GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
dionisioprado
Mensagens: 77
Registrado em: 30 Mai 2008, 16:49
Localização: Santo André

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#161 Mensagem por dionisioprado »

Wallace escreveu:Para mim voce já correu do meu desafio rs rs
E para mim tinha sido claro no que afirmou rs rs
Pois isso recomendo cuidado ao fazer afirmações.
Não corri não... hehehe... o que eu disse é que posso ou não conseguir, não sei pois não conheço o software citado... rs
Wallace escreveu:Até onde sei a propria Garmin tem soluções para uso de mapas em Windows Mobile, Palm, Symbian e deve ter outras.
E ai pode usar os mapa do TrackSource diretamente.
Eu sei disto, através do Garmion Mobile TX próprio para Windows Mobile, porém este software, não rodou corretamente no PNA, ele é específico para PDA, já testei uma vers~çao Demo do mesmo, rodou perfeito no PPC, mas no NAV.... sem chances...

[]s Dionisio


Welcome to the Hackers Zone
Hardware:
V7 - NAV730 e NOKIA N-95, Atualmente Motorola Spice XT300 meu & AIRIS T930, Aquarius Ipiranga, Xing Ling adquirido diretamente da china por US$ 48,00 Família

Hacking for Fun!

jpaula
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jun 2008, 18:32

Processo

#162 Mensagem por jpaula »

Pessoal como estamos em uma "comunidade" e a discussão sobre o projeto tracksource surgiu, alguem poderia me informar em que pé que esta o processo que a Garmim move na justiça americana que solicita que o Projeto TrackSource seja suspenso devido a quebra de patente, pois eles detém o código base dos arquivos do MapSource?



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Processo

#163 Mensagem por Wallace »

Não sei de onde tem tal afirmação, mesmo porque o projeto TrackSource não fez nenhuma quebra de nenhuma patente.
O projeto Tracksource somente usa softwares gratuitos ou comerciais para gerar um arquivo.
É como um AutoCad da Autodesk, ela não pode impedir que outros gerem arquivos .dwg que são os nativos do AutoCad.
O que não pode é piratear o AutoCad ou no caso o Software que a Garmin usa para fazer os mapas que nem faço ideia de qual seria.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
dionisioprado
Mensagens: 77
Registrado em: 30 Mai 2008, 16:49
Localização: Santo André

Re: Processo

#164 Mensagem por dionisioprado »

jpaula escreveu:Pessoal como estamos em uma "comunidade" e a discussão sobre o projeto tracksource surgiu, alguem poderia me informar em que pé que esta o processo que a Garmim move na justiça americana que solicita que o Projeto TrackSource seja suspenso devido a quebra de patente, pois eles detém o código base dos arquivos do MapSource?
Este é um assunto que eu também desconheço, em nenhum outro site ou forum dos quais participo, li algo a respeito deste processo por quebra de patente, pois caso realmente exista, tenho por base que a Garmin seria a maior prejudicada, em caso de ganhar a causa, afinal, para o mercado Brasileiro, e Sul americano de modo geral, uma grande parte de vendas de aparelhos Garmin, está baseada e embasada justamente em ser a única marca comercial que aceite tais mapas, como é o caso do Projeto Tracksource Brasil, Proyecto Mapear (mapas argentinos), Tracksource Cone Sul, e tantos outros pela américa Latina. Lembrando que, até o momento, tudo o que li a respeito de mapas para GPS de Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai (tudo bem que não procurei com muuuito afinco), baseia-se somente em mapas construidos através do Projeto TrackSource dos paises citados, portanto, acredito que 90% dos GPS vendidos nestes locais são Garmin, isto pelos foruns destas regiões, nos quais ja entrei algumas vezes, e onde não se fala em outra marca que não os Garmin. Quando muito fala-se sobre os módulos GPS USB ou Bluetooth acoplados à Palms, PCs ou PPCs, mas estes também rodando software base da garmin para uso dos mapas do Projeto.

Portanto acredito realmente que se este processo não for apenas um Hoax disseminado pela net, é verdadeiramente um tiro no próprio pé dado pela Garmin, pelo menos em termos de América Latina, que é um mercado recente para esta tecnologia e com um enorme potencial para expansão em curto prazo.

