Navegador 7 ways

Mensagem
Autor
joaomaoli
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Jul 2011, 06:51

Re: Navegador 7 ways

#21 Mensagem por joaomaoli »

mhfernandes, qual o procedimento vc usou.
baixei o 7wayes no meu Magellan 9255 e coloquei os mapas (cartão de memoria) mas não estou conseguindo navegar (encontrar o satelite) vc ou alguém pode me ajudar.

grato.



joaomaoli
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Jul 2011, 06:51

Re: Navegador 7 ways

#22 Mensagem por joaomaoli »

Porque não fecha esse forum, não tem moderadores e ninguém para ajudar ninguém...só post antigos. apague as luzes e fechem a porta.



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Navegador 7 ways

#23 Mensagem por mhfernandes »

Coloquei o navegador no aparelho, indiquei o executável, fui no site http://www.tracksource.org.br, baixei os mapas, voz e idioma em português e alertas, coloquei cada um em sua pastas corretas no navegador e pronto, no youtube tem explicando como fazer, é so entrar e pesquisar.

E a proposito, esse fórum é muito bom, vc poderia ter um pouco de paciência e aguardar as pessoas verem suas duvidas, muita gente ajuda e é ajudada aqui!



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Navegador 7 ways

#24 Mensagem por mhfernandes »

Minha duvida é: Como diminuir a distancia dos alertas das lombadas no 7Ways, ele fica alertando em 600 metros, o prob é que na minha cidade tem muita lombada e o bicho fica falando sem parar..."Atenção Lombada a Frente" e enche o saco!!

A proposito, fiz um comparativo dos trajetos gravados entre o 7Ways instalado em um Magellan Maestro 3250 e o Nuvi 1390, segue em anexo os arquivos para quem quiser ver.

As imagens não estão muito boas, pois meu celular não tem boa qualidade na camera, mas da pra ver que os mapas funcionam bem em qualquer um dos dois navegadores!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



celio_f
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Mar 2011, 14:54

Re: Navegador 7 ways

#25 Mensagem por celio_f »

Como o 7ways ainda é objeto meio "desconhecido" para se mexer em configurações - parece até simples demais, também não consegui eliminar a voz de aviso das lombadas, desse modo resolvi eliminar as benditas e deixar apenas os radares que são mais importantes para mim, assim posso usar um mapa bem atual na minha área sem ter que ouvir a cada 100m um aviso de lombada.



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Navegador 7 ways

#26 Mensagem por mhfernandes »

Boa ideia Celio, so deixo as lombadas rodoviárias que são mais importantes, as urbanas eu elimino, assim fica bem melhor!



celio_f
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Mar 2011, 14:54

Re: Navegador 7 ways

#27 Mensagem por celio_f »

Se voce não estiver usando a skin diMka, sugiro que o faça, é bem mais prático, até para atualizar os PAs. Basta ir ao Maparadar e exportar os PAs na opção de iGO Primo e colocar o arquivo dentro da pasta speedcam_primo e inicializar pelo executável 7waysdiMKaTS.exe, até os ícones mudam. Beleza.
Tá tudo lá, no tutorial.



Fidelis Assis
Mensagens: 56
Registrado em: 29 Set 2010, 19:17

Re: Navegador 7 ways

#28 Mensagem por Fidelis Assis »

Pessoal,

O 7ways é semelhante aos iGO no tratamento de pontos de alerta. Ao contrário do Garmin, ele considera a direção cadastrada no PA para verificar se o alerta se aplica ou não à via em que você está. Então, o maior responsável pelo "problema" das lombadas é o cadastro, ou seja, o arquivo de pontos de alerta. A maioria está cadastrada sem direção, ou seja DirType=0, o que faz alertar para todo lado. Uma grande melhora pode ser obtida corrigindo esses cadastros. Isso se aplica a qualquer tipo de PA, não apenas lombadas.

Na skin diMkaTS eu coloquei um indicador de azimute (direção do seu movimento) que pode ser usado para conferir/acertar o cadastro ao passar pelo PA.

Abraços,
-- Fidelis



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Navegador 7 ways

#29 Mensagem por mhfernandes »

Estou usando a Skin nitro_diMkaTS_20130711.7ws, tirei os alertas de lombada urbana e ta dando certo, fiz uma viagem hoje e so alertou as curvas perigosas e lombadas rodoviárias, pra mim assim ja ta bom d+.

Muito bom esse navegador, to gostando mais que o Garmin.



celio_f
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Mar 2011, 14:54

Re: Navegador 7 ways

#30 Mensagem por celio_f »

Ontem fiz uma experiencia: atualizei os PAs exportando tudo, inclusive lombadas, e o navegador não ficou tagarelando as lombadas, aparecem apenas o texto "LOMBADA", melhor ainda!
O procedimento que fiz foi o mesmo descrito anteriormente.



