Numero de mapas no gps garmin

Mensagem
Autor
enologo
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jun 2008, 17:27

Numero de mapas no gps garmin

#1 Mensagem por enologo »

Boa tarde

Comprei um gps garmin nuvi200w com os mapas da itália e grécia carregados.
O problema é que quando eu vou colocar outros mapas usando o mapsource ele substitui os mapas que eu coloquei (os que já vieram pré instalados continuam). Por exemplo, coloquei um mapa do brasil e depois coloco um do uruguai, só o ultimo que eu coloco aparece no gps.
Porque faz isso? é alguma configuração do programa?

Obrigado



eduardoefb
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Ago 2007, 16:54
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Cabo Verde - MG

Re: Numero de mapas no gps garmin

#2 Mensagem por eduardoefb »

Enologo,

não sei se você está copiando para a memória externa ou interna, mas em qualquer um dos dois casos vai existir uma pasta chamaga Garmin. É para essa pasta que seu arquivo está sendo enviado. Lá dentro você vai ter o arquivo gmapsupp.img, os seus mapas ficam nesse arquivo, e esse é o nome usado pelo mapsource e reconhecido pelo GPS. Quando utilizamos o software Garmin Mobile XT (em palm ou celular que possuam sistema operacional) ele tambem aceita outros nomes de arquivos:

1 - gmapbmap.img
2 - gmapsupp.img
3 - gmapsup2.img
4 - gmapprom.img

Não sei se o Nuvi aceita, mas você pode tentar:

- No seu caso você poderia entrar na pasta e mudar o nome do arquivo gmapsupp.img para outro nome ( um dos que estão listados acima ). Depois de mudado, ligue o gps e veja se o mapa continuará aparecendo. Se sim você poderá enviar outro mapa para ele que ele ficará com os dois.


Jibam

enologo
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jun 2008, 17:27

Re: Numero de mapas no gps garmin

#3 Mensagem por enologo »

Bom Eduardo

Valeu pela dica, mas não resolveu
o nome padrão que ele transfere é gmapsupp.img qualquer outro ele não usa

Obrigado



eduardoefb
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Ago 2007, 16:54
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Cabo Verde - MG

Re: Numero de mapas no gps garmin

#4 Mensagem por eduardoefb »

Acho então que a solução para o seu caso seria comprar vários SD Cards, gravando cada mapa em um deles e trocando os sd cards quando quizer trocar de mapas.

Boa sorte! :)


Jibam

Avatar do usuário
marceloaf
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Ago 2007, 12:28
Localização: Belo Horizonte

Re: Numero de mapas no gps garmin

#5 Mensagem por marceloaf »

Oi Enologo, bom dia.

Acho que pode resolver seu problema. Utilizando o Mapsource, selecione TODOS os mapas que voce quer colocar no GPS e faça uma única transferencia para o GPS. Para fazer isso dentro do Mapsource:

- Clique na letra "m" para habilitar a selecao de mapas
- Arraste e solte sobre a area que quer selecionar os mapas. Se necessario dê um zoom-out para visualizar todos os mapas.
- Mude no combo box de mapas o set de mapas para selecionar outros mapas de projetos diferentes.
- Repita o 2º passo.
- Repita o 3º passo se necessário e depois o 2º, quantas vezes for necessário.
- Quando tiver terminado, envie os mapas para o GPS ou para o cartao SD.

Fazendo dessa forma o Mapsource criará um único arquivo gmapsupp.img e irá tansferi-lo para o GPS ou para o seu cartao SD. Lembre-se no entanto que, em cada atualizacao dos mapas, voce devera selecionar novamente todos os mapas e transferi-los novamente senao o mapsource irá apagar o arquivo antigo.

Espero que ajude.
Marcelo Franco.


Abraco,
Marcelo Franco

jorgiate
Mensagens: 46
Registrado em: 29 Nov 2007, 21:43

Re: Numero de mapas no gps garmin

#6 Mensagem por jorgiate »

O problema e que nao da pra enviar City Navegador e mapas Tracksource ao mesmo tempo! No meu Nuvi 200 ja renomeei ate com nome de santo e nao carrega! So como GMAPSUPP,tanto o mapa quanto o arquivo UNL. Sera o Benedito?
Abraços-Jorge
Nuvi-200



Borram
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jun 2008, 23:00

Como Usar 2 ou Mais Mapas no Garmin 200W ?

