GPS (Original) Honda CR-V ELX 2013 - Central Multimidia

Mensagem
Autor
marcus.pdm
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Dez 2009, 14:46

GPS (Original) Honda CR-V ELX 2013 - Central Multimidia

#1 Mensagem por marcus.pdm »

Oi Pessoal ....Preciso de ajuda urgente...
O Gps (original) do Honda CR-V ELX 2013 é bastante limitado nas possibilidades de configurações de mapas / radares (não tem) e etc.
Gostaria de instalar o IGO ou IGO Primo nesta central.
No entanto (apesar de pesquisar na net e na Honda - Concessionárias/0800...) não encontro qualquer informação sobre as características do hardware (memória, processador, cartão sd?) / software / navegador deste equipamento, nem sei qual fabricante / marca ou modêlo , muito menos uma idéia de como fazer a instalação de um novo navegador.
Quem puder ajudar ....se já pesquisou sobre esta central ou se deparou / resolveu este problema , por favor coloque sua experiência sobre o assunto.



arqmarlon
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Nov 2013, 00:55

Re: GPS (Original) Honda CR-V ELX 2013 - Central Multimidia

#2 Mensagem por arqmarlon »

Esse navegador GPS é ridículo, estou na mesma situação sua, quem puder ajudar agradeço.



Mperlato
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Nov 2013, 19:30

Re: GPS (Original) Honda CR-V ELX 2013 - Central Multimidia

#3 Mensagem por Mperlato »

Qual a marca da central?



mlsan
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Fev 2014, 19:00

Re: GPS (Original) Honda CR-V ELX 2013 - Central Multimidia

#4 Mensagem por mlsan »

O GPS da Central Multimedia da CRV 2013 é mesmo ridículo. No RS e em SC não reconhece a maior parte das estradas de uso normal (asfaltadas e usadas comercialmente) e infoma que trechos urbanos em cidades como Novo hamburgo ou Rio Grande não foram verificados. Ainda, não registra pontos de interesse, como estacionamentos (mesmo quando programadao para tal) numa cidade como Porto Alegre. Condições de trânsito, ou radares, nem pensar! Parece que a Honda poupou para colocar uma central multimidia num de seu carros top. Alguem tem alguma dica de como solucionar isto? Trocando de marca?



deodero
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Out 2012, 14:24

Re: GPS (Original) Honda CR-V ELX 2013 - Central Multimidia

#5 Mensagem por deodero »

o marca da central e mitsubishi
modelo :39540-toa-m52 nh831L
NR.240BH-12V55C 3AF633H
GPS VERSAO BRASILEIRA 9.BO
VERSAO 1.C1.00
DISPOSITIVO: 925Q0138
OBS: DESMONTEI O PAINEL E TINHA ISTO NA CENTRAL.

SE ALGUEM TIVER ALGUMA ATUALIZAÇÃO AGRADEÇO.



jonyboy
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Abr 2009, 17:30

Re: GPS (Original) Honda CR-V ELX 2013 - Central Multimidia

#6 Mensagem por jonyboy »

Para quem tem CRV 2012 ou acima, já tem atualização do mapa.
No mes de janeiro deste ano, ou seja 2015, fiz a revisão da minha e pedi para o mecânico fazer a atualização e o mesmo disse que tinha acabado de chegar a atualização na concessionaria.
Eu fiz a revisão na concessionaria Issa na mosca em São Paulo.



rafaeltelecom
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Out 2008, 16:56

Re: GPS (Original) Honda CR-V ELX 2013 - Central Multimidia

#7 Mensagem por rafaeltelecom »

Passa mais informações por favor? Pagou quanto? Sentiu alguma diferença?



jonyboy
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Abr 2009, 17:30

Re: GPS (Original) Honda CR-V ELX 2013 - Central Multimidia

#8 Mensagem por jonyboy »

Não sei se a perguntado é para mim, mas a atualização que fiz não senti diferença nenhuma no visual, mas acredito que toda atualização é para melhor.
Fiz uma viaje no mês passado saindo de São Paulo, para Curitiba, Joinville, Bombinhas, Gramado e Canela e ele não apresentou nenhuma falha.
Para compensar a falta do detector de radares, uso outro gps só para informar os perigos do caminho.
Com relação ao pagamento, não me custou nada esta atualização.
Fiz a revisão na concessionária Honda Issa Motors da Mooca e ao perguntar ao mecânico se tinha atualização ele disse que sim e fez de imediato. Mas tem que perguntar para o mecânico e não para o atendente.



fabiodurgante
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Nov 2009, 15:43

Re: GPS (Original) Honda CR-V ELX 2013 - Central Multimidia

#9 Mensagem por fabiodurgante »

ola fui na concessionaria e como civic e 2012 me cobraram 200 dolares para atualizar o gps alguem sabe como poderia atualizar de outra maneira ???



hernanebim
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jun 2018, 22:23

Re: GPS (Original) Honda CR-V ELX 2013 - Central Multimidia

#10 Mensagem por hernanebim »

Pessoal, sabe alguma atualização para o GPS original Honda CRV ELX 2013?



mbarbosa78
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Nov 2018, 15:17

Re: GPS (Original) Honda CR-V ELX 2013 - Central Multimidia

#11 Mensagem por mbarbosa78 »

