XL 310 canada Travado.solução

Mensagem
Autor
jaredy
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jul 2010, 17:27

XL 310 canada Travado.solução

#1 Mensagem por jaredy »

Bem meus amigos venho aqui publicar a minha solução para o problema de vc iniciar o gps e o mesmo não carregar e só ficar na tela de boas vindas.Vamos lá

- Vamos começar pelo principio mais facil que pode ocorrer.

Quando o Gps 310 xl canada atinge cerca de 2 anos é natural a bateria tambem ter um desgaste acentuado e não segurar mais carga já que a mesma é igual de telefone celular.

" Imagine a situação vc entra no seu carro vira a chave o mesmo acende a luz do painel mais não da partida.Isso ocorre que a bateria tem energia mais não o suficiente para girar o motor" No caso do GPS é o mesmo caso ele inicia mais o processador não tem força o sufiente para iniciar o aplicativo,agora vamos para a solução no primeiro plano.

- Deixe seu Gps descarregar por completo a bateria "Deixe ele ligado até não dar sinal de vida" e após o mesmo não ligar vc vai apertar o botão de iniciar durante 30 segundos.Lembre-se o gps não pode ligar,temos que descarregar o mesmo por completo.

- Agora vem a parte que vc tem que aguenta a asiedade deixe o GPS no carro no modo de carregamento pelo acendedor de cigarro durante 3 horas sem ligar o gps. se for via usb tem que ficar 5 horas sem interrupção e no carro lembre-se de verificar se a luz verde do carregado está acesso.

- Após esse tempo vc vai pegar um palito e vai introduzir do botão de resete que esta embaixo do gps e deixar apertado por 30 segundos.

- Agora inicie o gps normalmente em um lugar de boa recepção do sinal e aguarde 5 minutos.

Se mesmo assim não carregar vamos para o plano B deve ter ocorrido arquivo corrompido.

- Ligue seu Gps pelo cabo usb e formate o mesmo lembre-se de não deixar selecionado o formatação rapida.

- Após a formatação abaixe o tomtom home pelo link http://www.tomtom.com/pt_br/services/to ... /#tab:tab3 e escolha seu sistema operacional e instale.

- Na sequencia vc vai plugar o gps no usb e iniciar o tomtom home.O mesmo vai pedir para atualizar e vai aparecer na tela um arquivo de 33 mb que nao lembro o nome e é apenas esse que vc deve abaixar.

- Deixei um mapa funcional para abaixar nesse link http://www.4shared.com/rar/bFOYv_b9/bra ... 2792.html? abaixe esse coloque dentro de seu gps.

- Agora abaixe o FastActivate nesse link http://www.4shared.com/rar/llSZ7UG2/Fas ... 2013.html?

- Agora extraia tudo para dentro da unidade do gps e click no fastactivate no modo administrador e selecione na sequencia.

- updade meta. patch maps. pacth navicore. patch tomtom home.

- Após isso exclua o fastactivate na unidade do gps

- Com tudo feito e bateria ao maximo ligue seu gps normalmente e espere 5 minutos até achar a recepção.

Caso não der certo ai já não sei o que podemos fazer,mas tem gente fera no forum.

Evite ficar que nem um louco postando duvida sem pesquisar primeiro,assim não vira aquele monte de coisa repetidas no forum.

Lembre-se sempre que:

Quem sabe ensina e que não sabe aprende.

O Objetivo do forum é disponibilizar mapa gratuito se vc pagar nada já que pagamos pelo aparelho.

e caso deu tudo certo pra vc poste ai.

Obrigado

Aparicio Jared Benato :mrgreen:



lbb
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Ago 2010, 09:52

Re: XL 310 canada Travado.solução

#2 Mensagem por lbb »

Aparicio Jared Benato

Estava há um bom tempo com o meu gps com este problema de travar na inicialização. A bateria eu descartava como problema, já que o tinha há cerca de 1 ano... Pelo que me lembro, ao conectar o gps na USB, o Tomtom Home informou que havia um software mais novo. Aceitei que atualizasse, e desde então travava na inicialização. Tinha 2 backups, um com o mapa original EUA/Canada e outro com Brasil. Copiava ambos de volta e continuava travado ao iniciar, na tela Tomtom. Na época busquei informaçào a respeito, mas nada do que tinha encontrado havia resolvido. Testei seu método, já que sou leigo, e podia estar fazendo algo errado quando tinha que criar um arquivo meta, conforme alguns tutoriais que segui na época, e não consegui resolver. Tentei seu método, inclusive o de esgotar a bateria, mas não funcionaram de imediato. O que fiz foi, após formatar, voltar o backup original, e então apaguei o mapa EUA/Canada que tem 1.7GB, e segui com seu tutorial, copiando o mapa Brazil e fastactive. Assim consegui que algumas funcionalidades do Tomtom Home voltasse a ficar selecionável, como o "Operate my device", apesar de não ter encontrado a atualização de aprox. 33Mb.
Consegui utilizá-lo hoje, mas uma coisa que continua acontecendo é que ao plugar o GPS na USB e utilizar o Tomtom Home, ele trava e só consigo desligá-lo com o botão reset. Aparece como desconectado do Tomtom Home, mas a tela fica travada como antes.
O motivo de não ter conseguido anteriormente pode ser que não utilizei os mapas/fastactive/meta corretos quando segui algo postado anteriormente, já que não entendo muito do assunto, e por isso, obrigado pela ajuda! O fato de ter colocado os arquivos linkados no tutorial facilitaram bastante!
Se alguém tiver idéia de como resolvo esse negócio de travar quando conectado ao Tomtom Home, sou todo ouvidos.
Abraço



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: XL 310 canada Travado.solução

#3 Mensagem por Robin Hood »

lbb

Seu GPS trava somente ao conectar ao TTHome?, e sem conectar ao mesmo, ele roda normalmente ou trava tb?. Se o GPS trava em ambos os casos, só resetar não vai adiantar, algum arquivo corrompeu-se ou não foi transferido completamente, então, ao rodar, esse arquivo acaba travando o GPS, então, o jeito é formatar o aparelho, reinstalar via TTHome todo os aplicativos que o mesmo indicar e desbloqueá-lo usando o FastActivate (desbloquear mapa e o aplicativo instalado).

Se o GPS trava somente qdo conecta ao TTHome, então, desinstale o TTHome do PC e reinstale novamente.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

lbb
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Ago 2010, 09:52

Re: XL 310 canada Travado.solução

#4 Mensagem por lbb »

Robin Hood

Era isso mesmo!! Ele travava apenas quando conectado ao TTHome, mas estava usando-o normalmente para viajar. Este procedimento de formatar foi o que fiz para trazê-lo de volta a vida inicialmente, mas o TTHome que estava usando era o que tinha baixado quando deu pau inicialmente...usei o que o Jared disponibilizou e voltou a funcionar sem travar!!! Valeu pela dica de desinstalar! Acredito que esta versão que tinha tava com algum problema...
Abraço



srzezinho
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Out 2013, 11:32

Re: XL 310 canada Travado.solução

#5 Mensagem por srzezinho »

Boa noite
O meu GPS estava sem captar sinal do satélite e não passava daquilo, então tive de tomar a decisão de formatar.
Nada de complicado. Foi só seguir os passos do Aparicio Jared Benato, e resultou plenamente.
O meu GPS está como novo.
Cumprimentos ao Fórum :D



jaredy
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jul 2010, 17:27

Re: XL 310 canada Travado.solução

#6 Mensagem por jaredy »

Obrigado sempre penso o seguinte.

quem sabe ensina e quem não sabe aprende.kkkk

:D



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “310XL”