#7 Mensagem por Borram »

tenho tentando adicionar ao meu SD o mapa de portugal e espanha
no mesmo SD ja possuo o CN V4 Brazil
qdo ponho so um mapa funciona
qdo ponho os 2
somente o brasileiro com o nome GMAPSUPP funciona

alguem tem alguma sugestao?

ja atualizei meus aparelhos
tenho testado em 5 200W
e nos 5 acontecem a mesma coisa

vlw
abçs

Nota da moderação: Mensagem movida para este tópico, por tratar do mesmo assunto.



Hélcio Assis
Mensagens: 1618
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Numero de mapas no gps garmin

#8 Mensagem por Hélcio Assis »

- Bom dia Jorgiate, uma dúvida, como não conheço muito bem o aparelho gostaria de saber, o Nuvi 200 possui uma memória interna e também tem a possibilidade de utilizar um SD Card, é isto mesmo ou estou enganado?


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

rmfsouza
Mensagens: 90
Registrado em: 04 Nov 2005, 08:31
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Numero de mapas no gps garmin

#9 Mensagem por rmfsouza »

Eu tenho um Nuvi 200W que atualmente conta com 3 conjuntos de mapas: o CityNavigator USA original na memória principal; o Tracksource TRC-MG + TRC-BH também na memória principal (tome cuidado pois não cabe muita coisa na memória principal) e o CityNavigator Brazil no cartão. Os 3 mapas aparecem no setup do Nuvi e eu escolho qual vai estar habilitado. Posso, por exemplo, fazer a busca de um endereço pelo CityNavigator Brazil, armazenar nos favoritos e depois navegar pelo Tracksource.

Abraços,
Beto


Beto

Belo Horizonte / MG
MAP 60CSx
Nuvi 200W
Etrex Vista

Murilomjr
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Mai 2008, 18:45

Re: Numero de mapas no gps garmin

#10 Mensagem por Murilomjr »

Pessoal, pegando carona neste tópico, estou tendo o mesmo problema do "Enologo" em meu N95. Tenho instalado o Garmin XT que funciona perfeitamente com o City Navigator Brazil v4 NT, porém quando vou adicionar os mapas do projeto é substituído o City Navigator, não conseguindo mais fazer busca por cidades e ruas. Tentei todas as alternativas citadas neste tópico , sem sucesso. Se alguém puder ajudar, agradeço.

Abraço a todos,
Murilo.

Nokia N95
Garmin 60CSX



Avatar do usuário
marceloaf
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Ago 2007, 12:28
Localização: Belo Horizonte

Re: Numero de mapas no gps garmin

#11 Mensagem por marceloaf »

Oi jorgiate, bom dia.

Não entendi porque você quer transferir mapas do City Navigator pro Garmin via Mapsource. Vou dizer da minha experiência. Tenho um nuvi 370, que veio com EUA e Europa. Recentemente ganhei o upgrade do mapa dos EUA da Garmin e comprei o upgrade do mapa da Europa. Quando você recebe o CD, ele tem um .msi que executa e atualiza o mapa da ROM do GPS diretamente, sem ter que passar pelo Mapsource. Adicionalmente no CD tem um outro exe/msi que instala o mesmo mapa no Mapsource. Isso facilita a colocacao de waypoints, verificacao de rotas, etc. Sendo assim, eu uso o Mapsource para transferir mapas apenas do projeto tracksource e outros, mas nao do City Navigator.


Abraco,
Marcelo Franco

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Numero de mapas no gps garmin

#12 Mensagem por nqnnospam »

A dica do eduardofb funciona sim, basta usar com atenção.

O Mapsource sempre transfere os mapas para o arquivo gmapsupp.img.

Assim sendo, se o objetivo é evitar que algum mapa seja apagado, basta renomeá-lo para um dos outros 3 nomes aceitos pelo MobileXT / Nuvi / Colorado (depois de transferir com o Mapsource, obviamente):

2 - gmapbmap.img
3 - gmapsup2.img
4 - gmapprom.img

Basta ter muito cuidado para não apagar arquivos existentes, verificando cuidadosamente que arquivos já existem na memória interna e no cartão.

O correto é fazer um cópia completa da memória interna e do cartão SD, antes de fazer qualquer operação, e guardar este backup muito bem guardado.