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Navegador 7 ways

#31 Mensagem por mhfernandes »

Eu so apaguei o arquivo TXT de lombadas urbanas, aparece na tela o aviso, mas sem som, pra mim ta ótimo assim!



joaomaoli
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Jul 2011, 06:51

Re: Navegador 7 ways

#32 Mensagem por joaomaoli »

me desculpe...mas fucei o you tube e não achei nada que ensine sobre 7ways no magellan 9255, instalei o 7ways no cartão de memoria (e nomeei como iboot.exe) com os devidos mapas e outros nas devidas pastas...quando insiro o cartão no gps, tudo normal...só não encontro o satelite. o mapa (no meu caso São Paulo, fica somente na marginal tiete.



celio_f
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Mar 2011, 14:54

Re: Navegador 7 ways

#33 Mensagem por celio_f »

Se voce souber a porta e o baud do seu equipamento, basta entrar em configurações/satelite e inserir os dados. Pelo menos foi assim que eu fiz.



Fidelis Assis
Mensagens: 56
Registrado em: 29 Set 2010, 19:17

Re: Navegador 7 ways

#34 Mensagem por Fidelis Assis »

mhfernandes escreveu:Estou usando a Skin nitro_diMkaTS_20130711.7ws,
A diMkaTS_20130722.7ws já está disponível, com alertas visuais de velocidade e outras melhorias. O pacote 7waysdiMkaTS_20130722.zip já inclui tudo, inclusive o conversor automático de pontos de alerta do Primo (WinCE). Para celulares, Android/iOS, é necessário fazer a conversão no PC.

Link: https://sites.google.com/site/fidelisassis/7-ways

Abraços,
-- Fidelis



celio_f
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Mar 2011, 14:54

Re: Navegador 7 ways

#35 Mensagem por celio_f »

Ainda encontro dificuldades em adicionar POIs aos Favoritos, a maneira mais segura que encontrei foi editar o arquivo waypoint.gpx e ir acrescentando meus POIs da seguinte forma: <wpt lat="- .xxxxx3" lon="- .xxxxxx">
<name>POI</name>
<type>11008</type>
</wpt>
As coordenadas busco no Google.
O problema é quando preciso adicionar quando não estou no computador...



Fidelis Assis
Mensagens: 56
Registrado em: 29 Set 2010, 19:17

Re: Navegador 7 ways

#36 Mensagem por Fidelis Assis »

Eu tenho usado a interface dele mesmo, se o local do POI desejado está na tela, clica nele. Aparece um seta vermelha animada, em seguida clica no mostrador de hora/velocidade (alto à direita) e finalmente em "Marcador". Aí é só preencher os campos.

Abraços,
-- Fidelis



celio_f
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Mar 2011, 14:54

Re: Navegador 7 ways

#37 Mensagem por celio_f »

Anotado. Vou experimentar.
Muito obrigado.
...............................
Através de coordenadas, defini um ponto de destino e queria adicionar aos "favoritos", tentei seguir os passos indicados mas não consegui. O método que vc indicou só é válido quando estamos na posição a ser adicionada, pelo menos assim me pareceu.

Baixei o manual, em ingles, depois vou dar uma olhada.



Fidelis Assis
Mensagens: 56
Registrado em: 29 Set 2010, 19:17

Re: Navegador 7 ways

#38 Mensagem por Fidelis Assis »

Oi Celio,

Realmente a interface do 7ways ainda não é intuitiva e mesmo coisas simples ficam complicadas. Nesse caso por coordenadas, basta clicar no "globo" em baixo à direita ao aparecer a seta animada e depois seguir com o procedimento anterior. A seta animada desaparece ao se clicar na área do indicador de velocidade, mas ao clicar em "Marcador" você vai ver suas coordenadas já inseridas no novo POI.

Abraços,
-- Fidelis



celio_f
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Mar 2011, 14:54

Re: Navegador 7 ways

#39 Mensagem por celio_f »

Caro Fidelis, outra coisa observada é que ao inserir as coordenadas tudo vai quanto à latitude mas ao mudar para longitude há uma espécie de bug em que o espaço para a digitação dos dados fica enorme. Voce já notou isso?

Obrigado mais uma vez, vou efetuar o procedimento sugerido.

Celio



Fidelis Assis
Mensagens: 56
Registrado em: 29 Set 2010, 19:17

Re: Navegador 7 ways

#40 Mensagem por Fidelis Assis »

Celio,

Para você isso acontece em algum aparelho de GPS específico, celular, emulador? Para mim está normal, tanto a latitude quanto a longitude são digitadas de forma semelhante.

Abraços,
-- Fidelis



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “7Ways”