[]s Dionisio


Welcome to the Hackers Zone
Hardware:
V7 - NAV730 e NOKIA N-95, Atualmente Motorola Spice XT300 meu & AIRIS T930, Aquarius Ipiranga, Xing Ling adquirido diretamente da china por US$ 48,00 Família

Hacking for Fun!

Avatar do usuário
dionisioprado
Mensagens: 77
Registrado em: 30 Mai 2008, 16:49
Localização: Santo André

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#165 Mensagem por dionisioprado »

ninguem_rj escreveu:Galera, sou novo no forum e recente possuidor do NAV730 tmb!

Já procedi com a liberação do wince e estou baixando os arquivos do miomap e depois farei o do destinator.

Mas gostaria de compartilhar que apesar de não ser dito no site do V7, o NAV730 consegue ler cartões SDHC !!!

Testei o cartão Markvision SDHC Class 6 de 16Gb e funcionou perfeito !!!
Deve caber tudo que imaginar de mapas e sobra espaço para videos e mp3 :-)
Recomendo ;-D
Valeu mesmo pela informação...
ninguem_rj escreveu:Agora... este wince5 tem mediaplayer? como habilitá-lo??
E visualizador de imagens e fotos?

Abraços,
Rick Jr.
Deve ter como ser instalado sim, uma vez que existem WMP instalados nos PPC e a plataforma é bem parecida, não identica.
Mas a pergunta aqui é pq vc quer instalar o WMP? eu utilizo bastante o V7Player, que além de tocar MP3, WMA, AVI (videos em formato DivX), serve também para apresentação de slides de fotos que por ventura estejam no SD, logo eu mesmo até agora não senti qualquer necessidade do WMP instalado no meu... Não uso WMP nem mesmo no PC, não é no GPS que iria usar (rsrsrs)... Agora falando sério, pelo que já debulhei do V7Player, tratase justamente do Mobile Media Player (versão móvel do WMP) só que com uma skin de interface personalizada pela Ingran Micro, que é a "desenvolvedora" (se é que podemos chama-la desta forma) do V7Navigator e do V7Player.
ninguem_rj escreveu:outra pergunta...

Sempre que eu der um reset (Off naquela alavanquinha) perde toda a configuração de hora, icones no winCE e etc???

Rick Jr.
Neste caso citado, vc não fez um reset do aparelho, e sim um HardReset, cuja função é justamente de zerar todas as configurações, retornando aos padrões de fábrica, muito válido para quando fazemos alguma cagada no diretório do Windows e não sabemos como restaurá-lo... Mas muito cuidado com os locais onde vc vai mexer, pois as pastas \My Flash Disk e \Storage Card não serão afetadas pelo Hard Reset... logo se vc deletar algo que não deveria destas pastas, já era... pelo menos da 1ª citada, pois o Hard Reset, volta as configurações do Windows Padrão, e a única forma de interface original do aparelho, não é através do Windows e sim do igolaunch.exe que se encontra na pasta Launcher do PNA... se esta pasta ou então o exe for deletado, vc terá 2 opções, primeiro, enviar o seu brinquedinho para reinstalação de Software na autorizada, arcando com as custas, pos isto não é coberto pela garantia, ou segunda, vc acaba de ganhar um peso de papel de R$500,00 atualmente...rs. Proanto, antes de fazer qualquer coisa, verifique muito bem os procedimentos e haja com muita cautela, somente mexa naquilo que vc pode facilmente recuperar caso de caca... ou seja, nem pense em modificar o conteúdo do My Flash Disk, se restar um mínimo de dúvida sobre o procedimento, faça todas as alterações que quiser no SD Card, e somente nele, pois assim se der algo errado, basta coloca-lo em uma leitora de cartões, format´-lo e usar o DVD de restauração que veio junto com o GPS na caixa, e à partir dai começar a brincar de modifica-lo novamente.

