Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Jackson Five
Mensagens: 132
Registrado em: 25 Jun 2011, 16:27

Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#1 Mensagem por Jackson Five »

Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

Gente vamos votar e colocar em todas as redes sociais para que a Garmin libere seu Compilador para o TRC, visto que sem o Mapa TRC
no Gps Garmin, ele ficará totalmente ineficaz no Brasil e o Brasil com a Copa chegando, é a bola da vez!

vai ai meu primeiro voto

1) Jackson Five : de acordo!!!!!


Reporter Esso
Mapas: Navteq, TT, Imagem Maps, Primo
Garmin nuvi 3460LT, CN, A.G, TRC

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#2 Mensagem por Abraão Guto »

Dá pro TRC continuar a usar seu Compiador mesmo, até hoje funcionou!, o certo seria a Garmin liberar o seu pro TRC, aliás, os Aparelhos de Gps vendidos pela própria Garmin no Brasil, mais de 50% são para os usuários fazerem uso do Trc, será que eles não pensam nisto?

Votado! idem


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#3 Mensagem por jpgon »

Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

Vamos votar. Colocarr em todas as redes sociais é uma ótima resolução para que a Garmin libere seu Compilador para o TRC, visto que sem o Mapa TRC no Gps Garmin, ele ficará totalmente ineficaz no Brasil e o Brasil com a Copa 2014 e Olimpiadas em 2016 já chegando, seremos realmente a bola da vez!

vai ai meu voto

JPGON : totalmente de acordo!!!!!


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Avatar do usuário
ET.
Mensagens: 188
Registrado em: 21 Ago 2011, 18:47

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#4 Mensagem por ET. »

Se a Garmin quiser aumentar as vendas de seus aparelhos no Brasil, o caminho é esse. Mesmo que haja uma perda de receitas com a venda do CN/NT, o ganho de escala na venda de aparelhos seria muito grande. Esta campanha tem o meu apoio.


ET.
Garmin Nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin Zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de MG

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#5 Mensagem por Alex Rodrigues »

Turma, obrigado pela ajuda mas já estou em conversação com eles sobre a venda do MPC para nós. Em princípio custará 5 mil dólares no primeiro ano e 2 mil por ano a partir de 1 ano de uso. Acho que amanhã dia 2 de novembro já tenha alguma boa novidade para nós.
Abs,

Alex



Avatar do usuário
ET.
Mensagens: 188
Registrado em: 21 Ago 2011, 18:47

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#6 Mensagem por ET. »

Alex,

Boa noite. Não seria o caso de iniciar uma campanha de arrecadação de recursos para o Projeto
Tracksource. Nós poderiamos espalhar pelos portais de GPS e tenho certeza que haveriam muitas contribuições, além de uma grande divulgação do TRC o que atrairia muitos novos colaboradores.
A título de curiosidade, já houve algum contato com a NNG para avaliação de custos para um compilador para .fbl dos iGOs? Abraços.


ET.
Garmin Nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin Zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de MG

Avatar do usuário
taxidriver
Mensagens: 54
Registrado em: 14 Nov 2009, 20:20
Localização: São José dos Campos
Contato:

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#7 Mensagem por taxidriver »

Legal Turma

Cada qual com sua picaretagem né?!?!?!?!

A Garmin não se envergonha não???????? :oops: :oops: :oops:

Não fosse pelo Projeto TrackSource, e a Garmin seria uma Ilustre "QUASE" desconhecida, com venda restrita e reservada apenas para quem vai ao exterior e adquire um Garmin Americano ou Europeu. (made em país xing-ling né)?
O certo seria cobrar da Garmin pelo desenvolvimento de mapas para seus aparelhos (coisa que o Track sempre fez gratuitamente), e cobrar deles tbm pelo baita auxílio que o projeto faz, na divulgação dos produtos da Garmin e a única coisa que pedimos é o MPC para ajudá-los a aumentarem ainda mais as suas vendas e eles têm corajem de nos cobrar por isto??

