Up-Grade para Navegador iGO8.3 com a nova Skin Coiotte BR 01

Mensagem
Autor
Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Up-Grade para Navegador iGO8.3 com a nova Skin Coiotte BR 01

#1 Mensagem por Coiotte »

Disponibilizado para testes e avaliações, um Up-Grade que irá incorporar ao navegador iGO8.3 (my Way) mais uma nova opção de Skin.


Trata-se da Skin Coiotte BR 01 que foi elaborada aqui no Brasil para ser utilizada por brasileiros.


A Skin Coiotte BR 01 se diferencia das demais por oferecer aos usuários um novo conceito em navegação abrindo um leque de novas opções de visualização durante a navegação, isto vem a atender as preferências de um maior número de usuários, foi projetada para uma interagibilidade bastante simples, facilitando assim, tanto aos usuários menos experientes bem como aos veteranos o seu manuseio que é bastante intuitivo, isto é possível porque seus menus são auto-explicativos além de estarem disponibilizados de uma forma bastante racional.


APRESENTAÇÃO


Neste Up-Grade estão duas versões da nova Skin Coiotte BR 01. A primeira é uma versão básica que até certo ponto se assemelha as skins convencionais, embora simples e compacta ela tem um recurso bastante útil que a diferencia das demais em sua categoria que é a troca de mapas, permitindo ao usuário escolher uma dentre seis opções de mapas *.


A segunda é a versão DEMO da Completa Skin Coiotte BR 01 CPT que deverá ser comercializada em um futuro próximo, nesta versão foram agregados vários recursos que são exclusivos, recursos estes, inexistente em outras skins.


Dentre os inúmeros novos recursos incorporado na nova Skin Coiotte BR 01 o que se destaca é o Menu X5 que com um simples toque na tela disponibiliza ao usuário 5 (cinco) opções de navegação, a saber:


Navegação no Modo X1

Nesta modalidade, a navegação é mostrada no display do GPS apenas com o: Mapa, o Cursor e o traçado da Rota, isto caso haja alguma rota definida, nada mais do que isto, nem mesmo os sinais de alertas, permitindo assim uma melhor visualização do mapa.


Navegação no Modo X2

São mostrados neste modo o: Mapa, o Cursor, o traçado da Rota e os ícones essenciais, também são mostrados os sinais de alertar quando na aproximação.


Navegação no Modo X3.

Sem dúvidas este modo é o mais completo de todos, pois ele agrega todos os ícones de operação além de permitir ao usuário a visualização da Rota em um pequeno mapa, mostrando também informações da mesma tais como: Distâncias das manobras com valores numéricos e simbolizados, tempos da viagem e da chegada ao destino, bem como uma série de outras informações úteis ao usuário.


Navegação no Modo X4.

No Modo X4 são apresentadas durante a navegação várias informações da viagem de uma maneira parecida como no Modo X3. A diferença reside em que nesta modalidade não é mostrado o mapa e nem o traçado da rota, sendo estes substituídos por um velocímetro com dimensões avantajadas, anexas a este modo o Relatório de Viagens onde ficam armazenadas informações da viagem permitindo ao usuário guardar informações de até 3 (três) viagens.


Navegação no Modo X5

Bastante parecido com as skins convencionais este modo de navegação dispensaria comentários se não fossem alguns recursos adicionais incorporado a ele tais como:

A adição de radares com um simples toque no botão correspondente**, o Botão de Gravar Trajeto que permite ao usuário gravar o trajeto percorrido com um simples toque neste botão e interromper a gravação com outro toque, lembrando que este recurso também existe nas outras skins, porém o seu acesso só é possível através de outros menus.

Outro botão bastante útil é o de Alertas, este botão permite ao usuário inibir o aviso sonoro de voz dos sinais de alertas, isto é possível com um simples toque, outro botão com um símbolo de um alto falante permite desligar completamente o som do GPS ou liga-lo de acordo com a conveniência do usuário.

Também é possível o ajuste de volume sonoro bastando para isso clicar em qualquer parte do mapa onde aparecerá um slider pot de ajuste de volume, juntamente com ele também serão mostrados os botões de ajustes de zoom e as memórias dos mesmos.

Além destes botões existe o Botão X5 que dispensa maiores comentários e o botão de Menu Rápido que faculta ao usuário várias opções preferenciais tais como:

Mostrar ou ocultar a Bússola, os Edifícios em 3D, as Informações de Manobras bem como a Placas de restrições e Indicadoras de velocidade. No Menu Rápido também existe o botão para trocar o mapa*** e outros botões de atalhos para outros menus.

Visando facilitar a sua utilização ao usuário, estes botões também estão disponíveis nos modos de navegação: X2 e X3.