Voltando ao Reset, pq vc iria desligar o PNA pela alavanquinha??? este procedimento somente deve ser realizado, caso o aparelho for ficar muuuito tempo sem uso, caso contrario, basta coloca-lo em hibernação, ou seja, apertar o pequeno botão redondo acima da alavanca on-off, vc irá poupar bateria, enquanto o aparelho não estiver em uso e ainda manterá todas as suas configurações anteriores... Quanto à perder configurações de linguagem é facil de resolver, de hora, mais fácil ainda, afinal basta ligar o navegador que ele sincroniza o horário e a data diretamente com os dados do satelite, assim que for feito o GPSFix. Mas o que enche mais a paciencia é toda vez que for ligar o aparelho, ter de fazer novamente o procedimento de desbloqueio, caso queira asceder ao menu do windows...

[]s Dionisio


Welcome to the Hackers Zone
Hardware:
V7 - NAV730 e NOKIA N-95, Atualmente Motorola Spice XT300 meu & AIRIS T930, Aquarius Ipiranga, Xing Ling adquirido diretamente da china por US$ 48,00 Família

Hacking for Fun!

Avatar do usuário
wagnerpk
Mensagens: 162
Registrado em: 28 Set 2006, 00:04

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#166 Mensagem por wagnerpk »

Sobre mapas da Europa, fazer download de mapas para o V7 é possível? De graça? Tem link? Seria interessante... Ainda penso em adquirir um V7.

Se tiver que pagar, cai no mesmo caso dos modelos Garmin, adquirindo o Europe City Navigator. A minha questão é se o brazuca compra um GPS e dá uns rolé outside Brazil...

Agora, falou-se muito em produzir e editar mapas no PC e enviar para iGo e Destinator como se fosse simples... Isso parece ser impossível, a não ser que alguém consiga desenrolar a criptografia envolvida. Acho que não há interesse da comunidade hacker internacional para descobrir isso e desenvolver um editor de mapas, até pq os mapas europeus e americanos comerciais são bem detalhados em todas as plataformas. E os GPSs de lá já vem com mapas. A não ser que tenha brazucas muuuuito espertos que consigam a façanha. Mas, o interesse vai reduzindo a medida que os mapas brasileiros forem aperfeiçoando.

Daí, qual a vantagem de ter um Garmin? R: edição de mapas próprios, análise de tracks (velocidade, temperatura, pressão atmosférica e localização de cada vértice), fitness, etc e etc... Sempre tem um 'entusiasta da tecnologia', piloto, atleta ou um profissional que precisa desses dados.


Colorado 300 + Nüvi 855 + Legend Cx
iPhone 16GB c/ GPS
Note DELL C2D W7 Ultimate

Avatar do usuário
wagnerpk
Mensagens: 162
Registrado em: 28 Set 2006, 00:04

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#167 Mensagem por wagnerpk »

E sou grato pelo unlock do V7, dionisioprado. Inclusive já fiz o download dos arquivos na eventualidade de possuir um.


Colorado 300 + Nüvi 855 + Legend Cx
iPhone 16GB c/ GPS
Note DELL C2D W7 Ultimate

Avatar do usuário
dionisioprado
Mensagens: 77
Registrado em: 30 Mai 2008, 16:49
Localização: Santo André

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#168 Mensagem por dionisioprado »

