Dúvida sobre "atualização vitalícia" dos modelos VIA - vale?

Mensagem
Autor
acpesreplays

Dúvida sobre "atualização vitalícia" dos modelos VIA - vale?

#1 Mensagem por acpesreplays »

Boa tarde, pessoal.

Tenho um XL 335 com problemas na bateria, e como não tenho tempo pra esperar um kit de substituição chegar via ebay (minhas encomendas internacionais têm demorado mais de 60 dias pra chegar em casa), pensei em comprar logo um novo.

A princípio pensei no Start 45, que tenho reservado por 150 reais e aparenta ser similar ao meu (é isso mesmo ou tem alguma diferença? Mesmo procedimento pra desbloquear mapas e navcore, mesmas funções, qualidade similar?).

Mas como preciso do GPS para exercer minha função profissional, pensei se valia a pena investir em um modelo superior com a tal "atualização vitalícia". Nunca tive problemas para atualizar meus mapas no XL, mas se o aparelho é superior e os mapas atualizam sem complicações, a mim me parece um negócio a ser considerado.

Minha dúvida é se essa "atualização vitalícia" é exatamente o que promete, se terei os novos mapas assim que forem lançados... 925, 930, .... 990, sei lá... hehehe Se sim, a princípio pra mim valeria a pena pelo bluetooth, comandos de voz, etc... Ou estou desconsiderando alguma coisa?

Agradeço desde já.

Robin Hood

Re: Dúvida sobre "atualização vitalícia" dos modelos VIA - v

#2 Mensagem por Robin Hood »

Minha opinião:

Não compraria só por causa de ser *vitalício, se o aparelho ficar obsoleto e a Tomtom encerrar as atualizações...já era!, claro que, desde os velhinhos ONE 3,5" as atualizações vem sendo disponibilizadas, porém, a tendência é os modelos antigos da Tomtom serem substituídos pelos novos aparelhos que não são geridos pelo TTHome e sim pelo Mytomtom (ex:VIA e Start 2x). Esses aparelhos vc não consegue instalar mapa craqueado, apenas comprado , então, FUJA DELES!.

*

Código: Selecionar todos

https://www.tomtom.com/pt_pt/maps/lifetime-maps/
Se é por causa do Bluetooth e outros comandos, tem outros modelos que tb disponibilizam. Já o Comando de voz, não estava disponível esse recurso p/ o Brasil, assim como o Traffic RDS, só se disponibilizaram agora.

Outra coisa, esse modelo de GPS, se não me engano, vem com EasyManu, ou seja, menu simplificado (basicão), eu pessoalmente detesto aparelhos dessa forma.

Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

acpesreplays

#3 Mensagem por acpesreplays »

Só um ponto, se a tomtom descontinuar um aparelho ele não vai ter atualização nem se for desbloqueável, né? Mas agradeço as considerações, EasyMenu é dureza, vou pesquisar sobre isso...

E o Start 45, sabe se difere muito do 335 XL? Por mim nem trocaria, estou muito feliz com o XL, meu problema é que a bateria não carrega no carregador veicular com ele ligado, apenas segura a carga e às vezes desliga sozinho, talvez o desgaste esteja muito acentuado, igual ou maior do que a taxa de recarga... pensei em usar um carregador com maior amperagem pra carregar mais rápido, será que pode dar certo ou tem perigo de danificar o aparelho?

Robin Hood

#4 Mensagem por Robin Hood »

É como eu disse a respeito do ONE 3,5", ele não é mais fabricado, o EASE tb não, e quem tem, ainda recebe atualizações, qdo vão parar de disponibilizar atualizações?, sei lá, só a Tomtom pra responder.

As diferenças do XL com o Start 45 vc encontra no google, é só digitar e ver as especificações técnicas de cada um. Á respeito da bateria, tem certeza que é a bateria que não carrega?, pode ser o cabo USB que está danificado.

Se constatou que o problema é de fato a bateria, melhor substituí-la então, se bem que, algumas vezes o preço da bateria nova num GPS velho comparado com um GPS novo, compensa comprar um aparelho novo.

Tomtom GO 920

chuvadenovembro

#5 Mensagem por chuvadenovembro »

Infelizmente eu não posso responder as duvidas do colega, pois comprei agora um start 45 provavelmente no mesmo lugar que o colega reservou por 150

Não tenho ideia sobre mapas grátis, mas para futuras consultas, o start 45 se comunica com o computador pelo home tomtom

E na documentação e no site diz que a garantia de mapa atualizado é de 90 dias (inserindo um codigo que vem em um papel na caixa), depois disso acredito que tenha pagar pela atualização...

O menu realmente é bastante simples e relativamente fácil de mexer.

acpesreplays

#6 Mensagem por acpesreplays »

Esse Smart 45 pode ser desbloqueado pelo fast activate como o XL será?

Robin Hood

#7 Mensagem por Robin Hood »

acpesreplays

É "START" e não Smart. Sim, esse pode ser craqueado!.

Tomtom GO 920

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”