Nesta nova skin existem outros recursos e facilidades que por serem bastante intuitiva dispensam comentário, ficando facultado ao usuário a sua utilização ou não.


(*) Neste Up-Grade em respeito às leis dos Direitos Autorais, não estão disponibilizados os mapas adicionais, o que podem ser instalados facilmente pelo usuário nas pastas correspondentes.

(**) O botão de adicionar radar (+Radar) irá adicionar o radar exatamente na posição do curso no momento em que ele for pressionado, este recurso é bastante útil para a adição de radares quando o veículo em movimento.

(***) O recurso Trocar Mapa se diferencia dos convencionais, ele é funcional desde de que respeitadas algumas regras básicas a saber:

É de fundamental importância que existam mapas nas pastas específicas que ficam dentro da pasta Content, e que o arquivo sys.txt esteja configurado corretamente, lembrando que neste pacote o arquivo sys.txt está incluso e configurado para GPS’s com o navegador instalado na SD card SDMMC e o executável do navegador como iGO8, no caso do local onde for instalado o Up_Grade ser diferente do mencionado acima o arquivo sys.txt deverá se adequado a isto.



INSTALAÇÂO


A instalação deste Up-Grade é extremamente simples e sem complicações desde que respeitadas as instruções.

Inicialmente fazer o BACK_UP de todos os dados do navegador contido no GPS, pois no caso de algum incidente ou acidente de percurso os dados poderão ser restaurados com facilidade.

No caso do navegador estar instalado na SD Card é recomendável que seja feita uma cópia em outra e o Up-Grade instalado na mesma (cópia).


Após baixar o arquivo descompactar o mesmo, será gerada uma pasta com o nome de:

Skin Coiotte BR 01 + a resolução que pode ser 480x272 e ou 800x480.


Abrir a pasta baixada onde serão encontradas 3 novas pastas Áudio, Content e Save mais o arquivo sys.txt, utilizado o Windows Explorer selecionar simultaneamente as 3 pastas e o arquivo sys.txt e executar a operação “Copiar”, na seqüência entrar dentro da pasta onde estão os arquivos e pastas do navegador e executar a opção “Colar” respondendo com sim para a substituições dos arquivos e pastas existentes.


Importante ser lembrado que só serão substituídos os arquivos inerentes ao funcionamento das novas skins, a Básica e a Completa versão Demo, os dados do usuário serão preservados tais como: Preferências, POI’s, Histórico bem como os mapas e as outras skins que por ventura possam estar instaladas no GPS.


Instalado o Up-Grade no GPS, executar a carga do navegador, lembrando que quando o navegador for carregado pela primeira vez poderá ocorrer uma demora excessiva e até mesmo ser gerado um OUT OF MEMORY o que não representa nenhuma anomalia e muito menos motivos para mexer no arquivo sys,txt, se isto ocorrer: NÃO DESLIGAR O GPS sob pretexto algum, simplesmente clicar em OK na janela apresentada e iniciar o navegador novamente o que deverá ocorrer sem problemas nenhum.


Este software disponibilizado aqui foi testado em várias marcas e modelos de GPS não apresentando problemas alguns. Sendo o mesmo instalado e testado em várias versões dos executáveis iGO8 desde o antigo iGO8.3.2.71348 até o iGO8.3.193799.


Esta nova Skin e autônoma e não depende do arquivo Data e nem do Branding para o seu perfeito funcionamento.


Por ser um software novo e inovador existe a possibilidade de existirem alguns BUG’s, onde peço a gentileza de que me sejam informados para que eu possa proceder à correção dos mesmos. Lembrando que na versão DEMO existem alguns BUG’s visuais que foram deixados propositalmente e que já foram corrigidos na Versão CPT Comercial.


Este Up-Grade só é aplicável nos GPS’s de:


4.3” e 5” com resolução de 480x272

7” e 8” com resolução de 800x480


Para as demais resoluções existentes ele não é funcional.


Coiotte



Link para a resolução de: 480x272


http://www.4shared.com/rar/A0MEG7Qv/Ski ... 0x272.html


Link para a resolução de: 800x480


http://www.4shared.com/rar/KhEKfv8U/Ski ... 0x480.html



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Up-Grade para Navegador iGO8.3 com a nova Skin Coiotte B

#2 Mensagem por Alex Rodrigues »

Funciona também na versão android?



HFCELETRO
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Mai 2010, 18:01

Re: Up-Grade para Navegador iGO8.3 com a nova Skin Coiotte B

#3 Mensagem por HFCELETRO »

Valeu mestre funcionou perfeito.
Obrigado
Hilario



Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: Up-Grade para Navegador iGO8.3 com a nova Skin Coiotte B

#4 Mensagem por Coiotte »

Grande Alex.