wagnerpk escreveu:Sobre mapas da Europa, fazer download de mapas para o V7 é possível? De graça? Tem link? Seria interessante... Ainda penso em adquirir um V7.
Existem sim links espalhados pela Net... o fato é que os mapas estão disponíveis e destravados, assim como os softwares, vide MIOMAP postado por mim mesmo aqui no tópico, e também Destinator em um post subsequente. Agora, quanto ao uso destes no aparelho, eu não tenho maiores problemas em usar um software ou mapa que encontrei na net, estando ele crackeado, uma vez que, não existe um preço justo de vendas em prática aqui na terra tupiniquim. $$$ não nasce em árvores e eu acho um verdadeiro absurdo cobrarem R$450,00 por um mapa da Espanha, por exemplo, enquanto se o mesmo mapa for adquirido lá fora vai custar aproximadamente 30 Euros ou o equivalente a R$90,00. Mas aí vai do pudor de cada usuário. comprei o meu V7 por aqui mesmo, por pura falta de oportunidade de traze-lo de fora, e fiquei muito P*** quando soube que exatamente o mesmo aparelho pelo qual paguei R$599,00, poderia ter sido adquirido via USA por exatos US$88,90, com o Dolar atualmente em menos de 1,60 (mas vamos aqui arredondar para ficar mais fácil) pagaria pelo mesmo aparelho R$142,00. Pensando justamente nisto perco qualquer pudor quanto ao uso de Soft e mapas achados tão facilmente, até mesmo em foruns de lá (foi de onde baixei minha coleção). Se desejar, passe uma msg que indico os caminhos para baixar ou então combinamos e gravo para vc e envio.
wagnerpk escreveu:Se tiver que pagar, cai no mesmo caso dos modelos Garmin, adquirindo o Europe City Navigator. A minha questão é se o brazuca compra um GPS e dá uns rolé outside Brazil...
Como eu disse acima, paga quem quiser, é uma escolha pessoal de cada um...mas acredito que quem entrou aqui em busca de informações sobre como desbloquear o aparelho e instalar novos navegadores, não tenha certos pudores :wink:
wagnerpk escreveu:Agora, falou-se muito em produzir e editar mapas no PC e enviar para iGo e Destinator como se fosse simples... Isso parece ser impossível, a não ser que alguém consiga desenrolar a criptografia envolvida. Acho que não há interesse da comunidade hacker internacional para descobrir isso e desenvolver um editor de mapas, até pq os mapas europeus e americanos comerciais são bem detalhados em todas as plataformas. E os GPSs de lá já vem com mapas. A não ser que tenha brazucas muuuuito espertos que consigam a façanha. Mas, o interesse vai reduzindo a medida que os mapas brasileiros forem aperfeiçoando.
Já li bastante também a respeito de confecção de mapas no PC e envio para iGO e ou destinator, até agora não passaram de Hoax, e acredito realmente que não venha a acontecer, afinal, como vc mesmo disse, a medida que forem surgindo novos mapas para o território nacional (e o crescimento acredito que vai ser cada vez mais rápido, a medida que for crescento o número de usuários de PNA-GPS de mais baixo custo), vai decaindo o interesse pelo desenvolvimento de tal tecnologia. Justamente por este motivo é que acredito que de imediato, a solução seria um pouco diferente, alguem conseguir portar o sistema da própria Garmin, desenvolvido para PPC com Windows Mobile - o Garmin Mobile XT, para a plataforma WindowsCE dos PNA que estão atualmente no mercado, desta forma, todos os PNA com windows CE 5.0 conseguiriam rodar os mapas do Projeto. Aí sim, teriamos como editar mapas, fazer edições de mapas próprios e algumas outras funcionalidades, que até então são exclusividade dos proprietários de aparelhos Garmin.
wagnerpk escreveu:Daí, qual a vantagem de ter um Garmin? R: edição de mapas próprios, análise de tracks (velocidade, temperatura, pressão atmosférica e localização de cada vértice), fitness, etc e etc... Sempre tem um 'entusiasta da tecnologia', piloto, atleta ou um profissional que precisa desses dados.
Concordo plenamente, e nos casos citados, seriam utilizações bastante específicas de acordo com a necessidade do usuário, não seriam aparelhos vendidos que serviriam exclusivamente para rotas e navegação entre 2 pontos dentro da cidade ou então para viagens realizadas exclusivamente por rodovias que já constem em mapas comerciais, por outro lado, acredito também, que este vai ser o momento em que o próprio hardware Garmin, deverá equiparar seus preços aos similares que existam no mercado na ocasião, logicamente, não dá para comparar a qualidade e funções de um equipamento Garmin com qualquer XingLing Made In Taiwan e importado via Paraguai, mas sim com os AIRIS T920, MIO C520, que tratam-se de aparelhos que teem os recursos mais próximos de muitos modelos da Garmin que nos dias de hoje custam de 30 a 50% a mais. Equiparando os preços, a garmin continuaria tendo a vantagem dos mapas do projeto tracksouce, contra os mapas comerciais vendidos separadamente para outros modelos, mesmo em se tratando dos usuários menos específicos ou mais comuns, que queiram o GPS apenas para ligar, colocar no carro e ir até a padaria da esquina. rs
wagnerpk escreveu:E sou grato pelo unlock do V7, dionisioprado. Inclusive já fiz o download dos arquivos na eventualidade de possuir um.
Quem agradece os elogios e a honra de uma discussão tão bem embasada e mantendo um alto nível sou eu, pois desta forma consegui tirar algumas impressões negativas que tinha adquirido a respeito dos usuários do Garmin e muito mais importante que isto, consegui aprender um pouco mais sobre as funcionalidades principais do Garmin, que pelo visto vão muito além do simples uso dos mapas do Tracksource, tendo aplicabilidades bem mais específicas.
[]s Dionisio


