downloads de mapas,.....

Mensagem
Autor
James_01
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Ago 2008, 00:02

downloads de mapas,.....

#1 Mensagem por James_01 »

como facço pra baixar mapas para busca de endereços para o garmin Etrex Legend...

não acho os mapas para download na net....

alem disso não sei se estou com o programa certo para visualizar esses mapas, tenho o mapasource 3.90...

por favor me ajudem...to quse desistindo...perdi horas já...


muito obrigadoQ!!!!!

:D



Avatar do usuário
wagnerpk
Mensagens: 162
Registrado em: 28 Set 2006, 00:04

Re: downloads de mapas,.....

#2 Mensagem por wagnerpk »

Mapas do Brasil: http://www.tracksource.org.br ou na seção de Downloads deste fórum.

Lá vc acha o Mapsource 6.14 ou vc pode fazer uma busca aqui no fórum, ou clicar em check updates dentro do seu Mapsource.

Como instalar mapas:

http://www.cursosdegps.com.br/cursos/gp ... lando.html


Colorado 300 + Nüvi 855 + Legend Cx
iPhone 16GB c/ GPS
Note DELL C2D W7 Ultimate

Avatar do usuário
Luzemario
Mensagens: 121
Registrado em: 28 Fev 2008, 17:00
Localização: Brasí­lia

Re: downloads de mapas,.....

#3 Mensagem por Luzemario »

James_01 escreveu:como facço pra baixar mapas para busca de endereços para o garmin Etrex Legend...
O eTrex não faz busca por endereços.
James_01 escreveu:alem disso não sei se estou com o programa certo para visualizar esses mapas, tenho o mapasource 3.90...
Caro James, você está misturando as coisas. O MapSource é um programa para o computador PC. A versão 3.90 que você vê na tela do GPS é a versão do software embutido (firmware) que faz as funções do GPS funcionarem. Você não precisa de GPS para rodar o MapSource no computador, bem como não precisa de MapSource para o GPS funcionar. O MapSource é um programa de apoio ao GPS, que fica instalado no HD do micro.

Use a busca e leia mais no fórum sobre o programa e suas dúvidas serão esclarecidas.


Luzemário Dantas

Garmin GPSmap 60C
GPS Genérico + Garmin Mobile XT + 4GB SD
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + 8GB MicroSD

Serviços de Internet bons e baratos :) http://www.luzehost.com.br

James_01
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Ago 2008, 00:02

Re: downloads de mapas,.....

#4 Mensagem por James_01 »

caro luzemaro,

esta tudo entendido, baixo os mapas no http://www.tracksource.org.br, abro ele no meu mapasource 6.14.1 no micro e carrego ele para meu Garmin Etrex Legend certo??
pois bem, tudo isso eu faço;....

o que eu não estou conseguindo é um mapa urbano das cidades com ruas, onde posso fazer buscas por endereços no meu GPS e consequentemente traçar rotas de origem para destino .....acho q fui mais claro agora...

mas mesmo assim muito obrigado..
Valeu!!!
mas se puderem me ajudar ainda....!



James_01
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Ago 2008, 00:02

Re: downloads de mapas,.....

#5 Mensagem por James_01 »

entendido;;;;
:lol:



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: downloads de mapas,.....

#6 Mensagem por nqnnospam »

O modelo eTrex Legend (tela tons de cinza) não faz busca por endereços nem roteamento automático. Isto é limitação do aparelho, e não dos mapas. A única forma de resolver é comprar um outro modelo.

Os modelos eTrex Legend C (tela colorida) e eTrex Legend Cx (tela colorida, slot cartão microSD), fazem busca por endereços e roteamento automático.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

eduardojunq
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:59

Re: downloads de mapas,.....

#7 Mensagem por eduardojunq »

Tenho uma duvida ...

No site do tracksource, os mapas aparecem com 30 e tantos mb .. e o legend tem apenas 8mb .. .como resolver baixar esses mapas nele ?



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: downloads de mapas,.....

