Alguém ja comprou via ebay?

Mensagem
Autor
cejoos
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Out 2009, 11:01

Alguém ja comprou via ebay?

#1 Mensagem por cejoos »

Ola!!!

Estou pra comprar um TOMTOM, pelo ebay, e vou pagar menos de US$ 50,00, por ele. Alguém ja comprou de fora esse tipo de aparelho??? Teve algum problema na receita??

Eu ja importei varias coisas do ebay, sempre abaixo de US$ 50,00 (Valor permitido maximo para importação). Mas um aparelo eletro eletronico não.

Abs!



cejoos
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Out 2009, 11:01

Re: Alguém ja comprou via ebay?

#2 Mensagem por cejoos »

Bom... Mais um avez como não obtive respostas do colegas, estarei eu ajudando ao forum a se informar, mesmo sendo eu quem evantou a questão. :?

Achei um texto bem completo que fala sobre o assunto (ele fala de importação de China, mas serve para qualquer parte do Mundo):

Como Importar da China

Com o advento da Internet e a sua implementação na China, as barreiras de comunição previamente existentes foram quebradas. Chamadas internacionais agora são grátis ou muito baratas, e-mails são rápidos e eficientes e os websites são uma forma inigualável de compra e venda. Através do poder da Internet a China nunca esteve tão acessível. Pequenos negócios ou mesmo pessoas têm agora as ferramentas necessárias para competir no mercado internacional. Neste contexto as possibilidades de contatos e realização de negócios são infinitas. Com o uso do seu computador e na sua própria casa você pode realizar negócios e começar a lucrar com a importação de produtos chineses.

A primeira regra para ter lucro com qualquer negócio é comprar a preço baixo e vender a um preço mais alto. Para competir no mercado o preço alto tem que ser menor ou igual ao dos seus concorrentes, a não ser que você possua ferramentas de marketing muito eficientes ou um produto inigualável.

Porque importar da China:

* Os chineses fazem todos os tipos de produtos, quase sempre a um preço mais baixo que qualquer outro.
* Os fornecedores chineses estão trabalhando para melhorar os produtos e adequá-los cada vez mais aos mercados ocidentais.
* Muitas empresas brasileiras já importam produtos chineses. Porque não você também? Porque você não compra os produtos na fonte ao invés de compra-los de empresas que revendem produtos comprados na china?
* Se você negocia em sites de leilões, provavelmente seu competidor já compra produtos chineses. Você pode comprar do mesmo fornecedor que seu competidor compra.
* Os fornecedores chineses não estão muito interessados em para quem eles estão vendendo. Eles estão interessados mais no dinheiro gerado pelos negócios. Assim, uma pequena empresa que não tem um histórico de negócios internacionais e até mesmo uma pessoa física no Brasil pode comprar de fornecedores e atacadistas chineses.
* Na grande maioria das vezes não há uma quantidade mínima para a sua compra. Você pode comprar até mesmo um produto. É isso mesmo! Até mesmo um produto diretamente de um atacadista ou distribuidor chinês.

Mas você pode argumentar: Mas eu não falo chinês!!!

Um fato importante é que não é necessário falar chinês, mas sim inglês. As empresas chinesas orientadas para exportação têm pessoas dedicadas que falam Inglês. Se você não fala inglês mas tem uma razoável leitura e escrita do idioma, também pode comprar através de websites e fazer contatos através de e-mails. Não é obrigatório um contato por telefone. Muito cuidado com informações equivocadas que dizem não ser necessário nenhum conhecimento de inglês para começar seu “negócio da china”. O negócio pode funcionar como receita de bolo algumas vezes, mas sempre haverá situações em que um contato será necessário, nem que seja por e-mail.

Apesar da grande facilidade mostrada até agora e da grande oportunidade que é a importação de produtos da china, um grande erro que a maioria dos iniciantes comete é achar que vai começar um negócio e conseguir preços de venda melhores que dos atacadistas e grandes redes varejistas já estabelecidas no Brasil. Claro que o preço deles vai ser melhor devido ao volume de compras realizado além da importação ser direta dos fabricantes.

