Aplicativo para GPS offroad

Mensagem
Autor
eudesamarelo
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Ago 2011, 11:15

Aplicativo para GPS offroad

#1 Mensagem por eudesamarelo »

olá galera, venho a voces pedir ajuda, pois estou precisando muito de um aplicativo GPS para android que funcione sem internet, pois gosto de fazer trilhas e talz, que faça caminhos percorridos, pois gostaria de salvar minhas trilhas e compatilhar com o pessoal, e que faça medição de espaço percorrido, area e talz, me ajudem,

att
vlw



eduardo.btt79
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Out 2011, 13:21

Re: Aplicativo para GPS offroad

#2 Mensagem por eduardo.btt79 »

Fala irmao,

Eu uso o gps essentials para gravar caminhos. Quase nao uso as outras funcoes. Ele pemite exportar na extensao kml... ai vc pode mandar pra que vc quiser.... dois click no arquivo e ele abre direto no google earth (aplicativo). Vc pode converter em GPX para importar no sports trackers para compartilhar. La vc pode anexar fotos!!!!!



maycoibl
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jul 2008, 21:49

Re: Aplicativo para GPS offroad

#3 Mensagem por maycoibl »

Faz trilha do que: moto, bike, pé2, carro??

Eu uso o MyTracks! Ando de Bike e moto.

Link: https://market.android.com/details?id=c ... rch_result



gdmotta
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Ago 2008, 22:04

Re: Aplicativo para GPS offroad

#4 Mensagem por gdmotta »

Tenho usado o Maverick para gravar as trilhas de bike. É muito bom para isto, mas é pena que não tenha funções mais avançadas, como trackback, por exemplo.



Luis M. Sarmento
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Fev 2011, 12:30

Re: Aplicativo para GPS offroad

#5 Mensagem por Luis M. Sarmento »

o oruxmaps é meio complicadinho para usar, mas pode usar com mapas offline, que vc grava previamente, em casa no WiFi
Dá para fazer o trackback e muitas outras coisas

IHTH



pfbsouza
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Jul 2008, 11:20

Re: Aplicativo para GPS offroad

#6 Mensagem por pfbsouza »

Apenas para completar a informação do colega Luis Sarmento, o Oruxmaps tem a "pequena" vantagem de aceitar os mapas tracksource apenas transferindo o arquivo gpsmappsup.img

Att,

Brandão



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Aplicativo para GPS offroad

#7 Mensagem por Alex Rodrigues »

Brandão, funciona bem? Como faço este teste?



eduardojunq
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:59

Re: Aplicativo para GPS offroad

#8 Mensagem por eduardojunq »

Opa, fiquei interessado nesse Oruxmaps...

ele consegue realizar todas as funcoes de um GPS garmin entao, correto ??

Estou em viagem e sem acesso ao cel, mas poderiam me dar mais informacoes sobre esse app ?

Pelo que ouvi falar o Android Jelly Bean já virá com o suporte total a mapas offline, mas me interesso em usar projeto tracksource no android.

abraço a todos.



Luis M. Sarmento
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Fev 2011, 12:30

Re: Aplicativo para GPS offroad

#9 Mensagem por Luis M. Sarmento »

comentei sobre o sistema de receptor de celular no post abaixo, caso tenha interesse
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 17#p209317



eduardojunq
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:59

Re: Aplicativo para GPS offroad

#10 Mensagem por eduardojunq »

Sim, eu li seu comentario lá mas mesmo assim me interesso em usar projeto track source no android...

meu aparelho (galaxy S3) nao tem problemas de recepcao de sinal .......



borzaniv
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Out 2012, 14:32

Re: Aplicativo para GPS offroad

#11 Mensagem por borzaniv »

To usando o oruxmaps, e é bom.

eduardojunq, eu também pensei que o tracksource fosse uma boa, mas é uma b**** pra não falar outra coisa...

É uma baita dor de cabeça pra conseguir converter os mapas e fazer com que o oruxmaps reconheça...



A melhor opção que encontrei foi usar o MOBAC 1.8 (tem que ser o 1.8, pois nas versões superiores não tem suporte a um tanto de mapas bons...)

No MOBAC tem um tanto de opções legais.. e você pode salvar as imagens de satélite... não fica MUITO pesado... (eu salvei uma região de +- uns 50km x 50km e ficou com 2GB - isso com zoom no 18... com zoom no 19x ficou com +-20GB...

Precisa ter cuidado com algumas coisas na hora de criar o seu "atlas", como por exemplo colocar o "zoom level" na opção "tile store" bem baixo, se não você vai criar um monte de mapas pequenos e vai ter que ficar selecionando toda hora o mapa que você vai querer usar...

Fora isso, o programa é excelente...

Dica: Se você utiliza o AIRDROID (programa que permite que você transfira dados para o celular dentre MUITAS outras coisas), vale à pena você compactar a pasta para enviar e descompactar no android... é mais rapido que transferir tudo direto.