#8 Mensagem por nqnnospam »

30 e poucos MB são todos os mapas. Conforme explicado nos tutoriais escritos e em vídeo disponíveis em http://tracksourcebrasil.wikispaces.com, não é necessário transferir todos os mapas para o GPS, só aqueles que serão usados.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

eduardojunq
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:59

Re: downloads de mapas,.....

#9 Mensagem por eduardojunq »

Então o mapa mais completo existente que devo manter no meu mapsource para eventualmente baixar no meu legend seria o TRC Brasil 508 do TrackSource ?



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: downloads de mapas,.....

#10 Mensagem por nqnnospam »

Conforme explicado nos tutoriais escritos e em vídeo disponíveis em http://tracksourcebrasil.wikispaces.com, o TRC-Brasil é um conjunto de mapas, e não um mapa só.

Como eu já disse antes, não é preciso transferir todos os mapas de um conjunto de mapas para o GPS, só aqueles (mapas) que serão usados.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

eduardojunq
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:59

Re: downloads de mapas,.....

#11 Mensagem por eduardojunq »

Ok .. estou atualizando o mapsource e baixando alguns mapas do tracksource ... qualquer duvida volto aqui ... mas valeu desde já !



silvaquirino
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Ago 2008, 13:52

downloads de mapas,.....

#12 Mensagem por silvaquirino »

Oi galera eu moro fora do pais e preciso baixar o mapa do Barsil pro GPS Sony Nav-U53N onde e como eu faço?
Obrigado...e aguardo ajuda.



Avatar do usuário
Luzemario
Mensagens: 121
Registrado em: 28 Fev 2008, 17:00
Localização: Brasí­lia

Re: downloads de mapas,.....

#13 Mensagem por Luzemario »

Gente,

Dêem uma olhada com mais calma nos fóruns, assim vocês vão compreender melhor como o projeto é dividido, e assim entender como funcionam os mapas em cada modelo. Lembro mais uma vez que os mapas do projeto só são comaptíveis com GPS Garmin, não porque a Garmin fabrique aparelhos melhores (na verdade eles são), mas porquê os demais fabricantes não permitem a criação de mapas por terceiros, assim usar aparelho Sony por exemplo, não é possível.

O GPS e-Trex Legend é uma versão simplificada (barata) para uso recreativo. Assim, ele não possui por exemplo, saída de áudio, pré-requisito indispensável para que o usuário seja guiado pelo aparelho (o recurso conhecido como roteamento). Como ele não tem roteamento, é inútil baixar mapas roteáveis (tais como o TRC) para ele. Na prática, ele nem deveria aceitar qualquer tipo de mapa, já que só a série GPSmap foi projetada para isso, mas a Garmin resolveu "dar uma canja" de 8MB para o usuário "experimentar". A memória de mapas do e-Trex é um quebra-galho, que exige que você ande com um notebook do lado para trocar os mapas conforme a necessidade. Nessa ótica, busca de endereços nem pensar, já que o recurso só existe em mapas roteáveis.

O e-Trex é um bom aparelho (eu tenho mais de 300 aqui no trabalho), mas é limitado apenas ao uso que foi pensado (recreação). Para um uso "mais profissional" do GPS, recomendo que vocês dêem uma olhada nos modelos mais caros, que por sua vez tendem a ser "mais completos".

Recomendo aos usuários de e-Trex que baixem os conjuntos de mapas que precisarem para o micro, mas enviem só alguns mapas individuais para o aparelho, até porquê a transmissão serial demora "eras" para terminar. O TM é recomendado nesses casos, já que tem o detalhe das ruas sem a informação de roteamento, inútil nesse modelo. É só usar o programa MapSource, escolher a ferramenta mapa, e clicar nos mapas desejados, ou marcar uma área retangular arrastando o mouse, ou ainda usar as teclas SHIFT ou CONTROL em conjunto com os cliques do mouse, para adicionar áreas não contíguas do mapa. Os mapas adicionados vão ficando na lista de mapas que fica à esquerda. Quando você montar a lista desejada (preste atenção na quantidade de memória de mapas exibida na linha inferior da lista), é só enviar para o GPS. Toda a vez que você envia para o GPS, ele apaga a lista anterior de mapas da memória interna.