Não adiante pegar a primeira cotação de um MP3 Player e compará-lo com o preço de venda de uma grande rede varejista. O preço vai ser mais alto. Muitas pessoas desistem neste estágio. Onde está o segredo então? O segredo está em pesquisar modelos exclusivos, que não existem ainda no Brasil. Ou então pesquisar um modelo com uma facilidade adicional, que dá valor agregado ao produto. Você tem que buscar características que tornem o seu produto inigualável e exclusivo no mercado em que você atua. O mercado chinês tem mais de 4000 modelos de MP3 Players.

Outro segredo é achar um nicho de mercado. Um nicho de mercado é um tipo de produto que não tem competidores ou tem poucos competidores. Neste caso, por maior que seja o preço de compra, você ainda conseguirá um bom preço de venda e também uma boa margem de lucro até que o nicho seja descoberto por outros competidores.

Entrar no negócio de importação de produtos chineses não quer dizer que você vai fazer exatamente o que alguém já faz. Você tem que trabalhar de forma inteligente e aprimorada para usar o poder dos fornecedores chineses e da Internet a seu favor.
10 Dicas para negociações seguras

1. Negocie com empresas e não pessoas. Para pequenas quantidades e muitas opções de produtos procure atacadistas. Os fabricantes e distribuidores normalmente tem uma quantidade mínima por produto.
2. Adquira amostras antes de fazer uma importação de grande volume. Além de se treinar no processo de importação, você pode rastrear a adquirir mais confiança na empresa que você está negociando.
3. Para pagamentos use preferencialmente o Paypal. Aqui você pode saber mais sobre o Paypal.
4. Evite ao máximo o uso de cartões de crédito e envio de dinheiro via transferências bancárias.
5. Não faça nenhuma compra com volume sem ver amostras.
6. Não compre de fabricantes que não forneçam amostras dos seus produtos.
7. Pesquise o website do atacadista/fornecedor e verifique os dados de localização, contato e a apresentação da empresa.
8. Faça pesquisas na Internet sobre a empresa que você pretende negociar.
9. Quando em sites de negociação, compre de fornecedores certificados pelo Truthpass ou gold suplier
10. Os fornecedores chineses costumam ser bem flexíveis. Desconfie de exigências fora do normal como altos valores para primeira compra ou envio de dinheiro.

Legislação Brasileira

De acordo com a legislação brasileira, qualquer pessoa pode importar legalmente e sem pagamento de impostos, mercadorias até US$50,00 (cinqüenta dólares) pelos Correios do Brasil. É o serviço Importa Fácil. Mas existe uma condição para que isto ocorra: Tanto quem envia quanto quem recebe tem que ser pessoa física. Atendendo a estes pré-requisitos, a importação é perfeitamente legal e não há pagamento de impostos.

Acima de US50,00 até US$500,00 há a incidência de impostos, porém os correios não cobram a taxa de desembaraço aduaneiro para pessoa física. Acima de US$500 até US$ 3.000,00 há a cobrança de da taxa de desembaraço aduaneiro e a exigência da apresentação da DSI (Declaração Simplificada de Importação). Para pessoa Jurídica o valor é de até US$ 3,000.00 por encomenda com a apresentação da DSI.

De qualquer forma, acima de US$50,00, a mercadoria cai no regime de tributação simplificada, onde há a incidência de imposto de importação simplificado cuja alíquota é de 60% sobre o valor da mercadoria mais transporte e seguro. Há também a incidência do ICMS estadual. Estes impostos em cascata chegam a ser da ordem de 100% do valor do produto, que devem ser pagos no ato do recebimento da mercadoria nos Correios. Mas acontece que nem sempre a mercadoria vai ser fiscalizada e, neste caso, não haverá a incidência de impostos e a importação continuará totalmente legal. Por experiência, quanto maior o valor e o número de mercadorias importadas, maior a chance de haver fiscalização.

