Mapas da América do Sul

Mensagem
Autor
gsutavososter
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Jul 2013, 15:56

Re: Mapas da América do Sul

#21 Mensagem por gsutavososter »

Bem meus amigos,

Muito Obrigado pelas dicas, e faz todo o sentido mesmo o GPS não rotear todo o trajeto, vou fazer porto alegre - uruguaiana e após a fronteira , já em Passo de los Libres eu faço a rota para Buenos Aires ou cidades mais próximas.

Acredito que vou viajar no fim de agosto então até lá vou me informando e testando.

Valeu mesmo pelas dicas

abraço a todos. :D



richardvmax
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Dez 2010, 08:48

Re: Mapas da América do Sul

#22 Mensagem por richardvmax »

Pessoal,

Tudo bem!

Sobre a instalação de mapas no GPS Zumo 660.

É normal quando fazemos um pacote de mapas, TRC, Conosur, Perut, Bolirut, Viajeiros, Mapear, etc...

Fazemos um pacote para instalação via Mapsource ou Basecamp direto no aparelho, certo!

Dai que quando acessamos a pasta de mapas no aparelho não aparecem os mapas estrangeiros, só o TRC com os outros incorporados nele ou seja os mapas estão instalados, somente não aparecem individualmente na pasta de mapas no aparelho.

Isso é normal?

Com vcs acontece da mesma forma ?

Abs...



Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: Mapas da América do Sul

#23 Mensagem por Ivan »

No Nuvi 1490 na pasta de mapas aparece o gmapsupp.img enviado pelo Mapsource/Basceamp com todos os maps incorporados nele.
Mas nas configurações no Nuvi, aparecem os mapas separados podendo ativar ou desativar cada um deles separadamente.



Andre Lustres
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Set 2014, 20:34

Re: Mapas da América do Sul

#24 Mensagem por Andre Lustres »

Bom dia senhores, sou novo por aqui, por tanto minha duvida é parecida com a do amigo do tópico gostaria de tirar algumas duvidas, já li algumas mensagens mas confesso que sou um tanto analfabeto tecnológico, baixei o mapsource, baixei o mapa do http://www.proyectomapear.com.ar 11.3
pretendo viajar para o atacama e antofagasta, vou de moto e sozinho, tenho um Garmin zumo 390 com mapa original, entrei no programa da garmin, atualizei ele para a ultima versão do Brasil pois as atualizações para este gps é grátis, ai vem minha duvida, pelo que li se eu colocar o mapa do projeto mapear ele vai apagar o mapa do Brasil, minha duvida como faço para usar os dois mapas? outro detalhe no mapa do projeto mapear eu consigo traçar uma rota pelas rodovias que eu gostaria de rodar?

Desde já muito obrigado.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Mapas da América do Sul

#25 Mensagem por Angelone »

Andre é possível instalar vários mapas no seu gps, mas é preciso alguns cuidados.Instalar pelo Masource é o método mais complicado, mas vou comentar para esclarecer. O outro é o recomendado e tratarei no final. O mapa original e outros instalados pelo Mapsource são gravados sob o nome Gmapsupp.img, qualquer q seja o mapa. Assim, se vc instalar o Mapear a partir do Mapsource ele poderá sobreescrever o gmapsup já instalado no gps. Para evitar isso vc tem q ter esses mapas instalados no programa para serem selecionados e enviados ao mesmo tempo para gps, assim eles ficarão corretamente agrupados sob o mesmo arquivo gmapsup.img. Detalhe: algumas vezes o mapa original vem gravado com o nome gmapprom.img, nesse caso nao haverá o problema mencionado.
Entretanto existe um modo muito mais pratico de instalar e ter vários mapas ao mesmo tempo, sem usar o Mapsource ou Basecamp. Baixe o Mapear,ou outros, na versão para cartão SD, descompacte e instale na pasta Map (se nao tiver crie uma) ou, em alguns modelos, diretamente na pasta Garmin. Outra vantagem é q podem ter qq nome, desde q mantenham a terminavao original .img.



Andre Lustres
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Set 2014, 20:34

Re: Mapas da América do Sul

#26 Mensagem por Andre Lustres »

Boa noite Angelone, deixa ver se entendi, eu baixei o mapear para usar com o mapsource, excluo esse arquivo, volto ao projeto mapear baixo a versão para cartão sd, extraio o arquivo para dentro do cartao sd e basta colocar o cartão no aparelho?