POUCA VERGONHA :cry: :cry: :oops: :oops: :evil: :evil:


Garmin nuvi 1410 (AG-NQ-TRC)
Tom Tom XXL prime IQ_Routes (895_4438)
Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)
Nokia n8 (navegador residente+Google maps)

sinhozinhomalta
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Jan 2012, 13:44

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#8 Mensagem por sinhozinhomalta »

sem o tracksource cai as vendas dos aparelhos Garmin no Brasil

eu voto a favor , que o Alex parece nos trazer boas noticias :)


iGO 8
Nuvi 1490T Multipacote
Boa Esperança -Parnaíba

Avatar do usuário
taxidriver
Mensagens: 54
Registrado em: 14 Nov 2009, 20:20
Localização: São José dos Campos
Contato:

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#9 Mensagem por taxidriver »

Isto mesmo Sinhozinhomalta

Mas parece que o pessoal da Garmin ainda não entendeu isto.
Estão se achando auto-suficientes com o CityNavigator para eles, mas concedem gratuitamente o compilador para "LOS HERMANOS" do projeto MAPEAR http://www.proyectomapear.com.ar/module ... ic&t=55933

É só pesquisarem


Garmin nuvi 1410 (AG-NQ-TRC)
Tom Tom XXL prime IQ_Routes (895_4438)
Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)
Nokia n8 (navegador residente+Google maps)

Paulo Canevarolo
Mensagens: 126
Registrado em: 17 Jun 2011, 13:15

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#10 Mensagem por Paulo Canevarolo »

Garmin pagou milhões pra usar o Citynavigator NT , tem parceiria com o Autoguia mas a segurança mesmo é o trc que não tem quase erros de mão como o autoguia que é qualhado de erros de mão apesar de ser bom mapa também

eu voto a favor do trc



Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#11 Mensagem por xande4548 »

oque sera dos usuarios do gps garmin sem o trc ja pensaram nisso??? apesar que acho pouco provável isso acontecer, mais aproveitando o ensejo abraao ,oque vc ta esperando pra virar um dm do trc ??? porque pelo que sei ,o convite ja aconteceu !!

abs a todos !!


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#12 Mensagem por Abraão Guto »

O Tracksource se me parece , usa um Compilador criado paralelamente, me parece que é por um Alemão, não sei bem, mas o Autoguia e o NavteQ ja usam o Compilador
Oficial da Garmin, e fica parecendo que o Trc é um mapa marginal, sem compilador Oficial, agora a Garmin vendendo ele pro TRC a coisa muda de figura,
se bem que deveriam cede-lo gratuitamente pelo próprio interesse nas vendas dos Aparelhos Garmin que na maioria das vezes é comprado para se ter acesso ao Trc.


Boa Pergunta Xande sobre ser um Dm do Projeto, talvez eu não tenha estudado tudo ainda, mas veja um exemplo a rua do rosario em Parnaíba se voce procurar pelas coordenadas: -2.902375,-41.781262 ou pelo nome da rua mesmo, não da pra desenhar a rua em adicionar caminho, ela consta como rua são vicente de paula e pelas aulas que assisti no Youtube "adicionando linhas pelo G.E eu ja iria errar feio ao colocar o nome da rua ,Confira na base do TRC , no google street view, no google earth e no Geoportal da Multispectral, somente no Geoportal da Multispectral, no Mapa Autoguia
e no mapa TRC esta correto como rua do rosario, no G.E errado, no Google Street View tbém,
como vou seguir as orientações dadas pelo TRC e colocar o nome errado na rua pelas orientações colocadas nos videos no Youtube?
Veja isto:

http://www.canalcinco.com.br/parnaiba.zip


tks


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#13 Mensagem por mhfernandes »

Mas qual o problema do TRC usar o compilador atual, esta funcionando 100%, eu não acredito que a Garmin vá liberar seu compilador, levando em consideração que compra os mapas de empresas que devem ter contrato de EXCLUSIVIDADE nesse programa, mas se for pra ajudar eu to de acordo, contanto que isso não vá afetar a qualidade dos mapas e que continuem free.

Se não for pra usar meu GPS com os mapas do Tracksource ele não me serve mais pra nada ou continuarei usando com a ultima versão disponibilizada que será bem melhor que qualquer mapa comprado.



