Multimidia H-Buster HBO-8960 não funciona GPS
-
Multimidia H-Buster HBO-8960 não funciona GPS
Boa noite à todos, possuo uma central em um Jetta, da H-Buster, modelo HBO-8960, já procurei muito na internet sobre, e não possui praticamente nada à respeito dela. O Gps não abre, e fica aparecendo a mensagem "map card not found", não saindo desta tela. Acredito que o antigo dono do carro tentou atualizar e não o fez da maneira certa. Alguém poderia me dar uma luz, de como arrumar?
-
Re: Multimidia H-Buster HBO-8960 não funciona GPS
Boa noite, amigo.
Já resolveu seu problema? Se ainda não, favor entrar em contato por mensagem privada, pois te ajudarei.
Abraço.
Já resolveu seu problema? Se ainda não, favor entrar em contato por mensagem privada, pois te ajudarei.
Abraço.
-
Boa noite Gustavo!
Consegui sim amigo, o problema eram os arquivos do cartão de memória. Consegui uma atualização dos originais e agora está funcionando. Se alguem precisar destes arquivos, me coloco à disposição para repassá-los.
Agradeço a resposta em tentar me ajudar.
Consegui sim amigo, o problema eram os arquivos do cartão de memória. Consegui uma atualização dos originais e agora está funcionando. Se alguem precisar destes arquivos, me coloco à disposição para repassá-los.
Segue a solução para preparar um novo cartão:
1) Baixe o IGO8 (essa central não roda bem o Amigo nem o Primo);
2) Formate um cartão de memória de, no máximo, 8GB;
3) Copie o IGO8 para o cartão e renomeie essa pasta para NNG;
4) Entre na pasta NNG, localize o arquivo executável (igo.exe, navione.exe, etc) com o logo do iGO e altere o nome para NNGNavi (Nome completo = nngnavi.exe) e edite o arquivo SYS.txt da seguinte maneira:
Procure o tópico [GPS] e edite conforme segue ou escreva no início do arquivo da mesma maneira:
[GPS]
Port=""
Baud=""
Faça da mesma forma com o tópico a seguir:
[rawdisplay]
screen_x = 800
screen_y = 480
class="landscape"
highres=0
Se houver a seguinte informação de resolução:
[interface]
resolution_dir="800_600"
Apague o texto: resolution_dir="480_240" (independente dos valores que estiverem escritos entre as aspas);
Salve e feche o arquivo.
5) Volte à raiz do cartão de memória (saia da pasta NNG clicando novamente no drive do cartão de memória);
6) Crie um arquivo de texto (botão direito > Novo > Documento de texto) e o nomeie como maplaunch.ini (atenção, se o Windows estiver ocultando extensões, o arquivo será criado como "maplaunch.ini.txt" e não funcionará, vc deve apagar a extensão .txt e certificar-se de que o nome do arquivo ficou como maplaunch.ini;
7) Abra esse arquivo e digite o seguinte texto:
[IGO]
path = NNG\NNGnavi.exe;
bmpiconpath = ui\navione.bmp;
showname = ;
Salve e feche o arquivo;
9) Crie uma pasta com o nome Ui na raíz do cartão de memória e a abra;
10) Crie ou procure na internet um arquivo com as dimensões 800 x 480 ( altura x largura pixels), esse arquivo será a tela exibida como tela inicial em alguns modelos, outros vão mostrar uma tela padrão do IGO que está embutida no arquivo branding.zip, mas isso já é uma outra história... rsrs. Salve esse arquivo com o nome BackGround.bmp (bitmap de 24 bits), crie também uma imagem (ou baixe na internet) outra imagem com as dimensões 317 x 114 pixels com o nome navione.bmp (bitmap de 24 bits), esse arquivo será uma espécie de botão iniciar GPS que ficará sobre a tela Background.bmp. Nem todos os modelos da HBuster mostram esse arquivo, mas por via das dúvidas...
Pronto!
Espero que isso possa ajudá-los!
1) Baixe o IGO8 (essa central não roda bem o Amigo nem o Primo);
2) Formate um cartão de memória de, no máximo, 8GB;
3) Copie o IGO8 para o cartão e renomeie essa pasta para NNG;
4) Entre na pasta NNG, localize o arquivo executável (igo.exe, navione.exe, etc) com o logo do iGO e altere o nome para NNGNavi (Nome completo = nngnavi.exe) e edite o arquivo SYS.txt da seguinte maneira:
Procure o tópico [GPS] e edite conforme segue ou escreva no início do arquivo da mesma maneira:
[GPS]
Port=""
Baud=""
Faça da mesma forma com o tópico a seguir:
[rawdisplay]
screen_x = 800
screen_y = 480
class="landscape"
highres=0
Se houver a seguinte informação de resolução:
[interface]
resolution_dir="800_600"
Apague o texto: resolution_dir="480_240" (independente dos valores que estiverem escritos entre as aspas);
Salve e feche o arquivo.
5) Volte à raiz do cartão de memória (saia da pasta NNG clicando novamente no drive do cartão de memória);
6) Crie um arquivo de texto (botão direito > Novo > Documento de texto) e o nomeie como maplaunch.ini (atenção, se o Windows estiver ocultando extensões, o arquivo será criado como "maplaunch.ini.txt" e não funcionará, vc deve apagar a extensão .txt e certificar-se de que o nome do arquivo ficou como maplaunch.ini;
7) Abra esse arquivo e digite o seguinte texto:
[IGO]
path = NNG\NNGnavi.exe;
bmpiconpath = ui\navione.bmp;
showname = ;
Salve e feche o arquivo;
9) Crie uma pasta com o nome Ui na raíz do cartão de memória e a abra;
10) Crie ou procure na internet um arquivo com as dimensões 800 x 480 ( altura x largura pixels), esse arquivo será a tela exibida como tela inicial em alguns modelos, outros vão mostrar uma tela padrão do IGO que está embutida no arquivo branding.zip, mas isso já é uma outra história... rsrs. Salve esse arquivo com o nome BackGround.bmp (bitmap de 24 bits), crie também uma imagem (ou baixe na internet) outra imagem com as dimensões 317 x 114 pixels com o nome navione.bmp (bitmap de 24 bits), esse arquivo será uma espécie de botão iniciar GPS que ficará sobre a tela Background.bmp. Nem todos os modelos da HBuster mostram esse arquivo, mas por via das dúvidas...
Pronto!
Espero que isso possa ajudá-los!
-
Bom dia amigo, poderia me ajudar? Meu email é yuribaldi@hotmail.comAdelcio Junior escreveu: ↑28 Ago 2017, 19:01 Boa noite Gustavo!
Preciso dos arquivos originais. Obrigado.
-
Bom dia, sera que esse seu arquivo serve para o modelo HBO 8920TO. Estou com o mesmo problema. Se puder mandar um email eu fico grata "aierdnalemes@gmail.com" .Adelcio Junior escreveu: ↑28 Ago 2017, 19:01 Boa noite Gustavo!
Desde já eu agradeço.
-
boa noite, adquiri recentemente esse modelo de multimidia e esta veio sem o cartão do gps, poderia me ajudar com os arquivos originais?
desde já agradeço
lgustavocason@gmail.com
desde já agradeço
lgustavocason@gmail.com