Outra duvida com os dois mapas (Brasil e o do projeto mapear) no aparelho eu consigo traçar uma rota Brasil até Atacama ou vou ter que traçar até Foz e depois trocar de mapa e traçar o restante da Rota, desculpe a quantidade de perguntas mas é que realmente não tenho a quem mais recorrer.

Obrigado, e um ótimo final de semana.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Mapas da América do Sul

#27 Mensagem por Angelone »

É muito conveniente ter mapas instalados no computador, mas nem tanto enviar ao gps, pelos motivos q mencionei anteriormente. A vantagem é poder estudar e traçar rotas de modo muito mais fácil e pratico q no gps, testar antes, comparar com outros mapas on line, como o google maps, e só depois transferir a ROTA para o gps. Quando tiver algum mapa para instalar no gps, dê preferencia às versões para cartão SD, pois basta descompactar e copiar para o cartão ou memoria interna do aparelho, caso tenha espaço ou nao tenha cartão. Nos modelos tradicionais de gps rodoviários, normalmente os mapas extras ficam na pasta Map. Em alguns modelos os mapas ficam na pasta Garmin. Nos cartões SD elas terão q ser necessariamente criadas. No seu gps nao sei dizer se os mapas extras ficam na pasta Garmin ou Map, experimente em ambas e confira em qual o gps reconhece os mapas (nao deixe de informar aqui).
Lembrando q o mapa pode ter qq nome, desde q com a terminação img. Evite usar o nome gmapsupp.img, pois pode conflitar, eventualmente, com algum já existente.
Sempre tenha apenas um mapa habilitado por vez no seu gps, para evitar conflitos de banco de dados nas pesquisas ou mesmo sobreposições de imagens..
Nao da para fazer uma rota continua com mapas diferentes, a nao ser q vc use o City Navigator South America da garmin, q abarca os paises do cone sul. O problema é q esse mapa é bem inferior ao Mapear, principalmente fora dos grandes centros. O Mapear é excelente, já utilizei bastante em viagens pela Argentina. Planeje sua rota no computador, de preferencia ao Basecamp no lugar do Mapsource.. Pelo Basecamp você consegue visualizar o mapa do gps na tela do computador, desde q seja mapa original.



Andre Lustres
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Set 2014, 20:34

Re: Mapas da América do Sul

#28 Mensagem por Andre Lustres »

Boa noite, Angelone as pastas que tem no meu GPS (Garmin Zumo 390) são dashboards - Garmin - Gpx - Help - Keyboards - Pictures - Poi - Text - Themes - Vehicle - Voice - D258506 - D375604 - Garmin Express - Zumo_drive

Observação: procurando pela pasta map achei ela dentro da pasta Themes, e dentro da pasta Map tem o nome de varios países, então o correto seria eu mandar os mapas para dentro desta pasta?



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Mapas da América do Sul

#29 Mensagem por Angelone »

Como havia dito anteriormente, nao tenho certeza em qual pasta os mapas devem ficar. Os originais seguramente estão na pasta Garmin e os extras ficarão ou nessa mesma pasta ou na pasta Map, nao sub pasta da Theme. Como voce nao tem, crie uma e coloque o mapa dentro (exemplo, Mapear). Veja em seguida se o gps reconhece o mesmo. Se nao, coloque então diretamente na pasta Garmin. Lembrando que o mesmo procedimento é valido se preferir utilizar o cartao de memória (tem q criar as referidas pastas).



Andre Lustres
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Set 2014, 20:34

Re: Mapas da América do Sul

#30 Mensagem por Andre Lustres »

Angelone muito obrigado por sua paciência acho que consegui, tentei da forma que você me explicou com o arquivo direto criei varias pastas diferentes renomeei o mapa mas não rolou então fui no fórum Proyecto Mpear e um usuário do fórum respondendo a pergunta de outra pessoa disse que no modelo do meu aparelho é melhor usar o Basecamp e já fiz e pelo jeito está tudo ok, um outro usuário disponibilizou uma apostila que baixei e se for o caso posso postar aqui para os demais, só não sei como eu faço isso e se pelas regras do fórum posso fazer, caso interesse aos demais segue o link http://www.proyectomapear.com.ar/foro/v ... 90#p617115


Muito obrigado pela ajuda, bom domingo á todos.



serginhosamuel
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Out 2014, 10:56

Re: Mapas da América do Sul

#31 Mensagem por serginhosamuel »

AI galera também to querendo os mapas da argentina pro IGO, alguem sabe onde encontrar?



