Etrex 30 - Arquivos deletados!!!

Mensagem
Autor
allanpv
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Fev 2010, 13:39

Etrex 30 - Arquivos deletados!!!

#1 Mensagem por allanpv »

Boa noite....
Fiz uma grande besteirs...apaguei os arquivo contidos na menorio do GPS.
Aqueles arquivos que vem de fabrica ja carregados!!!
Por favor alguem pode me passar!!!



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Etrex 30 - Arquivos deletados!!!

#2 Mensagem por Angelone »

Vc consegue visualizar o cartao ou a memoria interna do gps no computador? Se sim ja tentou atualizar pelo webupdater da garmim?



allanpv
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Fev 2010, 13:39

Re: Etrex 30 - Arquivos deletados!!!

#3 Mensagem por allanpv »

Eu acesso a memoria interna, o grande problema é que não tem mais o basemap, e o mapa em relevo. Ja atualizei, mas é apenas a atualização e as linguagens...para vc ter uma ideia apagou ate o perfil!!! Ta zerado.



Avatar do usuário
limajr
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Set 2008, 02:44
Localização: Recife, PE
Contato:

Re: Etrex 30 - Arquivos deletados!!!

#4 Mensagem por limajr »

Amigo,

você ainda está precisando do conteúdo da memória interna do etrex 30?

Eu tenho um e posso te ajudar caso ainda esteja precisando!

Abraços


Limajr
Recife / PE
Nuvi 2460LMT - Etrex 30

zekarlos
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Mar 2013, 13:46

Re: Etrex 30 - Arquivos deletados!!!

#5 Mensagem por zekarlos »

Alguém me pode mandar os ficjeiors de perfil e idioma em portugues se faz favor?



thihenrique
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Dez 2010, 17:55

Re: Etrex 30 - Arquivos deletados!!!

#6 Mensagem por thihenrique »

eu gostaria dos arquivos de backup da memoria interna do etrex 30 ou do etrex 20.

se possível alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Etrex 30 - Arquivos deletados!!!

#7 Mensagem por Angelone »

Henrique, há algum tempo eu postei um link com os arquivos de sistema básicos do Etrex20/30 nesse forum ou no g p s i n f o. Utilize a ferramenta "Busca" e procure por etrex 20 e 30 que vc deve encontrar. Estou sem tempo para fazer isso.
Uma outra forma de conseguir os arquivos é fazer uma atualizaçao pelo Webupdater, caso voce tenha acesso USB. Nesse caso é somente necessário o arquivo garmindevice.xml que deve ficar dentro da pasta Garmin (se nao tiver, crie uma).



thihenrique
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Dez 2010, 17:55

Re: Etrex 30 - Arquivos deletados!!!

#8 Mensagem por thihenrique »

Olá amigo angelone, primeiramente obrigado pela atenção,

eu não sei exatamente oq fiz; eu segui esse tutorial: http://www.cursosdegps.com.br/tutoriais ... zando.html na opção 4: Como atualizar os mapas com o mapsource

e transferi o mapa TRC-Brasil do projeto tracksource para a memória do dispositivo (através do aplicativo mapsource) para a memória do dispositivo (visto que ele está sem microSD).

após isso eu liguei o dispositivo - etrex 20 e ao ligar ele funcionou com o novo mapa e não mais apareceu os mapas anteriores que acredito serem de relevo e não sei como recuperá-los, portanto na verdade eu não sei exatamente o que foi que eu fiz, se eu apaguei alguma coisa ou se eu apenas acrescentei mapas.

grato pela atenção.

ps: eu fui meio descuidado porque fiz esse procedimento sem realizar um backup; segui o tutorial e o mesmo não disse ser necessário fazer backup, mas eu deveria ter feito e não fiz.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Etrex 30 - Arquivos deletados!!!

#9 Mensagem por Angelone »

Henrique, eu entendi perfeitamente o que voce fez. O Mapsource empacota um ou vários mapas e envia para o gps sempre com o nome gmapsupp.img. Se voce tinha outro mapa instalado no gmapsupp.img ele foi sobreescrito e voce perdeu o conteudo anterior, infelizmente. A soluçao é voce identificar os mapas anteriores e reinstala-los, de preferencia sem o Mapsource. Por sinal, o Mapsource nao deve ser usado com o Etrex 20/30, pois tem muitas incompatibilidades, use o Basecamp no seu lugar, mas dê preferencia para instalar mapas manualmente, isto é, baixe o mapa, coloque um nome qualquer para identifica-lo (mas sempre com a terminaçao nomequalquer.img) e copie para a pasta Garmin. Depois basta ir em configuraçoes e selecionar o mapa que voce vai usar.



okumuraleo
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Jul 2014, 20:56

Re: Etrex 30 - Arquivos deletados!!!

#10 Mensagem por okumuraleo »

Bom dia pessoal.

Tenho um Etrex 30 e recentemente apaguei todo o conteúdo interno dele, como o colega que criou este tópico.
Após isso o GPS parou de gravar as rotas e não consigo acessar corretamente o mesmo pelo Basecamp no MacBookAir.

Estou planejando uma viagem para daqui a duas semanas e gostaria muito de poder registrar usando o GPS, será que alguém não teria o backup dos arquivos internos que vem de fábrica no etrex30?

Grato



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”