No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa. Por experiência, sempre que a importação for feita por uma empresa de courier, haverá incidência de impostos.

O que não pode ser importado pelo Importa Fácil:

* É proibida a importação de objetos/equipamentos usados de qualquer natureza.
* Brinquedos, bebidas alcoólicas, cigarros entre outros produtos controlados pelos órgãos oficiais brasileiros.


referencia: http://www.web-compras.com/como_importar_da_china.htm

abs



Alexandre33
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Out 2009, 20:49

Re: Alguém ja comprou via ebay?

#3 Mensagem por Alexandre33 »

Eu comprei o meu pelo e-bay. Mas tive que pagar a taxa da Receita Federal na agência do correio para retirá-lo. Mesmo assim saiu menos da metade do que era oferecido aqui nas lojas do Brasil. Hoje como já baixou um pouco os preços dos GPS's, não sei se valeria à pena importar um, até pelos problemas de desbloqueio para inclusão do mapa do Brasil. depende muito do valor que vai pagar e da cotação do dólar (que hoje já é um ponto à favor). Já fiz outras compras pelo e-bay e não tive problemas, tanto vindo dos EUA quanto da China. Abraços!!!!



cejoos
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Out 2009, 11:01

Re: Alguém ja comprou via ebay?

#4 Mensagem por cejoos »

Po legal!!!

Quanto vc pagou no seu GPS???

Eu acabei comprando um aqui mesmo no Brazil, pelos seguintes motivos:

1° Garantia - Nos EUA, não terei a garantia que eu tenho aqui. Apesar deles darem, o Preço que eu pago em enviar o produto aos EUA de novo não valeria a pena
2° Posso parcelar - Apesar de no final me sair um TOMTOM ONE 130 por R$ 420,00 c/juros. Posso parcelar o o meu TOMTOM. Como meu fluxo de caixa, não ajudava, não poderia pagar as taxas em "cash", de imediato, dessa forma. Fora que pelos meus Calculos, pagaria por um novo (com taxas), aproximadamente R$ 300,00. Os R$ 120,00 Deixei como Garantia.

Mas se eu tivesse o disposto a gastar 300 de uma vez só, vale a pena comprar nos EUA e pagar Taxas.

Abs!



Alexandre33
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Out 2009, 20:49

Re: Alguém ja comprou via ebay?

#5 Mensagem por Alexandre33 »

Eu paguei $120 no meu. Com o envio mais as taxas, saiu por quase R$400,00. Só que na época um desses aqui não era menos de R$1200,00.
Você fez bom negócio também, hoje as ofertas aqui já estão mais acessíveis ao nosso bolso...rsrs.

Agora é só navegar!!!!



cejoos
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Out 2009, 11:01

Re: Alguém ja comprou via ebay?

#6 Mensagem por cejoos »

Bom...

Acho que valew a Pena comprar aqui no Brasil. Pois comprei com uma pessoa aqui no Brasil que me vendeu um Remanufaturado (que não deixa de ser novo), vem lacrado na caixa como novo; porém tem menos garantia...

EU ia pagar R$ 420,00, mas como a moça errou no anuncio eu negociei com ela e acabou me vendendo o TOMTOM por R$ 320,00.

Ta funcionando direitinho!!! Ja antei em 3 dias com ele uns 300km hehehe.. Não tem erro não...

E os radares deles tem 90% precisão e vc pode retirar ou adicionar, novo radares pelos relatórios da TOMTOM. Muito Bom mesmo!!! Viciante!!!!!

Abs!!!



belwan
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Jul 2008, 22:42

Re: Alguém ja comprou via ebay?

#7 Mensagem por belwan »

cara tudo bem compre só que o tom tom usa o mapa proprio que nao c compara com os mapas da igo e vc fica amarrado com eles vale mais apena comprar um gps de pior qualidade mas qde instalaçao do igo8 do que ficar com um produto de 1º em q tu fica amarrado veja o site que segue http://www.digitalteleinformatica.com.b ... ca_gps.htm



leohpold
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Set 2009, 09:04

Re: Alguém ja comprou via ebay?