IGOR DE SOUZA
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Dez 2009, 10:38

Re: Mapas da América do Sul

#32 Mensagem por IGOR DE SOUZA »

Boa noite...

Alguem desse forum poderia me ajudar pois preciso do mapa da Bolivia e Paraguai. Utilizo o IGO Primo se alguem puder me ajudar eu ficaria grato.

Ja procurei em varios lugares e nao acho. eu viajo muito para esses lugares.

Abracos



Ralacerda
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Set 2010, 08:48

Re: Mapas da América do Sul

#33 Mensagem por Ralacerda »

Galera, muito bom esse forum. Tenho um Nuvi 50LM com o mapa dos EUA na memória e o brasileiro no cartão. Baixei o mapa sulamericano do Mapear e gostaria de saber como instalá-lo no SD sem ter de apagar o do Brasil. Tem jeito de ficar com ostrês maps?



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Mapas da América do Sul

#34 Mensagem por jpgon »

Ralacerda,
boa tarde.

Nos navegadores GPS Garmin nüvi 50, voce pode criar a pasta Map na raiz do cartão de memória, e colocar tantos mapas quanto queira, limitados a capacidade do próprio cartão de memória.
Para facilitar ao usuário, é recomendável renomear o arquivo do mapa para um nome sugestivo de fácil identificação, mantendo o formato .img (exemplo: gmapsupp.img para TRC14_10.img para o caso do mapa Tracksource, ou CNSA2015_30.img para o mapa City Navigator South America NT 2015.30 que ao ser descompactado recebe automaticamente o nome de gmapsupp.img).
Depois, em configurações no próprio GPS, no caso especifico de mapas, selecione somente um dos mapas disponíveis de um mesmo país.
O mapa Mapear, quando baixado a versão cartão, para o seu computador, e ao ser executado, indicar o caminho onde deverá ser gravado no seu computador (pasta), basta renomear o arquivo gmapsupp.img para Mapear versão tal.img. depois é só copiar e gravar no cartão de memória, na pasta Map.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

fernandobonela
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Jun 2012, 15:16

Re: Mapas da América do Sul

#35 Mensagem por fernandobonela »

alguem aqui tem o link e pois do mapa brasil da ultima atualização??




Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Mapas da América do Sul

#37 Mensagem por jpgon »

fernandobonela,
Bom dia

Gratuitos

COCAR atualizado 01 fevereiro 2015 (BRASIL e ou AMERICA DO SUL)
Brasil
http://cocardl.com.br/viewtopic.php?f=5 ... 0cc65c515a
America do Sul
http://cocardl.com.br/viewtopic.php?f=5 ... 0cc65c515a

http://mapas.alternativaslibres.es/down ... hp#America
Pode escolher um dos países da lista para fazer o download


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

fernandobonela
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Jun 2012, 15:16

Re: Mapas da América do Sul

#38 Mensagem por fernandobonela »

muito obrigado :D as vozes em PT/BR vem junto a imagem??



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Mapas da América do Sul

#39 Mensagem por jpgon »

fernandobonela,
Bom dia

O arquivo de vozes é fornecido pela Garmin, através do programa gratuito webupdater ou o GarminExpress.
Voce precisará baixar estes programas para o seu computador, instalar no computador e depois acioná-los, um ou outro, estando com o seu navegador conectado via cabo USB, tendo os drives USB instalados, e o programa Garmin Communicator.
Leia este tutorial neste link:
Pequeno tutorial para ajudar os iniciantes dos nüvi modelos 3x/4x/5x,
Garmin nüvi 1XXX (e outros acima) das séries novas (2012 e 2013)
Aconselha-se copiar e colar este tutorial no PC para depois imprimir.

viewtopic.php?f=438&t=48102

Editado em 12/02 as 10h19
Os arquivos de vozes não tem nada a ver com os mapas e suas versões atualizadas.
Exceção para os navegadores de última geração, que possuem o reconhecimento e comando de voz.
Nestes, a Garmin fornece arquivos atualizados junto com o arquivo de mapas.
Editado pela última vez por jpgon em 12 Fev 2015, 10:20, em um total de 1 vez.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

fernandobonela
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Jun 2012, 15:16

Re: Mapas da América do Sul

#40 Mensagem por fernandobonela »

muito obrigado



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”