Cidade de Passagem (Garmin 1310)

Mensagem
Autor
wacpfundo
Mensagens: 10
Registrado em: 31 Jul 2012, 16:52

Cidade de Passagem (Garmin 1310)

#1 Mensagem por wacpfundo »

Olá,

comprei meu GPS Garmin 1310 a pouco tempo. Ainda estou aprendendo a usá-lo.
Gostaria de uma ajuda: como faço para inserir uma cidade de passagem?

Exemplificando:
Quero sair da cidade "A", e ir para um determinado endereço na Cidade "B".
Contudo, por haver vários caminhos possíveis, decido utilizar uma Rodovia "X" que passa pela cidade "C".
Como faço para que o GPS "entenda" isso...

tentei inserir a cidade "C", mas é solicitado que se informe um "Rua x.x.x "...
E se eu informar essa "Rua x.x.x" o GPS começa a "apitar" com "Faça retorno".

Na última viagem, tive que "escolher uma rua qualquer" e, quando passei pela cidade, tive que "parar" a navegação, entrar no "endereços recentes" e selecional novamente o destino desejado.


Espero ter sido claro... qualquer coisa, questionem.

Valeu!



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Cidade de Passagem (Garmin 1310)

#2 Mensagem por jasgrafica »

... se for mapa tracksource, os desenvolvedores estão remanejando os pontos das cidades para locais que não 'obriguem' o viajante a entrar em ruas secundárias.
Ainda há cidades com pontos a remanejar, entretanto.
Vc poderá criar um roteiro próprio [acho que o 1310 faz isso] e marcar pontos [A, B, C, ...] nas rodovias que cruzam a cidade intermediárias; com isso obrigará
o percurso seguir o que vc planejar. Alguns modelos já seguem pro próximo automaticamente, mas o padrão é chegando num destino mandar seguir pro próximo...
É o 'trip planner'.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

wacpfundo
Mensagens: 10
Registrado em: 31 Jul 2012, 16:52

Re: Cidade de Passagem (Garmin 1310)

#3 Mensagem por wacpfundo »

jasgrafica,

valeu pela dica...

aproveitando o gancho:

Como fazer pra o GPS selecione perimetrais ao invés de cruzar uma cidade?

Numa viagem que fiz, acabei cruzando pelo centro de uma cidade (perdi um tempão), mas havia uma perimetral que fazia o percurso ser mais rápido (não lembro se seria mais longo...)

Se eu estivesse com um "mapa de mão", saberia que chegando na cidade "D" deveria rumar para a cidade "E", conforme placas de trânsito...

Como estava com o GPS (e confiando nele!, pois não sabia o caminho e a sequência de cidades), "ignorei" as placas indicativas...

Desde já agradeço.

PS: tem algum lugar que explique como "tirar o máximo do GPS" ou "Dicas de utilização"?



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Cidade de Passagem (Garmin 1310)

#4 Mensagem por jasgrafica »

wac,

Tudo depende do mapa e principalmente das configurações do aparelho.
Há escolhas de percurso como 'mais rápido', 'mais curto', 'mais econômico', associado aos 'a evitar' - tudo nas configurações de navegação automóvel.
Só com o uso e simulações é que encontramos 'o ideal' para nossas necessidades, e isso também depende da confecção do mapa, pois há características
das vias que as distinguem para que o sistema escolha as mais apropriadas de acordo com a configuração que se faz acima. [Cada 'classe' de via determina
sua importância e velocidade de tráfego].
Então pode acontecer de mapas diferentes fazerem rotas [percursos] diferentes - se houver diferença na 'classificação' de uma via entre os mapas.

No seu caso, esse contorno que poderia ser feito - mesmo sendo mais longo - seria escolhido dependendo das configurações de suas escolhas para navegar.
Resumindo: tudo depende da combinação entre tipo de percurso e parâmetros a evitar - evidentemente também do mapa utilizado.

Simule, teste, vc vai encontrar seu ideal.
Porém nunca cofie 'cegamente' num GPS - ele é somente um auxiliar e nenhum mapa é perfeito.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”