Se a informação desejada só estiver disponível em mapas roteáveis, desmarque a opção que envia informações de roteamento, a fim de economizar memória.

Seguindo essas recomendações, é possível usar o GPS e-Trex Legend com mapas, mesmo que tendo algum trabalho extra.


Luzemário Dantas

Garmin GPSmap 60C
GPS Genérico + Garmin Mobile XT + 4GB SD
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + 8GB MicroSD

Serviços de Internet bons e baratos :) http://www.luzehost.com.br

Avatar do usuário
wagnerpk
Mensagens: 162
Registrado em: 28 Set 2006, 00:04

Re: downloads de mapas,.....

#14 Mensagem por wagnerpk »

Eu só não entendi pq se diz q não é possível usar roteamento no e-Trex Legend. Eu sempre usei roteamento usando mapas do projeto Tracksource, inclusive criando rotas complexas incluindo vários pontos de parada. Usei até para ir da Itália à França!


Colorado 300 + Nüvi 855 + Legend Cx
iPhone 16GB c/ GPS
Note DELL C2D W7 Ultimate

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: downloads de mapas,.....

#15 Mensagem por Wallace »

Legend = Legend Cx
Acho que não é mesmo.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
wagnerpk
Mensagens: 162
Registrado em: 28 Set 2006, 00:04

Re: downloads de mapas,.....

#16 Mensagem por wagnerpk »

Pensei q só mudava C (colorido) e x (usb), e de resto era tudo a mesma coisa. Mas olhei a comparação no site da Garmin e vi q o Legend não tem turn-by-turn. Valeu pela correção.


Colorado 300 + Nüvi 855 + Legend Cx
iPhone 16GB c/ GPS
Note DELL C2D W7 Ultimate

James_01
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Ago 2008, 00:02

Re: downloads de mapas,.....

#17 Mensagem por James_01 »

só mais uma coisa, então ja que não consigo muita coisa com meu etrex legend, tenho parentes indo para os |EUA qual modelo mais barato vcs me indicariam q permita roteamento que poderia trazer ...

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp ... e=category
o acham do preço???
um modelo que possa valer a pena...

valeu rapaziada
100% vcs...

abraço



eduardojunq
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:59

Re: downloads de mapas,.....

#18 Mensagem por eduardojunq »

Valeu Luzemario pela resposta .. Grande parte das informações que voce passou eu jah sabia, mas é sempre bom ouvir de alguem que conhece melhor né ! Pois bem .. algo que eu ainda fico em dúvida é o seguinte:
Eu moro no sul de minas, e viajo muito ao interior de são paulo .. Para eu baixar no meu gps o TRR da região que eu preciso, eu preciso baixar o TRR do estado de minas inteiro e também de São paulo todo. Minha duvida que persiste é se eu consigo partir o estado ao meio, excluindo a parcela norte que não me será util !

Espero ter sido mais claro, e agradeço a paciencia !



Avatar do usuário
wagnerpk
Mensagens: 162
Registrado em: 28 Set 2006, 00:04

Re: downloads de mapas,.....

#19 Mensagem por wagnerpk »

James_01 escreveu:só mais uma coisa, então ja que não consigo muita coisa com meu etrex legend, tenho parentes indo para os |EUA qual modelo mais barato vcs me indicariam q permita roteamento que poderia trazer ...
Acho que o GPSMAP 76CSx e o 60CSx parecem ser as melhores opções, em termos de preço. O e-Trex Legend HCx seria o mais barato da linha e-Trex, mas custa o mesmo que o 76CSx, q é bem melhor.

Outra saída são os navegadores. O Nuvi 200 é bem barato nos EUA. Mas tem os contra q vc tem q pesquisar no fórum.


Colorado 300 + Nüvi 855 + Legend Cx
iPhone 16GB c/ GPS
Note DELL C2D W7 Ultimate

James_01
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Ago 2008, 00:02

Re: downloads de mapas,.....

#20 Mensagem por James_01 »

quais será seriam os contras do nuvi 200???



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”