Welcome to the Hackers Zone
Hardware:
V7 - NAV730 e NOKIA N-95, Atualmente Motorola Spice XT300 meu & AIRIS T930, Aquarius Ipiranga, Xing Ling adquirido diretamente da china por US$ 48,00 Família

Hacking for Fun!

jpaula
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jun 2008, 18:32

Até Games ????

#169 Mensagem por jpaula »

Ola amigos, vi isto no forum GPSPassion

Alguem interessa por games no nav730??
No link abaixo um participante do forum disponibiliza os seguintes jogos
1. Arvale, 2. Classics (Snake, Jewels, FireBall, Blocks, Blocks+, Cannons),3. Flux e 4. Solitaire 2

o procedimento é o mesmo, transferir para o cartao de memoria e editar o addons.txt
Alguem se habilita? Eu não, ja virou pocket games....

http://www.gpspassion.com/FORUMSEN/topi ... hichpage=6



Avatar do usuário
wagnerpk
Mensagens: 162
Registrado em: 28 Set 2006, 00:04

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#170 Mensagem por wagnerpk »

O interessante seria abrir um tópico do tipo 'comparação item-por-item' dos navegadores de baixo custo da V7, TomTom, Mio e Garmin, parecida com a comparação que a Garmin tem no seu site entre seus produtos. Como não tenho nenhum navegador, ainda, não me atrevo.

Curiosidade: na Europa, andei de taxi várias vezes. A maioria dos taxistas usavam navegadores TomTom. Fui na maior loja de eletrônicos em Valência para achar um HTC Touch Cruise com GPS (que na época era novidade) e não vi nenhum Garmin a venda, apenas modelos TomTom e Mio.


Colorado 300 + Nüvi 855 + Legend Cx
iPhone 16GB c/ GPS
Note DELL C2D W7 Ultimate

finder
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Ago 2008, 18:47

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#171 Mensagem por finder »

Saulo escreveu:Olá pessoal!

Vi em comentários anteriores que o MioMap 3.3 grava o registro de trajetos deixando o rastro nos locais onde não tem mapa, ou seja, o caminho percorrido. Mas não estou conseguindo fazer isso com o meu. Alguém poderia me ajudar?

Obrigado!
:)
Eu também gostaria de saber como se faz isso. Alguém pode dar uma luz ?


NAV 730: Mio Map 3.3, MioMap2008, Garmin, Igo e Igo8...
Tudo graças às dicas do mestre DIONÍSIO, PORTAL GPS e  .

jonnyjones
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Abr 2008, 00:27

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#172 Mensagem por jonnyjones »

Eu tenho uma dúvida que ainda não consegui resolver. Não tenho acendedor no carro, e não posso colocar um. Será que eu consigo manter o GPS 730 carregado conectando a uma porta USB de autorádio??



fgtoledo
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jul 2008, 23:21

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#173 Mensagem por fgtoledo »

Dionisio..
Parabens pelas dicas.. elas estao sendo muito uteis...
Instalei o arquivo de radares no nav730 (estou utilizando o navegador original) porem verifiquei que nem todos os radares de rodovias estao mapeados, na washinton luis por exemplo, eu conheco varios que nao estao...
Como faco para incluir eles no arquivo, nao sei as coordenadas, so sei o km da rodovia que possui os radares... isso e possivel fazer conhecendo apenas o sentido e o km????
Obrigado,
Flavio



12.2012
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Ago 2008, 22:17

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#174 Mensagem por 12.2012 »

Pessoal!

