NUVI 1490T - Perdi Tudo

Mensagem
Autor
ademarbrosa
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Fev 2012, 12:13

NUVI 1490T - Perdi Tudo

#1 Mensagem por ademarbrosa »

Pessoal boa noite. Preciso de ajuda.....meu GPS Nuvi 1490T estava conectado no acendedor do carro para carregar a bateria e liguei o carro....perd os dados da memória interna do GPS e o WEBUPDATER não reconhece meu dispositivo. Há alguma forma de recuperar as pastas que faltam (todas). Obrigado!!



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: NUVI 1490T - Perdi Tudo

#2 Mensagem por Batedor »

Ademar...então você está acessando, via cabo USB, a memória interna? Como sabe que perdeu todos os arquivos? Qual o comportamento do GPS? Ele liga? Para em qual tela?



ademarbrosa
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Fev 2012, 12:13

Re: NUVI 1490T - Perdi Tudo

#3 Mensagem por ademarbrosa »

Olá Batedor, o meu dispositivo não é reconhecido com o USB.....o GPS liga normalmente e funciona mas as configurações, tipo lingua do texto está em inglês, o que não é nenhum problema mas não consigo alterar.....quando conecto via USB e tento acessar os arquivos dele vejo que não existe nenhuma pasta.



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: NUVI 1490T - Perdi Tudo

#4 Mensagem por Batedor »

Desculpe Ademar, mas não consegui entender: você diz que o dispositivo NÃO é reconhecido com o USB, e mais adiante você diz que "quanto conecto via USB (afinal, conecta ou não conecta?) e tenta acessar os arquivos dele, VEJO que não existe nenhuma pasta"...

Já já o companheiro Jpgon aparece em nosso auxílio. É só aguardar.

Abs.



ademarbrosa
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Fev 2012, 12:13

Re: NUVI 1490T - Perdi Tudo

#5 Mensagem por ademarbrosa »

Desculpe, sei que parece meio confuso mas o que acontece é o seguinte....eu conecto o cabo USB mas quando ligo o Webupdater ele não reconhece meu dispositivo e tento por diversas vezes mas é como se não estivesse conectado.....Quando digo que acesso a memória dele, eu faço isso pelo computador e não há nenhum arquivo dentro do GPS.



Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: NUVI 1490T - Perdi Tudo

#6 Mensagem por Ivan »

Também tenho um 1490T.
Estou em "stand by" aguardando uma solução para breve.
Em todo caso o meu está funcionando certinho, então se for o caso posso lhe passar os arquivos.
mas quando ligo o Webupdater ele não reconhece meu dispositivo e tento por diversas vezes mas é como se não estivesse conectado
Tente usar o Dashboartd https://my.garmin.com/mygarmin/login.htm no lugar do Webupdater.
Quando digo que acesso a memória dele, eu faço isso pelo computador e não há nenhum arquivo dentro do GPS. ....o GPS liga normalmente e funciona mas as configurações, tipo lingua do texto está em inglês
Se o Nuvi liga e aparece em inglês tem que existir algum arquivo dentro dele.



ademarbrosa
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Fev 2012, 12:13

Re: NUVI 1490T - Perdi Tudo

#7 Mensagem por ademarbrosa »

Ivan obrigado. Hoje tentei novamente e consegui conectar usando o Webupdater e também o my dashboard no site da Garmin. Você poderia me passar os arquivos que tem no seu Garmin 1490t ? Eu tenho a impressão que mesmo asim faltam arquivos.

Obrigado!!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”