Avatar do usuário
MConrado
Mensagens: 344
Registrado em: 24 Dez 2009, 09:28

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#14 Mensagem por MConrado »

Mais um voto a favor.
T.F.A



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#15 Mensagem por Abraão Guto »

Vamos votar gente!, o Trc vai ficar com dois Compiladores , uma pergunta, ql será a diferenca da apresentacao do mapa usando o Compilador Novo caso ele seja comprado e usado pelo Trc em relacao ao que o TRC sempre usou


abs


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#16 Mensagem por jasgrafica »

Jackson Five,
Boa iniciativa a sua. Parabéns.
O Alex Rodrigues - representando o Tracksource - como divulgou, está em conversação com a Garmin. O pessoal interno do projeto [desenvolvedores e coordenação]
já havia iniciado discussão a respeito desse compilador[es] - e a turma 'se mexeu' - tá aí o resultado que estamos acompanhando.

Meu voto, claro, é a favor.

A 'campanha' deve levar em conta que a Garmin DEVE liberar os compiladores SEM CUSTO, para ficar viável ao projeto. Porque, por ser um projeto colaborativo, free,
não haveria recursos para arrecadar os U$ 5.000 [equivalente a +- R$ 10.000] no primeiro ano e mais os U$ 2.000 nos anos seguintes. Claro que o projeto aceita
doações - mas isso, quando acontece - é com valores bem irrisórios, então não se pode contar com essa parte e onerar mais ainda a coordenação.
Vamos então aguardar as notícias do Alex - aí então a campanha pode precisar aumentar o seu coro.

Abraão Guto, [e demais]
O atual compilador, desenvolvido por um Polonês, não tem todas as funcionalidades do original - e o pessoal do projeto, mesmo assim, faz excelentes mapas.
No caso do MPC original, em sendo liberado para o projeto, permitiria termos o TRC com novas funcionalidades - p.ex: JunctionView, LaneAssist, entre outras
que poderiam ser implementadas com o devido tempo. Seria então tudo de bom a disponibilizar gratuitamente aos usuários.
Aliás, quando se fala em compilador devemos saber que são COMPILADORES - mais de um - porque há os exclusivos para as funções extras [pelo que tenho lido].

Off-topic:
Abraão e SinhozinhoMalta,
Em relação a Parnaíba-PI, já estou trabalhando nele. Breve vai estar disponível. Lembrem que a nominação das vias segue o padrão oficial IBGE e não as outras
fontes que porventura possam aparecer nos vídeos.
Quando Parnaíba atualizada for publicada, agradecerei imensamente pelas críticas e colaborações. Lembrem que estou a muitas milhas de distância de lá...

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#17 Mensagem por Alex Rodrigues »

Espero hoje ter conseguido avançar um pouco.. Sobre o valor (5 mil obamas), também acho que eles nos deveriam ceder gratuitamente. Por outro lado, o cgpsmapper, o compilador que usamos nos custou 2 mil euros na época. Em menos de 1 semana conseguimos arrecadar tudo. Hoje somos 912 mil usuários de GPS registrados aqui no portalgps. Se eles decidirem nos vender (estamos sendo avaliados para ver se eles podem nos vender ou não!), eu posso fazer uma campanha enviando e-mail para todos os inscritos, pedindo ajuda para comprar e rapidinho a gente consegue comprar. Sem dúvidas que vale a pena comprar. O MPC tem muitas vantagens e não tem limitações que temos que nos virar nos 30 para conseguir compilar uma versão nova a cada mês...

abs,



normando
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Jul 2009, 22:46
Localização: Inhapim

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#18 Mensagem por normando »

Tou junto!

No que puder contribuir, contem comigo! :D



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#19 Mensagem por Abraão Guto »

Uma questão, o Junction View é recurso do NT e não da Garmin, se fosse, teria no mapa Autoguia tbém, que usa o Compilador da Garmin, mas só tem no NT mesmo. sendo assim, mesmo com o novo Compilador, quais as vantagens de compilar o mapa TRC no MPC da Garmin?

tks


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#20 Mensagem por xande4548 »

qualquer pessoa que conhece o mapa e ja teve o prazer de usa-lo por esse nosso brasil a fora , vai colaborar no que for preciso para que o mapa melhore cada vez +, isso não resta a menor duvida !!


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”