Novo no forum, nem vou dar mais parabens pra ninguem pq ja vi tantos por ai que ja fazem valer. Sinceramente eu sempre tenho utilizado este tipo de forum para resolver qq tipo de problemas relacionados a tecnologia e este realmente me surpreendeu, parecido so um em ingles ja citado aqui tb (sobre o Nav730)

Mas ja querendo contribuir, eu uso muito o nav730 (comprado a menos de um mes, hehe) para ver clips de musica, uma vez que em lugares conhecidos ele nao faz tanto sentido.

Somando isso a informaçao do colega sobre o funcionamento de SDHC de ate 16G, vai ai a dica:

Eu uso o programa http:// www.softpedia.com/ get/ Multimedia/ Video/ Encoders-Converter-DIVX-Related/ Ultra-MP4-Video-Converter.shtml

Para converter qq tipo de filme no formato wmv que roda no NAV730, sendo que tu pode configurar tamanho de tela, volume, qualidade etc..(tudo isso tambem afeta no tamanho do arquivo) durante a conversao.

pra mim foi muito util. E mesmo como trial version ele converte sem problemas 5min de qq video (a maioria dos videos de musica tem menos tempo que isso) o unico problema ate agora foi com arquivos .avi, pois o programa consegue gravar uma mensagem no clip, dai nao fica legal.

Se alguem tiver algum outro programa melhor para a conversao de arquivos, por favor postar. quanto a baixar os clips, ai e com voces! eu ja estou com mais de 150



jpaula
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jun 2008, 18:32

Skins

#175 Mensagem por jpaula »

Alguem ja trocou a "pele" do MIOMAP?
Como fazer para modificar o miomap, basta substituir os arquivos?

vide link
http://gpstrooper.googlepages.com/miomapskins



gushcs
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jul 2008, 02:12

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#176 Mensagem por gushcs »

Bom dia Dionísio,
Quando instalei miomap funcionou perfeitamente, mais o navigator7 quando entro no icone dele a tela fica preta, como não achasse o progama de inicializacao. Pode me ajudar, grato



fvrocha
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jun 2008, 22:20

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#177 Mensagem por fvrocha »

Pessoal. Sendo Win CE. Seria possível instalar o garmim pocket x... (??). Acho que é assim o nome do aplicativo para instalar em smartphones e etc e aí usar os mapas do tracksource também?

Obrigado



Avatar do usuário
dionisioprado
Mensagens: 77
Registrado em: 30 Mai 2008, 16:49
Localização: Santo André

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#178 Mensagem por dionisioprado »

jonnyjones escreveu:Eu tenho uma dúvida que ainda não consegui resolver. Não tenho acendedor no carro, e não posso colocar um. Será que eu consigo manter o GPS 730 carregado conectando a uma porta USB de autorádio??
Vai depender muito do tipo de USB inseida no rádio, se for USB 2.0 do tipo ativa, ou seja, com transferência de energia para o aparelho que for conectado, talvez sim, mas teria que ver também a amperagem transferida, pois o NAV 730 trabalha com 5V (padrão para qualquer USB) e até o máximo de 1A, já tentei com sucesso, usar o carregador de parede de celular (modelo do V3), cuja saída (Output) é de 5V e 850mA, por outro lado, carregadores com saída 5V e 500mA ou menos, não vão carregar (este é o padrão das USB1.1) quando muito, conseguirão apenas manter a carga da bateria do aparelho...

No seu caso, talvez fosse possível colocar um pequeno cabo com MiniUSB em um lado e liga-lo diretamente na caixa de fusíveis ou mesmo na entrada de energia do Auto-Rádio, ou ainda diretamente no cabo da bateria. Para tal recomendo a aquisição de um carregador de V3 veicular, aproximadamente R$30,00, e solicitar a um auto-eletrico ou instaladora de som, que faça as modificações, caso não tenha bons conhecimentos de eletrônica e eletricidade. Ficaria então com um carregador removível, mesmo sem ter o plug de acendedor de cigarros e o melhor, sem modificar a originalidade do veículo nem mesmo do carregador original do V7.