#8 Mensagem por leohpold »

comprei um XL 340.S por 129 dolares no ebay.
chegou direitinho apos +/- 1 mes, obviamente caiu na receita. taxou 193 reais.

enfim, o produto top ficou bem mais barato que qualquer gps vagabundo do mercadolivre.

ah, o vendedor no ebay foi "espot deals".. creio que eles tem um site tbm.



cejoos
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Out 2009, 11:01

Re: Alguém ja comprou via ebay?

#9 Mensagem por cejoos »

No final vc pagou 422 reais aproximadamente. Certo???

Eu paguei 320 reais num recuperado... (refurbich).. Esta como novo...

Abs



dredtormenta
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Nov 2009, 11:23

Re: Alguém ja comprou via ebay?

#10 Mensagem por dredtormenta »

Uma pergunta... estas vezes que vcs pagaram impostos para receber do ebay, vc pediram para o vendedor declaram no valor da nota com um preço inferior a 50 dollares ou como presente?
Estou pensando em comprar um e pedir pra declararem com valor abaixo...sempre comprei coisas de la com valores inferiores a 50$ essa é a primeira vez que irei comprar acima, mas se declararem abaixo do valor acho que nao terei problemas, ou terei?
Vlwww pessoal



cejoos
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Out 2009, 11:01

Re: Alguém ja comprou via ebay?

#11 Mensagem por cejoos »

Uma coisa


A Receita não é burra.. VAi ser pior se vc tentar enganar a receita...

Ele vão colocar o valor que eles querem e vc vai pagar mais impostos do que vc deveria..

Coloque o valor original e veja se o cara pode colocar como Gift.

Abs!



leohpold
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Set 2009, 09:04

Re: Alguém ja comprou via ebay?

#12 Mensagem por leohpold »

os vendedores do ebay que tem loja, isto é, que fornecem notas, nao alteram o valor do produto porque lá também tem fiscalização.
se a receita duvidar do valor colocado na nota ela vai cobrar o imposto de acordo com o valor que eles acharem do produto... ou seja... um tomtom 340S em loja custa 260 dolares mais ou menos. aí o ferro entra...

esse negocio de gift pra mim é relativo... compro no ebay pelo menos 3x no mes, sempre recebo as coisas com gift e cair ou nao varia muito...



Haddats
Mensagens: 30
Registrado em: 28 Dez 2020, 20:55

Re: Alguém ja comprou via ebay?

#13 Mensagem por Haddats »

Olá a todos! Há algum tempo atrás sonhei em criar o meu próprio mercado, tal como o eBay. Tinha muitas ideias e um plano para as implementar, mas o único problema era que não tinha ideia de onde encontrar os fornecedores das mercadorias. Felizmente, um amigo meu recomendou-me que olhasse para o site de compras Global Sources. Decidi seguir o seu conselho e não me arrependi de nada, uma vez que consegui encontrar aqui muitos fornecedores de confiança.
Espero que a minha resposta seja útil para si!



BorakoKopaso
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Set 2022, 15:41

Re: Alguém ja comprou via ebay?

#14 Mensagem por BorakoKopaso »

Olá a todos, podem dizer-me como posso enviar mercadorias compradas no eBay nos EUA para o Brasil? Agradeço desde já as vossas respostas!



SanyaProGamerPro100
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Jun 2022, 09:53

Re: Alguém ja comprou via ebay?

#15 Mensagem por SanyaProGamerPro100 »

Olá a todos, já encomendei alguns artigos no eBay, mas de todas as vezes a empresa teve problemas em entregar os meus produtos no Brasil. Felizmente, o site qwintry apareceu recentemente, então se você quiser compra nos eua alguns produtos, esses caras podem entregar todas as suas compras dos EUA para o Brasil de forma rápida e barata. Espero que alguém ache minha resposta útil!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”