GPS Garmin 60CSx não localiza satélite

Mensagem
Autor
Marcos.Vinicio
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Nov 2012, 09:43

GPS Garmin 60CSx não localiza satélite

#1 Mensagem por Marcos.Vinicio »

Fala pessoal,


Na empresa onde eu trabalho tem um GPS garmin 60CSx, mas esse GPS fica com uma turma que meche em todas opções que o aparelho tem. Hoje esse aparelho veio para mim, e eles falaram que do nada o gps parou de localizar os satelites. Isso é algum configuração ou é problema no aparelho mesmo ? Se for config. alguém sabe como ajustar ?



Desde ja agradeço.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: GPS Garmin 60CSx não localiza satélite

#2 Mensagem por jpgon »

Marcos,Vinicio,
Boa tarde.

GPSMAP® 60CSx
Link da Garmin: https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=310&ra=true
É um produto descontinuado.
Não tem manual do usuário em Portugues. Existe em Francês Canadense, Ingles, e mais dois outros idiomas
Não dá para definir de imediato o que está ocorrendo.
Pode ser algum problema com a antena, e ou um outro qualquer.
Como é de muito uso, e por diversas pessoas, seria necessário alguma investigação de como ele estava sendo usado, para ter alguma informação se o ultimo a usá-lo alterou qualquer coisa.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPS Garmin 60CSx não localiza satélite

#3 Mensagem por Angelone »

Marcos.Vinicio escreveu: Na empresa onde eu trabalho tem um GPS garmin 60CSx, mas esse GPS fica com uma turma que meche em todas opções que o aparelho tem. Hoje esse aparelho veio para mim, e eles falaram que do nada o gps parou de localizar os satelites. Isso é algum configuração ou é problema no aparelho mesmo ? Se for config. alguém sabe como ajustar ?
Marcos, em termos de configuraçao, a unica possibilidade de desativar a busca de satélites seria deixar em modo Demo (demostraçao), mas mesmo assim apareceriam as barras imitando uma sintonia, e pelo que voce diz nao é o caso. Pode ser algum problema no firmware do aparelho solucionavel com Master Reset ou com a reinstaçao do mesmo. Para dar um Master Reset: 1. desligue o aparelho 2. Pressione o botao Enter (joystick) e Power (lig/desl) simultaneamente 3. Libere os botoes qdo aparecer o aviso "Voce quer realmente apagar todos os dados de usuário" (ou similar). 4. Selecione SIM (se tiver dados importantes, waypoints, favoritos.., melhor fazer backup antes). O gps será resetado para os padrões de fábrica. Vá para um local aberto e tente a sintonia.
Se nao funcionar, atualize o firmware do seu modelo pelo webupdater da garmin (gratuito).
Se não resolver com essas etapas de software, o problema pode ser do contato da antena com a motherboard ou de outro componente, situaçoes que seriam resolvidas pela assistencia técnica..



Marcos.Vinicio
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Nov 2012, 09:43

Re: GPS Garmin 60CSx não localiza satélite

#4 Mensagem por Marcos.Vinicio »

Angelo,

Fiz a atualização do aparelho baixando o programa que o próprio site da GARMIN disponibiliza para atualizar varios modelos de GPS.

http://www8.garmin.com/products/webupda ... nstall.jsp

Agora o aparelho está 100%.

Agradeço pela atenção!



Mauro Lana
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jun 2013, 19:18

Re: GPS Garmin 60CSx não localiza satélite

#5 Mensagem por Mauro Lana »

"Angelo,

Fiz a atualização do aparelho baixando o programa que o próprio site da GARMIN disponibiliza para atualizar varios modelos de GPS.

http://www8.garmin.com/products/webupda ... nstall.jsp

Agora o aparelho está 100%.

Agradeço pela atenção!"



Obrigado, me ajudou a resolver o mesmo problema quem você teve. Valeu demais!!!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”