Por exemplo, nos Nuvi's/Colorado's que já vêm com mapas EUA/Europa, é usado o arquivo gmapprom.img. Então, não se deve usar este nome, para não apagar os mapas que já vêm instalados de fábrica.

Eu acho que o melhor é usar o gmapsup2.img.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

jorgiate
Mensagens: 46
Registrado em: 29 Nov 2007, 21:43

Re: Numero de mapas no gps garmin

#13 Mensagem por jorgiate »

Ola Helcio,boa noite.Exatamente, sendo E memoria principal e F o SD Card! Qundo voce enviar mapas pelo Mapsource voce tem opçao de escolher E ou F! Mas cuidado faça backup desta pasta E,antes de enviar algum mapa! No meu caso exclui o GMAPPROM de 928.816 kb e me sobrou espaço pra transferir os mapas do Projeto Tracksource.
Abaços-Jorge
Nuvi 200



enologo
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jun 2008, 17:27

Re: Numero de mapas no gps garmin

#14 Mensagem por enologo »

boa noite.
resolvi o problema do meu nuvi200w
todos os mapas que quiser colocar atraves do mapsource devem ser selecionados (atalho tecla "m") e enviados para o gps ou cartão de memória.
Ele só vai aceitar o nome gmapsupp.img, e este arquivo só pode estar na memória do gps OU do sd card, senão gps não liga.
e toda a vez que for atualizar um mapa, tem que selecionar tudo de novo e enviar para o sd card - que tem muito mais espaço.

obrigado



Kamus
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Set 2008, 03:15

Re: Numero de mapas no gps garmin

#15 Mensagem por Kamus »

Gostaria de saber qual é o mapa que está no arquivo gmapprom.img. Ele tem 1 Giga aqui no meu nuvi. Alguém sabe?



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Numero de mapas no gps garmin

#16 Mensagem por nqnnospam »



[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Filohipo
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Mar 2006, 01:12
Localização: Lisboa - Portugal

Re: Numero de mapas no gps garmin

#17 Mensagem por Filohipo »

Acabei de adquirir um NUVI 760 na Espanha e para inserir os mapas do Brasil fui obrigado a me valer de um SD Card já que a memória interna do NUVI é de 2 GB e somente o arquivo gmapprom.img ocupa 1,5 GB dessa memória.
Esse arquivo (1,5Gb) contém toda a Europa
Além da perda dos mapas de fábrica, qual seria a desvantagem de se retirar esse arquivo gmapprom.img da memoria interna?

Nenhuma
Se copiado esse arquivo para o PC ele poderia ser restabelecido a qualquer tempo na memória interna?

Sim
A retirada desse arquivo, com a consequente redução de dados da memoria interna, não agilizaria a inicialização do NUVI?

Sim, o roteamento também ficaria mais rápido



Pedro_Br
Mensagens: 54
Registrado em: 10 Ago 2008, 00:52

Re: Numero de mapas no gps garmin

#18 Mensagem por Pedro_Br »

:idea: Esse Filohipo manda muito bem...



Filohipo
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Mar 2006, 01:12
Localização: Lisboa - Portugal

Re: Numero de mapas no gps garmin

#19 Mensagem por Filohipo »

Olá
Não precisa agradecer. Eu é que estou grato ao Projecto Tracksource por disponibilizar os mapas do Brasil em formato Garmin gratuitamente.
Por motivos de trabalho viajei para o Brasil frequentemente (minimo 6 vezes por ano) nos ultimos 10 anos. Desde Natal a Porto Alegre ou de Curitiba a Foz do Iguaçu sempre os mapas do projecto me foram uteis. Envie mesmo a alguns desenvolvedores tracks gravados no meu GPS, para que os mapas fossem aperfeiçoados. Esta minha participação é apenas um obrigado ao projeto Tracksource um pouco mais ativo (e para mostrar toda minha admiração pelo trabalho voluntário de todos que conseguem fazer muito melhor que a Garmin).



nolasco
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Out 2008, 21:36

Re: Numero de mapas no gps garmin

#20 Mensagem por nolasco »

Ola, tenho um nuvi 750 e ele as vezes se desliga qdo faço busca por endereço, isso ocorre mesmo com carga total na bateria e qdo ligado por cabo no carro. Pode ser alguma falha de mapa ou no aparelho?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”