Tenho um Honda CR-V ELX-2012, entrei em contato com o 0800 da honda sobre a central multimidia, fui informado que existe atualização com mapas de 2016 ao custo de 178 DOLARES. Infelizmente optei em nao fazer a atualizaçao devido ao alto custo e limitaçoes de recursos do GPS, estou analisando a substituiçao por uma central M1.



rodneyalmeida
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Dez 2018, 18:24

Re: GPS (Original) Honda CR-V ELX 2013 - Central Multimidia

#12 Mensagem por rodneyalmeida »

alguem conseguiu resolver a atualizacao do gps navtec ou here do crv 2013 elx?



alima
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Dez 2008, 11:55
Localização: São Paulo

Re: GPS (Original) Honda CR-V ELX 2013 - Central Multimidia

#13 Mensagem por alima »

Hoje estive na concessionaria da Honda e me falaram que o mapa é da GArmin e que a atualização é cobrada. Nem perguntei o valor... vou pesquisar alguma forma de atualização.


Garmin Nüvi 3460LT
iPhone 4 - TomTom

Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: GPS (Original) Honda CR-V ELX 2013 - Central Multimidia

#14 Mensagem por Ivan »

Algumas centrais do Honda (HRV por ex.) são Garmin e a atualização é fácil. Já atualizei várias vezes num HRV 2016.

É mais ou menos assim:
1- Coloque um pendriver VAZIO de, no mínimo, 8 gb em um dos 2 locais apropriados do carro.
2- Vá no GPS, configurações, dispositivo, atualizar mapa e deixe copiar as informações da CM para o pendrive. É rápido.
3- Em um computador instale o programa da Garmin "Garmin Express". Coloque o Pendriver e rode o programa. Atualize a CM (pendriver) (Muito demorado).
4- Neste ponto o pendrive esta atualizado, mas com o mapa oficial com defeitos para as nossas regiões.
5- Entre na página do TrackSource, em download e baixe o mapa "TS para cartão SD" (já pronto)
6- Abra a pasta garmin no pendrive e encontrará o arquivo do mapa oficial da América do Sul: "gmapsupp.img de 870 MB. Substitua ele por o mapa BRASILEIRO do projeto Tracksource. 433 MB com o mesmo nome e extensão.
7- Acrescente mais veículos na pasta vehicle.
8- Retorne o pendriver para o carro e refaça o passo 2 (É demorado) p/ copiar para a CM
9- Rode com o novo mapa e verá o que estava perdendo.

Também é possível colocar os avisos de radares, etc....na pasta POI



alima
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Dez 2008, 11:55
Localização: São Paulo

Re: GPS (Original) Honda CR-V ELX 2013 - Central Multimidia

#15 Mensagem por alima »

Tentei realizar o processo acima no GPS (Original) Honda CR-V ELX 2013 e não funcionou... Quando executo o passo "2" a central retorna a mensagem que não existe mapa no dispositivo para atualização.


Garmin Nüvi 3460LT
iPhone 4 - TomTom

WagnerCamargoPinho
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Ago 2019, 18:20

Re: GPS (Original) Honda CR-V ELX 2013 - Central Multimidia

#16 Mensagem por WagnerCamargoPinho »

Tenho uma CRV- EXL 2012 , possuo o mesmo problema com o GPS, não consigo atualizar , a versão é muito antiga e o que é mais incrível que quando contatei a CS HONDA, não me auxiliaram em nada . Quando realizo os passos que encontrei pela internet de colocar o pen drive através da porta USB e o sistema fazer o reconhecimento a resposta sempre é que não consegue encontrar. Desde 2018 tenho tentado fazer essa atualização e não consigo, nem utilizo meu GPS do carro , acabo fazendo uso do celular mesmo. Péssima assistência da HONDA nesse quisito.



valter.sales
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Fev 2020, 16:07

Re: GPS (Original) Honda CR-V ELX 2013 - Central Multimidia

#17 Mensagem por valter.sales »

Os sistemas da Garmin equiparam CM honda a partir de 2015. Antes disso era um outro sistema. Para atualizar, vc precisa pagar a bagatela de 150 dólares. Melhor deixar como está.

Segue o link para quem ainda tiver interesse.

https://hondanavi.navigation.com/produc ... ondaNA/USD

Fora isso, não encontrei nada para atualizar sem custo e com mapas brasileiros.



m1401
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Mai 2015, 09:13

Re: GPS (Original) Honda CR-V ELX 2013 - Central Multimidia

#18 Mensagem por m1401 »

valter.sales escreveu: 27 Fev 2020, 22:00 Os sistemas da Garmin equiparam CM honda a partir de 2015. Antes disso era um outro sistema. Para atualizar, vc precisa pagar a bagatela de 150 dólares. Melhor deixar como está.

Segue o link para quem ainda tiver interesse.

https://hondanavi.navigation.com/produc ... ondaNA/USD

Fora isso, não encontrei nada para atualizar sem custo e com mapas brasileiros.
Bom dia!
Acessem https://www.cmdroid.com/, diversos aplicativos para CM Honda com Android 4.0 .
Instalei em meu Honda HRV-EXL iGO My Way 9.6.7.281004 e Sygic 16.0.1 .
8)



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Honda”