Não sei dizer, pois não estou familiarizado com o sistema Adroid.

Abraços

Coiotte



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Up-Grade para Navegador iGO8.3 com a nova Skin Coiotte B

#5 Mensagem por Alex Rodrigues »

Vou testar aqui e te falo em seguida. Uso o my way em um tablet ching ling que funciona muito bem...
Coloque aqui uns screenshots para termos uma idéia...

Abs



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Up-Grade para Navegador iGO8.3 com a nova Skin Coiotte B

#6 Mensagem por Alex Rodrigues »

É, no android não funcionou... Ele demora pra carregar como se estivesse carregando mais informações mas quando abre é igual a versão original.. Algum macete?
Abs



Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: Up-Grade para Navegador iGO8.3 com a nova Skin Coiotte B

#7 Mensagem por Coiotte »

Para uma melhor ilustração e visualização, abaixo algumas fotos com imagens da nova skin Coiotte BR01

Coiotte

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem



Elv1s
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Fev 2011, 20:41

Re: Up-Grade para Navegador iGO8.3 com a nova Skin Coiotte B

#8 Mensagem por Elv1s »

A Skin é muito bem elaborada. Pena ficar um escrito grande na tela que diz "DEMONSTRAÇÃO", o que por sua vez acaba inviabilizando seu uso. Há algum meio de tirá-lo?



HFCELETRO
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Mai 2010, 18:01

Re: Up-Grade para Navegador iGO8.3 com a nova Skin Coiotte B

#9 Mensagem por HFCELETRO »

Cocote, funcionou perfeitamente bem, mas no de 5" não aparece a tela verde e amarela ao iniciar, alguma forma de mudar isto ou e assim mesmo?
Obrigado
Hilario



Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: Up-Grade para Navegador iGO8.3 com a nova Skin Coiotte B

#10 Mensagem por Coiotte »

Companheiro HFCELETRO.

É só entrar em Menu>Opções>Avançar e em Menu, na opção Iniciar navegador no modo: você pode escolher qualquer uma das sete opções.

Coiotte



HFCELETRO
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Mai 2010, 18:01

Re: Up-Grade para Navegador iGO8.3 com a nova Skin Coiotte B

#11 Mensagem por HFCELETRO »

Caro Coiotte acho que você não entendeu minha colocação, a Skin Coiotte BR01 Básica ou Demo funciona perfeitamente no gps de 7" ao inicializar, mas no gps de 5" ao inicializar aparece somente a Skin Gurjon - Coiotte v.480-2012-05 e nao a Skin Coiotte BR01 Básica ou Demo como no de 7".
Obrigado
Hilario.



Avatar do usuário
Cazuca
Mensagens: 22
Registrado em: 25 Jan 2010, 21:21

Re: Up-Grade para Navegador iGO8.3 com a nova Skin Coiotte B

#12 Mensagem por Cazuca »

Amigo, me parece que o link não esta funcionando mais.



Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: Up-Grade para Navegador iGO8.3 com a nova Skin Coiotte B

#13 Mensagem por Coiotte »

OK Cazuca,

o 4Shared é meio complicado mesmo, em menos de 10 dias tiraram os links do ar, mas brevemente estarei disponibilizando novos links com uma nova versão um pouco melhorada.

Coiotte



cesarsecco
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Mai 2012, 07:40

Re: Up-Grade para Navegador iGO8.3 com a nova Skin Coiotte B

#14 Mensagem por cesarsecco »

link quebrado



roromeu
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Jun 2011, 15:42

Re: Up-Grade para Navegador iGO8.3 com a nova Skin Coiotte B

#15 Mensagem por roromeu »

Boa tarde , nao consigo baixar o 800x480.
a pagina fica toda branca, sem nada.



BrunoGuimaraes
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Mai 2013, 21:48

Re: Up-Grade para Navegador iGO8.3 com a nova Skin Coiotte B

#16 Mensagem por BrunoGuimaraes »

Amigo Coiotte,
Bom Dia.

Excelente trabalho, parabéns.

No meu caso, fiz conforme explicado: Copiei os arquivos existentes dentro de cada pasta que vem dentro do seu pacote e fui dentro da mesma pasta no navegador e fui colando os arquivos existentes e substituindo como pediu. Acontece que minhas opções de menu estão apagadas, eu clico na tela sem ícones e eles aparecem em seguida. Está dando este erro de forma constante:

FFUI error.
FFUIERROR: Unknown
command
Name=[import]
Script ''[Unnamed]'' command
1

O que fiz de errado?



mvmsb
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Mar 2009, 18:22

Re: Up-Grade para Navegador iGO8.3 com a nova Skin Coiotte B

#17 Mensagem por mvmsb »

Link do 480x272 está Off



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Skins Customizadas”