja suficiente para o meu caso, e se precisar de mais, posso levar um par adicional de baterias. Pensei que o Colorado utilizasse uma única bateria do tipo " tablete", similar às das câmeras fotográficas da Sony (Cyber-shot). Se estiver falando besteira me corrijam, mas nunca tive contato com um GPS portátil.

Sds,
Fernando Carneiro.



Fernando Carneiro
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Ago 2008, 23:16

Re: 60 CSX ou 76 CSX ou Colorado 300

#12 Mensagem por Fernando Carneiro »

mazinhobender escreveu:Eu era fã do 60CSX, mas depois que um conhecido meu, que tinha um fixado no quidão da bike e sofreu um queda causando a quebra da antena, passei a considerar o 76CSX a melhor escolha

Mazinho Bender
http://www.mbe.com.br
Mazinho,

Valeu pela informação. Como ele fixava o GPS no guidão? Existe um dispositivo próprio da Garmin ou ele adaptou? Se tiver algumas fotos, poste-as para vermos o modelo de fixação.

Grato,
Fernando Carneiro.



Avatar do usuário
wagnerpk
Mensagens: 162
Registrado em: 28 Set 2006, 00:04

Re: 60 CSX ou 76 CSX ou Colorado 300

#13 Mensagem por wagnerpk »

Pensei que já usasse GPS na moto. Eu fiz uma gambi barata, com uma capinha de neoprene e uma abraçadeira plástica. Vantagem em relação aos modelos de suporte de fixação tradicionais:

- custo
- a vibração da moto é absorvida, já que o GPS não fica fixo a seco

A única coisa que me tira do sério é a duração das baterias. De vez em quando percebo uns pequenos bugs, mas não atrapalham. Acho que eu não trocaria pelos modelos 60 ou 76Csx, por causa da boa interface de navegação.


Colorado 300 + Nüvi 855 + Legend Cx
iPhone 16GB c/ GPS
Note DELL C2D W7 Ultimate

paulo_bonfim
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Mai 2008, 12:24

Re: 60 CSX ou 76 CSX ou Colorado 300

#14 Mensagem por paulo_bonfim »

Fiquei quase 20 dias com um Colorado 300... meu amigo encomendou e pra facilitar ele deu meu endereço; aí quando o Colorado chegou já abri pra testar....e hoje ele veio pegar o equipamento.
Em resumo faltou um touch screen....
o sistema de navegação é muito bom...
Mas visualizando custo benefício o 60CSx ainda vai demorar pra ser superado...

Agora se tivesse uma tela sensível ao toque aí ia ser sensacional...



Avatar do usuário
wagnerpk
Mensagens: 162
Registrado em: 28 Set 2006, 00:04

Re: 60 CSX ou 76 CSX ou Colorado 300

#15 Mensagem por wagnerpk »

No site wikispaces sobre o Colorado, há as seguintes informações:

Colorado Software: 2.6
Colorado GPS Software: GPS 2.6 (via Webupdater)
Colorado Garmin Player: 2.6

Qual a diferença de cada uma? Alguém saberia? Para mim tudo é a mesma coisa.

Link: http://garmincolorado.wikispaces.com/


Colorado 300 + Nüvi 855 + Legend Cx
iPhone 16GB c/ GPS
Note DELL C2D W7 Ultimate

mensalinho
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Ago 2008, 21:11

Re: 60 CSX ou 76 CSX ou Colorado 300

#16 Mensagem por mensalinho »

Tirando a desvantagem do colorado em duração da bateria, qual seria o melhor?

60 CSx ou Colorado 300
Possuem as mesmas funções?



Avatar do usuário
wagnerpk
Mensagens: 162
Registrado em: 28 Set 2006, 00:04

Re: 60 CSX ou 76 CSX ou Colorado 300

#17 Mensagem por wagnerpk »

Depende do que vc quer... Como para mim é mais navegação, o Colorado é melhor. Agora, quem procura outras coisas o 60Csx pode ser melhor... Depende a aplicação.


Colorado 300 + Nüvi 855 + Legend Cx
iPhone 16GB c/ GPS
Note DELL C2D W7 Ultimate

mensalinho
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Ago 2008, 21:11

Re: 60 CSX ou 76 CSX ou Colorado 300

#18 Mensagem por mensalinho »

no colorado eu posso fazer a minha rota, ou seja. Sair da minha casa entrar numa estrada de terra e trilha de moto e ele vai gravar o meu caminho?

Eu vou usar ele mais para gravar trilhas e poder ve-las no computador.
E tambem para qnd for para outras cidades para ver ruase saber onde estou.



Avatar do usuário
wagnerpk
Mensagens: 162
Registrado em: 28 Set 2006, 00:04

Re: 60 CSX ou 76 CSX ou Colorado 300

#19 Mensagem por wagnerpk »

Cara, é o seguinte: essas coisas de trilhas e rotas o Colorado faz que nem o 60Csx. Uma desvantagem do Colorado em relação às trilhas é que vc só pode ver a trilha atual. As trilhas salvas não são visualizáveis no Colorado. Mas, vc pode vê-las no computador.

Você cria suas trilhas e pode fazer suas rotas.

O mapa no Colorado aparece em 2D e em 3D, que nem nos navegadores. Como a resolução é bem alta e a tela maior, vc pode ver mais coisas ao mesmo tempo no mapa.


Colorado 300 + Nüvi 855 + Legend Cx
iPhone 16GB c/ GPS
Note DELL C2D W7 Ultimate

mensalinho
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Ago 2008, 21:11

Re: 60 CSX ou 76 CSX ou Colorado 300

#20 Mensagem por mensalinho »

e no quesito de ruas das cidades? qual melhor?
no 60CSx eu posso ver mapas salvos?


mas no colorado eu posso ver somente a nova trilha q estou fazendo ou a trilha deste mesmo lugar q eu jah tenho salva? e oq muda nos colorados 300, 400 e assim pod diante?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”