Qualquer coisa, estou à disposição.



fabianosalome
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Jun 2011, 23:13

Re: Aplicativo para GPS offroad

#12 Mensagem por fabianosalome »

USO O MINHAS TRILHAS ELE E BAIXADO NO GOOGLE PLAY



pfbsouza
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Jul 2008, 11:20

Re: Aplicativo para GPS offroad

#13 Mensagem por pfbsouza »

Pessoal, desculpem a demora em responder, mas acabei não ativando a recepção de emails para este tópico. Não dá trabalho nenhum converter mapas do tracksource para usar no oruxmaps. Na última versão (tem que ser a última) basta copiar o gpsmapsupp.img para a pasta de mapas do software.

Quanto a esses mapas serem bons ou não, não é o motivo do tópico e não vou entrar no mérito da discussão, mas para aplicação offroad eu não conheço outro melhor.

Ainda tem a vantagem de poder, previamente e usando o próprio software, fazer download das imagens de google earth, google maps, microsoft maps, etc... (o cardápio é extenso) bastando indicar a área e o nível de zoom. Para demarcar a área basta selecionar dois vertices opostos de um retângulo.

Em resumo, considero o aplicativo excelente e tem atendido muito bem nas aventuras em 4x4 por aí.

Att,

Brandão



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Aplicativo para GPS offroad

#14 Mensagem por Alex Rodrigues »

Brandão, já testou os mapas do tracksource nele? Ele funciona bem com roteamento?



eduardojunq
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:59

Re: Aplicativo para GPS offroad

#15 Mensagem por eduardojunq »

Brandão,

Tenho android faz pouco tempo e talvez voce poderá me ajudar !

eu trabalho em uma plataforma maritma e estou embarcado hoje. Como faço para baixar o app e enviar para o cel estando sem rede de dados nem wifi ?? é possivel baixar pelo googleplay.com e transferir pro cel ?



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Aplicativo para GPS offroad

#16 Mensagem por Angelone »

eduardojung baixe direto do site do oruxmaps a ultima versão http://www.oruxmaps.com/OruxMaps5.0beta16.apk depois basta navegar no celular até o arquivo baixado Orux...apk e instalar (uso o Androzip para essas coisas, gratuito e pode ser baixado do Google Play Store)

Alex Estou tentando testar com o Tracksource nele, mas ainda nao obtive resultados satisfatórios. Primeiro o layout do mapa se resume a linhas pretas com alguns poligonos coloridos (praças verdes, rios..), mas isso é o de menos. No meu caso o nome das ruas nao aparecem. Em termos de roteamento, só consegui inserindo pontos no mapa, mas minha experiencia é muito inicial ainda. Pelo menos o Tracksource aparece na tela, o que nao ocorre com o Autoguia nem com o City Navigator, parece que isso tem a ver com a tecnologia NT de compressao de dados dos mapas da Garmin, pois o Orux só é compativel com mapas nao NT (new tecnology) ou falso-NT (dados nao comprimidos), provavelmente o caso do Tracksource.
Agora as vantagens do Orux, q são inumeras. É o aplicativo mais sofisticado que já vi até hoje para celular, nao que eu tenha visto muitos.. Ele oferece uma plêiade de recursos, inúmeras opções de configurações e a vantagem enorme de poder usar vários padrões de mapas off e on line, como os da Open Street Maps, img Garmin (limitado ainda) e a plataforma do Mobile Atlas Creator (versao 1.9 beta1 e anteriores), essa sim uma beleza, pois oferece uma enorme variedade de mapas (rodoviários, topográficos) e imagens de satélite, selecionáveis para uso off line. Com um bom gps no celular ou tablet esse aplicativo permite um uso avançado de recursos, comparáveis aos melhores GPSs..



eduardojunq
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:59

Re: Aplicativo para GPS offroad

#17 Mensagem por eduardojunq »

Pessoal, acabei de baixar o Oruxmaps e vou baixar agora o mapa do track source !!

Mas existem varias versoes para baixar no track source. vou testar a versao para SD e volto aqui...



Aguardo Ajuda, rs



eduardojunq
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:59

Re: Aplicativo para GPS offroad

#18 Mensagem por eduardojunq »

Pessoal, consegui baixar o arquivo e rodar no OruxMaps. Era exatamente oque eu precisava !! Espero que ao testá-lo o resultado seja bom !

Estou com um arquivo .GPX e estou tentando jogar para a pasta Tracks, mas ela nao reconhece o track. alguem tem alguma sugestao ???

att,



pfbsouza
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Jul 2008, 11:20

Re: Aplicativo para GPS offroad

#19 Mensagem por pfbsouza »

Eduardo,

Quando estiver na tela de selecionar tracks, clique em menu e escolha a opção importar track. Aponta para seu arquivo e pronto!


Att,

Brandão



pfbsouza
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Jul 2008, 11:20

Re: Aplicativo para GPS offroad

#20 Mensagem por pfbsouza »

Alex,

O Orux não faz roteamento.


Att,

Brandão



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”