[]s Dionisio


Welcome to the Hackers Zone
Hardware:
V7 - NAV730 e NOKIA N-95, Atualmente Motorola Spice XT300 meu & AIRIS T930, Aquarius Ipiranga, Xing Ling adquirido diretamente da china por US$ 48,00 Família

Hacking for Fun!

Avatar do usuário
dionisioprado
Mensagens: 77
Registrado em: 30 Mai 2008, 16:49
Localização: Santo André

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#179 Mensagem por dionisioprado »

fgtoledo escreveu:Dionisio..
Parabens pelas dicas.. elas estao sendo muito uteis...
Instalei o arquivo de radares no nav730 (estou utilizando o navegador original) porem verifiquei que nem todos os radares de rodovias estao mapeados, na washinton luis por exemplo, eu conheco varios que nao estao...
Como faco para incluir eles no arquivo, nao sei as coordenadas, so sei o km da rodovia que possui os radares... isso e possivel fazer conhecendo apenas o sentido e o km????
Obrigado,
Flavio
Bom dia...
No seu caso, existem 2 formas possíveis, sendo a 1ª, ao passar pela rodovia em questão, inserir diretamente na interface do MIOMAP através do modo MAPA, os POI - Radares, todas as vezes que passar por um deles.
A segunda opção, é mais trabalhosa, porém não iria requerer que vc saisse de casa, para saber as coordenadas da rodovia, vc teria que entrar pelo GoogleMaps, e localizar o Km... feito isso puxar as coordenadas daquele Km então de posse das informações, inserir no MIOMAP, como faria se estivesse passando pelo local.

São as 2 formas possíveis, uma vez que o MIOMAP não localiza a Km da rodovia em questão e esta Km não está diretamente relacionada à uma numeração específica da via, como os endereços de casas nas ruas.

[]s Dionisio


Welcome to the Hackers Zone
Hardware:
V7 - NAV730 e NOKIA N-95, Atualmente Motorola Spice XT300 meu & AIRIS T930, Aquarius Ipiranga, Xing Ling adquirido diretamente da china por US$ 48,00 Família

Hacking for Fun!

Avatar do usuário
dionisioprado
Mensagens: 77
Registrado em: 30 Mai 2008, 16:49
Localização: Santo André

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#180 Mensagem por dionisioprado »

gushcs escreveu:Bom dia Dionísio,
Quando instalei miomap funcionou perfeitamente, mais o navigator7 quando entro no icone dele a tela fica preta, como não achasse o progama de inicializacao. Pode me ajudar, grato
Bom dia, pelo que está relatado, vc deve primeiramente verificar se a pasta iGO do cartão SD não foi deletada, ou se o arquivo iGOPNA.exe não foi corrompido, para a devida recureração desta pasta como um todo, basta usar os arquivos contidos no CD/DVD de reinstalação que vieram junto com o aparelho, ou então baixar os arquivos diretamente do Site da V7-Support.
Outra possibilidade é que o Mapa original do V7 tenha sido substituido por engano por outra versão e como o Navegador original é bloqueado, não vai mesmo conseguir efetuar a leitura correta, acarretando em erros, neste caso, substitua o mapa, da pasta "iGO\Maps" do cartão de mamória pela Versão original do CD/DVD ou baixada do site acima.

Antes de efetuar os procedimentos, tente dar um Hard Reset do aparelho e verifique se ele não retorna... :wink: Em 90% das vezes, este procedimento surte um bom resultado. Caso não retorne, reinstale o soft original com o mapa original, lembrando-se de Não Deletar as outras pastas e o arquivo addons.txt, caso contrário, vc terá que efetuar novamente a instalação do MIOMAP e modificações deste para o MIOMAP voltar a funcionar

[]s Dionisio


Welcome to the Hackers Zone
Hardware:
V7 - NAV730 e NOKIA N-95, Atualmente Motorola Spice XT300 meu & AIRIS T930, Aquarius Ipiranga, Xing Ling adquirido diretamente da china por US$ 48,00 Família

Hacking for Fun!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”