INFORMAÇÃO DE ROTA ERRADA ONE/XL

Mensagem
Autor
RCLISBOA
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Jun 2013, 09:06

INFORMAÇÃO DE ROTA ERRADA ONE/XL

#1 Mensagem por RCLISBOA »

Pessoal, tem um erro no meu gps que não consigo entender.
Escolho um destino que dá 100 km entretanto ele me joga numa rota que me faria andar 700 km. Logicamente não sigo esse destino informado erroneamente e vou pelo caminho mais curto. Quando chego ao destino selecionado ignorando a rota informada pelo gps, peço que refaça o caminho de volta para de onde eu saí ele me informa corretamente a estrada de volta , ou seja, pra ir ele desconsidera um trecho da estrada mas para voltar desse destino ele me informa corretamente. Notei que ele desconsidera um trecho da estrada me fazendo andar muito mais, mas para voltar ele reconhece todo o percurso.
Alguem pode me ajudar?



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: INFORMAÇÃO DE ROTA ERRADA ONE/XL

#2 Mensagem por Robin Hood »

Ficaria mais interessante se vc informasse o ponto de partida e o destino p/ que simulássemos essa rota. Outra coisa, tudo depende da configuração do GPS.
Se configurou o percurso utilizando o caminho mais curto, a rota é X, se configurou o GPS p/ percursos rápidos, a rota é Y.
-Ao traçar o percurso, vc verificou as rotas alternativas?.
-Tentou traçar o percurso usando os recursos "viajar por" ou "evitar parte do percurso"?
-Tentou utilizar o recurso "planejamento de itinerário?", com ele vc traça o percurso desejado.
- O mapa que tem instalado, possui IQ Routes ou não?

São coisas básicos, vc precisa fuçar mais no seu GPS, ler o manual, e irá descobrir uma mina de recursos.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

RCLISBOA
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Jun 2013, 09:06

Re: INFORMAÇÃO DE ROTA ERRADA ONE/XL

#3 Mensagem por RCLISBOA »

Vou detalhar melhor as informações:
A rota é de São Pedro dos Ferros-MG para Manhuaçú-MG, ele me joga para Belo Horizonte fazendo dar uma volta de 700 km.
O que verifiquei é que nesse percurso (São Pedro / Manhuaçu) ele está bloqueado de Abre campo-MG até Realeza-MG onde tem um entroncamento da Rod BR 262 com a BR 116, do entroncamento em diante ele reconhece o caminho.
Quanto às alternativas de "viajar por" tentei mas fica do mesmo jeito.
O interessante é quando estou em manhuaçú e peço a rota de volta para minha residencia ele reconhece a estrada de volta passando por esse percurso normalmente.
Quanto ao IQ routes acho que tem, pois na informação da versão do equipamento diz o seguinte:
tom tom xl iq routes edition
Equipamento AKUGA ASP42
APLIC 9.510.1234792.2, OS 842337 (2039, 4-4-2013)
gps v1.20 inicialização 5.5277
Quando faço o percurso pelo tom tom home ele me dá a rota certa pelo caminho mais curto.



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: INFORMAÇÃO DE ROTA ERRADA ONE/XL

#4 Mensagem por Robin Hood »

RCLISBOA

Vc não mencionou qual versão de mapa está utilizando. Fiz o teste com o mapa 910.4892 (IQ Routes) e configurado no percurso "mais curto" (não é o mais aconselhável) e ficou assim:

-Partindo de São Pedro/MG ele vai pela BR 262 passando por Sabará=>Ucrânia=>Abre Campo=>Manhuaçu, total de 298Km - 5:45Hs.

Na rota alternativa com esse mesmo perfil de percurso, fica pior ainda, 369Km, pois, vai até Coronel Fabriciano.

-Caminho de volta 283Km - 4:09Hs, de Abre Dentro=>Rio Casca=>S.Gonçalo do Rio Abaixo...pela BR 381

No perfil configurado em percurso "mais rápido" (o ideal), ele faz a rota: São Pedro (BR-40)=>Itabirito(BR-356)=>Ouro Preto=>Ponte Nova=>Rio Casca=>Abre Campo=>Manhuaçu... 303Km - 4:19hs

No caminho de volta, a rota traçada não é a ideal e a rota alternativa tb não, então, precisará utilizar o recurso "viajar por": Ponte Nova, aí a rota fica: Manhuaçu=>Abre Campo=>Rio Casca=>Ponte Nova=>Ouro Preto=Itabirito=>São Pedro.

Observação: Em todos os testes (mais rápido ou mais curto), o GPS apresenta a mensagem: "Informações limitadas", ou seja, bem provável que em determinado local, não há uma orientação navegável, ou seja, as informações de navegação são insuficientes.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

RCLISBOA
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Jun 2013, 09:06

Re: INFORMAÇÃO DE ROTA ERRADA ONE/XL

#5 Mensagem por RCLISBOA »

A versão que utilizo é a v850.2792.
O interessante de tudo é que no caminho de volta ele acha o percurso certinho, ou seja, Manhuaçu, Realeza, Abre Campo, depois sai da br 262 entra à direita na MG 329 chegando a São Pedro dos Ferros-MG. (95 km aproximadamente)
De qualquer modo obrigado e verificamos que o problema não é comigo rsrs
Até mais amigo.



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: INFORMAÇÃO DE ROTA ERRADA ONE/XL

#6 Mensagem por Robin Hood »

RCLISBOA

Bem ultrapassada essa versão sua heim!,850?!?...vixi, passou da hora de atualizar!.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “ONE XL”